Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Estagiário revoltado

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Estagiário revoltado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
pnascimento
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 12:38  |  Assunto: Estagiário revoltado Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Tenho que dar meus parabéns para esse estagiário que elaborou essa
pesquisa tão perfeita, pois para mim o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade. Prestem atenção nessa interessante pesquisa de um estagiário...



Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$0,10, o que numa hora dará: 60x 0,10= R$6,00. Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 =$ 1.200,00.
Será que isso é uma conta maluca?
Bom, 6 Reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal,uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 20, 50 e às vezes até 1 Real. Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: 3 Reais por hora terá R$600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.
Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra encher por causa disto.
Mas isto é teoria, vamos ao mundo real.
De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET). Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia.
Imaginem o que ela respondeu? É isso mesmo, de 35 a 40 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 35 u ou 25 x 40 = 1.000,00 então na média R$ 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.
Moral da História: É melhor ser mendigo do que estagiário, e pelo visto, ser estagiário é pior que ser Mendigo... Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário. Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.
Lembre-se o presidente não estudou, não trabalhou, não sabe o próprio
nome, mas tem 3 fontes de renda e ainda esnoba a nação inteira com palácios, aviões, viagens internacionais, carros importados, bebidas caríssimas...
etc, etc, etc...
Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar isso.

Ass: Estagiário Revoltado


Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
siberyan
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 12:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 390
Tópicos: 11
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Nossssa cara! Nunca tinha pensado nisso!!
Showd e bola! Parabéns!!
Mas ser estagiário dá futuro...


_________________
Sobreviver é tão relativo, Jack...

Voltar ao Topo
siberyan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10697034909670563028
Jubs
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 13:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 505
Tópicos: 1
Localização: Na cadeira



Grupos: 
[ABC]
Laughing
Foi por isso que eu desisti do estégio que vinha na minha direção... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Jubs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=260418584450228533
Manu
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 13:17  |  Assunto: Re: Estagiário revoltado Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
pnascimento escreveu:
Tenho que dar meus parabéns para esse estagiário que elaborou essa
pesquisa tão perfeita, pois para mim o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade. Prestem atenção nessa interessante pesquisa de um estagiário...

Pathy, pesquisa perfeita... triste realidade... Shock


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bruninha
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 14:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2005
Mensagens: 1.279
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Putz..eu nunca tinha pensado nisso
Ha vui estagiaria huahuahua Sei o sufoco que é ser um.
Ate ir na Loja Americana comprar chocolate pro chefe eu ia! XD


Voltar ao Topo
Bruninha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
DarkJack
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 14:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 267
Tópicos: 8
Localização: Floripa/SC



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Nossa...
Perfeito.
Nunca pensaria nisso Very Happy


Voltar ao Topo
DarkJack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15380852745244355323
pnascimento
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 14:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
bhanle escreveu:
Citação:

Ate ir na Loja Americana comprar chocolate pro chefe eu ia!


pois é...eu costumo ir na drogaria comprar balas de morango DIET...

=s


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Bellegjw
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 15:04  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Niterói - RJ



Grupos: Nenhum
Eu tenho que dar aula a noite, em colégio público, onde escuto aluno me dizendo que hoje o morro está de luto então não posso dar aula e afinal "fessora", para que preciso aprender português? Não recebo 1 centavo para fazer isso e no dia que meu filho ficou doente e precisei faltar, foi o primeiro dia que escutei a voz do professor (oficial) da sala, que me ligou para perguntar pq ele teria que dar aula naquele dia.
Tudo bem, é o último semestre!
Muito pior que mendigo. Se eu fosse para o sinal de transito jogar limão de vez em quando receberia uns trocados. Doubt


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Bellegjw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10181788425188044452
CaiusCesares
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 16:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 11
Localização: Salto/SP



Grupos: Nenhum
Citação:

Eu tenho que dar aula a noite, em colégio público, onde escuto aluno me dizendo que hoje o morro está de luto então não posso dar aula e afinal "fessora", para que preciso aprender português? Não recebo 1 centavo para fazer isso e no dia que meu filho ficou doente e precisei faltar, foi o primeiro dia que escutei a voz do professor (oficial) da sala, que me ligou para perguntar pq ele teria que dar aula naquele dia.
Tudo bem, é o último semestre!
Muito pior que mendigo. Se eu fosse para o sinal de transito jogar limão de vez em quando receberia uns trocados.


Depois tem gente que se espanta com vídeos como "Falcão..." do MV Bill e notícias do JN... Vamos refletir... Sad
PS.: E não é no RJ não!!!


Voltar ao Topo
CaiusCesares está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 17:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu sempre pensei a mesma coisa.

ainda bem q eu sou professor Crying or Very sad Sad Doubt


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
valz
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 17:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
nossa...eu faço faculdade pra ser professora e paro pra pensar se um dia vai valer a pena

mas já fui estagiaria...num trampei que nem estagiaria pq meu chefe é dimais.. agora não sou mais estagiaria, mas mesmo assm, eu sei como q é =(


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
Bellegjw
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 17:50  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Niterói - RJ



Grupos: Nenhum
Vale a pena sim. Wink Você não pode se deixar cair nesse ciclo vicioso, desses professores, que não estão nem aí com o que está acontecendo. Mesmo não recebendo nada, tirando a burocracia toda, os 3 anos do estágio valeram a pena. Muitos casos gratificantes.
Agora, se vou prestar concurso para o estado? Acho, tenho quase certeza que não. Eu não gostaria de me transformar "nesses professores". Infelizmente o sistema anda tão mal das pernas, que muitos se desiludem e ficam assim.
Valz, dou aula para turma da noite, é muito adulto, é muito gratificante você reparar que fez a diferença na vida de pelo menos 1.
Aula de português eles até se interessam, de inglês a turma vai toda embora.
Vida de estágio. agora vou levar citação pq desviei do tópico. Shock


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Bellegjw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10181788425188044452
tpiccoli
MensagemEnviada: Quarta Abril 19, 2006 22:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005
Mensagens: 414
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Desculpa gente, mas eu conheço esse texto! Ele, nas verdade, foi elaborado por um professor da CEFET-RJ!! Algum estagiário pegou e alterou!!

Mas tanto faz, sendo professor ou estragiário, a situação é triste do mesmo jeito!!


Voltar ao Topo
tpiccoli está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1496999347995256052
pnascimento
MensagemEnviada: Quinta Abril 20, 2006 07:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

Desculpa gente, mas eu conheço esse texto! Ele, nas verdade, foi elaborado por um professor da CEFET-RJ!! Algum estagiário pegou e alterou!!

Mas tanto faz, sendo professor ou estragiário, a situação é triste do mesmo jeito!!

vai ver que ele já foi escraviotátio...escraviário...AIhaiHAIhai


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
valz
MensagemEnviada: Quinta Abril 20, 2006 12:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
Bellegjw escreveu:
Vale a pena sim. Wink Você não pode se deixar cair nesse ciclo vicioso, desses professores, que não estão nem aí com o que está acontecendo. Mesmo não recebendo nada, tirando a burocracia toda, os 3 anos do estágio valeram a pena. Muitos casos gratificantes.
Agora, se vou prestar concurso para o estado? Acho, tenho quase certeza que não. Eu não gostaria de me transformar "nesses professores". Infelizmente o sistema anda tão mal das pernas, que muitos se desiludem e ficam assim.
Valz, dou aula para turma da noite, é muito adulto, é muito gratificante você reparar que fez a diferença na vida de pelo menos 1.
Aula de português eles até se interessam, de inglês a turma vai toda embora.
Vida de estágio. agora vou levar citação pq desviei do tópico. Shock


intao, eu faço historia, eu ainda não dei estágio sabe...to no primeiro ano ainda... num sei se eu keru mesmo dar aula, pretendo fazer algo relacionado a peskisas, ou trabalhar em bibliotecas/museus, mas minha mãe é professora e ela fala isso Também, q quando você ve q ta ajudando pelo menos uma pessoa já é algo gratificante...

e pior o estagio não é remunerado né?

eu fiz estagio aqui aonde trabalho, mas era remunerado (+/- ..ahaha) e sei la, é estranho pq as pessoa t olham estranho, meio com pena...ahaha é bem eskisito ser estagiario Surprised


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Estagiário revoltado
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida