Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Onda de violência em São Paulo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Onda de violência em São Paulo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
pnascimento
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 08:04  |  Assunto: Onda de violência em São Paulo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Presos liberados serão investigados; mortos em ataques passam de 60

O comandante-geral da PM, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, afirmou neste domingo que os cerca de 10 mil detentos que receberam autorização para visitar suas famílias, no final da semana passada, são considerados suspeitos de envolvimento no maior ataque criminoso coordenado da história do Estado de São Paulo.

Os ataques contra forças de segurança --delegacias, postos, veículos militares e policiais em trabalho ou de folga-- começaram na noite de sexta-feira (12). Os números são alterados a cada hora, e foram corrigidos pela Segurança várias vezes, mas, a princípio, cerca de 60 pessoas teriam morrido até a noite deste domingo. Destas, 23 são suspeitas de agir a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O coronel Borges confirma que a polícia já tem registros de mortos e feridos que faziam parte dos "liberados" para visitar familiares no Dia das Mães, comemorado neste domingo.

"Sim, indultados entre os que agiram", disse ele.

"Nós já estamos 'virando' (o jogo), é questão de tempo", afirmou em seguida o diretor do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), delegado Godofredo Bittencourt.

Ele defendeu a retirada de antenas para celular de regiões próximas a presídios. "Celular é hoje mais perigoso que uma arma. É preciso calar o celular nos presídios", disse.

Onda de ataques

A violência se alastrou e atingiu 78 penitenciárias, CDPs (Centros de Detenção Provisória) e cadeias públicas. Na noite deste domingo, os presos permaneciam rebelados em 53 unidades. mais de 226 reféns.

Orquestradas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), as ações são uma resposta à decisão do governo estadual de isolar líderes da facção. Na quinta-feira (11), 765 presos foram transferidos para a penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km a oeste de São Paulo), com a intenção de coibir ações promovidas pela facção.

No dia seguinte, oito líderes foram levados para a sede do Deic, em Santana (zona norte de São Paulo). Entre eles estava o líder da facção, Marcos Willians Herba Camacho, o Marcola. No sábado, ele foi levado para a penitenciária de Presidente Bernardes (589 km a oeste de São Paulo), considerada a mais segura do país. Na unidade, ele ficará sob o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), mais rigoroso.

Ataques

Segundo o balanço parcial do governo do Estado, até a noite deste domingo, foram 115 ataques. Morreram 20 policiais militares --12 deles em folga--, cinco policiais civis --todos em folga--, três guardas municipais, oito agentes penitenciários --todos em folga--, dois civis e 14 suspeitos, baleados em confrontos.

Na cidade de São Paulo, as ações ocorreram no centro (5), na zona norte (Cool, na zona oeste (5), na zona sul (9) e na zona leste (15). Foram 17 ataques na Grande São Paulo, 10 no litoral e 31 no interior. Outras 16 ocorrências ainda não foram especificadas. A maioria das ações foi contra a Polícia Militar --57 casos.

Entre a tarde e a noite deste domingo, também foram registrados incêndios em dez ônibus na cidade de São Paulo. Não há registro de vítimas, e a suspeita é que as ações tenham sido promovidas por criminosos ligados ao PCC.

Rebeliões

Detentos de 53 unidades prisionais do Estado de São Paulo promoviam rebeliões simultâneas às 19h deste domingo, de acordo com o governo estadual.

Não há confirmação do número total de pessoas feridas ou mortas nos motins, mas informações preliminares indicam que alguns detentos foram mortos por rivais, durante os tumultos.

Presos de uma penitenciária do Paraná e quatro de Mato Grosso do Sul também promoveram rebeliões neste domingo, em um movimento solidário à onda de ataques realizada pelo PCC em São Paulo.

Em duas unidades da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) --no complexo da Vila Maria (zona norte) e no complexo do Tatuapé (zona leste)-- também foram registrados motins. De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, não há como afirmar se os movimentos foram motivados pela série de rebeliões registrada nas unidades prisionais do Estado e atribuída à facção criminosa.


Fonte:Folha Online



Vou te matar, diz Marcola ao chefe do DEIC


Início da manhã do sábado, dia em que 30 policiais civis e militares foram mortos pela ação da facção criminosa denominada PCC. Dali a instantes seria completada a operação que motivou os ataques do Primeiro Comando da Capital em todo o estado: a remoção de 10 dos maiores chefes da organização, entre eles os três principais - Marcola, Julinho Carambola e Gegê do Mangue - para o presídio de Presidente Venceslau, completando a remoção de 768 presos, estes para o presídio de Presidente Bernardes, realizada ao longo da última semana.

Os detentos haviam sido levados à sede do DEIC na véspera, no final da tarde. À noite, por ordem do diretor-geral, delegado Godofredo Bittencourt, pizzas foram compradas para os presos. Marcola, o Chefe de todos os Chefes do PCC desde 2002, não aceitou pizza. Pediu, e foi atendido, um X Picanha com fritas.

Início da manhã. O diretor do DEIC conversa com Marcola, faz uma sondagem: - Nas escutas que fizemos tem umas conversas, tem gente falando em matar o Rui Fontes (delegado-chefe da 5ª Delegacia, de Roubo a Bancos, expert em PCC):

- Não, doutor, não é verdade, eu não vou matar o Rui. Eu vou matar você...

A conversa foi ouvida por policiais, e o relato chegou a Terra Magazine.

Outro relato já chegou aos jornais. O delegado Bittencourt chamara o mesmo Marcola para conversar, e dele ouviu:

- Eu posso entrar numa delegacia e matar um policial, mas um policial não pode entrar na cadeia e me matar, pois é obrigação do estado me proteger.

Ainda o mesmo Marcola, instado a interromper a matança na manhã do sábado, informou:

- Não, eu não posso fazer parar isso... a ordem já foi dada.

O Estado, na verdade, admitira o poder paralelo do PCC, ao movimentar, nos últimos tempos, 768 "lideranças" da facção criminosa para presídios do interior do estado.

O cumprimento da ordem de atacar a polícia mostrou os tentáculos do poder paralelo. A morte de policiais, avaliam setores de inteligência, não se deu por escolhas feitas ao acaso. Os comandos regionais do PCC foram acionados e seus "soldados" foram às ruas executar missões com precisão. Note-se que nenhum delegado foi atacado diretamente, ao menos até a madrugada desta segunda-feira. Um ataque do gênero significaria um degrau a mais na escalada. Hipótese não descartada, como revelam os diálogos do Chefão Marcola com o delegado Bittencourt.

Algumas das mortes indicam, além da ousadia, a intenção de mandar um recado direto e cirúrgico. Um dos policiais, morto num bar com tiros na cabeça, havia deixado a 15ª delegacia no bairro nobre do Itaim Bibi - desconfia a polícia que os criminosos operam na favela vizinha à mega loja Daslu.

Esse ataque mostra um modus operandi e a intenção clara de mandar o recado; os "soldados" do PCC conhecem os policiais de cada região, seus hábitos e onde encontrá-los. Essa foi a mensagem enviada através de oito tiros disparados num bar em região rica da cidade: ir direto a alguém trajado como civil e executá-lo, sem nada dizer e sem motivo algum.

Da mesma forma, outro ataque evidencia até onde o PCC se propôs a, por ora, chegar.

Na madrugada de sexta para sábado, a bordo de 15 veículos, integrantes do PCC atacaram a 55ª delegacia, onde se encontrava uma equipe de plantão: o delegado e quatro agentes. Os criminosos, pelo menos 25 homens, deram 150 tiros. Reconhece um delegado:

- Foi só um aviso, se quisessem eles teriam trucidado todos, teriam entrado mesmo e feito uma peneira de cada policial ali.

O mesmo delegado, na quinta-feira à tarde, havia comunicado a todos os seus subordinados em várias delegacias que a transferência dos chefes do PCC poderia ter represálias:

- Na verdade, tínhamos informação e todos foram avisados, mas é o tipo de coisa que nem sempre se espera que de fato aconteça.

Outro fator que vem provocando desconforto é que, na tarde do mesmo dia, pelo seu sistema de rádio mas sem adiantar o motivo, a polícia militar emitia um alerta geral.

Um dia antes, a repórter Fátima Souza, da TV Record, tinha a informação e a comentava com colegas na redação, alertando para a eminência de um ataque se a transferência se efetivasse. Fátima Souza foi quem pela primeira vez, em 1995, revelou a existência do Primeiro Comando da Capital.

Se uma jornalista sabia e pôde antever as conseqüências, como o Estado não se precaveu a tempo?

Fonte: Terra


é muito revoltante, depois condenam os policiais que entraram no Carandiru e mataram não sei quantos...na minha opinião tinha que ter matado mais. Ah...me desculpem, mas direitos humanos foi feito para os humanos e não para animais como eles...e sempre vai ter alguém que vai dizer: é, mas poderia ter alguém inocente lá dentro que foi morto injustamente. Minha resposta vem com uma interrogação: E quantos inocentes não são mortos todos os dias aqui fora? Para mim...dentro da cadeia não existe anjinho, é muito fácil fazer um filme retratando uma situação surreal, ou vocês acham que no Carandiru todo mundo era "amiguinho"...coleguinha de cela!? É muita inocencia pensar assim.
Acho que já mencionei antes aqui no fórum...mas vou dizer novamente: acredito que o exercito deveria intervir nesta guerra civil, quem sabe eles não colocam ordem na casa. Pq os bandidos usam armamentos pesados...imagina só a cena: o policial militar com uma pistola 9mm e o bandidão com um fuzil...é para rir né!
Ah pessoal, desculpa, eu to muito revoltada com essa situação...tenho amigos da policia, familiares Também e ñ aguento ver tdo isso quieta...


Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
marcelo_hungria
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 13:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006
Mensagens: 164
Tópicos: 4
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
uma palhaçada em sampa meo, tiveram q cancelar as aulas de tarde devido a isso... e fizeram isso bem no dia das maes, coitada dlas Sad

_________________
The button must be pushed!!! Namaste and good luck.

Voltar ao Topo
marcelo_hungria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
inertia
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 13:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005
Mensagens: 1.845
Tópicos: 44
Localização: Hokkaido



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
pnascimento escreveu:

é muito revoltante, depois condenam os policiais que entraram no Carandiru e mataram não sei quantos...na minha opinião tinha que ter matado mais. Ah...me desculpem, mas direitos humanos foi feito para os humanos e não para animais como eles...


Concordo com você. que não investiram em educação, agora tem que fazer a limpa.

Putz, não vejo a hora de sair desse país de b*sta.


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
inertia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 14:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
A Folha Cotidiano de hoje traz um comentário interessante de um sociólogo:

Para coibir tais ações, não adianta investir na área Criminal (polícia, presídios, equipamentos, etc.) enquanto a área Social é carente de investimentos.

Assino embaixo


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Terrok
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 14:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005
Mensagens: 174
Tópicos: 5
Localização: Florianópolis



Grupos: 
[ABC]
Morte a todos os líderes do movimento: SIMPLES ASSIM!

Direitos Humanos é o meu @#%$*e-com


_________________
Por que o Mario Bros foi ao psicólogo?

- Porque ele estava passando por uma fase muito difícil...

Voltar ao Topo
Terrok está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13704606465703160166
pnascimento
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 14:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
aqui em Santos, o comércio está fechado, empresas, correios, eu to com medo, mas até agora ninguém dispensou...
ouço passar carro de policia aqui.
Nem fui na rua na hora do almoço, meus pais já me ligaram aqui, meus amigos, todos dizendo para eu não ir ao Banco e no Fórum.
Parece que jogaram uma bomba dentro de uma escola, queimaram carros e onibus, meio complicado aqui viu Rolling Eyes


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
ldaugusto
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 14:38  |  Assunto: Re: Onda de violência em São Paulo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Marcola escreveu:
Eu posso entrar numa delegacia e matar um policial, mas um policial não pode entrar na cadeia e me matar, pois é obrigação do estado me proteger.

Quando chegamos nesse ponto, muita coisa tem que ser repensada, pq tudo virou do avesso. O civil e o policial estão a mercê do bandido, e o bandido está protegido pelo estado.

É nesse momento que o Direito Penal, os Direitos Humanos e tudo mais deve ser questionados e melhor estudados. Alguém como o Marcola tem salvação? Existe alguma forma dele ser 'tratado' e poder ser devolvido a sociedade em segurança (para a sociedade, claro)?
Arrow Se sim, qual é? E como ela está sendo feita?
Arrow Se não... qual é a função de deixa-lo preso numa cadeia, organizando crimes pelo celular (que não deveria funcionar ali dentro), manipulando carcereiros, ameaçando todos de morte...?

Citação:
Esse ataque mostra um modus operandi e a intenção clara de mandar o recado; os "soldados" do PCC conhecem os policiais de cada região, seus hábitos e onde encontrá-los.

Mais que mostrar um modos operandi, ela mostra que a inteligência do PCC é maior que a da polícia.

Citação:
Os criminosos, pelo menos 25 homens, deram 150 tiros. Reconhece um delegado: - Foi só um aviso, se quisessem eles teriam trucidado todos, teriam entrado mesmo e feito uma peneira de cada policial ali.

Mostra que quando o PCC quer mostrar sua força e acabar com alguma coisa, ele não leva 3-4 pessoas, ele leva uma tropa.


Sabe o que é pior? O governo de São Paulo, que quer mostrar que tem poder e controle da situação (o que obviamente não tem), nega a ajuda da Polícia Federal (a única polícia com Inteligência do Brasil) e do exército, pra manter a pose e não 'queimar' o PSDB/PFL. E enquanto isso quem sofre é a gente.

Voltando da USP hoje, se eu chegasse 5 minutos antes (se não tivesse parado pra ouvir a lista da convocação no IME, por exemplo), eu estaria praticamente no local do tiroteiro que teve na Maranhão.

DANEM-SE PSDB E PFL PO*RA! POLICIA FEDERAL já!

E exército também se for o caso.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MDaRk
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 14:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 475
Tópicos: 2
Localização: Taguatinga - DF



Grupos: Nenhum
Sem dúvida alguma chegou-se a um ponto crítico, intolerável. A convivência "harmônica" entre o tráfico e o estado já não é mais suportável, e o pior é que isso foi declarado pelos traficantes. Como se dizessem que o governo e a "ordem" que ele impõe não tem lugar ali e as coisas serão do jeito que eles querem.

Sinceramente, acho que isso não for motivo o suficiente para tomar consciência da situação e agir de forma dura, rígida e drástica em breve não teremos mais três poderes e sim, dois: o fálido governo e a facções criminosas.


Voltar ao Topo
MDaRk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lucas.
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 14:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: SP



Grupos: Nenhum
A comparação com animais não é mais válida. Nem animais fazem isso.
Mataram 2 civis inocentes em um supermercado aqui onde eu moro no interior de SP, depois eu sou obrigado a ver o depoimento do governador Cláudio Lembo de que a situação está "sob controle".


Voltar ao Topo
Lucas. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rafaloko
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 14:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
é sempre assim...todo topico sobre crimes é um show de preconceitos e soluçoes imbecis!Não existe solução simples e fácil, se houvesse já teria sido feita. Acho que todos conhecem a solução complexa:

-Melhor distribuição de renda.
-Melhor educação.
-Melhor treinamento, equipamento e remuneração aos policiais.
-Melhor utilização dos presos, como em trabalhos comunitários e lhes proporcionar o ensinamento de uma profissão.

Esta é a solução a longo prazo, mas nunca ninguém parece ter paciência para soluções a longo prazo. querem saber de "mata tudo", "explode aquilo", coisas que na verdade se assemelham a "fodam-se todos desde que não me incomodem". Percebe-se que a resolução da criminalidade depende de outras medidas, e estas outras medidas dependem também de outras medidas. Ou seja, não é nada simples


Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
LucasMSeS
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 15:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Citação:
-Melhor utilização dos presos, como em trabalhos comunitários e lhes proporcionar o ensinamento de uma profissão.


Esse é um ponto polêmico, pois de nada adianta um preso qualificado profissionalmente, se a mentalidade dos empregadores não mudar

Citação:
-Melhor distribuição de renda.
-Melhor educação.


Exato. Investimento social, impedir que, no futuro, haja cidadãos "obrigados" a ingressar no crime


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ldaugusto
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 15:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Rafalokolost escreveu:
é sempre assim...todo topico sobre crimes é um show de preconceitos e soluçoes imbecis!Não existe solução simples e fácil, se houvesse já teria sido feita.


Não vi nenhuma solução aqui nesse tópico ainda. demonstrações de revolta. Precisa ser muito ingenuo pra achar que a morte de lideranças do PCC vão acabar com o grupo. Precisa de muito mais que isso.

Rafalokolost escreveu:
-Melhor distribuição de renda.
-Melhor educação.

Eu concordo, e no papel é lindo. Mas não funciona assim. O cara que tem 27-35 anos, foi preso 3x, não acabou nem o 1o grau... precisa ter uma solução pra ele também. Distribuição de renda e educação são pra evitar que as gerações futuras continuem nessa linha, mesmo pq ambos são soluções que precisam de ao menos 10 anos de política contínua e comprometida com isso. Mas não podemos esperar 10 anos por isso não é mesmo? Precisamos de uma solução pro agora, também.

Rafalokolost escreveu:
-Melhor treinamento, equipamento e remuneração aos policiais.

Essa é possivel de se implantar a um prazo mais curto. Mas Também não é com 'policialzinho' que se acaba com uma 'instituição' como o PCC. É com inteligência da PF pra pegar líderes e carregamentos de droga/armas, programa de proteção a testemunha pra incriminar os principais e sim com tropa de choque de PM e GARRA, pq pra enfrentar 15 carros armados como os do ataque à delegacia, não é 'policial' que vai dar conta.

Rafalokolost escreveu:
-Melhor utilização dos presos, como em trabalhos comunitários e lhes proporcionar o ensinamento de uma profissão.

Cara, eu sou TOTALMENTE a favor da utilização dos presos em trabalhos como forma dele pagar sua própria estadia na prisão, como forma de se eliminar a ociosidade e como forma dele saber fazer alguma coisa. Mas isso aqui só serve pro peão do peão do peão do PCC (que é a maioria). Mas e os líderes? E o cara que comanda uma bocazinha de fumo que seja. Esse cara embolsa 10 mil/mes, fácil. Realmente achas que ele vai tar afim de costurar bolas ou fazer tijolos? Esse cara ta realmente interessado em sair da marginalidade? E repense também... as lideranças não são poucas, é ver a reportagem:
Citação:
O Estado, na verdade, admitira o poder paralelo do PCC, ao movimentar, nos últimos tempos, 768 "lideranças" da facção criminosa para presídios do interior do estado.


Rafalokolost escreveu:
Esta é a solução a longo prazo, mas nunca ninguém parece ter paciência para soluções a longo prazo. querem saber de "mata tudo", "explode aquilo", coisas que na verdade se assemelham a "fodam-se todos desde que não me incomodem". Percebe-se que a resolução da criminalidade depende de outras medidas, e estas outras medidas dependem também de outras medidas. Ou seja, não é nada simples

Como eu já disse, precisa de muita ingenuidade pra achar que 'mata tudo' é solução, pq não é. Mas também a questão é que São Paulo não pode ficar dependente de uma solução de longo prazo, mesmo pq ela nunca chega. Taí o Rio de Janeiro, que sempre se fala em soluções de longo prazo, trabalhos na favela e bla bla bla, e virou Sarajevo. São Paulo não pode virar outro Rio. Pra acabar com esse tipo de coisa, se implementa simultaneamente políticas de curto prazo (divisão de lideranças, prisão de membros, sabotagem interna no grupo deles), médio prazo (preparo de forças policiais ainda mais preparadas para esse tipo de operação, como o GARRA) e longo prazo (trabalho na favela, especialmente com a criançada).


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kramer
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 15:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Setembro de 2005
Mensagens: 157
Tópicos: 3
Localização: Logical Dharma Facilities



Grupos: 
[ABC]
A quem interessa tanto sangue derramado, tanto medo e tanta angustia? Quem são os beneficiarios politicos de tão tragicos eventos? Não se pode negar que os ultimos acontecimentos podem causar um serio abalo na campanha do principal candidato da Oposição, o ex-Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ora, muito já se foi denunciado sobre as ligações supostamente mantidas pelo Partido dos Trabalhadores com o crime organizado e narcotraficantes internacionais, denuncias que já alcançaram a tribuna da Camara Federal, pela voz do Deputado brasiliense Alberto Fraga, e as colunas dos principais jornais, pelos escritos de Olavo de Carvalho (ver: http://www.olavodecarvalho.org/semana/030329globo.htm). É preciso dizer que tais denuncias, ao contrario do que se poderia supor pela sua extrema gravidade, foram abafadas sem a devida investigação, que pudesse esclarecer os fatos.

Não é impossivel que um partido acusado de assassinar Prefeitos, subornar parlamentares e extorquir empresarios, também venha sofrer acusações de instrumentalizar o terrorismo do crime organizado para seus fins politico-eleitorais. Ademais, o PT conta com experientes ex-terroristas com grande influencia em sua estrutura interna, como é o caso dos srs. José Dirceu e José Genoino. Trata-se da mesma tatica adotada pelo Partido Socialista em Espanha, que usou os atentados terroristas de Madri para vencer as eleições.

Nas ultimas horas, houve uma atitude do Governo Federal que pode ser interpretada como uma tentativa de tirar proveito politico dos tragicos fatos deste final-de-semana: foi proposto o envio de forças federais para combater a onda de violencia no estado. Para bom entendedor, meia palavra basta: tratava-se de fazer crer a opinião publica que o governo do Estado é incapaz de manter a ordem, deixando o Presidente Lula com a imagem de "pacificador" e de vencedor dos criminosos. Felizmente, o Governador Claudio Lembo habilmente rejeitou a oferta indecente do governo petista.

Nas vesperas do ataque, 12.000 criminosos foram colocados nas ruas por força de indulto, para o dia das mães. O que não se diz à população é que o indulto foi concedido pelo Governo Federal, pois conceder indulto é atribuição privativa do Presidente da Republica (ver item XII do art. 84 da Constituição Federal: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constitui%E7ao.htm).

Também não se diz à população que, conforme materia do jornal "O Estado de São Paulo", de 02.05.2006, o PCC (responsavel direto pelos atentados terroristas deste final-de-semana), recebeu treinamento do MST, organização politica apoiada pelo Presidente Lula e fortemente ligada ao PT


Voltar ao Topo
kramer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 15:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Pra mim,vivemos uma guerra civil há anos e ninguém nos abre os olhos...Talvez por ingenuidade nossa,ou mesmo pelas mídias de massa que temos no país.
Mas acho que já passou da hora que darmos um basta nisso tudo.Tanto na violência,como na corrupção e no descaso com os que necessitam...
A base pra isso tudo chama-se Constituição!Afinal,muita coisa mudou de 1988 pra cá...


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rafaloko
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 15:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Sinceramente,temo que não haja uma soluçao...a longo prazo não interessa pra nos,ok,se chegassemos a uma soluçao seria tarde demais pra muitos...e a curto prazo?o que se pode fazer?
acho que tamo ferrado mesmo!uhuu!estamos sendo dominados por bandidos!! e agora?


Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 1 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Onda de violência em São Paulo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida