Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [Teoria] The Lost Continent of MU

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 [Teoria] The Lost Continent of MU « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
igorsop
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 15:45  |  Assunto: [Teoria] The Lost Continent of MU Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Andei lendo algumas teorias sobre Lost estar relacionado à ilha de Atlantida, então comecei a pesquisar a respeito e encontrei uma estreita relação entre Lost e uma "lenda" pouco conhecida, que relata sobr eo continente perdido de Mu. Uma breve história sobre MU:

Mu é o nome de uma ilha perdida, ou um continente hipotético desaparecido, localizado no Oceano Pacífico Shock ... Acredita-se que assim como Atlantida e Lemuria ele tenha sido defastado e afundado pelas águas. (Referência)

O Jardim do Éden não estava localizado na Asia, mas sim em um afastado continente no Oceano Pacífico. A historia bíblica da criação (7 dias e 7 noites) ... passou-se nesse continente ... conhecido como MU. (Referência)

Bom, minha teoria:

Cientistas da Dharma "descobriram" de alguma forma essa ilha e resolveram fazer pesquisas lá, talvez estudar a civilização que ali existiu. "Algo" que não sei explicar aconteceu e agora os Outros querem recriar o berço da civilização na ilha. Por isso querem as crianças, uma forma de purificar a raça e gerar uma civilização beirando a perfeição.
Em relação ao pé com 4 dedos, existem estudos e teorias que as civilizações antigas (Atlantida, Lemuria e Mu) eram extremamente avançadas em todos os sentidos, e de acordo com sua anatomia possuiam apenas 4 dedos nos pés e mãos. Eu li recentemente um estudo dizendo que no futuro evolucionário humano o dedo mindinho tende a desaparecer.
Então resumindo (não abrangendo todos os mistérios da ilha) minha teoria é de que a ilha está sendo usada como tentativa de criar uma raça perfeita, um berço para uma nova humanidade.

Parece loucura, mas pelo menos é uma loucura bem embasada científicamente. Very Happy


Voltar ao Topo
igorsop está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Pedrobsb
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 15:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Não sei... essa parte do dedinho é curiosa. xD Mas acho que eles botaram o Sayid falando dos dedos justamente pra gente pensar isso... Quem sabe não é apenas uma referência, mas não o local específico... Confused

Voltar ao Topo
Pedrobsb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daring_Angel
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 16:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: 1
Localização: Caraguatatuba/SP



Grupos: 
[ABC]
Pelo oq eu sei MU e a abreviação de Lemuria ou seja são a mesma coisa.
E se não me engano já foi provado q nunca existiu esse continente
Mas aqui tá a capa do tal livro que fala sobre isso.
http://putfile.com/pic.php?pic=4/10119523960.jpg&s=x10


Voltar ao Topo
Daring_Angel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5585279177781695314
igorsop
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 16:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Daring_Angel,
Mu is identified with Lemuria in the Illuminatus! trilogy of Robert Shea and Robert Anton Wilson, and Martin Gardner did the same in his book Fads and Fallacies in the Name of Science.

Realmente tem autores que consideram Mu e Lemuria, como o mesmo local, mas são locais e civilizações distintas.


Voltar ao Topo
igorsop está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LostLady
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 17:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
A teoria ñ deixa de ser interessante!... nossos descendentes ñ terão o mindinho?! q feio =p

Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 17:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
no podcast os produtores disseram que esse pé de estatua tem a ver com oque havia na iha ANTES da dharma chegar lá.

E eu li que os cientistas evolucionistas dizem que no futuro o ser humano só terá 3 dedos. Então acho q essa estatua tá meio atrasada Very Happy


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brunamuniz
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 18:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 180
Tópicos: 1
Localização: MG



Grupos: Nenhum
kennewick, 3 dedos?
, oq acontece com o dedo do meio? vo ter q manda o povo praquele lugar com o indicador? que estranho o0


Voltar ao Topo
brunamuniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Klapauk
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 19:38  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Acho que esses cientistas estão viajando nessa de no futuro termos só 3 dedos, seria bom que eles fossem cobaias desse futuro, queria ver eles vivendo com menos 2 dedos.

Voltar ao Topo
Klapauk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
HortaWallace
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 19:44  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Pode até ser que aquela estátua represente o povo nativo daquela ilha, mas ter 4 dedos não significa evolução de inteligência, pois o número de dedos no pé não influi na capacidade cognitiva das pessoas. Existem muitas pessoas por aí com 6 ou 4 dedos nos pés, mas nem por isso são mais inteligentes ou burras. Portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Bom, desculpem o resto do post que é um pouco off-topic, mas assim como foi explicado em outro post, deixe-me esclarecer esse esquema de evolução:

1) mutações acontecem por acaso (quando um animal tem um filho, existe uma chance pequena desse filho nascer "deformado")
2) às vezes a deformação se torna uma vantagem (facilita a obtenção de alimentos, faz a cria ficar mais forte, mais esperta, etc.), mas às vezes é um desastre total;
3) os indivíduos competem entre si para deixar descendente (por exemplo, se há 2 fêmeas, mas capim ou caça suficiente para apenas uma delas, a que tem mais vantagens comerá e a outra morrerá - talvez antes de deixar cria) (por exemplo, nos bandos de mamíferos, normalmente existe uma macho alfa dominante que é o único a acasalar com "todas" as fêmeas, dessa forma só ele deixa descendentes) (por exemplo, uma cria cuja pele ofereça camuflagem terá mais chance de chegar à idade de reprodução) (por exemplo, uma cria que resiste a maiores temperaturas e/ou que precisa de menos água pode viver melhor no deserto)
4) etc. etc. etc. etc.
5) se a deformação for uma vantagem, existe a chance da cria sobreviver mais que as outras numa ambiente de competição (exatamente devido à vantagem). Dessa forma, devido à vantagem, com o tempo, haverá mais crias que descendem da "deformada" do que crias que não possuem a vantagem. Isso é a chamada "seleção natural"

Lembrem-se: não é porque as árvores eram altas que a girafa quis ir esticando seu pescoço até que ficou grande, e depois isso foi transmitido aos filhos... Não... Na verdade nasceu uma cria deformada, com pescoço grande, mas isso era uma vantagem, pois conseguia comer as folhas altas, e num ambiente de competição, a prole dessa cria "deformada" acabou se sobressaindo.

Pois bem, esse cenário não se aplica mais à raça humana. Obvio que mutações continuarão ocorrendo (vide inclusive o fato de pessoas nascerem com 6 dedos ser comum)

Mas não estamos em um ambiente de competição (por exemplo, não há razão para uma pessoa com 6 dedos - ou com 4 - levar vantagem em relação a mim a ponto dela conseguir deixar mais descendentes do que eu)

E mesmo que ela tenha vantagem, a raça humana já está espalhada por todo o planeta em número de + de 6 bilhões, ou seja, é provável que isso torne inviável transferir a vantagem derivada da mutação a um percentual significativo da população (porque todo o restante que não tem a vantagem também continua se reproduzindo, devido a não estarmos em um ambiente de competição)

Além disso, a inteligência do ser humano torna qualquer vantagem extremamente relativa... O mundo de hoje é projetado para pessoas com 5 dedos... Uma pessoa que nasça com 4 dedos estaria em desvantagem em relação às outras (para usar utensílios, etc.)

É difícil falar em evolução do ser humano considerando 6 bilhões de pessoas espalhadas por todo o planeta... O homem moldou o mundo à sua forma atual, portanto sair dessa forma seria uma desvantagem... é bem mais provável que a evolução da humanidade se dê, a a partir deste ponto, por alterações genéticas propositais escolhidas pelo próprio ser humano... e lembrem-se que a estética é importantíssima para a sociedade, portanto é provável que as escolhas genéticas sejam feitas no sentido de deixar as crias mais belas, em relação ao nosso conceito atual de beleza, e não deformada (com apenas 4 dedos por exemplo). Mas isso já é outra viagem...

Sorry, mas "evolucionistas" que dizem que no futuro os seres humanos "evoluirão" para ter 4 ou 3 dedos, não sabem nem o que estão falando... Provavelmente estão sendo mais orientados por ficção científica (seriam adoradores de UFO's?) do que por realidade e ciência.
.


Voltar ao Topo
HortaWallace está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rampagew
MensagemEnviada: Quinta Junho 01, 2006 23:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 1
Localização: Santa Catarina



Grupos: Nenhum
=o falo bonito hehe

mas tipo, esse negocio de perdermos os dedos (lol) é porque não estaremos usando-os, mas ao meu ver, somente os dos pés estao se tornando mais inuteis (aos que acreditam que evoluimos dos macacos, olha como era o pé deles.. olha o nosso agora), visto que usamos bastante os dedos da mao(wow, estou digitando com os dedos, não com o nariz)

agora, o que impede dessa estatua ter sido feita por um grande lider da civilização antiga, visando sua semelhança, o cara podia te tido o dedinho amputado, afinal so se ve um pé, o outro pode ser normal... (qualquer semelhança com o Lula é mera coincidencia)

agora, ser tao avançado a ponto de terem apenas 4 dedos, ai já acho impossivel, se fosse assim todos nos teriamos menos dedos ainda, porque quase não utilizamo-os...
e não vejo qual seria a diferença "ultra-magnifica-mega-suprema-evolutiva" de 4 ou 5 dedos... sem contar que para evoluir assim são necessarios milhares de anos


Voltar ao Topo
rampagew está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aventus
MensagemEnviada: Sexta Junho 02, 2006 01:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 23 de Abril de 2005
Mensagens: 1.856
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
rampagew escreveu:
=o falo bonito hehe

mas tipo, esse negocio de perdermos os dedos (lol) é porque não estaremos usando-os, mas ao meu ver, somente os dos pés estao se tornando mais inuteis (aos que acreditam que evoluimos dos macacos, olha como era o pé deles.. olha o nosso agora), visto que usamos bastante os dedos da mao(wow, estou digitando com os dedos, não com o nariz)


agora, ser tao avançado a ponto de terem apenas 4 dedos, ai já acho impossivel, se fosse assim todos nos teriamos menos dedos ainda, porque quase não utilizamo-os...
e não vejo qual seria a diferença "ultra-magnifica-mega-suprema-evolutiva" de 4 ou 5 dedos... sem contar que para evoluir assim são necessarios milhares de anos
Essa é a idéia de Lamarck do "uso e desuso". Válido dizer que não é muito bem aceita nos meios acadêmicos atuais (o que não deixa de ser uma possibilidade real)

_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Aventus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
HortaWallace
MensagemEnviada: Sexta Junho 02, 2006 09:42  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Aventus escreveu:
rampagew escreveu:
=o falo bonito hehe

mas tipo, esse negocio de perdermos os dedos (lol) é porque não estaremos usando-os, mas ao meu ver, somente os dos pés estao se tornando mais inuteis (aos que acreditam que evoluimos dos macacos, olha como era o pé deles.. olha o nosso agora), visto que usamos bastante os dedos da mao(wow, estou digitando com os dedos, não com o nariz)


agora, ser tao avançado a ponto de terem apenas 4 dedos, ai já acho impossivel, se fosse assim todos nos teriamos menos dedos ainda, porque quase não utilizamo-os...
e não vejo qual seria a diferença "ultra-magnifica-mega-suprema-evolutiva" de 4 ou 5 dedos... sem contar que para evoluir assim são necessarios milhares de anos
Essa é a idéia de Lamarck do "uso e desuso". Válido dizer que não é muito bem aceita nos meios acadêmicos atuais (o que não deixa de ser uma possibilidade real)


Pois é... é o caso do apêndice por exemplo... O ser humano atual (homo sapien sapiens ou algo do tipo, ehehe) sempre teve o apêndice, mas ele nunca serviu pra nada... Mesmo assim, continuamos transmitindo o apêndice para os nossos filhos, simplesmente porque nosso código genético o transmite junto com as outras características (1 nariz, uma boca, 2 olhos, etc.)... Dessa forma, não há previsão para o ser humano parar de ter apêndice (mesmo ele sendo totalmente inútil já faz dezenas ou centenas de milhares de anos).

Por essas e outras que essa teoria do uso e desuso não é bem aceita.

Mas em termos de Lost, acho totalmente possível usarem essa justificativa sim! Até porque o seriado é livre nesse sentido...


Voltar ao Topo
HortaWallace está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cadumg
MensagemEnviada: Sexta Junho 02, 2006 14:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006
Mensagens: 348
Tópicos: 19
Localização: Lyon, França



Grupos: Nenhum
Interessante a teoria. achei a parte dos 4 dedos meio perdida com relação ao resto da série.

Voltar ao Topo
cadumg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
usuario
MensagemEnviada: Terça Junho 06, 2006 22:51  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005
Mensagens: 10
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
cara s acha que eu fiz um post igualzinho!!! q deu algum pau por isso num foi (eu faço tudo meio correndo pois vejo o forum no trampo geralmente), tem sites onde mostram até mapas...falam que este continente tem cerca de 60 milhoes de pessoas e q devido ao cataclisma afundou sobrando apenas algumas partes como as ilha Fiji (para onde o Desmond queria ir..) existe Também vários livros de um mesmo autor....como por exemplo "as crianças de MU",e as forças cosmicas de MU, coisas bem interesantes ligadas à varios temas misteriosos de lost...

uma das paginas mais legais foi essa aqui....

http://kjmatthews.users.btopenworld.com/cult_archaeology/lost_continents_3.html

lostmaníacos pesquisem pois eu acho q tem bastante coisa interessante sobre este autor.


Voltar ao Topo
usuario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lana R.
MensagemEnviada: Domingo Junho 11, 2006 17:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006
Mensagens: 76
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]


Essa é a localização da Ilha...




Hummm... nem vou tentar explicar, pq ontem fui assistir o último episódio, e passei mal... literalmente...

Ps: Tirei de um post de um cara no lost.cubit.net


_________________
God made me and broke the mold.

Voltar ao Topo
Lana R. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [Teoria] The Lost Continent of MU
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida