Registrado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Grupos: Nenhum
Bom, em 31 páginas vários comentários interessantes foram feitos e alguns nem tanto :P
Não to aqui pra reforçar nenhuma teoria nem nada, só pra elogiar a atuação do Harold Perineau nesse episódio (especialmente nos 5 minutos finais) que foi excelente =)
Achei a morte da Ana Lucia uma coisa muito idiota. Realmente Lost está ficando meio chato.Os produtores estão forçando situações para tirar personagens cujo os atores estão saindo do elenco. Para mim após este episódio a série perde 50% do interesse.Continuando assim duvido que passe da próxima temporada.
cara você não sabe o porque das mortes.....não são apenas porque os atores tao saindo do elenco..com certeza tem um motivo muito bom....
acho que voce tem que esperar a explicaçao pra perder o interesse....!!
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Tô aqui pensando com meus botões: E se o Michael decidiu fazer tudo isso por contra própria, sem influência dos Outros. Lá vai minha teoria:
Ele está obcecado pra recuperar seu filho;
O Zeek já havia dito pro Jack que, se eles não quisessem, o Michael nunca os iria encontrar, assim como a Danielle nunca conseguiu recurar a Alex;
Durante este tempo todo que o Michael zanzou na selva, ele deve ter percebido que sem a ajuda dos companheiros da vôo 815 ele nunca conseguiria pegar seu filho. Por isso também ele ficou todo estrupiado, desnutrido, desidratado na hora que o Jack e a Kate o encontraram;
Então ele está determinado a colocar todo mundo contra os Outros, fazendo com que todos peguem em armas para, de alguma maneira recuparar o Walt;
Na verdade o objetivo dele não era libertar o fake Henry, mas, ao fazê-lo, incriminar ainda mais os Outros, e evitar que o Henry o desmentisse sobre a situação do acampamento que, segundo ele, ele havia encontrado. Ou seja, ele não tá nem aí quantos ainda ele vai ter que matar, desde que recupere Walt.
Perdi alguma coisa? O que acham?
Hum. Pensando bem, pode ser isso. Estava lembrando que o Henry poderia ter escapado sozinho, naquele episódio em que ficou com Locke preso na escotilha. Tá, ele disse que não fez nada contra o Locke porque ele era 'bom' e tinha ido lá por causa dele, mas se fugir agora também não levará o Locke junto, então por que não fugiu antes?
Assim, não faz muito sentido ser um plano dos Outros pra resgatar o Henry e pode ser mesmo que seja tudo idéia de um alucinado e impotente Michael.
Registrado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Aham, já postaram
Caso alguém não tenha reparado, logo quando começa o primeiro flashback e a câmera mostra o estacionamento de cima, os números aparecem em cima dos carros
não acho não legal os cara fikarem falando aí que a ana lucia morreu e agora a serie se estrago nem ao menos espero a serie acaba pra ve no que vai da. Era o papel dela e ela tinha q morre e morreu. Eu não fikaria nem um poco decepcionado se matasem o jack por exemplo, pq ia se bala ve uma serie fazer isso nenhuma serie fez isso (que eu saiba). Agora já com o locke ia se f*** mais eu ia entende....não vejo problema nas mortes das pessoas. A ana lucia era legal gostava dela, mais não teve sorte!! Agora temos que esperar e ver como vai ser daqui pra frente. É melhor não julga a serie antes dela menos antes te acabado e mostra o pq das mortes! _________________ 4 8 15 16 23 42
Galera acabei de ver o episódio, e aúnica coisa que me faz escrever é a impressão que tive ao ver Michael matando a A.L.
Vejamos:
O Henrry diz que o God(não sei o que), acha que A.L era boazinha, mas ela matou o mesmo. Daí ela quer matar o Henrry. O que comprova que ela não é (pelo menos para os Outros) boa. De alguma maneira, me pareceu, que Michael já sabia de tudo o que ia acontecer, e a ultima chance de A.L não morrer foi a de ela se negar a entregar a arma para o Michael para que ele matasse o Henrry. E ela fez. Entregou a arma pq não teve coragem de matar. E como não teve coragem, mas deixou que outra pessoa fizesse deixou demonstrado que ela era ruim mesmo (pros outros).
A morte de Libby foi uma questão de acidente. Não estava na intenção de Michael.
Realmente... muito interessante a sua teoria, e faz sentido.
Se a AL se negasse a entregar a arma, ela estaria de alguma forma 'redimida', mas ela o fez. Ainda queria acabar com o 'Henry' por vingança e apenas não teve coragem de fazer com as próprias mãos...
Eu só queria saber como 'os outros' sabem tanto a respeito do caráter dos 'losties'
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba/PR
Nós não podemos negar os FATOS, mesmo que as diversas TEORIAS e especulações que nos pareçam mais corretas saltem aos olhos!
É FATO que os "Others" são um grupo organizado, com amplos conhecimentos técnicos e talvez militares, com material de alta especificidade e tecnologia (lembram da Lugger, do prédio médico abandonado, da balsa?) e total domínio da região.
O que o Michael disse sobre a imagem que viu não é, pelo menos por enquanto, FATO. É uma simples informação, proveniente de uma fonte que pode não ser segura! Aliás, na minha opinião, tá muito com cara de mentira mesmo.
Nada do que Henry disse, desde suas primeiras palavras, foi comprovado como FATO. E, até porque Rousseau disse que ele mentirira, mentiria muito, e mentiria por muito tempo, que razão temos para acreditar no que ele disse para Ana Lucia ao estrangula-la ou no que ele disse para Locke, sobre a missão que teria de leva-lo?
A verdade é que os produtores continuam nos dando FATOS muito esporadicamente e concepções ou teorias a todo momento. O que construimos da história é tudo criação nossa, o que é ao mesmo tempo terrível e sensacional nessa série. Mas uma coisa é certa: quem se despe de preconceitos (especialmente os do tipo "odeio a AL, ainda bem que ela morreu", ou "se Jack não fosse tão chato e autoritário", ou "Michael é errado ou certo em trocar duas vidas pela suposta vida do seu filho, libertando o malvadão") e deixa a mente vagar pels muitas teorias possíveis certamente aproveita muito mais!
De minha parte, só tenho elogios a Lost. Nunca algo na TV me fez divagar tanto e sobre tantas coisas ao mesmo tempo! Pode ter quem prefira receber tudo pronto e resolvido, mas pra isso temos milhões de filmes de duas horas à escolha na locadora. Eu estou totalmente satisfeito, até agora, com o microcosmo social de Lost! _________________ just because you breathe it doesn't mean you're alive...
Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Abril de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Tenho certeza de que a Libby não morre. Ela tinha ido na escotilha pegar uns troço pro piquenique com o Hugo. Ninguém sabe o que têm dentro do lance que ela estava segurando,oras!!!
Agora, o Michael deve ter sido mandado ou pra eliminar o Henry Gale ou pra soltá-lo. Acho que pra eliminá-lo mesmo, a la queima de arquivo.
Deu o tiro no braço pra criar um alibi. Talvez os Outros tenham feito uma lavagem cerebral nele ou algo assim tipo um acordo pra que ele pudesse conviver com o filho dele na Vila deles.
A hipótese da Lavagem cerebral me é bastante plausível por causa do fato que eles citaram Pavlov no filme do "Orientation". Pavlov foi um cientista famoso por seus estudos acerca da Aprendizagem Humana. Desenvolveu trabalhos super-abrangentes sobre o Condicionamento.
Um dos seus maiores experimentos envolvia um cão que era apresentado a um pedaço de carne. Tocavam um sino na frente do animal e serviam a carne pro bicho.Depois de determinadas vezes com o mesmo expediente, toda vez que o sino tocava, o cachorro salivava de antecipação 'a carne, sendo ela oferecida, ou não.
Eu acho que a contagem na escotilha é um experimento de condicionamento. Pra que não sei.
Se eles estão fazendo experimentos de fundo psicológico, e até PARApsicológico, porque não utilizar Michael como uma arma condicionado para seus objetivos?
Reparem que Michael só retornou quando foi útil a eles que retornasse(na minha concepção,claro) e mais,para reforçar a ilusão de que os Outros são selvagens despreparados e animais. Tenho certeza de que são uma equipe preparadíssima de cientistas que estão desenvolvendo algum projeto com poderes mentais ou potencial do cerébro.
Nossos amigos do vôo 815 são a porcentagem de Incerteza que Heisenberg descreveu. Eles são os fatores fora de controle que qualquer experimento científico tem.
Na minha opinião, Michael veio libertar ou executar Henry Gale e mais, atrair os cabeças dos sobreviventes para uma armadilha.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro, RJ - Tijuca
Eu achei o pior episódio de todos. Este quase me fez parar de assistir. Po, nego vira a história toda da série de cabeça pra baixo a cada episódio. Isto não é legal não.
Espero que seja dada um boa explicação pra isso. Acredito que provavelmente o Michael fez um "acordo" com os outros: Solte o Henry, mate a Ana Lucia, e te daremos o Walt. Mesmo porque o Henry disse que ela era a assassina e que tinha matado homens bons.
Na abertura do episódio foi reprisada uma cena em que a Ana Lucia dizia ao Michael:
"Eles são espertos. São animais. E se você pensa que uma arma e um bala vão pará-los, pense de novo!"
O Michael deve ter pensado muito nesta frase durante suas andanças pela ilha... Por isso voltou pra pegar mais armas.
E com certeza o que ele viu na tela do computador, antes de sair atrás do Walt, vai explicar muito a atitude atual dele.
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 136 Tópicos: 4 Localização: João Pessoa
Oldboy escreveu:
Ainda falta explicar de que o pai do Jack morreu, ou isso já foi explicado? Perdi alguma coisa?
Ele morreu de complicações da bebida (acho que cirrose).
O legista diz isso a Jack quando este vai fazer o reconhecimento do corpo do pai.
E pra quem perguntou aí como é que o Jack vai saber da ligação do pai dele com Ana Lucia, eu acho que se não for através do próprio pai (que pode estar vivo), vai ser através da Dharma. Pois eu acho que o pai do Jack tá ligado à Dharma.
Editado pela última vez por m3d13v4l em Sábado Maio 06, 2006 15:54, num total de 1 vez