Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria sobre a queda do avião.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Teoria sobre a queda do avião. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
TT1
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 22:31  |  Assunto: Teoria sobre a queda do avião. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 21
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
Olá, amigos.

Após ver o Season Finale da segunda temporada resolvi comprar o box e começar a rever a primeira temporada, pra poder pegar detalhes que são imperceptíveis a primeira olhada. Foi então que vendo o S01E01 eu me surpreendi com a declaração do piloto do vôo 815 dizendo sobre os momentos antes da queda e o tempo que ficaram sem conseguir contato com instrumentos externos.

Segue o diálogo com o Piloto:

S01E01 escreveu:
Piloto: - Quanto tempo se passou?

Jack: - 16 horas.

Piloto: - Alguém já veio?

Jack: - Ainda não.

Piloto: Depois de 6 horas, nosso rádio estragou. Ninguém podia nos ver. Nós voltamos para aterrisar em Fiji. Então nós caimos em uma turbulencia, nós estávamos mil milhas fora de curso. Eles estão nos procurando no lugar errado.


O que dá a entender, tendo em mente o season finale da segunda temporada, é que havia um "campo de força" na ilha e que o Desmond não foi o responsável pela queda do avião em si, mas pelo desligamento do campo de força. O piloto diz que eles voaram algum tempo sem o contato com instrumentos, então isso me leva a crer que eles cairam dentro do campo de força da ilha e não que foram derrubados imediatamente após Desmond não digitar os números.

Fiz uma sequência de desenhos pra ver se consigo explicar melhor.









http://img.photobucket.com/albums/v314/thetone/lost_esquema1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v314/thetone/lost_esquema2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v314/thetone/lost_esquema3.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v314/thetone/lost_esquema4.jpg

O que não fica claro é: o que derrubou o avião?



PS: Desculpe a tosquice do desenho, mas sabe como é... fiz no Paint




Editado pela última vez por TT1 em Quinta Junho 15, 2006 17:00, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
TT1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bhip
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 22:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Abril de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Tosquíssimo, diga-se de passagem. se edita isso aí colocando a parte escrita em texto mesmo, pq tá impossível de ler os últimos.

Voltar ao Topo
Bhip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mouris
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 22:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 1.884
Tópicos: 10
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
.

Ao meu ver, o desenho está ótimo.

Mas essa historia da queda ainda está muito complicada. Uma coisa vai contra outra, e tals.

esperando o 3x01 mesmo.


Voltar ao Topo
Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
Círdan
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 23:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bhip, clica na foto que você consegue ler.

Esses desenhos tão bem tosquinhos, mas é claro que dá pra entender.

Esse negócio da queda do avião, se for pela sua suposição, talvez tenha caído quando deu alguma pane depois de penetrar no campo de força da ilha.


Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lychnood
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 23:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Desenhos simples, não toscos.

Olha, apesar de tudo que falam contra o que o último episódio da segunda temporada mostrou, eu prefiro acreditar que a queda foi causada somente pelo Desmond, pode ser que ele tenha dado início a alguma coisa que por sua vez, fez o avião cair, mais, eu ainda acho que foi ele mesmo. Porque, pensem comigo, esse era um dos maiorires mistérios e uma das maiores promessas dos produtores pra segunda temporada, eu não acho que eles iam jogar um negócio falso assim, é a resposta pra uma grande pergunta, quer dizer, porque o avião caiu? A terceira temporada, vendo pelo final da segunda, vai ser totalmente focada nos "outros", acho que a resposta pra queda do avião vai continuar mesmo sendo aquela, falta explicar como tanta gente sobreviveu.


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rafaelgm
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 01:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 172
Tópicos: 8
Localização: Teresópolis/RJ



Grupos: 
[ABC]
É uma teoria interessante, TT1. Vou de dar uma idéia complementar: e se o campo de força se fechou bem em cima do avião (tipo, o avião ainda não tinha ultrapassado totalmente o campo de força quando ele foi reativado). Será que teria sido o campo que "rachou" o avião em 3 partes? De repente o campo se ativou "travando" o avião no ar e destravando em seguida (sei lá, o negócio ali pode ser bem instável, enfim).

Bom, vai aí uma imagem (haha, é legal brincar com o Paint):


_________________
''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)

Voltar ao Topo
rafaelgm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 04:51  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Bhip escreveu:
Tosquíssimo, diga-se de passagem. se edita isso aí colocando a parte escrita em texto mesmo, pq tá impossível de ler os últimos.


Tosco é falar merda e achar que tá certo.

É clicar com o mouse em qualquer uma das imagens que elas se expandem, é que elas foram diminuidas pelo sistema do site.

Se mesmo assim achar ruim, ou faz melhor ou não comenta.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 05:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Não acho que o campo de força tenha uma "beirada" que cortou o avião, que um campo de força não possui "casca".

Mas o campo de força como um todo pode ter desestabilizado o avião e o destruído ele quando já dentro.

Mas lembrem-se que tivemos um spoiler dizendo que na segunda temorada saberíamos como o avião caiu. Se o Spoiler estava correto, então o avião caiu por causa do descuido do Desmond mesmo.

Eu acho que, apesar desse assunto do magnetismo poder gerar muitas especulações, tudo indica que o distúrbio que causou a queda do avião foi o mesmo liberado quando Desmond não apertou os botões corretamente.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leoff
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 06:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Eu discordo dessa teoria porque não acredito em "campo de força". A ilha tem propriedades eletromagnéticas, artificiais ou naturais, que a impedem de ser localizada pelo mundo exterior; pelo menos é isso que o Henry dá a a entender na conversa com Michael e na cena final com a Penelope. Mas um campo de força que literalmente não deixe algo entrar é difícil de aceitar, até porque é possível sair por mar, vide os exemplos da embarcação do Michael no final do episódios. ou do próprio Desmond, que pode não ter achado a "saída" da ilha mas ficou semanas em alto mar.

_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
HortaWallace
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 08:51  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Parabéns/obrigado pelas imagens, elas facilitam muito a compreensão da sua teoria.

Algo que daria um suporte a essa teoria é que o Henry Gale disse ao Michael "Uma vez que já tenha ido, nunca poderá voltar para cá." Porque não? algo que impede a entrada na região da ilha? Pois é, campos de força não são bem aceitos cientificamente, mas como fumacinhas pretas que arrancam árvores e encaram Eko também não são...

Outra é que só se pode sair das proximidades da ilha indo para uma coordenada específica ("seguir a bússola em 325"), visto que o Desmond ficou muito tempo tentado se afastar da ilha e acabou voltando para ela. O que também reforçaria a idéia de algum tipo de "barreira de passagem"

E outra, se realmente é isso que você escreveu, então o Desmond foi o culpado pela queda mesmo, pois se ele não tivesse "interrompido o campo" o avião não cairia na ilha.

O interessante dessa sua teoria é que ela se relaciona ou dá suporte a muitas outras (mesmo que de fato a série nos apresente outra explicação, essa sua não deixa de ser bem bolada!)


Voltar ao Topo
HortaWallace está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
TT1
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 17:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 21
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
Consegui pegar o diálogo com o Piloto que me deu a idéia dessa teoria:

Piloto: - Quanto tempo se passou?

Jack: - 16 horas.

Piloto: - Alguém já veio?

Jack: - Ainda não.

Piloto: Depois de 6 horas, nosso rádio estragou. Ninguém podia nos ver. Nós voltamos para aterrisar em Fiji. Então nós caimos em uma turbulencia, nós estávamos mil milhas fora de curso. Eles estão nos procurando no lugar errado.


adicionei no primeiro post pra deixar tudo mais conciso.

rafaelgm escreveu:
É uma teoria interessante, TT1. Vou de dar uma idéia complementar: e se o campo de força se fechou bem em cima do avião (tipo, o avião ainda não tinha ultrapassado totalmente o campo de força quando ele foi reativado). Será que teria sido o campo que "rachou" o avião em 3 partes? De repente o campo se ativou "travando" o avião no ar e destravando em seguida (sei lá, o negócio ali pode ser bem instável, enfim).


Eu pensei nisso também, rafael, mas será que a cauda não teria ficado do lado de fora do campo? Porque ela caiu na ilha? A não ser que o campo seja um campo de força eletromagnético, que repele tudo que está fora e dentro dele. Isso evitaria que aviões ou estruturas metálicas passassem próximas à Ilha e também evitaria que coisas saíssem de dentro dela. Por isso o barco de Desmond não saiu da Ilha? Quem sabe? Podemos pensar nisso sim.

PedroJungbluth2 escreveu:
Mas o campo de força como um todo pode ter desestabilizado o avião e o destruído ele quando já dentro.


Sim, eu acho que isso pode ser uma boa solução. Ou talvez a Dharma tenha seus próprios mecanismos de defesa, não é?

leoff escreveu:
Eu discordo dessa teoria porque não acredito em "campo de força". A ilha tem propriedades eletromagnéticas, artificiais ou naturais, que a impedem de ser localizada pelo mundo exterior; pelo menos é isso que o Henry dá a a entender na conversa com Michael e na cena final com a Penelope. Mas um campo de força que literalmente não deixe algo entrar é difícil de aceitar, até porque é possível sair por mar, vide os exemplos da embarcação do Michael no final do episódios. ou do próprio Desmond, que pode não ter achado a "saída" da ilha mas ficou semanas em alto mar.


Não sabemos se Michael realmente sai da ilha, mas se é realmente possível sair por alto mar, porque Desmond não consegue sair? Na minha opinião ele simplesmente ficou em alto mar, mas ainda assim dentro do "campo de força". Esse campo pode ser simplesmente um campo magnético, não precisa ser algo sólido, que repele tudo que vai de encontro a ele, como um imã quando encontra o mesmo pólo.

Isso explicaria a divisão do avião em 3 partes, como o rafael disse aí em cima. Se o "campo de força" for apenas um campo invisível, magnético, que repele tudo e tiver fechado em cima do avião... bem isso faz sentido pra mim.

HortaWallace escreveu:
Algo que daria um suporte a essa teoria é que o Henry Gale disse ao Michael "Uma vez que já tenha ido, nunca poderá voltar para cá." Porque não? algo que impede a entrada na região da ilha? Pois é, campos de força não são bem aceitos cientificamente, mas como fumacinhas pretas que arrancam árvores e encaram Eko também não são...


Campos de força trator não são aceitos, mas campos de força eletromagnética podem ser facilmente aplicados e são estudados em faculdade, inclusive. É a fomosa Lei de Gauss.

Citação:

E outra, se realmente é isso que você escreveu, então o Desmond foi o culpado pela queda mesmo, pois se ele não tivesse "interrompido o campo" o avião não cairia na ilha.


Exato. Desmond foi sim o responsável "indireto" pela queda.

Citação:
O interessante dessa sua teoria é que ela se relaciona ou dá suporte a muitas outras (mesmo que de fato a série nos apresente outra explicação, essa sua não deixa de ser bem bolada!)


Obrigado. O objetivo é apenas acrescentar mais uma idéia e não invalidar tudo que já fizeram até agora.


Voltar ao Topo
TT1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bhip
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 23:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Abril de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Ah,, clicando sim! Agora deu pra ler direito.

OGRO: Cara, pq a grosseria? O q eu falei pro TT1 foi seco mas não grosso. O TT1 além de meu amigo pessoal, não é nenhuma menina pra se ofender com bobeira. Eu entendo que você seja moderador e tenha q por ordem aqui, mas não do jeito que você fez,. Pode ver que outras pessoas me deram toque na boa sem grosserias. Imagina se eu sou tumultuador, tava eu aqui respondendo com grosseria, e blablabla.

TT1: Ah, agora que eu consegui ler Razz deu pra ver que a sua teoria é no mínimo bem melhor do que o q a da atração magnética... Aliás, vamos torcer para o avião não ter caído pela atração magnética,. Pray


Voltar ao Topo
Bhip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelgm
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 06:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 172
Tópicos: 8
Localização: Teresópolis/RJ



Grupos: 
[ABC]
Bhip escreveu:
OGRO: Cara, pq a grosseria? O q eu falei pro TT1 foi seco mas não grosso. O TT1 além de meu amigo pessoal, não é nenhuma menina pra se ofender com bobeira. Eu entendo que você seja moderador e tenha q por ordem aqui, mas não do jeito que você fez,. Pode ver que outras pessoas me deram toque na boa sem grosserias. Imagina se eu sou tumultuador, tava eu aqui respondendo com grosseria, e blablabla.

Clique aqui e leia o perfil do ogro (lá no final):
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=10899

Te garanto que vai entender a "grosseria" hehehe!
(Mas bem que podia ter um texto dizendo:
"Clique aqui para ampliar a imagem")

Voltando ao tópico (antes que seja eu o próximo):

TT1 escreveu:
Eu pensei nisso também, rafael, mas será que a cauda não teria ficado do lado de fora do campo? Porque ela caiu na ilha?

Mas foi por isso que eu disse: "De repente o campo se ativou "travando" o avião no ar e destravando em seguida (sei lá, o negócio ali pode ser bem instável, enfim)."
Tipo, vai ver o campo estava instável, abrindo-e-fechando e, nesse meio tempo, o avião passou e ficou preso por alguns centésimos de segundo pela parte do meio, o que poderia ter causado o rompimento do mesmo em 3 partes.


_________________
''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)

Voltar ao Topo
rafaelgm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MooNHa
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 10:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
A teoria em si é ótima, tirando a parte dos "mísseis" que eu achei meio forçada e um tanto esquisita porque quando mostra o avião se partindo não a explosão.........
mas tirando isso eu realmente acho a teoria Muito boa mesmo( o desenho fico bom....eu gosto de paint XD )

Mas os próprios produtores disseram que iam dar a resposta para a queda do avião nessa temporada....Portanto, acho eu, a queda do avião foi ralmente causada pelo eletromagnetismo e pelo Desmond.

A não ser q eles forcem para q a queda tenha sido causada "indiretamente" i talz, mas acharia meio improvável


Voltar ao Topo
MooNHa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoguima
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 16:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006
Mensagens: 84
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
rafaelgm,
Pode ser grosso, mas não precisa ser idiota,?!
Enfim...
Voltando ao tópico, a nossa paranóia é ficar 3 meses esperando pra ter certeza se o escocês doidão derrubou o avião? Com certeza, é uma das muitas coisas que nos prendem a série, porém é forçar muito a barra exatamente este vôo ser afetado num ponto específico de variação do campo magnético. Como já disseram, o piloto ficou voando por 6 horas sem rumo! Se disseram que o Desmond derrubou o avião, ok, mas talvez não tenha sido só ele!
Eu fico mais encucado nem é como o avião caiu, mas como esse monte de gente sobreviveu!
Abs!


Voltar ao Topo
leoguima está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria sobre a queda do avião.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida