Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Colossus de Rodes ( Estátua )

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo printer-friendly view
 Colossus de Rodes ( Estátua ) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
marcosurl
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 20:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 28

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005
Mensagens: 145
Tópicos: 2
Localização: Esteio RS



Grupos: Nenhum
Citação:

notem q não é a estátua q possui caracteristicas antigas..

a pedra que michael usou de referencia, é muito comum nas culturas mayas e incas..

essa ilha esconde muito mais doq se imagina


quando olhei a pedra logo me lembrei de stonehenge.


Voltar ao Topo
marcosurl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bratux
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 22:09  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
- Acho que a estatua é obra de um ou mais de um cientista loucos que descobriu a ilha através de mapas feito por sobreviventes que escaparam de lá muito tempo .

- E quis utilizar todo aquele poder do magnetismo para criar uma nova ordem mundial tendo a ilha como base operacional, o lostzila é fruto destas experiencias ou anomalias da ilha .

- Os outros são algums amotinados que estão lutando para por tudo em ordem ou controlar todo om caos

Talvez a estatua seja o proprio lostzila que tomou vida .....fui


Pense simples e lógico ......


Voltar ao Topo
bratux está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 22:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
tipo,pra mim não existe nada de certo que aquilo algum dia foi uma estátua inteira!

sabe-se lá o que os Outros fizeram de fachada na ilha pra parecer algo que na verdade não é verdade,do mesmo jeito que o acampamento onde o Michael foi levado não tinha nada,acho que talvez nunca tenha existido uma estátua inteira, talvez tenham colocado somente o pé ali pra marcar alguma coisa.

ou então seja uma especie de marcacão por toda a ilha , e os outros pedacos estão espalhados por ela,mas não pq a estátua tenha sido destruida, mas sim pq fizeram ela desse jeito. Pode ter uma cabeca no topo de uma montanha, um braco em algum canto,etc,etc,....


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
werez
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 22:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 65
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Minha teoria... não foi só o magnetismo q puxou eles... simples assim.

Voltar ao Topo
werez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2671828406368680873
luigui27
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 23:44  |  Assunto: Ligação entre Colossus de Rodes e a Caixa de Pandora Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Maio de 2005
Mensagens: 88
Tópicos: 8




Grupos: Nenhum
Arrow Estátua do Colossus de Rodes: é a estátua do deus Helios
...the Rhodians decided to build a giant statue of their patron god Helios

Arrow Caixa de Pandora:
"Segundo a lenda grega, Prometeu criou o homem de argila e roubou a chama sagrada de Hélio (Deus Sol) para dar-lhe o sopro da vida. O intuito era que o homem ajudaria a cuidar de sua mãe Gáia (Terra). Porém, o homem também era imortal e assexuado, reproduzindo-se de forma rápida. Prometeu é preso e condenado a ficar acorrentado no alto de uma montanha, onde todos os dias uma águia gigante vem comer-lhe as vísceras que são regeneradas a noite. Desta forma, Prometeu está fadado a sentir dores por toda eternidade. Antes porém, ele deixa uma caixa contendo todos os males que podem atormentar o homem com seu irmão Epmeteu, pedindo que ninguém se aproxime dela. Os homens começam a desvastar a Terra e os deuses se reunem e criam uma mulher. Essa mulher - batizada como Pandora - é incumbida de seduzir Epmeteu e abrir a caixa..."

Exclamation E as ligações não param; quando fui pesquisar mais sobre Helios na Wikipedia, me deparei com a seguinte frase:
"É uma divindade associada ao Sol e era representado como um jovem com a cabeça coroada com uma auréola de raios dourados, carregando um chicote e conduzindo, no céu, um carro de fogo puxado pelos cavalos Pírois, Eoo, Éton e Flégon (nomes relacionados com o fogo e com a luz)"

Em inglês na Wikipedia:
"Helios was often depicted as a haloed youth in a chariot, wearing a cloak and with a globe and a whip. Roosters and eagles were associated with him"

Arrow Pesquisando por Éton, achei a frase "( De acordo com Virgílio (Eneida, XI, 89), era um dos cavalos de Pallas", que por sua vez, Pallas, cai nos link sobre Peter Simon Pallas, astrônomo que descobriu Palas ou Pallas, um cinturão de asteróides (alguém mais lembrou de Palas Ferry?)

Arrow Pesquisando pela descrição do Haloed (ou aureola luminosa) citado acima na descrição de Helios, me depairei no link dele com isso:



Um efeito ótico de luz muito comum no Polo Sul, e relacionado nas religiões como uma graça, um super nível de atingimento espiritual, aonde na parte do texto sobre religiões, a qual cita o budismo, achei o Bodhidharma:
Um monge budista conhecido por ser selvagem ou bárbaro, ou selvagem de olhos azuis(???) e que muitas vezes é retratado por ter perdido as pernas devido a anos de meditação.

Num link sobre ele, acho a citação logo no inicio, Sanskrit = DHARMA , onde Sanskrit é classíficado como lingua nata do Hinduismo, Budismo e Jainismo, assim como o Bodhidharma um dos fundadores do Zen Budismo.

OBS: Parei de procurar links nesses nomes, estou surtando; vou voltar ao deus helio

Arrow No poema grego Odyssey de Homero, Thrinicia é citada como a a ilha de Helios e seus pertences, a qual sua licalização suposta era a Sicília, porém era uma ilha de três pontas de difícil localização, até hoje indefinida. link

Bom, vou parar por aqui porque alem da zona estou sem paciencia de continuar pesquisando. Se alguém quiser, por favor insira novas coincidencias aí...

OBS: Sei que está confuso, mas foi o melhor que pude fazer com pressa...

EDITADO: Helios é o deus Apolo...




Editado pela última vez por luigui27 em Quarta Maio 31, 2006 22:41, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
luigui27 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
alexandre.melo
MensagemEnviada: Sábado Maio 27, 2006 00:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 6 de Novembro de 2005
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum
Localização: nilópolis



Grupos: Nenhum
Ótimo trabalho...faz muito sentido.
Applause Applause


Voltar ao Topo
alexandre.melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ikb
MensagemEnviada: Sábado Maio 27, 2006 01:00  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Maio de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Tem a pedra preta, e tem a pedra branca... como já apareceu várias vezes em reflexos, nos olhos dos losties, etc e tal.

A estátua tá mais pra pedra branca... aquilo não parece ser o território negro... não teria porque chamar um pé cinza claro de pedra negra Wink


Voltar ao Topo
ikb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rampagew
MensagemEnviada: Sábado Maio 27, 2006 01:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 1
Localização: Santa Catarina



Grupos: Nenhum
Um cenario feito pelos Others? Naaao, e se alguém passasse meio que perto da ilha e visse isso, com certeza iria atrair mais gente...
Uma estatua assim iria chamar a atenção...
Complicado... dificil de entende... e agora so daqui a uns meses :'(


Voltar ao Topo
rampagew está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LostManiak
MensagemEnviada: Sábado Maio 27, 2006 01:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2005
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
O colosso de rodes era revestido de bronze. E o dedao caiu num terremoto.

Voltar ao Topo
LostManiak está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Maio 27, 2006 02:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Acho que a estatua é obra de um ou mais de um cientista loucos que descobriu a ilha através de mapas feito por sobreviventes que escaparam de lá muito tempo .


Cara uma estátua gigante daquelas é obra de MUITA gente...imagina quanta gente não esteve na ilha pra construir aquilo?!?!O que houve com todos?!?

Citação:
tipo,pra mim não existe nada de certo que aquilo algum dia foi uma estátua inteira!


Se foi inteira não sei, mas que já foi mais do que apareceu no episódio, foi. Percebe-se claramente a agressividade das arestas da estátua, em total contraste com o resto da mesma, que parece brilhantemente esculpida... Pra mim a estátua era, pelo menos, maior do que é hoje!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
O_Rei_Leão
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 10:07  |  Assunto: O Pé Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Junho de 2005
Mensagens: 641
Tópicos: 14




Grupos: Nenhum
Bom primeiro a respeito do 4 dedos

Na idade média existiam certas carateristicas que podiam denunciar um lobisomem, e condenar um pessoa a fogueira

Sombrancelhas unidas
pelos no rosto
ter um inicio de rabo
e possuir quatro dedos nos pés

Como todos sabem carateristicas caninas e se encaixam no perfil de um lobisomem humano...

O Problema é que na idade média não se eligiam estatuas daquela magnitude... e na idade classica não existiam historias de lobisomens...

Bom tmb não posso afirmar concerteza que o lobisomen é o unico ser mitologico a possuir 4 dedos no pé... porem existem...


Voltar ao Topo
O_Rei_Leão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
feca_91
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 17:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 28 de Maio de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Ouvi dizer que daqui alguns milhares de anos o ser humano vai ter apenas 4 dedos no pé porque o dedinho menor já vem a muito tem diminuindo e atrofiando até sumir. Very Happy Very Happy hora que vi a estatua já lembrei disso...

Voltar ao Topo
feca_91 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Brunno Tadeu
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 18:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
não faz sentido... se houve civilização capaz de construir uma estátua daquele tamanho na ilha, ela já estaria muito bem no mapa e todos saberiam dela!!! Não FAZ SENTIDO! se ela foi isolada pelo governo pra alguma coisa, mas mesmo assim, a queda do avião não pode ter sido premeditada.... A ilha é conhecida e desconhecida ao mesmo tempo! Descobri! hehehe

Voltar ao Topo
Brunno Tadeu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 18:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Quanto ao avião cair, sei qeu é meio off topic, mas apenas colocando o que eu acho. O avião não foi atraído pelo magnetismo, mas sim o magnetismo o fez quebrar em três partes e por isso que caiu. Lembrem-se da turbulência.

Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Coke
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 21:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Abril de 2006
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
luigui27, cara, que viagem!! hahaha

boa pesquisa, no entanto. tem muita coisa aí que dá pano pra manga.


Voltar ao Topo
Coke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo Página 4 de 8

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Colossus de Rodes ( Estátua )
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida