Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Manifesto Antigerundista!

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Manifesto Antigerundista! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
grilo
MensagemEnviada: Sábado Maio 06, 2006 13:11  |  Assunto: Manifesto Antigerundista! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 2.686
Tópicos: 127
Localização: Porto Alegre

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Este artigo foi feito especialmente para que você possa estar recortando (recortar), estar imprimindo (imprimir) e estar fazendo (fazer) diversas cópias, para estar deixando (deixar) discretamente sobre a mesa de alguém que não consiga estar falando (falar) sem estar espalhando (espalhar) essa praga terrível que parece estar se disseminando (disseminar-se) na comunicação moderna, o gerundismo.

Você pode também estar passando (passar) por fax, estar mandando (mandar) pelo correio ou estar enviando (enviar) pela Internet. O importante é estar garantindo (garantir) que a pessoa em questão estar recebendo (receba) esta mensagem, de modo que ela possa estar (esteja) lendo e, quem sabe, consiga até mesmo estar se dando conta (se dar conta) da maneira como tudo o que ela costuma estar falando (falar) deve estar soando (soar) nos ouvidos de quem precisa estar ouvindo (ouvir). Sinta-se livre para estar fazendo (fazer) tantas cópias quantas você estar achando (ache) necessárias, de modo a estar atingindo (atingir) o maior número de pessoas infectadas por esta epidemia de transmissão oral.

Mais do que estar repreendendo (repreender) ou estar caçoando (caçoar), o objetivo deste movimento é estar fazendo (fazer) com que esteja caindo (caia) a ficha nas pessoas que costumam estar falando (falar) desse jeito sem estar percebendo (perceber). Nós temos que estar nos unindo (nos unir) para estar mostrando (mostrar) a nossos interlocutores que, sim, pode estar existindo (existir) uma maneira de estar aprendendo (aprender) a estar parando (parar) de estar falando (falar) desse jeito.

Até porque, caso contrário, todos nós vamos estar sendo (seremos) obrigados a estar emigrando (emigrar) para algum lugar onde não vão estar nos obrigando (nos obriguem) a estar ouvindo (ouvir) frases assim o dia inteirinho.

Sinceramente: nossa paciência tem estado (está) a ponto de estar estourando (estourar).

Um "Eu vou estar transferindo a sua ligação" (eu vou transferir sua ligação) que eu estar ouvindo (ouça) pode chegar a estar provocando (provocar) alguma reação violenta da minha parte. Eu não vou estar me responsabilizando (me responsabilizarei ) pelos meus atos. As pessoas precisam estar entendendo (entender) a maneira como esse vício maldito conseguiu estar entrando (entrar) na linguagem do dia-a-dia.


Voltar ao Topo
grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Sawyer RLZ
MensagemEnviada: Sábado Maio 06, 2006 20:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 169
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
Pode estar deixando que eu vou estar me policiando para não ficar particando o gerundismo

Agora estou saindo pois em minutos vou estar comendo meu jantar.


Voltar ao Topo
Sawyer RLZ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
copenhagen
MensagemEnviada: Sábado Maio 06, 2006 20:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 2
Localização: Miami, USA.



Grupos: Nenhum
Hahahaha, assim você vai estar prejudicando a carreira das telefonistas, que irão estar arrumando problemas por estar usando essa "forma" de falar...

Voltar ao Topo
copenhagen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Sábado Maio 06, 2006 21:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Afff! Num entendi nada! Laughing Laughing

Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
willzinho
MensagemEnviada: Sábado Maio 06, 2006 21:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
AHEHUAEHAH.
Telefonistas e o glorioso Marco Bianchi. Very Happy


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CaiusCesares
MensagemEnviada: Segunda Maio 08, 2006 16:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 11
Localização: Salto/SP



Grupos: Nenhum
Apoiado!!! Coisa ridícula essa do gerundismo que ninguém sabe como começou e agora não se consegue fazer parar. Reclame, eu já faço isso... pena que por enquanto não adiantou.

Voltar ao Topo
CaiusCesares está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
TheLostLady
MensagemEnviada: Segunda Maio 08, 2006 19:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 278
Tópicos: 4
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
ah!!!
por favor, parem com isso!

gente, eu tô com medo, passo o dia me policiando, mas tem hora que eu solto um "vou estar fazendo"!! Doubt Confused

o que que eu faço? Crying or Very sad


_________________
3x01:Season Premiere

Voltar ao Topo
TheLostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
de_carva
MensagemEnviada: Terça Maio 09, 2006 11:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 186
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
ah,quase nunca falo no gerundio mesmo....

Voltar ao Topo
de_carva está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pnascimento
MensagemEnviada: Terça Maio 09, 2006 12:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
as vezes eu falo um ou outro...meus professores querem me matar...HAHahHAha

mas é a força do hábito (péssimo hábito)...rs XD Laughing


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
asobr
MensagemEnviada: Terça Maio 09, 2006 13:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Bom, pelo que entendi, esse problema de gerundismo surgiu numa tradução mal feita de apostilas de telemarketing do idioma Inglês para o Português ("Present Continuos" do inglês, exemplo: "we're going to"). A partir desse momento se tornou praxe "'estar falando" dessa maneira. Ainda que o uso de tal prática só cabe em casos específicos, tais como "Estarei fazendo ainda quando chegares." Ou, seja, cabe quando houver outra ação referencial também no futuro, que condicionará a ação ou indicará um tempo preciso durante a ocorrência da primeira, geralmente configurando previsões sobre o futuro.

Apesar da grande maioria de atendentes de telemarketing que usam essa "forma" de expressão serem paulistas, hoje em dia se encontra até na Bahia, onde o sotaque e vícios de linguagem são totalmente diferentes, pessoas praticando o detestável "Gerundismo". E pior, não se limitou somente aos atendimentos por telefone, mas já invadiu e-mails e correspondências internas das empresas.

A minha forma de combater esse grave assassinato à Língua Portuguesa é deixar o atendente despejar todo gerundismo e pedir licença para dar um "Feedback". Pedindo a compreensão dele e mostrando que essa forma é totalmente errada de se falar, principalmente quando se quer oferecer um serviço ou vender um produto. A maioria dos atendentes agradecem a "dica" e se comprometem em rever sua forma de expressão.

Acho mesmo que se deveria fazer uma campanha nacional para que o gerundismo não se torne uma "forma de expressão aceitável" e avacalhar de vez com nosso idioma.

O que acham da idéia? Wink




Editado pela última vez por asobr em Quinta Maio 11, 2006 10:28, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivizoka
MensagemEnviada: Quarta Maio 10, 2006 11:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005
Mensagens: 2.120
Tópicos: 285
Localização: Baltimore, MD, USA.



Grupos: 
[ABC]
Eu sou telefonista e não costumo falar dessa maneira, não.
Posso até escrever, em situações mais informais :S


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
marcelo_hungria
MensagemEnviada: Quarta Maio 10, 2006 15:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006
Mensagens: 164
Tópicos: 4
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
uhahuhhuhauha muito engraçado, estarei me supervisionando para q eu acabe ñ fazendo mais isso, usar o gerundismo Laughing Laughing Laughing

_________________
The button must be pushed!!! Namaste and good luck.

Voltar ao Topo
marcelo_hungria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Manifesto Antigerundista!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida