Autor |
Mensagem |
nayanaca
|
|
Registrado em: Domingo, 11 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Se somarmos os bad numbers, como todos já estamos cansados de saber, a somatoria dá 108, que é o numero de minutos que alguém tem que apertar o botão.
Uma coisa que poucos sabem é que 108 foram os males que Pandora libertou ao abrir a caixa. Pra quem não sabe do mito a historia é a seguinte: "Pandora que, contra as indicações que lhe tinham dado, teria aberto uma caixa onde se encontravam todos os males que desde então se abateram sobre a humanidade, ficando apenas a esperança no fundo da caixa."
Além disso, no ultimo episodio Desmond se refere a Locke duas vezes como o "homem da caixa" e foi Locke que deixou/impediu o apertamento do botão agindo nesse caso como Pandora, já que ele não aguentava mais não saber o que havia por trás de tudo aquilo assim como a figura grega. Seguindo a teoria, será que Locke liberou algum mal pra ilha? ou eu to muito paranoica mesmo? hehe
|
|
|
|
Lirion
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
não esta não, é impossivel ser tanta coincidencia assim, pandora libertou o mesmo numero de males q todos os bad numbers juntos formam, john é o homem das caixas, como desmond disse, e não ouvindo a ninguem, ele fez o mal surgir.
OMFG LOST OWNA DIMAIS!
1º post =]
|
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
o_O...
! |
Aviso - dellmelo: |
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Sei lá cara,pelo tempo que a anomalia durou(Lembrando que da 1ª vez,o contador nem amassou na escotilha e um avião foi derrubado) acho que ele pode é ter causado mal pra muitas coisas sensíveis na ilha.
Até mesmo no Lostzilla!
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Uma teoria sobre a caixa de pandora já foi feita há meses atrás.
|
|
|
|
negentropia
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005 Mensagens: 152 Tópicos: 1 Localização: SP
Grupos:
|
exato, a ligação com a teoria da caixa de pandora se consolidou depois da season final.
provavelmente o mundo "aqui fora" foi afetado sim - só resta saber o quê aconteceu (presumindo que eles tenham planos de nos mostrar isso).
_________________ locke: i was wrong.
me too, sweety.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
negentropia, se os caras lá na Antártida(Ou sei lá aonde) não morreram,com certeza não é algo 'pandemônico'...mas que vai ter consequências,vai!
|
|
negentropia
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005 Mensagens: 152 Tópicos: 1 Localização: SP
Grupos:
|
concordo, Maurycius, consequências haverão, mas nada de cataclisma mundial ou inversão de polos ou algo dessa magnitude.
(sua assinatura e a minha são "iguais" )
ps. creio que seja a antártida sim. onde o brasil tem uma base permanente, a comandante ferraz.
e pra esclarecer de vez, URSOS POLARES NÃO VIVEM NA ANTÁRTIDA, vivem apenas na pólo norte do planeta - na antártida, só vivem pinguins imperadores e leões marinhos.
(pq tem MUITA gente relacionando "pólo sul = urso polar")
_________________ locke: i was wrong.
me too, sweety.
|
|
|
|
jcd0_2
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
pô mas o cara chama Lock de Boxman pq ele trabalhava numa fábrica de caixas né....
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Exatamente. O LOCKE (e não LOCK) diz para o Desmond nos primeiros capítulos da temporada que ele não oferece perigo, por trabalhar em uma fábrica de caixas e que era melhor prender a Kate, que era uma fugitiva. Por isso ele é chamado de homem das caixas. Mas, sem dúvida que o "segredo está nos detalhes", então temos que ler as entrelinhas. Acredito que ao se referir ao Locke como homem das caixas, seria para nos deixar pensando sobre a Caixa de Pandora. Claro que o Desmond não fez com essa intenção, mas a produção acredito que sim.
E fantástica a informação de que o número de males da Caixa de Pandora foram 108 - isso demonstra haver uma correlação.
|
|
|
|
Laís Ribeiro
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 445 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Grupos:
|
os produtores empre dão um jeito de ralacionar lost com alguma outra coisa
tem muito a ver sim!
|
|
|
|
felliperaymundo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Maio de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Também acredito nesta relação entre os significados oara Boxman...
|
|
|
|
Ed_Spitale
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 107 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
muito bem analisado, quem sabe ele libertou um execito de Lostzillas!!
|
|
|
|
Reject77
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 19 de Julho de 2005 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
Maurycius escreveu: |
negentropia, se os caras lá na Antártida(Ou sei lá aonde) não morreram,com certeza não é algo 'pandemônico'...mas que vai ter consequências,vai! |
Com certeza,por que pra algo acontecer no pacifico e ser sentido em algum polo,tem que ser bemm intenso.
|
|
|
|
Pedrobsb
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum
Não tinha reparado nessa do "Box Man"... mas enfim, eu lembro de uma teoria relacionando a caixa de Pandora aqui, faz algum tempo... Teve também aquele diálogo de alguém (não tô lembrado) com o Locke. Era mais ou menos assim:
- Oque você espera encontrar lá dentro?
- Esperança. Espero encontrar esperança.
Detalhe que a última coisa que permaneceu na caixa de Pandora depois de todos os males serem liberados foi a maldita da esperança.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar