Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » teoria dos flashbacks

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 teoria dos flashbacks « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
kemosabe
MensagemEnviada: Sexta Junho 02, 2006 23:42  |  Assunto: teoria dos flashbacks Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Esta é pura especulação mas seria uma esplicação simples para muita coisa (e acredito que o final será uma explicação simples), bem mais simples quie explicar passo a passo como ha tantas ligações entre os personagens fora da ilha
tantas ligações estranhas de personagens que nem se deviam conhecer fora da ilha que claro que não pode ser coincidencia...nas teorias que vi até agora dizem sempre que a dharma fez uma armação para ter todas as pessoas no avião e o avião cair na ilha etc...
Será que não é ao contrário?
Talvez o avião tenha simplesmente caído na ilha(devido talvez ao desmond não ter carregado a tempo nos bad numbers) e lá na ilha estavam os cientistas do dharma (os "outros") que começaram então a fazer experiências com os losties, experiências de controlo da mente, estão a criar-lhes novas memórias, uma lavagem ao cérebro...assim sempre que vemos flashbacks estamos a ver memórias que foram induzidas pela dharma, daí que tenha ligação entre muitos dos personagens, pk a dharma está inventando as memórias de cada pessoa.
Qual o objectivo disto tudo? Não sei...


Voltar ao Topo
kemosabe está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Junho 02, 2006 23:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
bom, que o desmond causou a queda do avião isso já ficou claro.
agora, eu acho que não tem nada haver de implantar memorias nem nada não, talvez tenha muitas ligações mesmo porque assim é, acho que não há nada de conspiração nisso.


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lychnood
MensagemEnviada: Sexta Junho 02, 2006 23:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Pra mim isso não faz sentido porque é impossível fazer lavagem cerebral, indução de imagens, em um lugar assim... Se fosse pra ser assim, toda a ilha seria um fake, e eu também não acredito que será uma simples explicação do tipo:"Ah, foi isso", não, eu pelo menos espero que seja uma: "Ah, foi isso, isso e isso, por causa disso daquilo e aquilo outro".

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SilentHunter
MensagemEnviada: Sábado Junho 03, 2006 00:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Oh aí o cara, de todas as explicações que já vi, essa foi a mais, digamos assim "Viajo na Maionese".
uuuuuuuoooooooouuuuuuuuu


Voltar ao Topo
SilentHunter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brunamuniz
MensagemEnviada: Sábado Junho 03, 2006 00:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 180
Tópicos: 1
Localização: MG



Grupos: Nenhum
não tem como não ser coincidencia, pense no absurdo de 20 pessoas q vivem em diferentes lugares, em algum momento da sua vida se encontrarem, e por motivos diferentes estarem no mesmo aviao? não existe explicaçao racional pra isso.
Como lychnood, não é possivel que seja lavagem cerebral e implataçao de imagens, seria muito matrix.


Voltar ao Topo
brunamuniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SilentHunter
MensagemEnviada: Sábado Junho 03, 2006 00:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Tem que ter calma e esperar para as explicações para isso aparecerem durante a próxima temporada.
"Lavagem cerebral"? Não
"Coincidência"? Pouco Provável


Voltar ao Topo
SilentHunter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Sábado Junho 03, 2006 02:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Mais os encontros, podem tranquilamente serem apenas coincidências... Quantas vezes você encontra uma pessoa aqui e encontra ela do outro lado do mundo, por acaso? Aquela menina que você estudou junto quando tinha 5 anos, passa lá no Orkut, você acha ela. Encontros e desencontros acontecem ué, não vi nenhuma teoria que me convenceu até hoje sobre isso, até alguma conseguir, prefiro acreditar que é tudo coincidência.

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoff
MensagemEnviada: Sábado Junho 03, 2006 09:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Eu nunca apoiei muito a idéia do acidente ser parte de uma mega-conspiração que pré-selecionou os sobreviventes. A revelação de que o Desmond provocou o acidente só confirma isso. Embora não responda como o Ethan e o Goodwin se infiltraram tão rápido entre os sobreviventes.

Eu acho que sim, a relação entre os sobreviventes pode ser vista pela perspectiva da fé (destino) ou ceticismo (coincidência). Várias vezes a série trilhou debates nesse sentido. E ainda há os Bad Numbers, que não podem ser explicados cientificamente, mas sim por vias "místicas" tipo karma ou religião. Uma pista nesse sentido é o próprio Henry Gale, que por vezes fala e age como se fosse um fanático religioso. Eu me pergunto se todo aquele papo de "somos bons" não encobre o fato dos Others serem um tipo de seita que mistura religião com ciência.


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcelo_1982
MensagemEnviada: Segunda Junho 05, 2006 15:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 38
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
Gostei da teoria...
Pra começar:
Citação:
bom, que o desmond causou a queda do avião isso já ficou claro.

Nada ficou provado a respeito do desmond.
e
Citação:
Pra mim isso não faz sentido porque é impossível fazer lavagem cerebral, indução de imagens, em um lugar assim...

Também existem outras coisas teoricamente impossíveis, como a queda do avião com tantos sobreviventes. Isso me faz pensar que a explicação não será nada do tipo : "Poderia acontecer com você!"

Os mistérios devem ser resolvidos com um "Q" de fantasia... de ficção científica... se não fosse assim, teríamos matado a charada.

Acho que se essa não for a resposta para as coincidências, pelo menos será uma hipótese levantada em um dos episódios até o fim do seriado.


_________________
Tenho medo do fim...

Voltar ao Topo
Marcelo_1982 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Segunda Junho 05, 2006 16:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Então na linha Memórias Dharma, teríamos: Very Happy

Jack não é médico - isso explicaria o motivo de não ter conseguido salvar a vida de nnguém em estado grave.
Kate não é fugitiva, Locke não era paralítico, os pais do Sawyer estão vivos e ele não é trapaceiro. A mãe do Walt não morreu, ele estava indo passar férias com o pai, Boone e Shannon eram casados e não irmãos, Jin e Sun não são casados, se conheceram por acaso no acidente.
Claire não estava grávida e morava com o namorado até a viagem.
O pai do Jack sim, é médico. Hurley não é gordo, a Dharma implantou memórias na cabeça dele e também uns quilos de brinde.
Charlie jamais havia tocado em drogas, aquele saquinho era apeanas guaraná em pó que a Dharma o fez acreditar ser heroina - um teste psicológico - e ele ainda teve "barato".
Eko jamais foi bandidão ou padre - também memórias implantadas, ele era um sujeito comum. Yemi nunca foi irmão dele e o avião nunca existiu, uma miragem plantada pela Dharma.
Lostzilla também teve memórias implantadas. Ele era o Goodzilla e por falta de emprego foi empregado pela Dharma e agora acha que é uma fumaça preta, mas a fumaça preta, na verdade, é do cigarrinho que o Charlie está fumando atualmente.
Sayid, na verdade, é um terrorista que prestava serviços para a Hanso Fundation, que se revoltou por um motivo qualquer e resolveram usá-lo em suas pesquisas. E o Desmond é que era o dono da Windmore, foi vítima de um golpe do pai da Penelope e acabou preso e sem dinheiro.
Ana Lucia, na verdade, estava no hospício com a Libby, e não o Hurley. Ela sim era louca.

E quem morre é pelo fato de que está agindo e reagindo conforme as lembranças reais que começam a voltar, perdendo a Dharma o controle.

Pois é, é muito fácil montar uma teoria com base nos "eu acho" e não através dos fatos que nos são mostrados ou revelados.


Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Descalço
MensagemEnviada: Segunda Junho 05, 2006 16:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
hannibal lecter escreveu:
Então na linha Memórias Dharma, teríamos: Very Happy

Jack não é médico - isso explicaria o motivo de não ter conseguido salvar a vida de nnguém em estado grave.
Kate não é fugitiva, Locke não era paralítico, os pais do Sawyer estão vivos e ele não é trapaceiro. A mãe do Walt não morreu, ele estava indo passar férias com o pai, Boone e Shannon eram casados e não irmãos, Jin e Sun não são casados, se conheceram por acaso no acidente.
Claire não estava grávida e morava com o namorado até a viagem.
O pai do Jack sim, é médico. Hurley não é gordo, a Dharma implantou memórias na cabeça dele e também uns quilos de brinde.
Charlie jamais havia tocado em drogas, aquele saquinho era apeanas guaraná em pó que a Dharma o fez acreditar ser heroina - um teste psicológico - e ele ainda teve "barato".
Eko jamais foi bandidão ou padre - também memórias implantadas, ele era um sujeito comum. Yemi nunca foi irmão dele e o avião nunca existiu, uma miragem plantada pela Dharma.
Lostzilla também teve memórias implantadas. Ele era o Goodzilla e por falta de emprego foi empregado pela Dharma e agora acha que é uma fumaça preta, mas a fumaça preta, na verdade, é do cigarrinho que o Charlie está fumando atualmente.
Sayid, na verdade, é um terrorista que prestava serviços para a Hanso Fundation, que se revoltou por um motivo qualquer e resolveram usá-lo em suas pesquisas. E o Desmond é que era o dono da Windmore, foi vítima de um golpe do pai da Penelope e acabou preso e sem dinheiro.
Ana Lucia, na verdade, estava no hospício com a Libby, e não o Hurley. Ela sim era louca.

E quem morre é pelo fato de que está agindo e reagindo conforme as lembranças reais que começam a voltar, perdendo a Dharma o controle.

Pois é, é muito fácil montar uma teoria com base nos "eu acho" e não através dos fatos que nos são mostrados ou revelados.


discordo no seguinte:
Hurley na verdade é o Dave. Dave imaginou um amigo gordicho Hugo Hurley. E a Dharma implantou esta imagem em todos, inclusive nos episódios.


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Segunda Junho 05, 2006 17:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
gente, acho q imagens plantadas na mente são algo bem improvavel.

esse papo de memoria falsa e tal é muito bonito e pratico, mas não acho q seja por aí. acho q ainda é cedo pra termos uma teoria definitiva pra tudo.

acabou a 2° de seis temporadas previstas. acho q realmente em 1/3 do programa só deu pra ser explicado 1/3 de tudo.

estamos vendo a ponta do iceberg


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lucasdnd
MensagemEnviada: Segunda Junho 05, 2006 19:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 71
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
kennewick escreveu:
gente, acho q imagens plantadas na mente são algo bem improvavel.

esse papo de memoria falsa e tal é muito bonito e pratico, mas não acho q seja por aí. acho q ainda é cedo pra termos uma teoria definitiva pra tudo.


claro q n.. seria até meio tosco... simplesmente experiencia com sobreviventes..´.

Citação:

acabou a 2° de seis temporadas previstas. acho q realmente em 1/3 do programa só deu pra ser explicado 1/3 de tudo.

estamos vendo a ponta do iceberg


sim. com 6 temporadas, 1/3 é apenas a introdução!

então... temporadas 3 e 4 serão o desenvolvimento e 5 e 6 respostas?? huaahuauauhahuhau


Voltar ao Topo
lucasdnd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Segunda Junho 05, 2006 21:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Descalço escreveu:
hannibal lecter escreveu:
Então na linha Memórias Dharma, teríamos: Very Happy

Jack não é médico - isso explicaria o motivo de não ter conseguido salvar a vida de nnguém em estado grave.
Kate não é fugitiva, Locke não era paralítico, os pais do Sawyer estão vivos e ele não é trapaceiro. A mãe do Walt não morreu, ele estava indo passar férias com o pai, Boone e Shannon eram casados e não irmãos, Jin e Sun não são casados, se conheceram por acaso no acidente.
Claire não estava grávida e morava com o namorado até a viagem.
O pai do Jack sim, é médico. Hurley não é gordo, a Dharma implantou memórias na cabeça dele e também uns quilos de brinde.
Charlie jamais havia tocado em drogas, aquele saquinho era apeanas guaraná em pó que a Dharma o fez acreditar ser heroina - um teste psicológico - e ele ainda teve "barato".
Eko jamais foi bandidão ou padre - também memórias implantadas, ele era um sujeito comum. Yemi nunca foi irmão dele e o avião nunca existiu, uma miragem plantada pela Dharma.
Lostzilla também teve memórias implantadas. Ele era o Goodzilla e por falta de emprego foi empregado pela Dharma e agora acha que é uma fumaça preta, mas a fumaça preta, na verdade, é do cigarrinho que o Charlie está fumando atualmente.
Sayid, na verdade, é um terrorista que prestava serviços para a Hanso Fundation, que se revoltou por um motivo qualquer e resolveram usá-lo em suas pesquisas. E o Desmond é que era o dono da Windmore, foi vítima de um golpe do pai da Penelope e acabou preso e sem dinheiro.
Ana Lucia, na verdade, estava no hospício com a Libby, e não o Hurley. Ela sim era louca.

E quem morre é pelo fato de que está agindo e reagindo conforme as lembranças reais que começam a voltar, perdendo a Dharma o controle.

Pois é, é muito fácil montar uma teoria com base nos "eu acho" e não através dos fatos que nos são mostrados ou revelados.


discordo no seguinte:
Hurley na verdade é o Dave. Dave imaginou um amigo gordicho Hugo Hurley. E a Dharma implantou esta imagem em todos, inclusive nos episódios.


Boa, bem lembrado.

E o Dr. Marvin Candle é, na verdade, nada mais nada menos, que o cônsul chinês que morreu na invasão da equipe do Jack Bauer ao seu consulado Shock

DESCOBRI! Jack Bauer está sendo enviado para a ilha de Lost.


Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Segunda Junho 05, 2006 22:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Ele vai resolver todos os mistérios em 24 horas? Laughing Laughing

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » teoria dos flashbacks
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida