Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria após 2x21 - Há dois grupos de Others!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Teoria após 2x21 - Há dois grupos de Others! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
fmrb
MensagemEnviada: Domingo Maio 14, 2006 13:10  |  Assunto: Teoria após 2x21 - Há dois grupos de Others! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
O que eu achei mais interessante foi que Locke, até então considerado um homem de fé (ao contrário de Jack que é da ciência, racional), perdeu a mesma por completo ao descobrir que os números eram uma farsa e não tinham nenhum siguinificado especial como ele acreditava. No entanto, Mr. Eko deu a ele uma injeção de ânimo ao contar sobre Yemi e demonstrar que ainda há muito o que ser descoberto.
Esse final de temporada promete muito e acredito que veremos Jack e Sawyer lado a lado contra os outros.

Vendo o mapa novamente, acabei pensando numa teoria maluca...ou nem tanto. Os others podem ser na verdade, dissidentes da Dharma, cientistas que após a desativação do projeto original em meados da década de 90 (no mapa há várias menções a acidentes, incidentes e fatalidades em 1985, além de um certo "shutdown in 1984" ) podem ter levado as coisas adiante. A tal doença que Desmond e a francesa falam, pode ter sido um surto psicótico causado por um pulso eletromagnético após a "fuga" do Lostzilla, que era talvez um projeto de arma que escapou ao controle e desde então ronda a ilha, influenciando aqueles que sofreram com o pulso.

Com relação a barba falsa do Zeek e Ethan, podem haver 2 grupos de Others que assim como os Losties, também são enganados paralelamente. Tipo:

- Temos os Losties, Russeau e Desmond que caíram na ilha por acaso (talvez vítimas de uma carga magnética residual do acidente que libertou o Lostzilla) e entraram de gaiatos no experimento, servindo como uma luva aos objetivos da Dharma (mesmo que por acaso);

- Temos Zeek, Ethan, Goodwin e Fake Gale que são os Others controladores, sabem de tudo o que acontece e comandam as situações em benefício do experimento

- Por último, temos os Others enganados, que andam descalços e possuem apenas velhos e poucos homens, como Michael viu. Ele acreditam no estilo de vida "natural" e seguem as mentiras de Zeek/Goodwin.

Sendo assim, parece que o experimento original eram com as pessoas que são descalças, vivendo na selva e seguindo Goodwin e Zeek Barbudo, enquanto caras como Ethan ficavam nas escotilhas monitorando tudo. Quando pessoas como os náufragos Desmond e Russeau e os Losties caíram na Ilha, Zeek tentou inserí-los no projeto original como cobaias.

Observem que enquanto Desmond era cobaia apertando os números inúteis, o cara que ficava na Pearl era um funcionário. Os Others descalços podem ter a função de interagir com Desmond e um não sabe da função do outro, com ambos acreditando que um está invadindo o território do outro para que o funcionário da Pearl possa catalogar as reações e emitir os dados para a Central.

Pontos a considerar:

Locke e Eko vão contar aos outros sobre suas descobertas? Em caso positivo, a Pearl vai ser um achado e nosso amigo Sayd Mc guyver com certeza vai encontrar um jeito de encontrar a central;

Um ponto interessante que muita gente esqueceu e nunca mais se falou foi que o cabo de força da Russeau saía da água e o Tubarão tinha o logo da Dharma. Teremos uma escotilha submersa?

Se o pulso está fora de controle, porque os aviões de entrega de suprimentos não caem? Teriam algum isolamento? Ou os losties, Desmond e Russeau foram capturados de propósito?

Se o projeto acabou, por quê a comida continua chegando? Ou Hanso garantiu as entregas por décadas pagando adiantado (o cara é podre de rico), ou o projeto continua na ativa e é altamente secreto. Isso mantém minha teoria sobre Os Other funcionários e os Others Enganados, com os funcionáriso submetidos a algum chefão que não é o Zeek (este apenas um chefe de campo). Essa teoria é mais forte se levarmos em consideração que no mapa há também menções entre 2000 e 2003, reforçando a idéia de que o projeto está a todo vapor. acho que mesmo com o projeto ativo, houveram problemas e o Lostzilla possa não estar totalmente sob controle.

Lembrem que no vídeo de orientação da Pearl, menção a um porto para onde o funcionário deve se dirigir após cumprir sua cota de 3 semanas. Isso siguinifica que É Possível sair da Ilha!!

Viajei geral.... mas acho que até faz certo sentido. O que me dizem?




Editado pela última vez por fmrb em Segunda Maio 15, 2006 07:24, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
fmrb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Voltaire
MensagemEnviada: Domingo Maio 14, 2006 13:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Po cara, teoria boa ateh... quanto ao fato de sair da ilha, é claro que tem como. No começo da segunda temporada você ve q os outros vao com aquele barco pra pegar o walt, ou seja, eles podem sair da ilha quando quiserem... mas algo prende eles lá, eu Também acho q é o projeto... a questao a se considerar é : como eles julgam as pessoas que eles capturam? porque o henry, quando está conversando com a ana lucia se não me engano diz que ela não é uma pessoa boa, e que eles só capturam pessoas boas... mas pq isso? pra mim é a maior duvida....

Voltar ao Topo
Voltaire está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Moicano
MensagemEnviada: Domingo Maio 14, 2006 13:42  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Seriam pessoas boas os "Men of Faith"? (Os caras que acreditam que, por exemplo, apertar o botão é uma coisa séria, que exige muita responsabilidade e dedicação. Locke acha(va) isso antes, e agora Mr. Eko acha também)

Voltar ao Topo
Moicano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ditolino
MensagemEnviada: Domingo Maio 14, 2006 13:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Acredito que o projeto ainda esteja em andamento, e somente foi divulgado que teria parado para analisarem as reações das pessoas envolvidas....

O logo do Tubarão ainda vai ser explorado, eu acho... mas escotilha submarina.. não sei mesmo.... Doubt

Excelente teoria de tudo! Parabéns pelo desenvolvimento! Applause


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina


HUM...O Urso Polar arrastou o Mr Eko pela ilha toda.... parece que arrastou com carinho. Logo ele achou que o Mr Eko era um Panda e fez ele de frutinha !!!

Voltar ao Topo
ditolino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guynho
MensagemEnviada: Domingo Maio 14, 2006 14:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
A Unica coisa que me pareceu inconsistente na teoria, foi o seguinte:

Citação:
- Por último, temos os Others enganados, que andam descalços e possuem apenas velhos e poucos homens, como Michael viu. Ele acreditam no estilo de vida "natural" e seguem as mentiras de Zeek/Goodwin.


Eu acho que o Michael Mente quando diz que a maioria são velhos e crianças, apenas para encorajar Jack e cia a atacá-los, tendo assim, eu acho, sua chance de negociar com os Others a liberdade de Walt (se bem, que teremos maiores detalhes sobre isso no próximo episódio).

Tirando isso, eu acho que concordo com tudo que foi dito...

Abraços!


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabujurra
MensagemEnviada: Domingo Maio 14, 2006 15:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006
Mensagens: 92
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Acho a tua teoria boa, mas não concordo quando dizes que existe 2 grupos de "Outros".

Citação:
Temos Zeek, Ethan, Goodwin e Fake Gale que são os Others controladores, sabem de tudo o que acontece e comandam as situações em benefício do experimento.

Por último, temos os Others enganados, que andam descalços e possuem apenas velhos e poucos homens, como Michael viu. Ele acreditam no estilo de vida "natural" e seguem as mentiras de Zeek/Goodwin.


Na minha opinião são apenas um grupo (funcionários da fundação Dharma). os vimos quando a Claire se lembra de estar numa estação hospitalar. Eles aqui estavam com equipamentos, roupas normais de médicos. No quarto do bebé também não faltava nada.
Quando eles se tentam infiltrar nos grupos de losties (como fizeram o Ethan, o Henry Fake e o Goodwin), têm roupas normais para vestir.

No entanto este grupo veste-se de trapos tipo "saco de batatas" quando andam nas suas caçadas. E Para quê? Se calhar estes trajes servem para passar a ideia errada aos Losties. Os "outros" não querem que os losties percebam o que se está a passar e assim vestidos levam a crer que são apenas selvagens hostis que lá vivem. Daí haver barbas postiças, faz parte da caracterização, lembrando alguém que vive lá à muito tempo.


Voltar ao Topo
Kabujurra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lychnood
MensagemEnviada: Domingo Maio 14, 2006 19:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Gostei... Apesar de não achar que existem 2 grupos de "outros", eles são um só, agora o que eles são, eu não sei... Mais prefiro acreditar que eles são outros losties.
Tipo, na real, a gente nem sabe se o Zeek, Ethan e etc, são membros ORIGINAIS da Dharma... Vai ver eles são losties antigos que seguiram os mesmos passos dos losties atuais e desvendaram o segredo, vai saber, mais seria interessante... Ao que parece, a ilha não tem qualquer tipo de comunicação com o mundo exterior, prova disso é que por exemplo: lançaram comida do céu para pessoas que não eram da Dharma, eu acho que eles não queriam fazer isso... E ainda tem as escotilhas em péssimo estado de conservação, acho que é importante ressaltar isso, pra um projeto importante, as bases de estudo deles, estão bem destruídas...

Ah, e quando o fmrb, falou que o Hanso pode ter pagado adiantado ou sei lá, se você viu o site da Hanso Foundation, sabe que eles tem uma pesquisa pra aumentar o tempo de vida das pessoas, eles tem um orangotango (é um orangotango?) de 100 e poucos anos... Vai ver o Hanso ainda tá vivo.


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
alexandre.melo
MensagemEnviada: Domingo Maio 14, 2006 19:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 6 de Novembro de 2005
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum
Localização: nilópolis



Grupos: Nenhum
Bom trabalho! Acho totalmente coerente a existência de uma escotilha submersa. Pode ser pra lá que os documentos da pearl podem está indo.

Voltar ao Topo
alexandre.melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Maio 14, 2006 19:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
úe...voce poe GoodWin no grupo dos Others controladores e dos Others enganados....
num intendi apenas isso....
boa teoria...vlw...mas acho que a queda do aviao não foi por acaso e sim de proposito!!
t+


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabujurra
MensagemEnviada: Domingo Maio 14, 2006 20:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006
Mensagens: 92
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Citação:
Lychnood:
Vai ver o Hanso ainda tá vivo


Secalhar a Hanso Foundation para além de aumentar a longevidade, também rejuvesnece as pessoas.

Isso explicaria por que é que no video da Estação 5, o Dr. Mark Wickmund parece estar mais novo do que na gravação (mais antiga) que estava na Estação 3!!


Voltar ao Topo
Kabujurra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Ed_Spitale
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 02:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 107
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[Globo]
boa teoria. é por ai mesmo a ideia... Cool

nossa, ainda fico meio chocado só de lembrar do maldito tubarão com o logo da dharma, fala serio, tive que rever a cena muitas vezes pra acreditar que tava lá mesmo, que não tinham feito um photoshop na foto XD

o Hanso tá vivo, eu sei que tá... Very Happy


Voltar ao Topo
Ed_Spitale está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fmrb
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 07:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
SuperMT escreveu:
úe...voce poe GoodWin no grupo dos Others controladores e dos Others enganados....
num intendi apenas isso....
boa teoria...vlw...mas acho que a queda do aviao não foi por acaso e sim de proposito!!
t+


O Goodwin é do grupo dos controladores que trabalha infiltrado no grupo de enganados, assim como o Zeek. Ele "atua" como líder dos enganados quando na verdade, é funcionário da Dharma.

Aproveitando, agradeço a todos pela opiniões e fico feliz de não estar ficando louco..rss

Grande abraço!


Voltar ao Topo
fmrb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bauer49
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 12:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 10
Localização: Island



Grupos: Nenhum
Algo que contraria essa teoria:

A Alex (suposta filha de Rousseau) foi quem libertou a Claire da Station Staff. E quando capturam a Kate, o Zeek (supostamente disfarçado) chama a Alex para trazer a Kate. Nunca se chega a vê-la, mas pelo nome....
Pelo que assim sendo, a Alex Também estaria infiltrada...hummmm...não me parece...
E se a Alex está realmente com a Dharma por vontade própria, quais as suas intenções ao libertar a Claire?


Voltar ao Topo
bauer49 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
R@fa-El
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 12:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: Nenhum
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
gostei...mas em relação ao barco para sair da ilha eu não acredito. acredito que o barco era para levar a pessoa para uma central de controle que fique em outro ponto da ilha, e o barco é o único meio de transporte que pode ser utilizado na ilha sem que levante grandes suspeitas (pequeno e fácil de ser escondido, como por exemplo em uma entrada localizada em uma rocha na ilha.)...valeu. Wink

Voltar ao Topo
R@fa-El está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fmrb
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 16:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
O Barco em que estava o Zeek ao destruir a balsa tem que estar ancorado em algum porto próximo, pois não tem condicoes de navegar em alto mar.
Isso comprova a veracidade da fita da Pearl no que diz respeito ao porto de onde os funcinários do experimento deveriam se deslocar após as 3 semanas.
Com relacao a Alex, não dá pra saber se a Alex que o Zeek chama é a mesma menina que ajudou Claire, que seu nome não é dito em momento algum.


Voltar ao Topo
fmrb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria após 2x21 - Há dois grupos de Others!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida