Autor |
Mensagem |
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Grupos: Nenhum |
Caros moderadores, se já existe tópico semelhante apaguem este, ok?
Colegas “lostianos”, sei que teorias semelhantes já foram postadas, mas devido à riqueza de detalhes, achei interessante colocar está que encontrei no site “comentários em série”. Ela foi criada por Andrew Smith que postou no fórum "4815162342.com" em 01/02/06. Antes acho relevante para um melhor entendimento falar sobre:
Hans Oersted, um físico dinamarquês que em 1820 descobriu o eletromagnetismo (demonstrou experimentalmente que uma corrente eletrifica deflete a agulha de uma bússola). Em 1999, foi lançado o satélite Oersted, cujo propósito era o de mapear o campo eletromagnético da Terra.
Hannes Alfvén (1908-1995), astrofísico sueco que deu contribuições importantes para a física dos plasmas, particularmente no campo do magneto hidrodinâmica - o estudo dos plasmas em campos magnéticos. Partilhou o prémio Nobel da Física, em 1970. Morou nas ilhas Fiji.
Obs.: Qual o nome do magnata que financiou o projeto Dharma ? Alvar Hanso (Alfven + Hans). Será conhecidencia ???
Vamos ao pequeno resumo (não é nem 1/3 do texto original) que fiz, pois a teoria original é imensa e contém detalhes que podem ser considerados spoller:
1968 ilhas Fiji, um visionário imagina um mundo sem guerras. Ele reuniu as maiores mentes visando à paz mundial. As pesquisas conduzem a uma arma que mediante o poder do eletromagnetismo manipula objetos, faz fótons dançarem e até induz sonhos e visões em mentes enfraquecidas por bebidas, drogas, exaustão. Foi chamada de CC (Consciência Coletiva). O objetivo era gerar um pulso eletromagnético de proporções mundiais anulando todos os avanços tecnológicos, a fim das nações do mundo esquecer as diferenças e unir-se em torno do objetivo comum de sobreviver, gerando assim a paz mundial. A ilha seria o local onde seriam feitas as experiências de sobrevivência num mundo tecnologicamente “retrocedido”. Segundo a teoria nossos heróis nasceram na ilha a fim de prosseguir com o trabalho da Dharma (seriam a próxima geração), porém um dos cientistas se opôs ao uso de crianças e sabotou o projeto (causou o incidente descrito em “orientation”). Algumas das crianças foram libertadas e vivem na ilha até hoje (os outros). As crianças não libertadas foram enviadas para viver com pais adotivos, fieis a Dharma, e foram condicionados durante toda a vida para cumprir seus futuros propósitos.
Conclusão, nossos heróis, condicionados remotamente pela CC acabam, de um jeito ou de outro, pegando o mesmo avião em Sidney que depois a própria CC derrubada com ajuda da “névoa negra”, que nada mais é que um conjunto de partículas metálicas carregadas.
Há ainda muitas outras informações no site (http://comentariosemserie.blogspot.com/2006/03/
lost-teoria-mais-discutida-at-agora-em.html), mas AVISO que existem comentários sobre episódios ainda não exibidos na AXN (que infelizmente li).
A teoria ainda traz detalhes sobre:
Os pais dos nossos heróis
Satélite monitorando a ilha
O que acontece se os números não forem digitados
O Ethan
O que tem atrás da parede de concreto na escotilha
Comentários de visitantes do site
Particularmente não concordei com tudo e achei algumas coisas meio absurdas, mas não deixa de ser uma teoria interessante. Agora julguei vocês!
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
se eu não me engano alguém já postou uma teoria parecida com essa...
aqui
tem a mesma teoria, mas tá na area da ABC.
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
kennewick escreveu: |
aqui
tem a mesma teoria, mas tá na area da ABC. |
Tem razão não tinha visto. Procurei também na ABC, mas não encontrei.
Pode ficar a vontade para apagar, ok ?
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
jack_jbc escreveu: |
kennewick escreveu: |
aqui
tem a mesma teoria, mas tá na area da ABC. |
Tem razão não tinha visto. Procurei também na ABC, mas não encontrei.
Pode ficar a vontade para apagar, ok ? |
Mas a teoria está na área da ABC, ou seja, não tem como o pessoal da AXN participar e dar opiniões, eu acho bem melhor ela não ser apagada. Achei essa teoria muito boa, bem convincente e que não foge à realidade. Mas ela ainda não explica muita coisa.
|
|
|
|
alex1990bh
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 26 de Março de 2005 Mensagens: 92 Tópicos: 1
Realmente essa teoria explica quase tudo, menos os números.Acho que os produtores pegaram vários pedacinhos separados e fizeram com isso tudo um unico mistério, por isso as semelhanças com várias teorias diferentes, como a da Caixa de Pandora, a da constelação de sei lá do que e dessa, só pra citar exemplos.
Valeu por trazer esse topico pra nós cara, eu ainda não tinha visto ele.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Bom, como essa teoria esta postada em outra área, não vejo porque fechar este tópico...
Continuem postando aqui quem assiste pela AXN.
|
|
|
|
Pettras Leonardo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 149 Tópicos: 11
Grupos:
|
Eu acho a teoria interessante, só não sei o pq de fazer o trocadilhos com os nomes do Oesterd e do Alfén, já q a teoria continua a mesmo sem citar estes cientistas.
_________________ Desde o alvorecer de nossa espécie, os homens foram abençoados com a curiosidade...
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Pettras Leonardo escreveu: |
Eu acho a teoria interessante, só não sei o pq de fazer o trocadilhos com os nomes do Oesterd e do Alfén, já q a teoria continua a mesmo sem citar estes cientistas. |
Como falei antes eu fis um "super resumo" da teoria original que encontra-se no site comentarios em série. Lá fala que este visionario da teoria seria o financiador do projeto Dharma (fita orientation) Alvar Hanso. E que a suposta arma CC controla tudo com a ajuda do satélite Hanso que monitora a ilha, ou seja uma analogia ao satélite Oersted lançado em 1999.
|
|
|
|
gilentini
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005 Mensagens: 72 Tópicos: Nenhum
Nossa.. bela pesquisa...muito interessante...Parabéns!
|
|
|
|
Rafaloko
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.269 Tópicos: 11 Localização: Curitiba-PR
Grupos:
|
Eu já li a versao completa dessa teoria...achei muita viagem!
|
|
|
|
Pettras Leonardo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 149 Tópicos: 11
Grupos:
|
jack_jbc escreveu: |
Pettras Leonardo escreveu: |
Eu acho a teoria interessante, só não sei o pq de fazer o trocadilhos com os nomes do Oesterd e do Alfén, já q a teoria continua a mesmo sem citar estes cientistas. |
Como falei antes eu fis um "super resumo" da teoria original que encontra-se no site comentarios em série. Lá fala que este visionario da teoria seria o financiador do projeto Dharma (fita orientation) Alvar Hanso. E que a suposta arma CC controla tudo com a ajuda do satélite Hanso que monitora a ilha, ou seja uma analogia ao satélite Oersted lançado em 1999. |
dá pra mandar o Link com o site com a teoria completa ? fiquei interessado em ler ...
_________________ Desde o alvorecer de nossa espécie, os homens foram abençoados com a curiosidade...
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Nossa, realmente você fez um super resumo, a teoria é bastante interessante, apesar de no Link estar enorme.
|
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
|
|
|
skyline
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Maio de 2006 Mensagens: 146 Tópicos: 1 Localização: Brasília
teoria massa
_________________ -What was all that about, then?
-Just saving the world...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: