Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Lost | Geral » Análise de Tendências

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Análise de Tendências « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Hebertesao
MensagemEnviada: Terça Maio 30, 2006 21:27  |  Assunto: Análise de Tendências Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Maio de 2006
Mensagens: 24
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Desculpem se há outro tópico desses, mas eu procurei e não achei.

Meu desejo é analisar cada personagem e assim descobrir se eles fingem ser algo que não são, pois isso pode ajudar a resolver até alguns mistérios. Vou explicar como fazer, nós temos de escolher para eles uma balança de tendência que varia entre:

Bem, Mal ou Neutro
e
Caótico, Leal ou Neutro

Vou tentar exemplificar:

Jack: ele não conseguiu ir contra seus princípios morais e dedurou seu pai fazendo-o perder a licança médica, isso torna Jack um cara Leal (não a seu pai) às leis, respeitador de regras, por isso ele é LEAL. No outro lado, entre o Bem e o Mal, fica claro que Jack é BOM, pois sempre quer ajudar e usa toda a vontade para fazer o que é certo.
Neste caso temos o JAck com uma tendência de Bem e Leal.

Quando um personagem não parece servir nem o bem ou o mal, ele é Neutro neste princípio. O mesmo acontece entre Caótico e Leal. Por exemplo, o Jin é difícil de analisar, pois ele é um cara que tenta ao máximo levar as regras e tradições coreanas para Sun severamente, mas por outro lado ele pira e bate no Michael por causa de um relógio, isso me faz pensar que Jin é Neutro quando nós falamos de Leal e Caótico, pois ele possui os dois comportamentos, ainda sim, é mais confuso ainda explicar se Jin é do Bem ou do Mal, pois Sun diz que protegeu Michael dando um tapa pq Jin é muito perigoso. Pelo trabalho, Jin quase matou um cara, e ele deseja fugir coma esposa para sair dessa vida. Me leva a pensar que Jin pode ser de tudo, portanto ele eu classificaria de Neutro e Neutro.

Alguém quer ajudar a analisar um personagem qualquer aí?


Voltar ao Topo
Hebertesao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Peneirado
MensagemEnviada: Terça Maio 30, 2006 23:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006
Mensagens: 137
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Cara, depois da mudança subita de personalidade do Locke no último episódio (do AXN), não me atrevo a analisar nenhum personagem mais!
Eu achava que já tava tudo bem definido quanto à personalidade de cada um, me supreendi!


_________________
See you in another life, yeah..

Brothaaaa!!

Voltar ao Topo
Peneirado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Hebertesao
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 11:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Maio de 2006
Mensagens: 24
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Então, mas o Locke eu acredito que seja um caso especial.

Ele diz que viu nos olhos da ilha, tem um comportamento baseado em fé, mas não sabemos ao certo qual a fé dele, não me lembro dele ter falado sobre sua crença, não dá para saber se ele segue um Deus, uma tradição ou um código de honra, isso torna ele um personagem Leal (por seguir algum código com rigidez) e Neutro quanto ao Bem e Mal, porque é inconstante neste ponto.


_________________
<hr>
Instituto Lost Xavier para Mutantes Perdidos numa Ilha

Voltar ao Topo
Hebertesao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LostLady
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 20:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Locke é extremamente Caótico!
Sawyer = aparência 'mau e neutro' , na realidade 'bom'
kate= boa e leal
os outros ñ me interessam tanto... apesar d eu gostar d todos!


Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
Klen
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 20:23  |  Assunto: Re: Análise de Tendências Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 3.433
Tópicos: 58
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Vou bem em partes, que eu - embora não pareça, visto o estado de conservação de tudo quanto me pertence - sou bem criteriosa:

Hebertesao escreveu:
Por exemplo, o Jin é difícil de analisar, pois ele é um cara que tenta ao máximo levar as regras e tradições coreanas para Sun severamente,


As regras comportamentais às quais Jin sujeita Sun são culturais. Não podemos, tampouco devemos julgar a retidão de caráter de uma pessoa por seguir tradições, costumes, hábitos, leis da sociedade que lhe é nativa desde sempre.

Outra: as 'regras e tradições' coreanas nem de longe comparam-se às muçulmanas, convenhamos.


Hebertesao escreveu:
mas por outro lado ele pira e bate no Michael por causa de um relógio


Ele não pirou. Considerando-se a situação e a vítima de seus ataques, achei-os (os ataques) bem convenientes.


Hebertesao escreveu:
isso me faz pensar que Jin é Neutro quando nós falamos de Leal e Caótico, pois ele possui os dois comportamentos,


Hebertesao escreveu:
Pelo trabalho, Jin quase matou um cara, e ele deseja fugir coma esposa para sair dessa vida. Me leva a pensar que Jin pode ser de tudo, portanto ele eu classificaria de Neutro e Neutro.


Ele não possui 'dois comportamentos'. Ele não possui - sem querer soar maniqueísta - um lado bom, outro lado ruim. Assistam ao '...In translation', novamente. Analisem as atitudes dele pelo que elas são e representam.

Ele não 'quase matou alguém'. Muitíssimo pelo contrário. Salvou sua vida. Não houvesse batido naquele homem da forma como o fez, o capanga do pai de Sun tê-lo-ia morto. A sova salvou a vida daquele cara.





E, por favor, comentem e analisem os personagens livremente. Mas, não postem spoilers nesta área.


Voltar ao Topo
Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
TheLostLady
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 20:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 278
Tópicos: 4
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
John e Michael: caótico e bem,

Eko: leal e bem.

Apesar que, depois dos ultimos acontecimentos, eu duvido de todos naquela ilha... Rolling Eyes


_________________
3x01:Season Premiere

Voltar ao Topo
TheLostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ldaugusto
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 20:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Meio restritivas essas regras não?

Os surtos do Jack são muito maiores que os alegados ao Jin e ainda levou um 'leal e bom'. Jack gosta da ordem, mas da ordem dele. quando as coisas saem disso, ele fica bem caótico, como a maioria das reações dele em relação aos Outros ou ao Locke (ambos fatores que ele não consegue controlar).

Nenhum dos personagens até agora é 'mau'. Ah não ser o Ethan, claro, e ha quem diga que ele era um incompreendido. Ta bom Rolling Eyes


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Hebertesao
MensagemEnviada: Segunda Junho 05, 2006 00:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Maio de 2006
Mensagens: 24
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Klen, as regras 'culturais' de Jin é uma espécie de tradição e isso torna Jin Leal a ela, mas de comportamento caótico fora de seu ambiente.

A Sun diz ao Michael que ele não sabe do que Jin é capaz e isso pode ser baseado no sangue que ela viu nas mãos dele, quando foi fazer o tal serviço, porém, fica meio difícil saber de tudo sem a história dele completa, por isso eu acho o comportamento dele inconstante demais, talvez não por ele, mas pelo que o cerca.

E o Charlie? Acho que ele é Bom e Caótico. Ele constantemente grita com os outros discordando e causando desordem e quando concorda em seguir as regras, acho que é por bundice mesmo, pois não tem poder pra bater de frente com os outros, e se tivesse ia ser um problema ali.


_________________
<hr>
Instituto Lost Xavier para Mutantes Perdidos numa Ilha

Voltar ao Topo
Hebertesao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Lost | Geral » Análise de Tendências
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida