Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Deduções de pura lógica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Deduções de pura lógica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
vinicius.vbf
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 01:42  |  Assunto: Deduções de pura lógica Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
Pessoal, devido a umas especulações muito mirabolantes por aí, abri este tópico para que possamos compartilhar algumas deduções lógicas. É claro que algumas induções também serão necessárias, mas peço que utilizem menos o raciocínio "se isso acontecesse poderia ser de tal jeito" e mais o "aconteceu isso por causa daquilo" ao explicar o que quiserem exclarecer. Eu vou começar postando algumas deduções aqui e peço que me corrijam caso eu tenha omitido ou errado algo.

1 - O Locke e o Eko estão vivos. O Desmond é dúvida até a próxima temporada ou até alguém descobrir se ele renovou o contrato. Por isso nem o Charlie e nem os outros ficaram preocupados: eles sabem que todos estão bem (por meio do Charlie). não estão lá na praia. Outra: se eles estivessem mortos, o Charlie saberia e falaria quando perguntaram a ele. No mínimo, ele diria "não sei", mas o que ele diz é: "Eles não voltaram ainda?". Além disso, li por aqui que os atores que fazem o Lock e o Eko já renovaram os contratos. (Aqui começa a parte de indução) Eles (Locke, Eko, Charlie e, talvez, Desmond) saíram juntos da Swan, mas depois se separaram por um motivo qualquer (O Charlie foi fazer xixi ou o Locke e cia foram visitar a Pearl para entender alguma coisa ou mostrar ao Desmond).

2 - O eletromagnetismo da ilha não atraiu o veleiro do Desmond. Primeiro, porque a maior parte do veleiro é de madeira.
Segundo, porque o veleiro seria sempre atraído para a fonte de atração, isto é, pra ilha, e eu não o vi nem perto da areia da praia em nenhum momento.
Terceiro, porque o Desmond sabe velejar, ou seja, ele tem um mínimo de conhecimento de astronomia para saber se posicionar pelas estrelas, e saberia se estivesse dando voltas inúteis, independente de bússolas.
Quarto, porque o que o Desmond disse foi que ele estava velejando em linha reta em direção às ilhas Fiji e se deparou com a ilha na frente dele, e não que ele foi "atraído" de volta pra ilha, o que é bem diferente.

3 - O eletromagnetismo da Swan não tem nada a ver com Pulso Eletro-Magnético (PEM).
Primeiro, porque isso não explicaria o avião ter se partido ao meio.
Segundo, porque, se disparou da primeira vez que o contador zerou fazendo o aviao cair, teria disparado agora também, fazendo o motor a explosão do barco no qual o Michael e o Walt foram embora morrer (as velas ficariam sem energia). O barco não poderia estar numa distância maior da ilha do que o avião.
Terceiro, porque se isso já tivesse acontecido, acabaria com todos os equipamentos eletro-eletrônicos da ilha, ou seja, a tal "antena misteriosa" e o rádio da francesa jamais estariam funcionando até hoje, fora o próprio computador da Swan. Creio que PEM está completamente descartado.

Bem, é isso. Por favor, me ajudem a extrair mais deduções lógicas da segunda temporada!

[]'s


Voltar ao Topo
vinicius.vbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Megalost
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 01:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
Puxa cara, agora você me confundiu ainda mais. Se PEM está descartado (e eu que agora pouco postei em outro tópico que acreditava ser PEM mesmo), que outro evento relacionado a eletromagnetismo se encaixaria no que aconteceu na escotilha?
E quanto ao deslocamento do Desmond? Poderia ser explicado por comportamento anormal de correntes marítmas (como megaplumas, ciclones extratropicais), nem sempre um navegador tem uma noite estrelada pra corrigir um curso alterado.


_________________
Richard Highlander. Só pode haver um...

Voltar ao Topo
Megalost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brunamuniz
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 02:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 180
Tópicos: 1
Localização: MG



Grupos: Nenhum
Concerteza o Desmond não foi levado a ilha pelo eletromagnetismo, assim como o verdadeiro Henry Gale não poderia.
Bom, aparentemente aquela coisa dos metais serem puxados contra a parede, não fez efeito na praia. Os matimentos não estavam muito longe das estantes, teriam caido apenas por causa do tremor. Se o eletromagnetismo realmente afetasse a ilha toda, as armas q os Outros tinham em maos, teriam voado tambem. Isso tudo tambem esta incluido no barco,e na antena como você disse.
A unica opcao q sobra é da energia que sai da escotilha ser jogada em linha "reta" e o aviao teria passado diretamente nela, sobre a ilha, oq explicaria tambem a porta ter voado. Mas quando o aviao caiu ela não estava quebrada...
Sinceramente, estou mais perdida do q cego em tiroteio. não faço ideia do que explique oq aconteceu realmente.


Voltar ao Topo
brunamuniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hdose
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 03:07  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Maio de 2005
Mensagens: 82
Tópicos: 12




Grupos: 
[ABC]
Bom...
vamos falar então de ELETROMAGNETISMO baseado em fatos da serie.

Arrow A escotilha tem um fonte magnetica que atrai objetos metalicos. A força dessa fonte aumenta com o tempo e diminui quando os Bad Numbers são digitados e o contador zera.

Arrow O clarão visto aconteceu quando o Desmond colocou a chave naquele dispositivo de segurança. O que é o clarão? Pode ser um PEM (Pulso Eletro Magnetico) ou qualquer outra porcaria q não temos a minima ideia.

Arrow Os pesquisadores (falando portugues) identificam em seu computador uma "eletromagnetic anomaly" depois do clarão. Mas isso não garante que é PEM. Ah, e se voces olharem com atenção, aparece o numero 7418880 na tela do PC dos caras (multiplique os Bad Numbers e veja o numero que dá!)

Arrow Se o clarão foi um PEM, então acho que todos os equipamentos eletronicos atingidos deveriam se danificar. Mas o barco que Michael usa com Walt funciona numa boa!

Arrow Quando o avião caiu na ilha a chave não foi acionada, apenas os Bad Numbers não foram dgitados e a força eletromagnetica cresceu bastante. Então o clarão não foi emitido (sendo ou não sendo PEM), mas a força magnetica aumentou bastante. O que não sabemos é se essa força aumentou tanto a ponto de puxar o avião.

Arrow Quanto ao avião partir e tal... se o avião está caindo, ou sendo puxado, ou com qualquer outro problema, ele esta sujeito a ter inumeros problemas, inclusive se partir. Não entendo nada de aviação... mas acho completamente palusivel um avião desestabilizado, numa velocidade errada, num angulo errado, se partir. O que quero dizer com isso é q se o avião foi puxado mesmo q por pouco tempo, isso poderia causar sua queda.

Abraços.


Voltar ao Topo
hdose está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brunamuniz
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 12:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 180
Tópicos: 1
Localização: MG



Grupos: Nenhum
uma coisa, não acho q o barco do Michael seja eletrico, tem cara de funcionar com combustivel, eu até fiquei pensando se eles teriam combustivel suficiente pra achar algum lugar civilizado.

Voltar ao Topo
brunamuniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinicius.vbf
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 12:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
hdose escreveu:
Bom...
vamos falar então de ELETROMAGNETISMO baseado em fatos da serie.

-> A escotilha tem um fonte magnetica que atrai objetos metalicos. A força dessa fonte aumenta com o tempo e diminui quando os Bad Numbers são digitados e o contador zera.

-> O clarão visto aconteceu quando o Desmond colocou a chave naquele dispositivo de segurança. O que é o clarão? Pode ser um PEM (Pulso Eletro Magnetico) ou qualquer outra porcaria q não temos a minima ideia.

-> Os pesquisadores (falando portugues) identificam em seu computador uma "eletromagnetic anomaly" depois do clarão. Mas isso não garante que é PEM. Ah, e se voces olharem com atenção, aparece o numero 7418880 na tela do PC dos caras (multiplique os Bad Numbers e veja o numero que dá!)

-> Se o clarão foi um PEM, então acho que todos os equipamentos eletronicos atingidos deveriam se danificar. Mas o barco que Michael usa com Walt funciona numa boa!

-> Quando o avião caiu na ilha a chave não foi acionada, apenas os Bad Numbers não foram dgitados e a força eletromagnetica cresceu bastante. Então o clarão não foi emitido (sendo ou não sendo PEM), mas a força magnetica aumentou bastante. O que não sabemos é se essa força aumentou tanto a ponto de puxar o avião.

-> Quanto ao avião partir e tal... se o avião está caindo, ou sendo puxado, ou com qualquer outro problema, ele esta sujeito a ter inumeros problemas, inclusive se partir. Não entendo nada de aviação... mas acho completamente palusivel um avião desestabilizado, numa velocidade errada, num angulo errado, se partir. O que quero dizer com isso é q se o avião foi puxado mesmo q por pouco tempo, isso poderia causar sua queda.

Abraços.


Boas deduções. O clarão "final" até poderia ter sido um PEM, mas, como você mesmo disse, os poucos equipamentos eletro-eletrônicos que apareceram pós-clarão na ilha continuaram intactos.

As armas realmente não foram puxadas pela força eletromagnética. Isso é muito importante porque, se o campo dessa vez aumentou muito mais do que na vez que o Desmond disse ter derrubado o avião (pelo menos, pelas imagens, pareceu que aumentou bem mais dessa vez), como ele não atrairia as armas se atraiu um avião inteiro?

Outra coisa a destacar: Não sei se vale a pena considerarmos a teoria de que o campo eletromagnético seja direcional pra cima pelo fato de que o avião caiu bem antes de chegar na ilha (ele caiu na água em direção à ilha).

Quanto ao fato bizarro de o avião se partir... vou ficar muito chateado se a explicação for simplesmente porque ele foi atraído. voei em aviões grandes e pequenos com turbulências muito fortes e, posso garantir, se aquela força do vento não partiu o avião que eu estava ao meio, duvido que um campo eletromagnético partiria.

Por enquanto é isso.




Editado pela última vez por vinicius.vbf em Domingo Maio 28, 2006 12:48, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
vinicius.vbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinicius.vbf
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 12:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
brunamuniz escreveu:
uma coisa, não acho q o barco do Michael seja eletrico, tem cara de funcionar com combustivel, eu até fiquei pensando se eles teriam combustivel suficiente pra achar algum lugar civilizado.


Sim, claro, o barço possui um motor a combustão. Isso foi considerado desde a primeira postagem. Os motores a combustão também dependem de uma boa parte elétrica para funcionarem. As velas recebem a energia para explodir a gasolina através do distribuidor. Isso acontece, por exemplo, no filme "A guerra dos mundos", onde todos os carros param de funcionar devido a um PEM que os ETs enviaram.


Voltar ao Topo
vinicius.vbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinicius.vbf
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 13:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
Creio que já podemos fazer mais uma dedução empírica a partir do que foi discutido, inclusive já existe um tópico só discutindo essa dedução:

4 - O Desmond não derrubou o avião.
Primeiro, porque a força eletromagnética não atraiu as coisas metálicas da praia.
Segundo, porque a mesma força não atraiu as armas dos "outros" que estavam na outra praia.
Terceiro, que todas as praias estão bem mais perto da Swan do que qualquer avião que passe por lá.
Quarto, porque o avião caiu antes de chegar na ilha (ele caiu na água, em direção à ilha), o que descarta a possibilitade do "raior trator eletromagnético" ser direcionado para cima.

Concordam? Eu gostaria de colocar mais um item de discussão aqui está dando muito o que falar e eu acho que é possível explicar logicamente: Creio que a porta da swan possa ter sido jogada para cima pela explosão da dinamite, e não pela virada da chave. Vocês acham isso muito impossível? Vou ver essa parte de novo para saber se é plausível isso...


Voltar ao Topo
vinicius.vbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
antoniodanth
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 13:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Cara, o Aviao pode ter apenas se desestabilizado, q acontece pela força de atração dakela área, (já q o campo eletromagnético desorientou a navegação do avião). O Força q puxou provavelmente desestabilizou o aviao (por isso a turbulencia, q Jack acalma ROSE) fica fácil de perceber q o avião deve ter perdido altitude e deve ter sido "puxado" pelo grande imã.

Voltar ao Topo
antoniodanth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinicius.vbf
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 14:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
antoniodanth escreveu:
Cara, o Aviao pode ter apenas se desestabilizado, q acontece pela força de atração dakela área, (já q o campo eletromagnético desorientou a navegação do avião). O Força q puxou provavelmente desestabilizou o aviao (por isso a turbulencia, q Jack acalma ROSE) fica fácil de perceber q o avião deve ter perdido altitude e deve ter sido "puxado" pelo grande imã.


Sim, mas isso não explica outras coisas, como: Por que, então, que o ímã não conseguiu atrair coisas bem menores do que o avião, como, por exemplo, as latas de comida que estavam na praia? Segundo, por que o avião se partiu ao meio? Devido à imensa força do ímã (que não consegiu nem atrair latinhas de comida a menos de 5 km dali)?


Voltar ao Topo
vinicius.vbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 14:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Bem lembrado quanto à renovação dos contratos. algum tempo foi dito sobre a renovação dos contratos para a terceira temporada, foi quando ficamos sabendo que o Mathew ganhou um bonus de 250 mil. O do Terry também foi renovado. o do Harold que deu problema e eles não renovaram.
Então Locke está vivo, ao menos que tenham renovado o seu contrato apenas para flashbacks o que eu duvido muito.


Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hdose
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 02:27  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Maio de 2005
Mensagens: 82
Tópicos: 12




Grupos: 
[ABC]
Arrow Não acho possivel o barco que o Michael pegou não ter partes eletricas. (isso já foi dito, to so reforçando... Logo um PEM danificaria o barco.)

Arrow Não acho q a explosão da dinamite tenha isolado a porta da escotilha não. A explosão foi quando faltavam mais de 33 minutos pro contador zerar (revejam o episodio). A porta so caiu na praia depois disso tudo... mais exatamente depois do clarão.

Arrow Será que o clarão que cuspiu a porta da escotilha tão alto? O que então deve ter feito com o resto da escotilha?

Arrow Concordo que o Desmond não derrubou o avião. O magnetismo não teria sido forte o suficiente. Mas é muita coincidencia... alguma coisa a mais tem aí, que a gente não sabe.

Arrow Quanto ao avião se partir: a força magnetica não parte o avião. Um avião desestabilizado que se parte sozinho. O que desestabilizou o avião não sabemos.


Voltar ao Topo
hdose está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Graciela
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 13:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 26
Tópicos: Nenhum
Localização: Liége - Bélgica



Grupos: Nenhum
** Bem, estou satisfeita com a explicação dada à causa da queda do avião. Por que o magnetismo não o teria derrubado? Simples porém plausível.

** Também não entendo bulufas de física, mas não é de se impressionar um avião partir em 3 partes em altitude e velocidade muito elevadas. E vá, temos que admitir que é tudo ficção, portanto...

** Pois é, a porta da escotilha foi parar na praia. Um dos 3 (Eko, Locke ou Desmond) deve sair seriamente feriado por conta dos objetos metálicos depois da explosão (se é que houve explosão, o que eu duvido muito).

** Gente, sério, eu até agora estou gostando bastante das respostas aos mistérios da ilha, e o que mais me intrigou, foi mesmo o Lostzila, que diga-se de passagem, foi praticamente esquecido nessa temporada. Uma pena!


Voltar ao Topo
Graciela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 14:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu achei a explicação da queda do avião a pior explicação q já aconteceu até agora em LOST.

É um otimo "como", mas um pessimo "porque".

o avião foi derrubado por causa de uma descarga magnetica da ilha? ok. Mas como sobreviveram 48 pessoas? E pq todas aquelas pessoas estavam ali reunidas?

ficou uma barriga aí.espero q haja uma explicação pra isso no decorrer a série. Coincidencia é uma explicaçao fraca.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 15:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
o avião foi derrubado por causa de uma descarga magnetica da ilha? ok. Mas como sobreviveram 48 pessoas? E pq todas aquelas pessoas estavam ali reunidas?

ficou uma barriga aí.espero q haja uma explicação pra isso no decorrer a série. Coincidencia é uma explicaçao fraca.


Concordo contigo cara.

E pra mim essa descarga magnética não seria suficiente pra partir o avião...E com certeza com uma pancada daquelas, era pra todas as pessoas terem morrido, o avião viraria pó!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Deduções de pura lógica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida