Autor |
Mensagem |
Carol Bloom
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 16 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Muito legal esse tópico!!! Diferente do que alguém aqui citou, eu acredito sim q a escolha dos nomes seja proposital (apesar de eu nunca ter parado para pensar nisso...). Cada dia q passa, Lost envolve mais os seus telespectadores. Eu amo a série exatamente por isso: cada vez você encontra novas coisas e conexões interessantes e relevantes. Eu costumo ver os episódios no mínimo umas 2 vezes, e cada vez q eu vejo percebo coisas q não tinha percebido antes.
Esse lance dos nomes pra mim tem tudo a ver, é mais uma coisa q eu não tinha reparado (tirando o nome do Ethan, do Locke e da Rousseau, os outros eu não tinha ligado isso...). Os criadores dessa série nos prendem exatamente por essas coisas, q passam desapercebidas a um primeiro olhar mas q depois conseguimos ver...
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Muito bom Alguns nomes realmente batem. Voce pesquisou a respeito do Desmond também?
Mas, como nada é perfeito:
Algumas forçadas de barra na minha opinião:
Boone = Osso... quando o correto seria Bone
Locke = Fechado... quando o correto seria Lock
Jayme, que, como que por magia tornou-se Thiago na explicação para o nome de Jack. É verdade que os nomes, devido ás diferentes pronúncias e sotaques ao redor do mundo mudam, mas esse salto Jayme/Thiago foi forçado.
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
solineuza mariclei
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 13 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Muito boa a pesquisa e a sacada!
Importante lembrar que (algum moderador aqui confirmou) os nomes, foram, sim, escolhidos pelos roteiristas propositalmente. O que nós não sabemos é se eles encerram semelhanças com a trama ou somente com as características pessoais dos personagens... Ou que surpresas possam vir a trazer!
Agora, o que sempre me intrigou:
se "DHARMA" é um termo extremamente ligado à doutrina espiritualista, por que será que foi escolhido, uma vez que se o que divulgam é que o mistério do seriado NADA TEM de fundamento religioso???
Alguém aí tem alguma pista??
|
|
|
|
Lana R.
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 76 Tópicos: 2
Grupos:
|
Eu acho que os criadores tão se esforçando ao máximo pra despistar os telespectadores, quando falam que tem uma explicação racional e não sobrenatural pra Lost. É praticamente impossível porque o seriado está cheio de referencias e que acredito não serem escolhidas ao acaso. Os nomes pra mim tem muito a ver sim!
E eu já tenho praticamente certeza que alguém formulou uma teoria que é de fato a teoria definitiva para os mistérios de Lost.
Digo isso, porque também tenho praticamente certeza que no filme Matrix Revolutions, alguém descobriu o final e os diretores resolveram fazer algo mais imparcial e não definitivo pois ia quebrar o mito do filme revolucionário e original se alguém acertasse...
Acho também que eles têm um final pré-escrito ( pra ABC), mas que não é necessariamente o final definitivo e que eles podem sim mudar tudo.
_________________ God made me and broke the mold.
|
|
|
|
GUIDEBEM
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 77 Tópicos: 1 Localização: Ilha de Santa Catarina - Lat.: 27° 35' 48'' S Long: 48° 32' 57'' O
Alguém conseguiu o significado do nome do japonês da fita? O Marvin Candle? Candle é vela, em inglês (dã) . Agora, sei lá o que significa Marvin ... Aliás, esse nome tá muito inglês para um japonês, né?
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
alguém tem alguma pista do signifcado de Mr. Eko
_________________ Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.
|
|
|
|
Thaa angel
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Terça-Feira, 2 de Maio de 2006 Mensagens: 63 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos:
|
eu achei ao contrario
Danielle-hebraico:deus é meu juiz
Rousseau-frances:ruivo(vermelho)
Shannon-hebraico:dadiva de deus;pequeno sábio
Rutherford-anglo-saxão:da fortaleza;do castelo fortificado
Fica algo como:pequeno sábio da fortaleza ...o q não tem muito a ver com ela...mas tirem suas proprias conclusões...
|
|
|
|
Thaa angel
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Terça-Feira, 2 de Maio de 2006 Mensagens: 63 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos:
|
marvin-amigo famoso(hã?)
eu achei Ecrom q é meio parecido com Eko-extirpação(destruição)
só.
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
crowley escreveu: |
alguém tem alguma pista do signifcado de Mr. Eko |
Eu tenho. Vê na última página.
|
|
|
|
_sarah_
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Maio de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum
Não sei se os nomes de Danielle Rousseau e John Locke foram escolhidos pelo sentido literal mas:
Danielle Rousseau - referência a Jean-Jacques Rousseau e representação do seu "bom selvagem"
e Jonh Locke - referência ao próprio John Locke aquele filósofo
quem kiser mais informações dá uma olhada na super interessante de abril
|
|
|
|
Hurley Hugo
|
|
Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: 4
easic escreveu: |
Consegui achar do Sayid Jarrah:
Sayid Mestre.
Jarrah Eucalípto.
Mestre do Eucalípto
lol
-----------
Claire Littleton
Claire Brilhante
Littleton Vila
Vila Brilhante
Isso faz ligar que Aaron seria Aaron Littleton: Mensageiro da Vila
-------
Jin Kwon
Jin Ouro; pérola; jóia; super-excelente
Kwon Autoridade
Jóia da autoridade? (ficou horrivel) |
Se seguirmos a linha de que tem autoridade tem pulso firme fica jóia firme, jóia super resistente.
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
E Bernard, o que quer dizer???
_________________ Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.
|
|
|
|
Hurley Hugo
|
|
Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: 4
Bernardo quer dizer amigo do urso
|
|
|
|
gilentini
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005 Mensagens: 72 Tópicos: Nenhum
Que tópico louco... fiquei viajando aqui...
Cada dia me surpeendo mais...
|
|
|
|
Argus_X Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006 Mensagens: 215 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza
O gênio J.J. nos surpreende como sempre, como disse o Swayer, "...tudo esta nos detalhes.."
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar