Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Teoria sobre o magnetismo da escotilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Teoria sobre o magnetismo da escotilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Apolo
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 15:37  |  Assunto: Teoria sobre o magnetismo da escotilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 1.158
Tópicos: 63
Localização: São Carlos



Grupos: 
[AXN]
No episódio "What Kate did" o Michael mostra pro Locke umas portas que descem em caso de explosão, baseado nisso elaborei a seguinte teoria:
A escotilha é magnética (vimos pela chave do Jack sendo atraída), portanto é possível que libere uma carga magnética causando uma explosão e aquela porta seria pra conter a explosão. E por quê isso não aconteceu na outra escotilha (da cauda)? Acho que nem tem contador e nem computador pra entrar com o código na outra escotilha. Essa carga magnética pode ter atraído o avião do irmão do Eko (se atraiu a chave do Jack em pequena quantidade imagina o que uma explosão magnética não pode causar), nesse caso a culpa pode ter sido do Kelvin (companheiro do Desmond), pq o Desmond disse que quando chegou na ilha viu o Kelvin correndo de dentro da mata (se ele estava na mata não poderia estar na escotilha digitando o código), e pelo estado de decomposição do corpo do irmão do Eko o avião caiu a mais de três anos, ou seja, antes do Desmond chegar na ilha.


Voltar ao Topo
Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 16:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
mas a outra "escotilha", ou melhor, estação dharmaniana com o símbolo da flecha, parecia mais um depósito dq uma estação avançada como a do Cisne...... não parecia ter a mesma tecnologia e nem o mesmo espaço....... até acho que, havendo + escotilhas, as mesmas não sigam um padrão em termos de equipamentos e espaço, que, possivelmente, cada uma estaria relacionada com as "pesquisas" dharmanianas (zoologia, parapsicologia, eletromagnetismo, etc...)....

Agora..... esse eletromagnetismo atrair de forma tão "delicada" os aviões (no sentido de não despedaçá-los em pleno ar) ........ isso sim é um mistério...... até que ponto alguém ou algo na ilha tem tamanho controle nessa "energia" a ponto de derrubar aviões preservando os tripulantes passageiros???


Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 16:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 726
Tópicos: 18




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
A Dharma deve estar bem evoluída na área de Eletromagnetismo afinal são anos de pesquisa, agora resta saber se o responsável foi o Kelvin ou de alguém da Dharma.
Talvez isso também tenha derrubado o avião dos losties, será que o desmond não esqueceu de digitar os números?


Voltar ao Topo
betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Apolo
MensagemEnviada: Sexta Maio 26, 2006 16:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 1.158
Tópicos: 63
Localização: São Carlos



Grupos: 
[AXN]
Não sei, ele parecia muito preocupado em não digitar os números, tanto que quando o computador quebrou ele entrou em pânico, não sei se ele esqueceria de digitar os números. A não ser que ele tenha fugido pq já cometeu o erro e sabe o que pode acontecer uma explosão magnética se os bad numbers não forem digitados e foi pro mais longe possível. Acho que o avião dos losties caiu por que deu um problema e ele vôou duas horas na direção errada, não sei se acabou a gasolina, alguém lembra o motivo da queda?

Voltar ao Topo
Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
skyline
MensagemEnviada: Sábado Maio 27, 2006 11:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Maio de 2006
Mensagens: 146
Tópicos: 1
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
acho q o magnetismo seja pra gera corrente eletrica mesmo... energia pras estacoes

_________________
-What was all that about, then?
-Just saving the world...

Voltar ao Topo
skyline está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 21:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 726
Tópicos: 18




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Nesse último episódio 2x14 apareceram uns hieróglifos no contador e quando ia aparecer o último hieróglifo o Locke entrou com o código fazendo o computador voltar para 108. Segundo o fórum dos hieróglifos: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=11018
A possível tradução deles seria um mecanismo de auto destruição da célula (estação) Cisne.
No episódio 2x09 “What Kate Did” o Michael mostrou pro Locke umas portas que descem em caso de uma explosão.
A escotilha estuda o magnetismo e é capaz de atrair a bússula, a chave do Jack e o Desmond disse que até as obturações dele doíam, isso em pequena quantidade, em carga bastante elevada a ponto de ser uma explosão eletromagnética seria capaz de derrubar (atrair) aviões, barcos, navios e o que tiver de metal ao redor da ilha.
Pra mim se os números não forem digitados ocorre uma falha no sistema de controle do magnetismo e ocorre a tal “Explosão Magnética” que as portas deveriam conter, pra mim as portas descem e protejem o pessoal do Bunker da explosão e da destruição da própria estação cisne (escotilha) segundo a tradução dos hieróglifos.
Essa explosão magnética pode atrair tudo ao redor da ilha barco (Desmond), navios (Black Rock), Avião (Losties e irmão do Eko), etc.


Voltar ao Topo
betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 21:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Bem, segundo Kelvin, o não inserir dos bad numbers, seria capaz de destruir o mundo: "...just saving the world, he said...". Isso é, mais do que um simples incidente eletromagnético Wink

A interpretação dos hieróglifos: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=11018 não nos permite concluir; não sabe-se se significam destruição do bunker Swan, ou do ambiente exterior à estação


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 21:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Não acho que o eletromagnetismo seja a causa dos "acidentes", pois isso não explicaria a queda do avião nigeriano e nem o navio no meio da selva.

Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 22:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 726
Tópicos: 18




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
LucasMSeS escreveu:
Bem, segundo Kelvin, o não inserir dos bad numbers, seria capaz de destruir o mundo: "...just saving the world, he said...". Isso é, mais do que um simples incidente eletromagnético Wink

A interpretação dos hieróglifos: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=11018 não nos permite concluir; não sabe-se se significam destruição do bunker Swan, ou do ambiente exterior à estação
no tópico esta assim:
PedroJungbluth2 escreveu:
A primeira interpretação poderia-se assumir como um mecanismo de auto destruição da célula(estação) Cisne.

A segunda parece ser algo como uma punição ao Cisne mal, que não apertou o botão e por isso será penalizado. Laughing

A primeira me perece a única alternativa aceitável e essa explosão de energia eltromegnética pode ser capaz de mandar a estação pelos ares, isso se não afetar a ilha também, acho que ele exagerou na frase "estamos salvando o mundo" pode ser simplesmente estamos salvando a ilha, pra você ter uma idéia, nem mesmo uma bomba atômica é capaz de destruir o mundo inteiro, acredito que seja uma explosão de carga magnética capaz de destruir a estação cisne e talvez danificar (mas não destruir) a ilha.
Pq concerteza vai mostrar o que acontece e se acabar o mundo ou destruir a ilha a série acaba, eles vão ficar aonde? nadando? Eu acho mais provável destruir a escotilha e causar uma repercussão ao redor da ilha atraindo os barcos, aviões, etc.
Fryderyk escreveu:
Não acho que o eletromagnetismo seja a causa dos "acidentes", pois isso não explicaria a queda do avião nigeriano e nem o navio no meio da selva.
Claro que explicaria, o avião foi atraido como a chave do Jack pela ilha, não só o avião Nigeriano como tudo de metal ao redor da ilha Wink

Voltar ao Topo
betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Apolo
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 22:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 1.158
Tópicos: 63
Localização: São Carlos



Grupos: 
[AXN]
É exatamente onde eu queria chegar, os bad numbers não são digitados, o contador zera aparece a advertência dos hieróglifos, as portas descem pra proteger o pessoal do Bunker e o resto explode pois a carga seria muito grande a ponto de atrair uma avião, mas não a ponto de destruir a ilha pq segundo o vídeo Orientation já houve o incidente e como podemos ver a ilha continua intacta e o mundo também, eu acho que nem destrói a escotilha pq ela também estava inteira (a não ser que foi reconstruida) e apenas devasta ao redor dela enterrando ela, sei lá, e acho que o Kelvin causou o primeiro incidente atraindo o avião do padre irmão do Eko, o antecessor atraido o barco da Rousseau, se é que ela não faz parte da Dharma, pq pra mim ela faz parte do estudo de Biologia ou Zoologia da Dharma que deve ocorrer em outras escotilhas, mas no momento o JJ. Abrams esta focalizando apenas a escotilha do magnetismo, e eu apenas liguei os pontos, as portas que descem em caso de explosão, o eletromagnetismo e agora a advertência dos Hieróglifos e cheguei nessa teoria.

Voltar ao Topo
Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 22:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:
Claro que explicaria, o avião foi atraido como a chave do Jack pela ilha, não só o avião Nigeriano como tudo de metal ao redor da ilha


Não explicaria pois o avião do irmão do Eko estava na Nigéria, bem longe do Pacífico. Se o campo eletromagnético fosse tão forte a esse ponto meio mundo já teria sido atraído para a ilha! o navio, se tivesse sido atraído, estaria na praia, não no meio da selva. E imagino que a causa de todos esses "acidentes" seja uma só, por isso descarto essa teoria de eletromagnetismo.


Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 23:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Citação:
o antecessor atraido o barco da Rousseau


Segundo Danielle, um sinall a atraiu até a ilha; 4 8 15 16 23 42...

Assim Apolo , tal "incidente antecessor" seria nada mais do que simples emissão de sinal bad numbers Question

Não faz sentido; ora o incidente causa algo, ora traz outras consequências?


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Apolo
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 23:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 1.158
Tópicos: 63
Localização: São Carlos



Grupos: 
[AXN]
Eu não disse que ela foi atraida pelo acidente magnético, até pq ela não foi atraída pela ilha como o avião, o sinal que ela captou pode ser de uma mensagem que fica se repetindo, assim como a da Danielle se repetiu por 16 anos e ela captou atraindo assim ela pra ilha, como ela está na ilha a 16 anos e o Desmond apenas a 3 anos, concerteza quem emitiu o sinal foi um antecessor ao Desmond, não quis dizer o Kelvin, mas talvez um sinal emitido de outra escotilha que não tem nada a ver com o magnetismo ou o incidente Wink

Voltar ao Topo
Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Junho 15, 2006 23:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 726
Tópicos: 18




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Fryderyk escreveu:
Citação:
Claro que explicaria, o avião foi atraido como a chave do Jack pela ilha, não só o avião Nigeriano como tudo de metal ao redor da ilha


Não explicaria pois o avião do irmão do Eko estava na Nigéria, bem longe do Pacífico. Se o campo eletromagnético fosse tão forte a esse ponto meio mundo já teria sido atraído para a ilha! o navio, se tivesse sido atraído, estaria na praia, não no meio da selva. E imagino que a causa de todos esses "acidentes" seja uma só, por isso descarto essa teoria de eletromagnetismo.
Ele não estava na Nigéria, ele saiu da nigéria, pode ter passado perto da ilha e ter sido atraído, até pq concerteza ele passou perto da ilha, caso contrário não estaria na mesma.
No caso da Rousseau, ela disse que foi atraída pelos sinais repetidos dos bad numbers e que até mudou o sinal pra emitir o pedido de socorro e se ela esta emitindo um pedido de socorro é pq não faz parte da Dharma.
E como ela chegou na ilha à 16 anos atrás também acho que foi atraida por um sinal antecessor ao Desmond, talvez de outra escotilha.


Voltar ao Topo
betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 00:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:
Ele não estava na Nigéria, ele saiu da nigéria, pode ter passado perto da ilha e ter sido atraído, até pq concerteza ele passou perto da ilha, caso contrário não estaria na mesma.


Sim, realmente ele saiu da Nigéria, mas apenas para atravessar a fronteira. Tanto o Charlie quanto o Eko ficaram espantados ao verem o avião pois sabiam que ele NÃO era pra estar ali.


Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Teoria sobre o magnetismo da escotilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida