Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [Info] Terror Em Silent Hill

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 [Info] Terror Em Silent Hill « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você achou desse filme?
Excelente
57%
 57%  [ 4 ]
Bom
14%
 14%  [ 1 ]
Regular
14%
 14%  [ 1 ]
Ruim
14%
 14%  [ 1 ]
Total de Votos : 7
Autor
Mensagem
enkrptado
MensagemEnviada: Quarta Abril 12, 2006 19:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: Nenhum
Localização: Ilha de Lost



Grupos: Nenhum
vi o trailer e tenho quase certeza que Silent Hill vai ser o filme baseado em games mais fiel já feito.

_________________
"Eu sou o Agente Federal Jack Bauer....e hoje é o dia mais longo da minha vida....."

Voltar ao Topo
enkrptado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Abril 12, 2006 20:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
enkrptado, também tô achando isso.Pra quem já jogou a série sabe que mete muito mais medo do que Resident Evil....

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marceleza_rs
MensagemEnviada: Domingo Abril 16, 2006 22:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 1.008
Tópicos: 33
Localização: São Leopoldo/Rio Grande do Sul



Grupos: 
[Globo]
Silent Hill tem novos comerciais e um clipe de perseguição
Por Érico Borgo
17/4/2006


A adaptação para as telas do videogame Silent Hill estréia nos Estados Unidos na sexta-feira, 21 de abril, e novos vídeos de divulgação do terror chegaram à internet. Dois deles são comerciais de televisão e o terceiro é um clipe do filme que mostra a personagem de Radha Mitchell (Em busca da Terra do Nunca) fugindo de dois maníacos apenas para deparar-se com algo muito pior. Confira (links externos - o Omelete não controla seu conteúdo):


http://www3.youtube.com/watch?v=hs-juOjCBTM

http://www.youtube.com/watch?v=0ZV7ISiiyKs

http://www.youtube.com/watch?v=3FRCgWRwF44

Silent Hill, dirigido por Christophe Gans (O pacto dos lobos), chega às telas brasileiras em 16 de junho.

FONTE: www.omelete.com.br


Voltar ao Topo
Marceleza_rs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marceleza_rs
MensagemEnviada: Quinta Abril 20, 2006 12:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 1.008
Tópicos: 33
Localização: São Leopoldo/Rio Grande do Sul



Grupos: 
[Globo]
Silent Hill ganha seis novos clipes
Por Érico Borgo
20/4/2006


Silent Hill estréia nos Estados Unidos amanhã e o estúdio aproveita a véspera para liberar novos clipes do filme. São seis deles!

*
"Be Careful What You Choose" (Cuidado com o que você escolhe) - Rose (Radha Mitchell) conhece uma estranha mulher enquanto tenta se refugiar numa igreja.
*
"Trust Me On This" (Acredite em mim) - Christopher (Sean Bean) tenta impedir Rosede levar Sharon (Jodelle Ferland) para Silent Hill.
*
"It's Just The Radio" (É o rádio) - Rose (Radha Mitchell) e Sharon deparam-se com uma série de eventos estranhos no caminho a Silent Hill.
*
"We've All Lost Our Children" (Todos nós perdemos nossos filhos) - Rose explica a Dahlia (Deborah Kara Unger) que está procurando por sua filha, Sharon.
*
"There's No Room 111" (Não existe o quarto 111) - Rose descobre um quarto escondido atrás de uma pintura.
*
"It's Happening Again" (Está acontecendo outra vez) - Rose está presa em um quarto enquanto ele se decompõe.

Todos os vídeos podem ser conferidos aqui:
http://movies.yahoo.com/shop?d=hv&id=1808718754&cf=trailer

Silent Hill, dirigido por Christophe Gans (O pacto dos lobos), chega às telas brasileiras em 16 de junho.

fonte: www.omelete.com.br


Voltar ao Topo
Marceleza_rs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
victor_lost
MensagemEnviada: Sábado Abril 22, 2006 22:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 223
Tópicos: 6
Localização: Santo andré



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Tomara que esse salve a reputação de filmes bseados em games e tem tudo pra assustador macabro sinistro ou seja do jeito que os amantes de games de teror gostam
e não babaquises como outros filmes


_________________
Eu gosto de Hipopótamo

Voltar ao Topo
victor_lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
*Observador*
MensagemEnviada: Quinta Abril 27, 2006 13:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 58
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
assisti a metade do filme. Hoje termino. Até o momento, excelente!!! Diferente da maioria de filmes de terror ridículos que têm aparecido por ai, verdadeiramente assustador, embora na tela pequena sempre se perde.....

Muito melhor que Doom (que é péssimo), House of the dead (pqp) e até Resident Evil, que considero muito bom.


_________________
FÓRUM DE MUSCULAÇÃO E FISICULTURISMO

www.supermusculos.com

Voltar ao Topo
*Observador* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Segunda Maio 15, 2006 08:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Assisti o trailer...me pareceu ser muito bom, mas eu tenho medo ...AHhahA
eu tenho medo até de jogar no video game, imagina de ver o filme... Shock Laughing


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Victor1980
MensagemEnviada: Quarta Maio 17, 2006 06:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.236
Tópicos: 13
Localização: Brasília - DF



Grupos: Nenhum
Nossa, que ótima notícia o filme ter passado pelo "controle de qualidade" da galera. Está na minha lista para bai... err... alugar Laughing

Voltar ao Topo
Victor1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
slevin
MensagemEnviada: Segunda Maio 29, 2006 20:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: 1
Localização: Olinda - PE



Grupos: Nenhum
Aqui no brasil colocaram o título mais horripilante que o filme
'Terror em Silent Hill' ou é 'Horror em Silent Hill'


Voltar ao Topo
slevin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
erdax
MensagemEnviada: Quinta Junho 08, 2006 22:23  |  Assunto: Silent hill Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Campo Grande



Grupos: Nenhum
enkrptado escreveu:
vi o trailer e tenho quase certeza que Silent Hill vai ser o filme baseado em games mais fiel já feito.



Muito bom o filme não da para perder eu já tenho ele e assisti é dez muito bom tem muito haver com o primeiro jogo.


_________________
[center]
Citação:
Erdax

Voltar ao Topo
erdax está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
m0nam3
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 07:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 67
Tópicos: Nenhum
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
mas eu não percebi muito bem a história...podia pedir aqui umas duvidas mas penso que há alguém que não viu o filme ainda
alguém pode me ajudar por MP? Embarassed


_________________
http://m0nam3.hi5.com/

Voltar ao Topo
m0nam3 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Agosto 13, 2006 13:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Filme Fraco. Doubt

Fiquei decepcionado com Silent Hill. Achei a primeira metade do filme excelente,todos os elementos do jogo estavam lá, a chegada da Rose em Silent Hill foi perfeita,assim como a caracterização da cidade. Inclusive algumas cenas foram diretamente tiradas do jogo e colocadas fielmente no filme,como por exemplo a perseguição no começo,levando a Rose pelos becos até que acontece a primeira troca entre os mundos. Aliás, a troca da realidade pro mundo dos pesadelos ficou muito bem feita no filme.

Os inimigos do jogo também estavam quase todos lá :patient demons,nurse demons,giant roaches e o incrivel e adorado Pyramid Head. Houve também uma pequena mistura entre elementos do primeiro e segundo jogo, e alguns personagens do primeiro,como Cybil Bennet, Dahlia e Alessa. Até a enfermeira Lisa Garland apareceu um pouco (de forma ridicula,mas apareceu).

Mas acontece que a segunda metade foi ruim demais,péssima.

Aquele povo todo ridicula da igreja, o clima de suspense simplesmente acabou,e quando o filme resolveu apelar pra muitos efeitos especiais ao mesmo tempo o resultado foi ridiculo. Achei que embolaram demais a história,tinham que ter mantido mais fidelidade ao primeiro jogo e terem dado prioridade ao suspense ao invés da ação. E onde está o Samael? Pensei que iam colocar ele no filme.

O melhor filme baseado em games continua sendo Mortal Kombat,não que isso seja grande coisa.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Victor1980
MensagemEnviada: Terça Agosto 15, 2006 12:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.236
Tópicos: 13
Localização: Brasília - DF



Grupos: Nenhum
Concordo em parte com o Earendil, adorei o filme, como poucos filmes de terror em muuito tempo, este conseguiu ao mesmo tempo me manter tenso e me emocionor ao lembrar do jogo. De fato a segunda metade foi meio pirata, tooooda história envolvendo o Boromir foi dispensável e o final confuso (do tipo que o ogro gosta), mas nem por isso deixou de ser o melhor filme de terror que assisti em muuuito tempo.

Sobre "Adaptação de games" a pergunta sempre é: tem que ser fiel ao jogo? Mas ao 1, o 2, o 3 ou o 4? Pena a atriz principal ter uma atuação fraquíssima mas toda a construção de cenário e narração dos ocorridos no passado... eu achei perfeito. Resident Evil foi legal mas, como você mesmo disse, teve o jogo como cenário de fundo, não como o papel dos atores. MK achei divertido, principalmente o último, mas recheado de atores tipo B e efeitos toscos!

Anyway, me amarrei no filme XD


Voltar ao Topo
Victor1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Terça Agosto 15, 2006 13:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Citação:
tem que ser fiel ao jogo?


Não,mas pelo menos a história tem que ser boa. O suposto climax do filme na igreja foi fraquissimo. A morte da velha e outras cenas com efeitos especiais artificiais demais ficaram muito ruins. Minha maior reclamação quanto a Silent Hill foi que todo o excelente clima de suspense e tensão do filme foram perdidos na segunda metade, sobrando cenas confusas e forçadas........


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Agosto 16, 2006 20:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Critica do Pablo Vilhaça,que por sinal gostou muito do filme......

Citação:
Sob o solo da pequena cidade de Silent Hill há um incêndio nas minas de carvão que já dura décadas algo que provocou a morte de boa parte de seus habitantes e a expulsão dos demais daquele local desafortunado. Exemplo típico de cidade-fantasma, Silent Hill está sempre encoberta por uma chuva de cinzas e, como se não bastasse, sua rua principal termina subitamente em um penhasco assustador. Assim, é claro que a primeira impressão que Rose Da Silva (Mitchell) tem do lugar não é agradável, mas ela está ali para tentar encontrar uma cura para o sonambulismo de sua filha adotiva, que vem tendo pesadelos pavorosos com aquela cidade. O que Rose não sabe é que, de tempos em tempos, um alarme soa em Silent Hill e que, quando isto ocorre, tudo fica muito, muito pior...

Escrito por Roger Avary a partir do jogo criado pela Konami, Terror em Silent Hill segue, em seus momentos mais angustiantes, uma lógica de pesadelo: em um momento, Rose está sendo perseguida por crianças carbonizadas; em seguida, desperta sob o céu cinza da cidade apenas para, mais tarde, descobrir o corpo mutilado de um faxineiro que, é claro, logo volta à vida. Na realidade, o longa não conta com uma trama das mais interessantes: na maior parte do tempo, simplesmente acompanhamos Rose enquanto esta persegue uma garota que julga ser sua filha (ou que, no mínimo, conhece seu paradeiro) e, considerando-se que Avary é autor do ótimo Regras da Atração e que trabalhou com Tarantino em Pulp Fiction, é uma pena constatar que os diálogos deste novo filme sejam tão medíocres. Aliás, o roteirista parece seguir fielmente uma estrutura narrativa mais apropriada justamente aos jogos: sua protagonista recebe uma pista sobre a localização da filha e vai até o próximo ponto de informação, onde descobre outra pista e assim por diante. Da mesma forma, se em algum instante ela pega um objeto (quase podemos ver a função “Pick” sendo selecionada pelo roteiro), podemos apostar que ela logo o utilizará, descartando-o em seguida exatamente como num game. Assim, não é surpresa alguma quando, em certo instante, ela é obrigada a atravessar um labirinto repleto de mortos-vivos (aliás, torci para que ela tivesse pressionado Save Game antes de se arriscar).

Não é a primeira vez, diga-se de passagem, que o cineasta francês Christophe Gans comanda uma produção com roteiro pouco inventivo também é dele o fraco (mas visualmente espetacular) O Pacto dos Lobos, que servia como vitrine para seu apurado senso estético, embora não fosse muito promissor do ponto de vista narrativo. Por isso, não é surpresa que Terror em Silent Hill seja tão bonito; a surpresa é que, mesmo com um roteiro tão bobo, o filme seja tão eficiente e interessante. Contribuem, para esta proeza, a fotografia de Dan Laustsen e o design de produção de Carol Spier, que ajudam Gans a construir um clima angustiante e opressivo. Quando vemos um plano geral (obviamente feito em computador) que revela o carro de Rose percorrendo uma longa estrada cercada por montanhas e banhada por uma lua colossal, podemos sentir que nada muito agradável pode esperar a moça no fim daquele caminho. Além disso, Laustsen faz um belíssimo trabalho ao contrapor o cinza claustrofóbico de Silent Hill à luz mais quente e calorosa do mundo externo àquela cidade (e, mesmo durante forte chuva, a visibilidade do universo extra-Silent Hill é grande o bastante para espantar qualquer sentimento mais urgente de ameaça ou a impressão de que o sobrenatural está prestes a se manifestar). Para finalizar, o figurino usado por Radha Mitchell ao longo da projeção cumpre de maneira sutil a importante função de ilustrar a alteração gradual de sua postura diante do horror que encontra, fazendo uma transição lenta, mas lógica, de um cinza pálido ao vermelho vivo.

Enquanto isso, os efeitos visuais presentes em Terror em Silent Hill situam-se com estranha adequação entre o realista e o fantástico, apresentando-se sempre convincentes, embora não totalmente verossímeis: algumas das criaturas, por exemplo, movem-se com grande naturalidade, enquanto outras exibem com obviedade sua natureza digital. De todo modo, criada digitalmente ou através de efeitos mecânicos ou de maquiagem, a violência vista ao longo do filme é sempre gráfica e chocante, o que certamente agradará aos fãs do gênero e o mais importante: serve à narrativa, em vez de simplesmente existir em função de si mesma, como se a crueldade e o sadismo gratuitos (vide O Albergue) fossem auto-justificados.

Outra curiosidade de Terror em Silent Hill diz respeito às referências religiosas que cruzam a projeção, desde a cruz vista ao fundo de uma cena de desespero familiar até a oração feita por Rose em um momento de pânico, durante a qual pede proteção divina. E se o final apoteótico recende à punição divina, é interessante perceber como o diretor Christophe Gans consegue transformar a figura de uma criança entrevada numa cama em um símbolo religioso estranhamente familiar.


Assim, é uma pena que, aqui e ali, as falhas do roteiro de Avary apareçam com tamanha proeminência: toda a subtrama envolvendo o personagem de Sean Bean, por exemplo, poderia ter sido descartada sem trazer qualquer prejuízo ao filme, existindo apenas para alongar a projeção, que não serve sequer para explicar os pontos mais obscuros da trama (e há muitos pontos obscuros, acreditem). Além disso, por que o personagem de Kim Coates parece não envelhecer um dia sequer em mais de 30 anos?!

Defeitos à parte, Terror em Silent Hill impressiona pelo visual e por conseguir criar um clima tenso, além de realmente levar o espectador a torcer para que Rose reencontre a filha. Neste sentido, o filme é realmente como um pesadelo intenso: não tem a menor lógica, mas te faz acordar (ou sair do cinema) realmente angustiado.

Observação: A primeira parte dos créditos finais merece aplausos pela inventividade.

16 de Agosto de 2006


Fonte: CinemaEmCena.com.br


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [Info] Terror Em Silent Hill
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida