Autor |
Mensagem |
rdaros
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: 3
Grupos: Nenhum |
Já que o tópico com a teoria toda foi fechado, pelo menos vale a pena considerar uma parte dela:
O mapa da blast door está sendo feito pelos próprios sobreviventes, que sofrem algum tipo de lavagem cerebral e esquecem do ciclo anterior...
Dessa forma, o mapa seria a ligação entre os ciclos dessa experiencia da Dharma. Por exemplo, as frases em Latim e as religiosas são escritas com caligrafia corrida, e o perfil mais provavel do autor seria um "padre". Vamos ficar atentos se o Mr. Eko escreve alguma coisa nos próximos episódios para comparar a letra dele com a do mapa.
Claro, para tudo isso fazer sentido, os sobreviventes não são sobreviventes, mas sim cobaias que já estão na ilha há muito tempo...
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
E para que fazer a lavagem cerebral? Qual o objetivo da expericencia? Pesquisar se alguém lembra de algo depois da lavagem?
|
|
|
|
valz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 409 Tópicos: 4 Localização: SP
Grupos:
|
hum, num achei uma teoria plausivel não hihi
só pq tem frases em latim deveria se ro Mr. Eko?
num acho...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
rdaros,
Que confusão essa sua teoria, hein?
Pelo que entendi você está supondo uma realidade paralela, onde os personagens agem, se "esquecem" e depois se encontram com os antigos "passos" é isso?
Se for isso, sinceramente, acho que você não está pelo caminho certo. Mas essa é a minha impressão, talvez haja mais pessoas confiando no seu palpite!
|
|
|
|
rdaros
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: 3
asobr,
É mais ou menos isso. Os personagens seriam cobaias de um experimento genético / comportamental, e de tempos em tempos a Dharma "apaga" a memória de todos e reinicia o experimento com novos estímulos para estudar o comportamento. O objetivo seria o aperfeiçoamento de uma técnica (ou remédio) para alterar o ser humano, tornando mais resistente e menos dependente de seu passado.
Sobre o experimento genético, está escrito no mapa: "Accelerated de-territorialization [...] through gene therapy"
Claro que essa teoria é viajante, por isso que está no tópico "Teorias e Especulações"... se fosse correta, estaria no tópico "Spoilers"!!
valz,
Não estou afirmando que as frases em Latim são do Eko, estou apenas levantando a possibilidade... Dentre os personagens conhecidos, ele seria o mais provável autor.
! |
Aviso - inertia: |
Por favor, evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão Editar, localizado em cima, no lado direito do seu post. |
|
|
|
|
Brigs Banido atualmente |
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: 3
claro que não estavam no avião.. aqueles FB são só pra enganar a gente
muito boa Dr. Einstein
|
|
|
|
rdaros
|
|
Brigs,
Até todos entrarem no avião pode até ser tudo real nos flashbacks... mas depois disso não se sabe quanto tempo passou e nem o que realmente aconteceu.
|
|
|
|
Felipe Sem Nick
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 287 Tópicos: 1 Localização: Palmas - TO
Grupos:
|
ou gnt, vamo presta atençao nas regras, evitar posts duplos e talz..
|
|
|
|
brunogabor
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 70 Tópicos: 3 Localização: brasil
Grupos:
|
blé...
acho q não ein..
meio... fora da casinha...
isso não explica muita coisa...
coisa do tipo..
...lostzila
...ursos
...ILHA!
sei lá..
não explica nada
o.O
|
|
cadumg
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: 19 Localização: Lyon, França
não acho que nessa lavagem cerebral ele consiga manter alguma coisa e apagar algumas outras.....
|
|
|
|
.::Vânia::.
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 62 Tópicos: Nenhum Localização: Portugal
Não acho essa teoria muito boa não..se realmente fosse isso era ainda mais furada que akilo ser apenas um sonho de alguém.
Mas nunca se sabe.......................................
|
|
|
|
tiagobrandes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 104 Tópicos: 3
Grupos:
|
já foi desmentido que os losties vivem numa realidade alternativa, e no podcast oficial eles sempre fazem comentários irônicos sobre memóriam implantadas e tal.. acho dificil que seja isso
_________________ there is more to this world than what meets the eye.
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Acho isso tudo muito viajante. E esse negócio do latim. Não precisa ser padre pra saber latim cara, antigamente davam latim nas escolas. Se fosse pra apostar em quem escreveu aquilo, eu apostaria no Bernard ou no Locke. E além do mais, no cajado do Eko só temos coisas escritas em inglês mesmo, não foi visível nada em Latim..
|
|
|
|
p_felipe
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Abril de 2006 Mensagens: 23 Tópicos: 1
Quando assisti os primeiros episodios de Lost, minha esposa comentou: acho que esses "outros" são os proprios sobreviventes do vôo 815, tipo, só que no futuro!
Claro, na epoca, eu achei que essa ideia não tinha nada a ver... eu pensava que os outros eram nativos da ilha...
Mas agora... no rumo que as coisas vão... não acho nada delirante considerar isso. Ou seja, que o projeto Dharma Também estaria fazendo pesquisas com viagem no tempo!
Os outros me parecem bastante com o que se tornariam os sobreviventes do vôo 815 daqui a uns 20 anos... afinal, muitos já estão se acostumando com a vida na ilha, e já há mesmo aqueles que nem querem mais sair dela, vide Locke e Rose... estes, daqui a uns tempos, fariam qualquer coisa por "sua ilha" e para mante-la secreta... bem como o que os "outros" fazem...
Well, desculpa aew pela viagem... masnão é offtopic não, é que pensei nisso quando o rdaros falou que eles mesmo teriam escrito na blast door aquelas coisas... gostei da ideia, mas não dessa historia de eles terem as mentes apagadas... mas e se, em vez disso, eles tiverem escrito aquilo no futuro? Ou no passado?
Depois penso melhor nisso...
_________________ See ya in another life, broda!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar