Autor |
Mensagem |
cussuol
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 83 Tópicos: 2
Grupos: Nenhum |
Pensar só no avião dos traficantes é pouco.
Precisamos considerar que o vôo da oceanic tambem estava sobre o pacífico, a melhor referencia a posição da ilha que temos é o relato do piloto logo no primeiro capítulo.
Qualquer coisa diferente daquilo tem que ser uma viagem muito forte, tipo teletransporte.
O Eko dizendo o termo "meio mundo" é infinitamente menos preciso do que o piloto dizendo: eu estava a x milhas da ilha fiji e voei tantas horas no rumo tal.... e, teoricamente, o piloto deveria saber o que estava dizendo, certo?
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Sim Cussuol. Sim.
Mas o que gera dúvidas neste tópico é justamente o avião do Eko estar na ilha, o que, convenhamos é extremamente estranho, ainda mais em se tratando de um avião com autonomia de vôo de 1200 km.
Não é pouco, mas sim muito. Impossível o avião ter sobrevoado toda essa distância, sem escalas e ainda ter combustível no tanque.
Se você olhar algumas páginas atrás verá o que esse avião do Eko já rendeu. Inclusive a suspeita de que o piloto poderia ter mentido.
Também nos primeiros episódios o Sayid diz enfaticamente que eles estavam sobrevoando a rota nordeste "como todos os vôos comerciais para LAX".
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Hannibal, a frase do Eko sobre estarem ameio mundo não prova nada, pois é apenas onde ele acha que está.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
fabio43
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: 5 Localização: Sampa
Grupos:
|
_________________ Namaste.
.#43
|
|
|
|
galves- Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 157 Tópicos: 7 Localização: RS
Grupos:
|
Não havia pensado nisso. E se fosse conforme a Francesa disse? Como seria?
_________________ Não me diga o que eu não posso fazer
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Fiquei muito curioso e resolvi pesquisar e montar um esboço de uma teoria sobre onde estaria situada a ilha.
Espero que não seja totalmente incoerente....
PS:Tudo isso partindo da idéia do Desmond de que Fiji fica a 7 dias de veleiro da ilha.
De uma maneira meio grotesca,a ilha estaria dentro desse arco centrado em Fiji.
Descartei a possibilidade de a ilha estar acima da linha do Equador,devido às inúmeras citações ao Sul do Pacífico e pelo tempo curto da viagem do Oceanic 815.
E ignorei o lado esquerdo do círculo por não se tratar da rota de Sydney pra L.A.
E ao sul,o clima da ilha não seria o que realmente é.
Enfim,me ajudem a resolver,ou pelo menos tentar,essa teoria!
Editado pela última vez por Maurycius em Sexta Maio 26, 2006 10:20, num total de 2 vezes |
|
|
|
cadumg
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: 19 Localização: Lyon, França
A localização já foi muito discutida e está por ai. O problema só é o avião do irmão do Eko..... como foi parar da nigéria ai ? uma vez quando especulavamos isso eu fiz um mapa com as características do avião dele e iam ter que parar algumas vezes para abastecer...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Bem, ele ACHOU que se navegasse daquela forma, estaria em Fiji.
Como não chegou, ele não está onde pensa que está.
Não sei se isso fez sentido, mas o que importa é:
"Uma vez que você sáia daqui, nunca poderá voltar."
Então acho que só saí quem o Henry quer que sáia, também.
|
|
Felipe Sem Nick
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 287 Tópicos: 1 Localização: Palmas - TO
Grupos:
|
nossa, lembrei das aulas de geografia e fisica do ensino medio
vlw pelos dados ai o/////
|
|
|
|
Benjamin Monteiro
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 120 Tópicos: Nenhum Localização: Tremembé-SP
ei, não vi o prometido pelos diretores... não diziam que iriamos ter uma surpresa ao ver uma imagem aérea da ilha?? e então?? não vi sequer a imagem...
|
|
|
|
alanfcf
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 4 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 312 Tópicos: Nenhum Localização: SC
Grupos:
|
E sobre o que o Henry falou, pegue o barco e siga em 325 ??
|
|
|
|
Felipe Sem Nick
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 287 Tópicos: 1 Localização: Palmas - TO
Grupos:
|
alanfcf, o henry falou, pegue o barco siga 325 na busola...
é isso q ele falou...
|
|
|
|
alanfcf
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 4 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 312 Tópicos: Nenhum Localização: SC
Grupos:
|
Sim, sim..
Disso eu sei, mas achei estranho, por que ele mando justamente nesse numero, mas deixa pra la, acho que isso não tem nada a ver com o topico, boiei.
=T
|
|
|
|
Felipe Sem Nick
|
|
Grupos:
|
não uai, ele falou akela localizaçao pq provavelmente é o caminho certo pra se chegar a algum lugar, ou a lugar nenhum e acabar como o desmond, no mesmo lugar q saiu...
não tem como saber onde vai dar, mas eu tenho um palpite de q ele vai acaba de um outro lado inesplorado da ilha =PPPPP
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar