Autor |
Mensagem |
lostfumacinha Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 45 Tópicos: 5
Grupos:
|
Pra mim esses simbolos não tem muito sentido só tem o intuito de confundir os telespectadores !!! PÔ galera os produtores da serie não iriam dar um mole desesssssss !!!
_________________ Locke e Mr Eko são o cara !!! ou melhor os caras
|
|
|
|
colega28
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006 Mensagens: 29 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Vejam algumas pesquisas que fiz sobre cisne:
Citação: |
O CISNE relaciona-se ao Sol em uma espécie de substitutivo de pássaros míticos: a Fênix e o estranho Garuda. A Fênix, também chamada "Homem-Leão", é o emblema do Tempo cíclico, periódico. Garuda é pássaro-veículo de Vishnu, coeterno com o Deus, uma das três pessoas da Trindade ou Trimurti hindu (BLAVATSKY, 2003 - v. IV p 235). Além disso, o cisne é um animal que aparece com destaque na história do Buda Sakyamuni: foi o primeiro ser cuja vida foi poupada pelo iluminado quando, ainda criança, salvou um deles da panela de um primo caçador. (YUTANG, 1955).
Na tradição mais remota dos hindus, a palavra Hamsa que significa o "Princípio Abstrato". É uma palavra do sânscrito decomposta em nos semas A-Hm-sa, que significam "Eu sou Ele". A expressão, lida de outro modo, "So-ham", inverte-se para "Ele sou Eu", uma referência à identidade entre a essência do homem e a essência divina. O símbolo desta abstração, é o Cisne, cujo nome em sânscrito é precisamente Hamsa.
Sob tal perscpectiva, o Cisne representa a Sabedoria Divina. Os relatos exotéricos apresentam o Cisne como um pássaro fabuloso que separa água e leite misturados numa tigela, bebendo o leite e deixando a água, demonstração de sabedoria porque o leite representa a espírito e a água, a matéria.Na mesma mitologia, hindu, Brahma atravessa os céus no dorso de um Cisne. O Cisne e o Pelicano aparecem também como símbolo das Sociedades Esotéricas dos Rosa-Cruzes. O pássaro aparece rodeado dilacerando o próprio peito e, com seu próprio sangue, alimenta sete filhotes. Blavatsky, 2001 - Doutrina Secreta - vol I, p 135-136 |
Achei muito interessante, isso se liga ao projeto DHARMA, e o DHARMA do budismo. Estudem sobre isto e verão!
|
|
|
|
Fezsiass
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Uau!!!
São poucos os comentários tão ricos em informação e detalhes.
Aproveitando o assunto - talvez haja pouca relação com o tópico em si- mas, o Dr. Marvin Candle despede-se no vídeo com a expressão "Namaste", que, salvo engano, é uma expressão hindu.
Significa "O deus que habita em mim saúda o deus que habita em você". Eu já havia postado isso, mas ninguém deu importância.
Sinceramente, acho este um detalhe importante; uma vez que um japonês (Dr. Candle), utiliza-se de cumprimentos como este.
Os praticantes de yoga despedem-se desta forma, e considerando a explicação acima sobre o Cisne, talvez essa seja mais uma pecinha do quebra-cabeças.
Será que eu viajei
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Antes do problema no sistema teve um tópico parecido aqui, eu também gostaria de saber o significado dos simbolos da Dharma e não deve ser por acaso que cada escotilha tem um logo diferente. Postem também sobre o que vocês acham dos outros simbolos conforme eles forem aparecendo.
Simbolos da Dharma que já apareceram em lost:
Posto 3 (Cisne) : http://i2.tinypic.com/x58htf.jpg
2ª escotilha (cauda do avião) : http://i3.tinypic.com/x58jzs.jpg
Símbolo da cauda do tubarão: http://i2.tinypic.com/x58kci.jpg
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
É bom que também cahem atenção para os outros símbolos e não apenas o da primeira escotilha que eu acredito ser apenas um de muitos. Dêem uma olhada nos símbolos que eu achei num site internacional sobre lost nele tem o do cisne, o do tubarão (que eu acredito ser o logo de outra escotilha) e um simbolo desconhecido :
http://i3.tinypic.com/x58f14.jpg
Alguém tem alguma idéia sobre o símbolo no tubarão?
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
Dêem uma olhada no tópico "O cisne e a flecha" e vejam uma possível explicação para os símbolos.
Editado pela última vez por crowley em Sábado Maio 06, 2006 10:21, num total de 1 vez |
|
|
|
KuwabaraX
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 256 Tópicos: 1 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @RaphaelKX
Grupos:
|
O símbolo do tubarão com certeza não é o mesmo do cisne e nem da flecha...
deve ser da estação de zoologia...
...com certeza nos próximos episódios veremos claramente d que se trata esse logo do tubarão que não dá pra ver com clareza...
_________________ 4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
O símbolo do tubarão eu acho que é de outra escotilha, até agora nós só vimos duas, mas concerteza deve haver mais e se tiver uma base da Dharma eu acho que é subterrânea.
|
|
|
|
breno victor Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 1
tenho uma grande duvida a dharma pesquisa 6 elementos então será que na ilha existem 6 escotilhas
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
Devem existir 6 escotilhas e a base da Dharma que eu assim como o apolo também acho q é subterrânea (por causa do lostzila) ou então a base é uma das escotilhas. Alguém pode me explicar pq 6 escotilhas e quais são esses elementos?
|
|
|
|
7x7finder
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 142 Tópicos: 2
Apolo escreveu: |
O símbolo do tubarão eu acho que é de outra escotilha, até agora nós só vimos duas, mas concerteza deve haver mais e se tiver uma base da Dharma eu acho que é subterrânea. |
agora q você falo, pode ateh ser subterraneo. ou, pior, aquatica.
lembra quando o sayid achou aquele cabo q ia pro mar?
|
|
|
|
VINICIUS.SORROCHE
|
|
Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: 3
eu acho porque os passaros voam sobre orientação magnetica
|
|
|
|
Apolo
|
|
Grupos:
|
7x7finder escreveu: |
Apolo escreveu: |
O símbolo do tubarão eu acho que é de outra escotilha, até agora nós só vimos duas, mas concerteza deve haver mais e se tiver uma base da Dharma eu acho que é subterrânea. |
agora q você falo, pode ateh ser subterraneo. ou, pior, aquatica.
lembra quando o sayid achou aquele cabo q ia pro mar? |
Tem razão, aquele cabo pode ser da base da Dharma e talvez de lá que venha o tubarão, mas como o Lostizilla se move por baixo da terra (pelo menos é o que eu acho depois que ele tentou levar o Locke pro subterrâneo) talvez a base se licgue do mar com o subsolo.
|
|
|
|
Lessa
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Abril de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Tive agora uma ideia....Mas se não forem 6 escotilhas mas sim 7??Eu acho k devia haver um centro de operaçoes....As outras 6 estariam espalhas pela ilha e a 7º estaria no meio e forneceria energia com um gerador gigante (agora viajei.. )... Vou pensar melhor no assunto...
_________________ O_o Tudo e possivel.O impossivel so demora mais um pouco....
|
|
|
|
Pettras Leonardo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 149 Tópicos: 11
Grupos:
|
Lessa escreveu: |
Tive agora uma ideia....Mas se não forem 6 escotilhas mas sim 7??Eu acho k devia haver um centro de operaçoes....As outras 6 estariam espalhas pela ilha e a 7º estaria no meio e forneceria energia com um gerador gigante (agora viajei.. )... Vou pensar melhor no assunto... |
Até q faz bastante sentido isso aí, pois a japa do video pode ter dito q eram 6 pra não levantar suspeitas sobre uma possível espécie de base central da Dharma (na ilha ou fora dela) ...
_________________ Desde o alvorecer de nossa espécie, os homens foram abençoados com a curiosidade...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar