Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » A teoria da terra ôca

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 A teoria da terra ôca « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
planetagas
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 09:11  |  Assunto: A teoria da terra ôca Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Maio de 2005
Mensagens: 29
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
A TEORIA ABAIXO NÃO É MINHA MAS ACHEI MUITO PLAUSÍVEL:

Numa noite dessas estava eu, como sempre, atordoado após um episódio de "Lost" - e quem não fica assim? - quando recebo o telefonema de uma amiga que também é da série. Conversa vai, conversa vem, e a gente acaba caindo num assunto recorrente em salas de chat, praças de alimentação, filas de bancos, piscinas de clubes e em vários outros locais e situações: "Afinal de contas, onde eles estarão? Que lugar é aquele?"

E então,!, me deu um estalo: o planeta Terra é oco e os sobreviventes do vôo 815 estão dentro dele.

Calma. Pra evitar que você encomende agora uma camisa-de-força e mande entregá-la na redação da Globo.com, explico de onde tirei essa idéia. Senta que lá vem a história:

Em 1947, o explorador Richard E. Byrd resolveu fazer uma viagem em seu avião rumo ao Pólo Norte. Seu objetivo era o de tentar comprovar a hipótese levantada pelo escritor americano Marshall Gardner de que a Terra era completamente oca e iluminada por um pequeno sol central. Loucura, ?

Pra uns, sim - até porque, oficialmente, Byrd voltou e não encontrou no Pólo Norte nenhuma passagem para o interior do planeta. Mas para outros - mais precisamente, pros caras da ISCE (International Society for a Complete Earth - em português, Sociedade Internacional para uma Terra Completa), a busca foi bem-sucedida. E eles defendem essa teoria no site www.hollow-earth.org, onde inclusive há um suposto diário de bordo do aventureiro Byrd. Segundo o relato contido nele, tudo começa com uma turbulência às 9h55 da manhã de 19 de fevereiro de 1947. E assim segue:

"10h- Estamos passando por uma montanha baixa em direção ao Norte. Depois da montanha existe o que parece ser um vale com um pequeno rio correndo no centro. Não deveria existir uma área verde lá embaixo! Algo está totalmente errado e anormal aqui! (...) Nossos instrumentos de navegação estão malucos! O giroscópio está apontando para baixo!

10h05- A luminosidade parece bem diferente. Não conseguimos mais ver o Sol. Descemos até 1400 pés e fizemos uma nova curva. Agora estamos vendo um grande animal abaixo de nós. Parece um elefante. Não! É um mamute! Incrível!

10h30- Encontramos montanhas verdes abaixo de nós. O indicador de temperatura indica 74 graus Fahrenheit (23 graus Celsius)! Fascinante!"

E por aí vai o diário do sujeito, dizem, pois eu não encontrei o link para que pudesse ler o resto. Mas o que importa agora é poder afirmar: eu também tenho a minha teoria sobre "Lost" - ou ao menos a resposta pras perguntas que terminam o primeiro parágrafo.

Por que eu acredito nisso tudo ? Então...Turbulência ? Animais estranhos ? Instrumentos de navegação enlouquecidos ? Vocês não acham isso BASTANTE familiar ? Depois de ter me recordado dessa história da Terra oca e de tudo o que diz respeito a ela, não tenho como não acreditar nela como sendo a possível explicação sobre o paradeiro de todos ali.

Banco pra valer a idéia de que eles não conseguem sair de onde estão - e ninguém consegue lá chegar - porque simplesmente eles estão DENTRO da Terra. Os próprios criadores da série já falaram que nos surpreenderíamos se pudéssemos ter uma vista aérea da "ilha", e isto só reforça a possibilidade por mim levantada: imaginaram um paraíso tropical dentro de um buraco gélido com neve por todos os cantos?

E você pergunta: "E como eles foram parar lá então?". Ah, chegaram ao interior da Terra porque...porque...bom, eu já vi toda a segunda temporada, e não quero estragar as surpresas pros espectadores do AXN e/ou da Globo, mas creio que não faz mal adiantar a estes que a idéia por mim desenvolvida não vai por água abaixo não. Muito pelo contrário.

Pronto, é isso aí. Me conteste, me aprove, desenvolva a sua teoria. Vale tudo. Se em ano de Copa cada brasileiro é um treinador, quando o assunto é "Lost" cada espectador é também uma usina de hipóteses. Estou feliz porque tenho parte da minha, e com ela penso ter descoberto um pedacinho do mistério. E mesmo se não consegui, beleza: o importante é conspirar, certo ?

* * *

P.S.: Me deparei pela primeira vez com as informações sobre a Terra oca em um livro: o excelente "Conspirações - Tudo o que eles não querem que você não saiba", de Edson Aran. O devorei faz uns três anos; e o recomendo a você que não só gosta da série como também de imaginar conspirações mil.

P.P.S.: Se depois de minha defesa você ainda quiser me mandar a camisa-de-força, aceitando. Conforme for, ao fim da série eu repasso o presente ao JJ Abrams.

Por Carlos Alexandre Monteiro



http://www.projetoockham.org/historia_terraoca_1.html


Voltar ao Topo
planetagas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 11:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu já conhecia a teoria da terra oca de outros carnavais e Também indico o livro do edson aran, "Conspirações - Tudo o que eles não querem que você não saiba", mas eu discordo de você sobre essa opção ser a certa.

A etrada dessa terra oca seria mais perto do polo sul. O avião caiu mais ao norte, pras bandas de Fiji.

Alem do mais, tem q ser muito azarado pra acertar o avião beeeeem na entrada dessa "terra oca". Ou o piloto é azarado demais ou ele é muito bom de buraco... Laughing


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ealessandro
Avisos: 2
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 14:36  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Abril de 2005
Mensagens: 19
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Pois é, coloquei essa teoria e a mesma foi deletada pelos adm do portal por acharem ridiculo, sem nexo.

Bom, não sei se já perceberam o próprio seriado Lost é sem nexo e porque não por teorias sem nexo. Faz sentdo, certo???


Voltar ao Topo
ealessandro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Doutor Rú
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 15:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Lost é Skanfandria!

Voltar ao Topo
Doutor Rú está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
victorrr
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 15:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Junho de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: 2
Localização: São Paulo - SP



Grupos: Nenhum
hmmm será que aqueles 2 pesquisadores que aparecem no polo sul no season finale têm alguma ligação com isso???

teoria interessante... vo dar uma olhada nesse site que você passou


Voltar ao Topo
victorrr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoguima
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 15:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006
Mensagens: 84
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Poizé...Tambémém postei esta teoria aqui pra comentários e o tópico foi fechado porque a terra não é oca!!
Mas a cabeça de muita gente aí....hmmmm....sei não... Smile
Enfim...


Voltar ao Topo
leoguima está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bandit
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 16:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Acho que essa teoria ta mais pra "Teoria do Cabeça-oca". Rolling Eyes

Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 16:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
ealessandro escreveu:
Pois é, coloquei essa teoria e a mesma foi deletada pelos adm do portal por acharem ridiculo, sem nexo.

Bom, não sei se já perceberam o próprio seriado Lost é sem nexo e porque não por teorias sem nexo. Faz sentdo, certo???

É acho que não ter nexo faz seu sentido! Cool


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Klen
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 20:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 3.433
Tópicos: 58
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
ealessandro escreveu:
Pois é, coloquei essa teoria e a mesma foi deletada pelos adm do portal por acharem ridiculo, sem nexo.

Bom, não sei se já perceberam o próprio seriado Lost é sem nexo e porque não por teorias sem nexo. Faz sentdo, certo???



Não foi apagado. Não fazemos isso. Foi movido para a fuselagem. E essa teoria já está sendo discutida em outros tópicos, como este.

E, claro, a Terra é oca, as nuvens são de algodão e os vulcões, de chocolate.


Voltar ao Topo
Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
lychnood
MensagemEnviada: Sexta Junho 16, 2006 22:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ealessandro escreveu:
Pois é, coloquei essa teoria e a mesma foi deletada pelos adm do portal por acharem ridiculo, sem nexo.

Bom, não sei se já perceberam o próprio seriado Lost é sem nexo e porque não por teorias sem nexo. Faz sentdo, certo???


Sem nexo é sua cabeça ¬¬"

Voltando ao que interessa no tópico, Terra-oca? Isso não existe, e todo mundo já sabe que os produtores afirmaram zilhares de vezes que tudo vai ter uma explicação plausível, terra-oca não é uma.


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tanga no aro
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Junho 18, 2006 01:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 156
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
TEORIA MAIS-QUE-PERFEITA na minha opinião velho.
Claro! e pra quem prestou atenção no gibi que Walt tava vendo ao redor de Lost só tem gelo!
O que um boneco de gelo disse para o outro?
tudo tem a ver com isso.
Se não for essa teoria, uma muito parecida vai explicar isso!


_________________
Namaste

Voltar ao Topo
Tanga no aro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mastipp
MensagemEnviada: Domingo Junho 18, 2006 19:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 59
Tópicos: 6
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
FAZ SENTIDO!! ACHO QUE EXPLICARIA MUITAS COISAS... O URSO POLAR DA PRIMEIRA TEMPORADA, AS ANOMALIAS MAGNÉTICAS, AS INTERFERÊNCIAS NO RÁDIO, MAS E AQUELA ESTÁTUA DE 4 DEDOS??? QUEM A TERIA CONSTRUÍDO E PORQUE??? TERIA A VER COM ANTIGAS CIVILIZAÇÕES? ALGUÉM JÁ LEU ALGO A RESPEITO DE ESTÁTUAS COM PÉS DE 4 DEDOS??




 !  Aviso - Klen:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.


Voltar ao Topo
mastipp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MooNHa
MensagemEnviada: Domingo Junho 18, 2006 20:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
mastipp escreveu:
FAZ SENTIDO!! ACHO QUE EXPLICARIA MUITAS COISAS... O URSO POLAR DA PRIMEIRA TEMPORADA, AS ANOMALIAS MAGNÉTICAS, AS INTERFERÊNCIAS NO RÁDIO, MAS E AQUELA ESTÁTUA DE 4 DEDOS??? QUEM A TERIA CONSTRUÍDO E PORQUE??? TERIA A VER COM ANTIGAS CIVILIZAÇÕES? ALGUÉM JÁ LEU ALGO A RESPEITO DE ESTÁTUAS COM PÉS DE 4 DEDOS??






 !  Aviso - Klen:
Por favor, leia as Regras . Comentário nada construtivo e sem relevância para a discussão.





________________________________________________________________

eu acho essa teoria invalida pq os produtores já falaram q vão tentar se baser no q é possivel
i terra oca???convenhamos q isso......


Voltar ao Topo
MooNHa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Junho 19, 2006 13:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Seria legal se agora na terceira temporada tivéssemos neve na Ilha.
Mas ainda acho que Terra ôca força muuuito!


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lychnood
MensagemEnviada: Segunda Junho 19, 2006 13:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Mais neve eu acho que é possível e independente da proposta de terra-oca, a Dharma estuda uma ciência lá (eu esqueci o nome, sorry), que envolve, clima temperatura e etc.

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » A teoria da terra ôca
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida