Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Advogados abandonam plenário, e júri de Suzane é adiado

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Advogados abandonam plenário, e júri de Suzane é adiado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
pnascimento
MensagemEnviada: Terça Junho 06, 2006 08:22  |  Assunto: Advogados abandonam plenário, e júri de Suzane é adiado Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Advogados abandonam plenário, e júri de Suzane é adiado para 17 de julho


Após muita discussão e uma manobra de seus advogados, o julgamento de Suzane von Richthofen foi adiado para as 12h30 do dia 17 de julho. Ela sentará no banco dos réus ao lado dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos. Suzane deixou o fórum criminal da Barra Funda pouco depois das 17h30 desta segunda-feira (5/6), no carro de seu tutor, Denivaldo Barni, mas não voltou para o apartamento dele, na zona Oeste de São Paulo. O novo endereço, determinado pelo presidente do 1° Tribunal do Júri de São Paulo, Alberto Anderson Filho, está sob segredo de justiça.

O adiamento do júri se deu após os advogados Mauro Otávio Nacif, Mário de Oliveira Filho, Eleonora Rangel Nacif e Denivaldo Barni Júnior deixarem o plenário, por volta das 15h30. O advogado dativo Tiago Marinho foi designado pelo juiz para fazer a defesa de Suzane, que segue em prisão domiciliar, caso os advogados nomeados por ela não compareçam à sessão em julho.

Os advogados abandonaram o julgamento após o juiz Alberto Anderson Filho ter se recusado a adiar completamente o júri, que, naquele momento, se realizaria separadamente, apenas com Suzane, devido à ausência dos advogados Geraldo Jabur e Gislaine Jabur, que defendem os irmãos Cravinhos.

"Foi realmente uma manobra. Suzane não está algemada, a presidência (do 1° Tribunal do Júri) está algemada, de mãos atadas", disse o juiz, antes de encerrar a sessão e marcar o novo julgamento. "Esses advogados não têm consciência sobre os gastos que esse julgamento representam tanto para o Estado como para a imprensa."

Nacif havia solicitado o adiamento do julgamento de Suzane, alegando a ausência da testemunha Cláudia Sorge, amiga de Marísia von Richthofen, mãe de Suzane. O objetivo da defesa seria provar, com o depoimento de Cláudia, que está na Alemanha, que a relação entre mãe e filha era boa. O juiz negou o pedido, e houve o abandono do plenário.

Imprescindibilidade da testemunha

Após o abandono do plenário, o advogado Mário Sérgio de Oliveira disse que o testemunho de Cláudia havia sido apontado como imprescindível, que ela havia sido intimada e que constava dos autos a informação de que ela estaria viajando na data de hoje. "Quando eu dei essa última informação, o juiz deveria ter se manifestado nos autos, indeferindo meu pedido sobre e imprescindibilidade do depoimento dela (Cláudia), dizendo para que eu arrolasse outra testemunha, ou marcando o julgamento para outra data", disse Oliveira à reportagem de Última Instância.

O artigo 455 do Código de Processo Penal prevê que a ausência de uma testemunha não é fator para o adiamento do júri, a menos que ele tenha sido arrolada em caráter imprescindível. Porém o parágrafo 1° do mesmo artigo prevê que: "se, intimada, a testemunha não comparecer, o juiz suspenderá os trabalhos e mandará trazê-la pelo oficial de justiça ou adiará o julgamento para o primeiro dia útil desimpedido, ordenando a sua condução ou requisitando à autoridade policial a sua apresentação".

"Não era estratégia da defesa abandonar o júri e se isso houve, o causador foi o próprio juiz que não sabia da nossa manifestação nos autos sobre a ausência da testemunha", disse Oliveira. De acordo com ele, após o pedido de adiamento devido à ausência de Cláudia, o juiz chegou a ver a manifestação nos autos, mas "usou a declaração do meu colega Nacif para entender que a testemunha não era imprescindível para negar o pedido de adiamento". Durante a discussão com o juiz, Nacif se dispôs a abrir mão da testemunha, "para facilitar os trabalhos", caso o júri fosse adiado.

"O entendimento sobre a questão da imprescindibilidade é importante, porque define se os advogados tinham ou não razão ao abandonar o júri", disse o criminalista Leonardo Massud, ao comentar o caso.

"O juiz foi radical comigo. Eu não posso admitir, aos 67 anos, que ele seja radical comigo. O juiz errou. Ele deveria ter adiado o julgamento porque a testemunha não compareceu, mas ele queria fazer o júri, depois mandou intimar a testemunha, prova de que tínhamos razão de que a Cláudia é importante", disse Nacif aos jornalistas, após deixar o plenário. "Eu vim aqui para fazer o julgamento, eu juro. Mas eu chego aqui e vejo que o outro advogado não veio."

Reação da promotoria

A promotoria solicitou ao juiz que notifique a OAB sobre o abandono por parte da defesa, que determine um advogado público para Suzane (Marinho, nomeado) e que fosse determinada a prisão de Suzane em Rio Claro, pedido que foi recusado.

Segundo o promotor Roberto Tardelli, principal responsável pela acusação contra Suzane e os irmãos Cravinhos, o abandono do plenário significaria a renúncia ao caso e vai levar uma representação à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) contra os advogados. Mário Sérgio de Oliveira nega e diz que todos continuam no caso.

"O abandono foi um gesto deplorável que anulou qualquer tipo de convivência pacífica, porque eles (os advogados de Suzane) vieram prontos para qualquer coisa. O dia de hoje pode ser chamado de dia nacional do deboche, porque foi menos que um circo, onde existem profissionais", disse Tardelli.

Após terem sido dispensados pelo juiz Alberto Anderson, Cristian e Daniel Cravinhos deixaram o fórum da Barra Funda, em direção ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros. Os três chegaram a ficar lado a lado no banco dos réus. Suzane, à direita, com a cabeça baixa, evitava cruzar o olhar com o ex-namorado, Daniel, sentado no meio do banco, entre ela e o irmão Cristian. Em seguida, os Cravinhos foram chamados pelo juiz e dispensados. Quando eles saíram, Suzane levantou a cabeça, arrumou os cabelos e olhou para trás.

Defesa dos Cravinhos

O advogado Geraldo Jabur afirmou que pediria a nulidade da sessão, caso o júri de seus clientes fosse mantido para esta segunda-feira, porque a defesa teria sido cerceada. Jabur disse que não pôde falar com os irmãos Cravinhos para orientá-los, por isso não compareceu ao julgamento. "Juridicamente, pode não se realizar o júri", disse.

Ele afirmou que os advogados de Suzane puderam orientá-la, enquanto não teve esse mesmo direito, por ter sido barrado tanto na Penitenciária de Itirapina (interior de SP), onde Daniel e Cristian estiveram presos até a última quinta-feira, e no CDP de Pinheiros. Como eu teria coragem de entrar no plenário sem que eu ou minha filha (Gislene Jabur) pudéssemos orientá-los?", disse.

Transferência do júri


Pela manhã, o advogado Mario Sérgio de Oliveira disse que apresentou dois novos recursos ao STJ (Superior Tribunal de Justiça): o primeiro é contra uma decisão do desembargador Damião Cogan, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que mantém o direito de a promotoria exibir aos sete jurados a fita com a entrevista concedida por sua cliente ao programa Fantástico, da TV Globo; o outro é um pedido para que o julgamento seja transferido do 1° Tribunal do Júri de São Paulo, no fórum criminal da Barra Funda, para outra cidade, no interior do Estado.

"A pressão aqui em São Paulo está muito grande, e temo que a decisão possa não ser isenta", disse o advogado, por volta das 12h30, ao chegar ao fórum da Barra Funda. No entanto, ele não disse em que cidade poderia ocorrer o júri.

Fila de espera

Pouco antes das 12h, as 80 pessoas sorteadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para assistir ao júri aguardavam a entrada em uma fila na praça localizada na frente do fórum. A advogada Nicole Kajan Golia disse que faltou ao trabalho para assistir ao júri. "É uma vergonha o que aconteceu, esperamos que todos sejam condenados."

O vigia Anderson Lira de Andrade, 24 anos, uma das poucas pessoas que não vão acompanhar o júri e que estão no local, levava uma bandeira do Brasil, com a inscrição "Justiça", em vez de "Ordem e Progresso". "Quero que seja feita justiça, que todos vão para a cadeia", afirmou.


Fonte: Revista Jurídica

eitaaa Brasil...esse é o meu Brasil!!! É uma pouca vergonha tudo isso! Eu sinto vergonha em ter essa "justiça" brasileira funcionando tão "bem". E me diz uma coisa...liberdade PROVISÓRIA DOMICILIAR..isso existe!? Em qual livro ou código está escrito isso?? Eu ñ estudei isso...inventaram agora? Cara...isso é muita palhaçada junta é circo mesmo! E nós somos os palhaços! Todo mundo sabia que isso ia acontecer, aliás, os meus professores sabiam que eles dariam um jeito de anular o juri! Mas enfim, no dia 17/07 vai ser a mesma palhaçada...fazer o que né!? Rolling Eyes


Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Maurycius
MensagemEnviada: Terça Junho 06, 2006 09:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Simplesmente uma babaquice...

Se fosse eu, era cadeira elétrica na hora!!! Evil or Very Mad


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bruninha
MensagemEnviada: Terça Junho 06, 2006 15:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2005
Mensagens: 1.279
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Mais um julgamento que vai terminar em pizza..
Espero que eu esteja errada, mas....se já comecou assim..sei não


Voltar ao Topo
Bruninha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
senhora maia
MensagemEnviada: Terça Junho 06, 2006 15:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Maio de 2006
Mensagens: 109
Tópicos: 3
Localização: são paulo



Grupos: 
[AXN]
TODOS DEVERIAM FICAR NA CADEIA ATÉ A PRÓXIMA AUDIÊNCIA INCLUSIVE OS ADVOGADOS QUE DEFENDEM ESSE ASSASSINOS.

Voltar ao Topo
senhora maia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ldaugusto
MensagemEnviada: Terça Junho 20, 2006 22:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
E agora eles querem defender a idéia de que o pai dos Cravinhos que é o autor intelectual do crime.

pode ser brincadeira! Evil or Very Mad


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pnascimento
MensagemEnviada: Quarta Junho 21, 2006 08:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

E agora eles querem defender a idéia de que o pai dos Cravinhos que é o autor intelectual do crime.


ela ñ vai se livrar de cumprir a pena! se os jurados forem muito idiotas...
mas o advogado da Suzane é um dos melhores criminalistas do Brasil, mas ñ vai conseguir livrá-la, no máximo...vai conseguir atenuar a pena dela Rolling Eyes

"Suzane tem sete caras", afirmam promotores

Os promotores Roberto Tardelli e Nadir de Campos Júnior, responsáveis pela acusação de Suzane von Richthofen, 22 anos, pelo assassinato dos pais, o casal Manfred e Marísia, em outubro de 2002, afirmaram ontem que a jovem vem demostrando a cada dia quem realmente é, "uma pessoa que tem sete caras".

Ontem o jornal Folha de S.Paulo publicou que Suzane teria dito a Nacif que Astrogildo Cravinhos, pai de Daniel (ex-namorado da jovem) e Cristian, sabia e concordava com o plano para assassinar os pais da ex-estudante. Nacif disse ontem que a jovem nunca afirmou ter provas concretas contra Astrogildo, mas que ela só "passou a ter um sentimento de que foi manipulada por ele e pelo filho".

De acordo com os promotores, a primeira face de Suzane foi a "jovem racista", que chegou a insinuar que ex-empregados de sua família estavam ligados às mortes. A segunda face da ex-estudante de direito seria, de acordo com Campos Júnior, a da "drogada", pois ela afirma que foi viciada em maconha pelo então namorado e por isso o ajudou a cometer o crime. A terceira foi a da "menina doce", que apareceu na entrevista ao Fantástico, da Globo, em abril, beijando um pássaro.

Como quatra personalidade, a acusação apresenta a de suposta "vítima de abuso sexual" do pai. Em seguida vem a versão em que a jovem quer demonstrar ser uma pessoa sem condições de responder juridicamente por seus atos.

A sexta, é a que surge com a acusação contra o pai dos Cravinhos. De acordo com os promotores, a sétima Suzane será aquela que seus defensores tentarão apresentar no julgamento, marcado para o dia 17 de julho: a da jovem que não suportava possíveis relacionamentos extraconjugais de seus pais, principalmente por parte de sua mãe.

Fonte: Terra


Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Advogados abandonam plenário, e júri de Suzane é adiado
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida