Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Deduções de pura lógica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Deduções de pura lógica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
tiagobrandes
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 15:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 104
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
Citação:
o avião foi derrubado por causa de uma descarga magnetica da ilha? ok. Mas como sobreviveram 48 pessoas? E pq todas aquelas pessoas estavam ali reunidas?


Galera precisa desencanar disso, querer resposta pra tudo... aquelas 48 pessoas tem conexões no passado e estao ali simplesmente pra que possam ser criadas historias interessantes. Imagine se fossem um bando de desconhecidos, os flashbacks não teriam conexão nenhuma, e a melhor parte da série taria perdida.
Essas teorias "Dharma sabe tudo" sempre forçaram a barra, e depois dessa explicação da queda do avião elas não fazem mais nenhum sentido


_________________
there is more to this world than what meets the eye.

Voltar ao Topo
tiagobrandes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
_X_DeaD_X_
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 16:30  |  Assunto: EMP Responder com Citação







Registrado em: Sábado, 6 de Maio de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
    Arrow Não acho possivel o barco que o Michael pegou não ter partes eletricas. (isso já foi dito, to so reforçando... Logo um PEM danificaria o barco.)


Arrow A respeito disso, não é verdade, Não são todos os motores que nescesitam de energia eletrica para funcionar, Somente carros modernos nescessitam, por causa da injecao de combustivel eletrica, injecao automatica, mais nun barco como aquele eu duvido muito que usa energia eletrica para algo, acho que somente para dar a partida nele, e a bubina gerar ernegia para o painel do barco...

Arrow Eu não descarto de que seja um efeito EMP ou PEM, mais uma EMP não solta um clarao ou algo assim, também não seria capais de quebrar o aviao em 3 partes, somente ia dar um curto nos sistemas eletricos, talveiz um curto que explodio um tanque ou sei lá? o um aviao tem 3 tanques...

Arrow Sobre aquela da porta da escotilha ter voado, não sei se uma EMP fazeria isso, acho muuuuito dificil, ainda que antes estava atraindo, porque ele iria jogar?


Voltar ao Topo
_X_DeaD_X_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
xvid27
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 17:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 19 de Novembro de 2005
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
ë...beleza..mas vocês se esqueceram daquele tubarao com o logo do dharma na cauda? e se os others controlam o mar aos redores da ilha???

Voltar ao Topo
xvid27 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
valz
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 17:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
d boa...acho q vocês d novo tao tentando achar cabelo em ovo...

mew, os caras não iam mostrar uma revelação sendo ela falsa...intao não mostraria nada... eles não vao ficar pra sempre msotrando coisas q são falsas...se liguem, foi revelado o motivo da queda do avião, acabou...foi revelado, explicações posteriores na proxima temporada, mas foi uma revelação..os caras não vao fazer revelaçoes pra chegar na proxima temporada mostrarem q a reveção era falsa...se liga...foi porcausa do magnetismoq caiu o aviao, eusei la oq é um pem, epm sei la oq ...só sei q os caras não fazem seriados para bacharel em fisica, fazem seriados pra pessoas normais ué!


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
vinicius.vbf
MensagemEnviada: Terça Maio 30, 2006 22:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
valz escreveu:
d boa...acho q vocês d novo tao tentando achar cabelo em ovo...

mew, os caras não iam mostrar uma revelação sendo ela falsa...intao não mostraria nada... eles não vao ficar pra sempre msotrando coisas q são falsas...se liguem, foi revelado o motivo da queda do avião, acabou...foi revelado, explicações posteriores na proxima temporada, mas foi uma revelação..os caras não vao fazer revelaçoes pra chegar na proxima temporada mostrarem q a reveção era falsa...se liga...foi porcausa do magnetismoq caiu o aviao, eusei la oq é um pem, epm sei la oq ...só sei q os caras não fazem seriados para bacharel em fisica, fazem seriados pra pessoas normais ué!


Bem, o que estamos tentando fazer aqui é chegar a algumas deduções lógicas. Uma coisa é uma força magnética não conseguir atrair latinhas mas conseguir atrair aviões. Não estão fazendo seriados para físicos, concordo, mas tem que ser retardado para não perceber um erro tão gritante quanto esse.


Voltar ao Topo
vinicius.vbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
isegundo
MensagemEnviada: Terça Maio 30, 2006 22:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Bem, vou colocar meus pontos:

- Quando o contador zera o campo magnético aumenta, o que deveria atrair as armas e outros objetos da ilha se isso realmente causou a queda do avião. Logo, o mais provável é que Desmond não derrubou o avião.

- As latas podem ser feitas de alumínio... as armas não e deveriam ter voado longe.

- Descargas EPM não deixam o céu colorido nem emitem som. E servem, principalmente, para danificar circuitos eletrônicos. O barco de Michael não deixaria de funcionar, como já disseram antes.

- A tampa voa porque Desmond "libera" a força magnética contida. Aliás, do ponto de vista físico, isto é bizarro. Se tivesse sido a dinamite, ela não teria subido tanto.

- Locke, Eko e Desmond estão vivos, afinal de contas não teve explosão.

- Todo este magnetismo deve fazer mal para quem está na escotilha, não? (Desencanando um pouco)

Abraço


Voltar ao Topo
isegundo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Megalost
MensagemEnviada: Terça Maio 30, 2006 23:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
Com relação ao magnetismo ter causado a queda do avião, é possível sim. Não que o avião tenha sido atraído, mas que a descarga eletromagnética tenha feito os equipamentos de bordo pirarem (lembrem que atéum celular em uso dentro de um avião pode afetar a navegação).
Mas dizer que a queda está solucionada, acho que não.
Além do mais, isso é uma idéia que o Desmond teve, baseado somente na coincidência daquela data, não significa que é uma revelação da produção da série...


_________________
Richard Highlander. Só pode haver um...

Voltar ao Topo
Megalost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Xeubisck
MensagemEnviada: Terça Maio 30, 2006 23:33  |  Assunto: E no final do episodio??? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 19 de Março de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Em um certo momento em que Pen estava conversando com Desmond no estadio, ela disse que ela tem dinheiro suficiente para acha-lo em qualquer lugar... E engraçado que no final do episodio aparece ela recebendo um telefonema dizendo que o tinha encontrado. Não sei dizer por qual motivo ela estaria procurando, mas que isso daria uma boa polêmica daria!

Voltar ao Topo
Xeubisck está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
caducool
MensagemEnviada: Terça Maio 30, 2006 23:41  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Bom, se eu me lembro do promo o narrador diz que o episódio ia dizer "por que o avião REALMENTE caiu".
então eu acho que o avião caiu por causa da escotilha, sim! Porém, acho que faltam mais peças nesse quebra-cabeça, para entendermos como isso pôde acontecer.

Quanto ao magnetismo, acho burro alguém pensar que o avião foi atraído, isso seria impossivel e uma explicação bastante porca.

Agora vamos ao que se encaixa no universo do plausível:

O magnetismo pode, SIM, causar diversos problemas em um avião como deixar instrumentos "loucos" o que explicaria os problemas que o piloto teve com a aeronave, que eles estavam voando muito fora de curso.
Uma aeronave hoje é operada praticamente de maneira automática, e o piloto muitas vezes só decola e aterrisa. Os computadores dependem totalmente das leituras dos instrumentos para saber o que esta acontecendo.

então devemos concordar, baseados na realidade, que:

- Avioes são controlados por computadores quando estão em cruseiro;
- Computadores se baseam em leituras de divesos instrumentos da aeronave;
- Intrumentos são bastante sensíveis a campos magnéticos.

Ok, isso ainda não explica a queda do avião, mas explica o avião ter saido do curso, e de quebra explica a queda do balão do Henry naquele lugar, que ele provavelmente se baseava em instrumentos. A bussola do Sayid por exemplo, não serve para a ilha.

Devemos lembrar que todos esses problemas aconteceram sem o contador chegar ao zero, então devemos considerar que o campo magnético da ilha já é forte o suficiente para cegar instrumentos, mesmo que o contador esteja em 108.

Agora o que acontece quando zera? Acho que todos concordamos que o campo simplesmente aumenta. E MUITO. A ponto de fazer coisas voarem dentro da escotilha.

Vamos pensar proporcionalmente: Se quando os numeros são digitados e as coisas DENTRO da escotilha não se movem, e ainda assim o campo é sentido a quilometros de distancia (na bussola por exemplo), quer dizer que para coisas se moverem, o campo tem q ser ABSURDAMENTE grande.

E quando o campo fica ABSURDAMENTE grande dentro da escotilha, não quer dizer que vai mover coisas na praia, mas poderiamos pensar que esse campo magnetico seria capaz, sim, de desestabilizar uma aeronave que é operada por computadores que dependem de todos aqueles instrumentos.

Agora um fato que muitos tem desmentido aqui, porém como eu disse, É FATO:

Uma aeronave desestabilizada pode SIM se partir. Quando os computadores acusam o alarme STALL, que é aquele grande apito dentro da nave, é porque o avião está desestabilizado. Se esse avião não for reestabilizado rapidamente, ele tem dois destinos possiveis: Cai inteiro ou Cai partido (depende do angulo de ataque).


Sim, foi um post grande, mas pelo menos acho q ninguem agora vai duvidar desse fato.


Voltar ao Topo
caducool está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
danielperesmartins
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 00:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2006
Mensagens: 177
Tópicos: 6




Grupos: 
[ABC]
pra mim eko e locke estão vivos sim..e o desmond talvez pois a unica explosão que houve foi da dinamite do eko e charlie...

quer saber ninguem morreu ..ahahauh


_________________
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: LOST VICIA!!!!

Voltar ao Topo
danielperesmartins está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcosgdas
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 08:46  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Não se esqueçam que o Locke viu o Desmond acionando as Blast Doors.
Sendo assim, ele (Locke) pode perfeitamente tê-las acionado para proteger ele e o Eko de uma eventual explosão. Segundo o próprio Desmond, seria necessária uma explosão atômica para rompê-las (o que obviamente não aconteceu).


Voltar ao Topo
marcosgdas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MURILOBA
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 10:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Maio de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Salvador, BA



Grupos: Nenhum
vinicius.vbf escreveu:
antoniodanth escreveu:
Cara, o Aviao pode ter apenas se desestabilizado, q acontece pela força de atração dakela área, (já q o campo eletromagnético desorientou a navegação do avião). O Força q puxou provavelmente desestabilizou o aviao (por isso a turbulencia, q Jack acalma ROSE) fica fácil de perceber q o avião deve ter perdido altitude e deve ter sido "puxado" pelo grande imã.


Sim, mas isso não explica outras coisas, como: Por que, então, que o ímã não conseguiu atrair coisas bem menores do que o avião, como, por exemplo, as latas de comida que estavam na praia? Segundo, por que o avião se partiu ao meio? Devido à imensa força do ímã (que não consegiu nem atrair latinhas de comida a menos de 5 km dali)?


Pessoal,

Acho que estamos nos desviando dos principais elementos de discussão da série. Primeiro, tudo o que foi mostrado sobre a queda do avião, pra mim, está bem dito e já esclarecido. Faltam só alguns detalhes. O fato do avião ter se partido, na minha opinião, foi um evento calculado para existir 2 partes e prolongar a historia que sabemos. Perguntaram até por que essas pessoas sobreviveram a um desastre aéreo e como isso era possivel???!!!, sobreviveram porque isso é possivel e se não, não existiria nem a série. Todos aqui concordamos que a ilha exerce um "magnetismo geologicamente único!". Como isso funciona em detalhes ainda não sabemos mas Desmond está certo. Foi a ilha que derrobou o avião, assim como o balão e o avião de Eko e qualquer outro objeto voador metálico que apareça na terceira temporada. Pra mim, isso está claro, foi provado pelo relatório que Lock tirou. Exclamation
Agora quero levantar outros fatos que a comunidade poderia discutir:
- Quem, como e por que construir uma estrutura daquelas na ilha?! Alguma respostas já temos. Foi construida com tecnologia antiga, provavelmente da década de 70. Foi projetado para estudar ou controlar, não sabemos como, toda aquela força magnética. Por que tudo foi abandonado? Não se deixa pra trás uma coisa desse tamanho... Question
- E os Bad Numbers? Por que digitar aquilo no computador??? Eles não poderiam simplesmente deixar aquilo funcionando no automático??? Pra mim, a presença de pessoas naquela escotilha é proposital. Idea
Os Outros. Quem são e para que vivem ali? Pra mim, algumas peças começam a se juntar. Eles encenam serem "sobreviventes" que vivem precariamente na ilha. Na minha opinião eles são bem organizados e pertencem a Dharma ou o que restou dela. Podem pesquisar sobre os efeitos de toda aquela força que a ilha exerce nas pessoas. Afinal de contas, um sobrevivente se curou de câncer e outro, infértil, engravidou a mulher.
Que zorra é o Lostzilla? Nenhuma explicação científica pode esclarecer esse fenômeno. Sabemos que ela recuou perante o Sr. Eko. Sabemos também que se passou "flashes" da vida dele naquele instante. E só.


_________________
"De tanto ver triunfarem as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Ruy Barbosa

Voltar ao Topo
MURILOBA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
nessanjos
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 10:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Eu vou ficar profundamente decpecionada se não houver explicação para tantos encontros entres os losties no passado. Se JJ já explicou a queda do avião com o pem ele precisa explicar por que especificamente aquelas pessoas estava ali...

Voltar ao Topo
nessanjos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cervado
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 09:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 26
Tópicos: 3
Localização: Toledo/PR



Grupos: Nenhum
Graciela escreveu:
o que mais me intrigou, foi mesmo o Lostzila, que diga-se de passagem, foi praticamente esquecido nessa temporada. Uma pena!


Um dos produtores da série disse que o Lostzilla "pode" ter aparecido em outros episódios mas nós não percebemos. Wink


Voltar ao Topo
cervado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
R@fa-El
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 10:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: Nenhum
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
também concordo que a explicação da queda não fo muito convincente, o fato de não apertar o botão é insuficiente....creio que exista algo a mais que será explicado somente no fim da serie....valeu

Voltar ao Topo
R@fa-El está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 2 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Deduções de pura lógica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida