Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Para que investir tanto dinheiro numa experiência?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Para que investir tanto dinheiro numa experiência? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rogeriobrasiliense
MensagemEnviada: Terça Maio 16, 2006 19:24  |  Assunto: Para que investir tanto dinheiro numa experiência? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Maio de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Faz pouco tempo que estou acompanhando lost pela ABC, aprecio muito os tópicos de vocês e acho que está na hora de eu dar uma pequena contribuição. Não sei se este tópico já foi comentado aqui antes, porém nunca vi e essas idéias surgiram ao analisar um âmbito geral.
Seguinte: a iniciativa DHARMA tem um patrocinador muito rico, um empresário bem sucedido que, creio eu, investe milhões ou até bilhões nessa experiência. Não acredito que eles caíram ali sem querer e que por acaso tinha uma equipe de cientistas trabalhando, pelo contrario, acho que foi proposital. Sendo assim pensei “Um empresário capitalista investiria tanto dinheiro assim se soubesse que ganharia muito com isso depois”, partindo dessa premissa constatei que no final de tudo, deverá haver algum fruto, pois, duvido que o cara iria perder tanto dinheiro para sentar no sofá e ficar rindo de um monte de palhaço numa ilha.
Creio que os cientistas estão desenvolvendo algo com tudo isso e o que seria isso é o que mais me intriga em todo o lost! Arrisco-me em um palpite, talvez eles estejam testando um “controlador de mente” (li isso em outro lugar), e faz sentido, imagina só, um empresário controlando a mente do G8 Bad Grin Bad Grin Bad Grin , controlaria o mundo, e valeria a pena investir toda sua fortuna! Essa teoria é sustentada pelo fato dos sonhos que eles têm e pelas pessoas que eles vêem na ilha. Não sei, talvez haja algo que eu não estou enxergando, por favor, deixe seus comentários sobre esse assunto. E já me desculpo se esse tópico já foi abordado!


Voltar ao Topo
rogeriobrasiliense está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Terça Maio 16, 2006 19:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Bom, eu acho que não há mistério nisso, quer dizer, muitos casos assim hoje em dia, veja a NASA por exemplo, quem investe nela, não ganha nada em troca, porque não há o que dar... A Dharma, é uma empresa que não visa retorno financeiro. Agora, eu imagino que se a Dharma ampliasse os conhecimentos sobre o eletromagnetismo por exemplo, seria muito útil, e aí o seus empreendedores poderiam fazer alguma coisa...

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Maio 16, 2006 19:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
è verdade...talvez havera frutos no futuro...como entendimento completo da mente humana e controle.. e talz...boms ei la...gostei da sua teoria...faz muito sentido!!^^

_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Terça Maio 16, 2006 20:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Boa pergunta!
E a resposta só no Season Finale da última temporada. Wink


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rogeriobrasiliense
MensagemEnviada: Terça Maio 16, 2006 20:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Maio de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
lychnood escreveu:
Bom, eu acho que não há mistério nisso, quer dizer, muitos casos assim hoje em dia, veja a NASA por exemplo, quem investe nela, não ganha nada em troca, porque não há o que dar... A Dharma, é uma empresa que não visa retorno financeiro. Agora, eu imagino que se a Dharma ampliasse os conhecimentos sobre o eletromagnetismo por exemplo, seria muito útil, e aí o seus empreendedores poderiam fazer alguma coisa...


Sei lá, acho que não podemos comparar a NASA com lost e sinceramente, entendo que há um cunho muito maior por trás, é muito dinheiro pra nada, ou para uma coisa que não seria reconhecida como a NASA. Ta legal que o estudo do eletromagnetismo pode valer alguma coisa, mas para que derrubar um avião (agregando um custo enorme), engendrar uma ilha toda! É muito confuso, creio que se a experiência fosse muito “simplista” poderia ser feita com menor custo e não precisaria se “esconder”, pelo que me consta ninguém sabia da tal DHARMA. E se eles encontrassem uma escotilha escrito NASA creio que já estariam mais confortados!


Voltar ao Topo
rogeriobrasiliense está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Terça Maio 16, 2006 23:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu usei a NASA como um exemplo u.u
E todo mundo sabe que ela também tem um custo exorbitante, assim como a Dharma, tem outros exemplos, mais foi esse que me veio a cabeça XD... As pesquisas da Dharma são importantes se obtiverem resultados...


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kabujurra
MensagemEnviada: Terça Maio 16, 2006 23:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006
Mensagens: 92
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Eu acho que o avião deles caio lá por acaso.

Quanto aos lucros da empresa pensem o que muita gente não daria para aumentar o tempo de vida, por exemplo. E as inovações e progressos a nível electromagnetico podiam vir a dar muito dinheiro..

Ou então têm um Fundador (Alvar Hanso) muito bondoso que decidiu abaraçar este projecto pela simples busca por um mundo melhor.. sem esperar nada em troca.


Voltar ao Topo
Kabujurra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lychnood
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 00:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Kabujurra escreveu:

Ou então têm um Fundador (Alvar Hanso) muito bondoso que decidiu abaraçar este projecto pela simples busca por um mundo melhor.. sem esperar nada em troca.


O Hanso é o financiador... Os fundadores são os DeGroots.


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Victor1980
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 05:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.236
Tópicos: 13
Localização: Brasília - DF



Grupos: Nenhum
Anos depois, pegaram o resultado da experiência e fizeram um seriado multi milhonário Laughing

Voltar ao Topo
Victor1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
linux_ssa
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 16:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 348
Tópicos: Nenhum
Localização: Campinas/SP



Grupos: Nenhum
De repente o cara tinha um monte de dinheiro e tava a fim de ajudar projetos de pesquisa de universidades espalhadas pelo mundo. Leu sobre a idéia dos Degroots e resolveu apoiar financeiramente porque achou que os resultados poderiam repercutir no mundo todo. Essa repercussão seria uma propaganda e tanto para o seu nome e para o seu investimento.

O problema é saber quais são os experimentos. assim seria possível a gente analisar se haveria algum retorno financeiro ou se o objetivo é melhorar o mundo. No vídeo da Cisne são descritos tópicos de pesquisa do projeto, mas não tem nada muito objetivo ali que dê para tirarmos conclusões mais precisas Sad


Voltar ao Topo
linux_ssa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Wctm
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 19:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 299
Tópicos: 5
Localização: Mongaguá-SP



Grupos: Nenhum
Eu acho que a boa idóle não é bem sequestrar crianças e matar pessoas.

Isso já foi abordado uma vez aqui, o retorno possivelmente seria conseguir fazer experimentos com cobaias humanas.

Creio que o intuito é o lucro da Hanso mesmo, antes da reformulação do site da hanso tinha uma carta da Organização Mundial de Saúde criticando os estudos deles numa ilha da Africa e depois de uma semana outra com a Organização Mundial de Saúde retratando e elogiando os esforços da Hanso para melhoria mundial, o que na época especulamos que fosse suborno, então retorno finaceiro sem dúvida há.


Voltar ao Topo
Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SePh1roth
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 19:22  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 547
Tópicos: 13




Grupos: Nenhum
as vezes os caras nem tem o intuito de lucrar.. e sim de aumentar conhecimento sobre as areas pesquisadas para alguma coisa futura..

Voltar ao Topo
SePh1roth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Roggerio
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 22:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Abril de 2006
Mensagens: 79
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Ninguem sabe ao certo sobre o projeto da Dharma ainda, para se dizer que é uma pesquisa sem fins lucrativos. Pode ter vários interesses essa pesquisa:
Arrow Magnetismo Question
Arrow Psicologia Humana Question
Arrow Experimentos geneticos Question
Arrow etc...
O repertorio de pesquisas são inúmeros e podem haver várias ao mesmo tempo na Ilha.

As possibilidades são muitas, e todas podem render lucros, não diretamente, mas por uma segunda via.


Voltar ao Topo
Roggerio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rogeriobrasiliense
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 23:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Maio de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
lychnood escreveu:
Eu usei a NASA como um exemplo u.u
E todo mundo sabe que ela também tem um custo exorbitante, assim como a Dharma, tem outros exemplos, mais foi esse que me veio a cabeça XD... As pesquisas da Dharma são importantes se obtiverem resultados...


, a NASA tem um custo respeitável. Confesso que não conheço a fundo os projetos da NASA, mas até onde a minha ignorância me permite compreender, ela explora o espaço e assuntos adjacentes, sendo assim desenvolve muitos aparelhos e descobre algumas leis e etc... como buracos negros. Daí você pode usar estes pra venda, vai dizer que você nunca escutou “este produto foi desenvolvido pela NASA”, ou então abriu sua apostila viu uma foto do universo e lá em baixo tava escrito “fonte: NASA”, sem contar os interesses políticos que não vem ao caso! Claro que a NASA não sobrevive disso, mas ela é necessária, e a gente sabe o pq! Agora ai que esta, qual é o pq da DHARMA! Não sei se agora consegui ser mais claro, mas para mim este é o principal de lost, não quero desmerecer outros tópicos, que aliás eu adoro, mas creio que o grande mistério é algo superior as miudezas de cada personagem ou da ilha em si!


Voltar ao Topo
rogeriobrasiliense está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Quinta Maio 18, 2006 01:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Como eu disse, eu usei a Nasa como um exemplo mano...
Veja bem, vamos pegar outro exemplo, o de cientistas, que hoje em dia, tentam melhorar as pesquisas com células tronco, que tentam achar uma cura pro HIV e etc, não há retorno financeiro pra quem investe neles, mais há uma pesquisa, se houverem resultados, sim, eles poderão dar origem a lucros e etc, tente encaixar isso no conceito de empresa que a Dharma é... É simples meu, pense aí, as áreas de pesquisa da Dharma são muitas, e a gente já viu que ela de fato está pesquisando, a gente já viu tubarões com a marca da empresa, a gente já viu ursos polares, uma escotilha que estuda o eletromagnetismo, bem como outra que parece estudar a psicologia... Vai ver até o Walt faz parte da parapsicologia, mais aí é outro assunto, eles tão pesquisando, e tem recursos pra isso porque alguém tá investindo (Alvar Hanso por exemplo)... O resultado das pesquisas é o "retorno" do investimento. Os experimentos da Dharma são importantes.

Tipo, acho que não tem mais o que explicar sobre isso não, se não foi isso que você quis dizer com o tópico...


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Para que investir tanto dinheiro numa experiência?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida