|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria após 2x21 - Há dois grupos de Others! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Manu_Chao
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 14 de Maio de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Pessoal do forum, eu nesse domingo passado, sem nada pra fazer, reassisti alguns episodios de LOST e pensando nos fatos que ocorreram nos últimos episódios, nos detalhes mesmo, me veio na cabeça uma teoria, uma teoria que envolve parte de outras teorias já comentadas por aqui, mais com algo de novo, que para mim se encaixa através dos diálogos dos personagens no decorrer da série.
Minha teoria é a seguinte, existem 2 grupos de “Others”, ou até mais...
É o seguinte, existem os Others que controlam a ilha “Others Dharma”e um grupo de Others que também são acidentados (de algum outro desastre ou coisa parecida) ”Others Losties”.
Pelo ultimo episodio, descobriu-se a Hatch Pearl, onde o Dr. Marck Wickman diz que a função dessa escotilha seria monitorar “ONE HATCH”, e não varias escotilhas, (se vocês assistirem o episodio verão que ele diz “ONE HATCH” não “HATCHES”) que no caso seria a The Swan.
Simplesmente pelo fato de que quando o Locke liga as televisoes descobre a câmera que filma a cozinha da swan
e isso torna-se mais forte pelo próprio vídeo Orientation da pearl, aonde podemos ver atrás do DR. Marck um homem monitorando um computador em uma sala
muito similar a sala da The Swan.Ou seja, a função da “PEARL” seria monitorar a “SWAN”.
No vídeo ele diz que a função daquela escotilha é ilusória, é só um experimento para monitorar comportamentos humanos em determinadas situações, que não tem uma função real e objetiva, o que levaria a teoria já bem descrita da Caixa deSkinner
http://www.pedagogiaemfoco.pro.br/per07.htm.
Os funcionários que trabalham na PEARL são os observadores dessa caixa, devem relatar tudo o que se faz nessa escotilha e enviar pelos tubos pneumáticos.
Uma escotilha apenas para monitorar outra escotilha!!!E tem mais, Locke e Ecko notam uma câmera na PEARL, o que propõe que esta escotilha também esta sendo monitorada! Não seria aí uma caixa de Skinner complexa, hierarquica, com varias caixas, varias hierarquias de “ratos” e funções ilusorias? Até aonde a PEARL tem realmente função?
Baseando por 2 fatos eu pensei o seguinte...existia esse experimento na ilha, essa cadeia de caixa de Skinner hierarquica, com funcionários da Dharma e só; foram produzidos filmes orientando essa cadeias de hatchs sem função alguma a não ser analisar comportamentos, monitoradas em nível hierárquico superior por não sei quem.Esses vídeos, os ‘ORIENTATION” ,todos produzidos em !980.
Dae houve um terrível acidente em 1985 (informação tirada da Blast Door) que fez a Dharma cessar seus experimentos.
Então eles resolvem testar outro experimento, um em que pessoas aleatórias são levadas ate o local e são direcionadas a descobrir todo o esquema ou a partes necessárias para que se complete a caixa de Skinner hierárquica novamente, so que agora num nível muito mais complexo, usando pessoas que não sabem de absolutamente nada do que se passa.
Causam dois acidentes, um que seria o do vôo 815 e outro ainda a ser contado.
Através de mecanismos de mensagens em sonhos ou visões, forçam as pessoas a encontrar uma Hatch (como as visões do Locke após o encontro dele com o Lostzilla e sua obsessão em abrir a escotilha. porque? ele mesmo diz que foi a “ilha” que exigia).
quando aberta tem um homem la dentro – Desmond - que instrue o que deve ser feito, o Locke não hesita!Primeiro passo da experiência completado!
Dae quando Locke está numa boa, chega o Henry Gale botando duvidas na cabeça dele, dizendo que aquele lugar é uma piada “This place is a Joke” e sobre ele ter ou não apertado o código no computador no incidente da blast door.
Continuando com o experimento, outro que foi iniciado pelo Lostzilla, Mr. Ecko, sonha que deve pedir que Locke leve-o ate o ponto de interrogação.
Chegando lá o que descobrem? A escotilha que diz que nada daquilo que o Locke estava fazendo é relevante, confirmando assim o que Henry Gale havia dito, tirando totalmente a fé do Locke. Elevando Locke a um outro nivel de pensamento, a outros questionamentos. Ao mesmo tempo que põe o Ecko no lugar dele.
quando Henry Gale chega qual a sua obstinação desde o começo? Empurrar o Locke contra os outros Losties.Na situação em que Henry Gale ataca Ana Lucia ele diz: “vocês mataram 2 dos nossos”; quando ele disse isso não estava se referindo aos dois mortos pelo Ecko no primeiro dia de ilha dos Tailies, e sim a GOODWIN e ETHAN ROM, que fariam parte dos “Others Dharma”.
quando Locke questiona Henry Gale sobre porque atacar Ana Lucia e não atacar ele indefeso preso pela blast door ele diz que Locke é um dos bons e que veio pra levar ele, veja aí como os “Others Dharma” esta manipulando o Locke para que futuramente algo aconteça, para que ele seja uma peça chave.
Outra coisa intrigante: quem entregou Henry Gale aos Losties? Danielle Rousseau.Lembra que foi ela também que entregou a dinamite pra que a Swan fosse aberta? E foi de quem o recado deixado em ALGUM DISPOSITIVO com um pedido de socorro, justo o único recado escutado pelo radio dos Losties? Ela também!!!Pra mim ela ta junto com o grupo dos “Others Dharma” e com uma vantagem, ganhou a confiança do Sayd , que sabe catar mentiras no ar muito bem.
Os “Others Losties” seriam um grupo de acidentados, que também foram direcionados a uma escotilha e estão na mesma situação, sendo manipulados pelos “Others Dharma”.Pela PROMO do próximo episodio você vê que eles possuem sua própria escotilha, ou seja, já estão no mesmo patamar que os Losties. você vê que eles são todos esfarrapados e mal armados...mais ou menos na situação dos Losties.
Os “Other Dharma” até agora se esforçam para se parecerem como esses “Other Losties” , isso provado no capitulo em que a Kate descobre na Escotilha Hospital as fantasias em um armario.
Agora chegamos no final da teoria...Michael teria encontrado os “Others Dharma” porque assim eles quiseram!
Ele recebeu a mensagem via computador para seguir em direção a eles, afinal, é muita coincidência o filho dele se comunicar exatamente na hora que o Michael estava de turno no computador da Swan não é?Enfim, Michael foi direcionado a ir na direção dos “Others Dharma” que lhe obrigaram a voltar e direcionar os Losties até a esse grupo de “Others”, os “Other Losties”.
Pelo promo você vê que ele quer levar Jack, Kate, Sawyer e Hurley, e não Sayd. Como eu disse o Sayd tem um talento nato pra catar mentiras no ar.
Sawyer tem as armas, Jack e Kate conhecem os verdadeiros “Others Dharma”; então levarão armas, achando que encontrarão os verdadeiro “Others”, mais acabarão não fazendo nada. Só “encontrando” esse novo grupo de Losties. O que daria um fôlego pra nova temporada, novas historias, etc.
Pode ser para que um novo patamar dessas Caixas de Skinner hierárquicas seja aberto.
Ok, é só uma teoria maluca, coisa de viciado em LOST mesmo.Espero não ter enchido o saco de vocês.
Comentem, critiquem, contestem, xinguem, façam o que quiser...
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
cara, na verdade oq acontece é q me pareceu claro q essa divisão q você propôs em sua teoria não existe.
creio q oq você chamou de "others losties" são membros "conscientes" da dharma, isto é, eles não estão ali sendo testados, sendo membros efetivos da Dharma iniciative.
Nós sabemos q o estilo "favela-chique" dos outros é um embuste. Porém, os losties ainda não o sabem(embora kate desconfie).Logo, me parece bem razoavel que eles continuem com o disfarce que deu tão certo até agora.
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Eu acredito em partes na teoria. Danielle ser um dos outros eu não creio.
Tem algumas coisas mal explicadas.
Como eles causam os acidentes?
Porque eles fazem os experimentos?
Esse negócio da hierarquia na caixa de Skinner é interessante, porém um pouco fantasioso.
E eu acredito que não seja só a Dharma e JackLocke&cia. na ilha
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Depois de assistir o 02X21, eu começei a desconfiar que o botão deveria ser apertado.
Pode parecer um contra-senso, mas acho q alem de fazer um trabalho importante, eles são provados ao maximo de informações sobre o projeto.
Logo, o botão precisa ser apertado, e quem aperta precisa ser vigiado,mas ninguem sabe oq realmente rola.
Me parece ser uma boa estrategia pra evitar problemas.
|
|
|
|
mpiuma
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba
Minhas ideias
O cabo é do tipo "cabo submarino" e pode levar energia ou dados. O que explicaria a energia na ilha e até um sistema de comunicação com o mundo exterior.
|
|
|
|
FACERBI
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sábado, 22 de Abril de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: Vitória - ES
Boa teoria, mas há um único grupo.
A Alex é uma espécie de prisioneira (escrava) que faz o que eles a obrigam.
Algo é muito estranho nesse projeto, e é isso que fascina.
|
|
|
|
skyline
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Maio de 2006 Mensagens: 146 Tópicos: 1 Localização: Brasília
a alex tem medo d fugi .. por cimo fik entre os "outros"
_________________ -What was all that about, then?
-Just saving the world...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |