Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » Enquete elege autora de "Harry Potter" a melhor

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Enquete elege autora de "Harry Potter" a melhor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
pnascimento
MensagemEnviada: Quinta Junho 08, 2006 11:37  |  Assunto: Enquete elege autora de "Harry Potter" a melhor Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
J.K. Rowling, autora da série de livros infantis do bruxinho Harry Potter, foi eleita a melhor escritor britânico viva, superando nomes como o prêmio Nobel de Literatura Harold Pinter, Salman Rushdie e Martin Amis.

A enquete realizada com o público britânico por "The Book Magazine", divulgada nesta quinta-feira, deu a Rowling três vezes o número de votos do segundo classificado, Terry Pratchett --outro escritor do gênero fantástico, autor da série "Discworld".

Os ganhadores do prestigioso Booker Prize, o prêmio literário mais importante do Reino Unido, Ian McEwan, Rushdie e Kazuo Ishiguro, vêm logo atrás. as sexta e sétima posições foram, respectivamente, para o autor infantil Philip Pullman e o dramaturgo Harold Pinter, um dos principais autores teatrais do século, ganhador em 2005 do Prêmio Nobel de Literatura.

Joanne Kathleen Rowling, 40, ficou mundialmente famosa com as histórias das aventuras de Harry Potter e seus amigos na escola para bruxos de Hogwarts. O primeiro dos seis livros de Potter editados até o momento, "Harry Potter e a pedra filosofal", vendeu mais de 300 milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzido em 63 idiomas.

Além disso, os primeiros quatro volumes das aventuras do pequeno mago viraram filmes. Os fãs de Harry Potter esperam o sétimo livro, que deve encerrar as histórias do bruxo.

Apesar do sucesso, alguns críticos, como Harold Bloom, atacaram o valor literário da obra de Rowling. Para o crítico norte-americano, os livros de Potter não passam de "lixo", "uma sucessão de clichês" que "o tempo vai apagar".

Na sondagem da "Book Magazine", também estão entre os primeiros classificados Nick Hornby, Jonathan Coe e o autor policial John Le Carré.

Confira a lista dos 20 melhores escritores britânicos vivos:

1. JK Rowling
2. Terry Pratchett
3. Ian McEwan
4. Salman Rushdie
5. Kazuo Ishiguro
6. Philip Pullman
7. Harold Pinter
8. Nick Hornby
9. AS Byatt
10. Jonathan Coe e John Le Carre
12. Doris Lessing
13. Alan Bennett
14. Iain Banks
15. Muriel Spark
16. David Mitchell
17. Martin Amis
18. Ian Rankin
19. Pat Barker e Alasdair Gray


Fonte: Folha Online


Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Apolo
MensagemEnviada: Domingo Junho 11, 2006 20:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 1.158
Tópicos: 63
Localização: São Carlos



Grupos: 
[AXN]
Ela é muito boa escritora mesmo, eu não posso falar que ela é a melhor pq nunca li livros dos outros escritores, mas ela é uma excelente escritora.

Voltar ao Topo
Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Domingo Junho 11, 2006 20:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
li isso em outro site, mas vou comentar aqui também.

Estou com o Apolo, não posso dizer que ela é a melhor porque nunca li livros dos outros, mas de todos os que eu já li, ela é a melhor mesmo. Parabéns Applause


Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SnowWhite
MensagemEnviada: Segunda Junho 12, 2006 01:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 296
Tópicos: 2
Localização: --------->>>



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:
Apesar do sucesso, alguns críticos, como Harold Bloom, atacaram o valor literário da obra de Rowling. Para o crítico norte-americano, os livros de Potter não passam de "lixo", "uma sucessão de clichês" que "o tempo vai apagar".


impressionante como opiniões como essa só começaram a aparecer depois q a série Harry Potter tornou-se um sucesso mundial. quando não passava de um livro comum as críticas e os supostos envolvimentos com o diabo não existiam. Agora q o livro tornou-se um sucesso eles vem com essa... fala sério....

bem... como non li os outros caras... Também não posso dizer se eles são bons... mas q a jk é demais é sim... xD


_________________
Saia da matrix

Voltar ao Topo
SnowWhite está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mouris
MensagemEnviada: Sexta Julho 14, 2006 16:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 1.884
Tópicos: 10
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
.

não digo isso porque se tornou sucesso de vendas, famoso pra p****, nem nada; mas não vejo muita coisa na jk não.

Pra mim, o ponto positivo, é que ela sabe criar mistério; ela cria uma boa franquia no estilo ScoobyDoo.

Mas não passa disso. Toda a imaginação dela, praticamente não é dela, porque um monte daquilo você encontra no Senhor dos Anéis. E, se torna um lucro muito maior ler SdA, porque você encontra toda aquela mágia (só que em SdA é muito mitológico, enquanto HP é mitico demais) no SdA só que de uma forma muito mais ampla, mais completa, sem aquele monte de exércitos cruéis de clichês.

Mas nem por isso eu deixo de ler, porque como eu disse, ela faz um bom mistério. E querendo ou não, ler HP se torna divertido. Mas isso é tudo pra mim.

Eu entendo o motivo de tamanho sucesso, mas sucesso nunca foi sinônimo de boa qualidade.


Voltar ao Topo
Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
Saulo Almeida
MensagemEnviada: Domingo Julho 16, 2006 17:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2005
Mensagens: 343
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
[AXN]
hauihauihuiahuiahuiahuiahiuah
de priemria pensei q fosse escritora normal!
ia mandar uma carta-bomba pra os organizadores desse premio.
mas qd vi INFANTIL, percebi q relamnete é verdade.
ela escreve como ninguém mesmo.
crianças q nunca leram, comecám suas leituras com HP.


Voltar ao Topo
Saulo Almeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8001345228637046297
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Julho 16, 2006 18:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
HP diverte,mas não tem como negar que os livros realmente são uma sucessão de cliches e que a qualidade da história caiu nos 2 ultimos livros.

Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » Enquete elege autora de "Harry Potter" a melhor
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida