Autor |
Mensagem |
Maggot#9
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
|
Venda de livro citado em "Lost" dobra no Brasil
Devido ao sucesso do seriado "Lost", as vendas do livro "O Terceiro Tira" dobraram no Brasil, informa a L&PM. A editora lançou em fevereiro o livro em formato de bolso e calcula uma venda em torno de 5.000 exemplares, o dobro em relação à edição anterior. Segundo a L&PM, não há previsão de uma nova edição, apesar do sucesso.
Fora de catálogo há anos, o livro do irlandês Flann O'Brien (1911-1966) se tornou famoso atualmente por ter inspirado e ser citado na série "Lost", exibida no Brasil pelo canal pago AXN.
Misto de romance policial e sátira, "O Terceiro Tira" é uma narrativa cômica e insólita sobre a natureza do crime e da morte contada por um personagem que cometeu um homicídio brutal.
Com humor negro e nonsense, "O Terceiro Tira" mostra a conversa entre um homem morto e seus assassinos --dois jovens ladrões que matam um senhor com um golpe de pá na cabeça e levam uma caixa preta cheia de dinheiro.
A tradução ficou a cargo de Luis Fernando Brandão. Com 224 páginas, o livro é achado por R$ 14. O sucesso do livro no Brasil repete o que ocorreu nos EUA. No dia 5 de outubro de 2005, quando o episódio foi ao ar nos EUA, 15 mil exemplares do livro foram vendidos nas semanas seguintes no país.
No Brasil, "O Terceiro Tira" foi editado pela gaúcha L&PM em 1987. O livro foi escrito entre 1939 e 1940. No início, as editoras rejeitaram sua publicação. O romance, o segundo do autor, só chegou ao mercado em 1967, um ano após sua morte. Criadores de "Lost" negam que o livro ajude a solucionar a trama.
fonte:
folha online
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Uia.
E eu pensando que dos 84 mil usuarios nem 23% realmente lê o que rola nos tópicos.
Bom saber.
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Será que o JJ. Abrams não ta ganhando uma grana por fora pra levantar esses livros citando-os na série
|
|
|
|
Guilherme
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
Eu procurei pra comprar, mas aqui no estado (ES) ñ tinha em nenhuma livraria... tentei pela net mas tava esgotado. Isso foi mês retrasado, vou tentar denovo! (fora q nenhum atendente sequer conhecia o livro: "você tem certeza que o nome é esse?...qual é o autor mesmo?"
mesmo q ñ ajude a solucionar nada em Lost, eu quero ler!
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Tudo que é citado em Lost... faz sucesso...
Mais um ítem para comprovar isso... quero o ler...
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Maggot#9 escreveu: |
Fora de catálogo há anos, o livro do irlandês Flann O'Brien (1911-1966) se tornou famoso atualmente por ter inspirado e ser citado na série "Lost", exibida no Brasil pelo canal pago AXN. |
Se ele está fora de catálogo há anos deve ser quase impossível encontrar pra comprar.
|
|
|
|
Maggot#9
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
|
Eu encontrei na Saraiva ...
|
|
|
|
Lionzz
|
|
Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005 Mensagens: 53 Tópicos: 3
Grupos: Nenhum |
Já li e recomendo... tive a sorte de achar em um sebo pequeno, do lado de casa!
É o melhor livro da história da humanidade! Sem sombra de dúvida!
|
|
|
|
Apolo
|
|
Grupos:
|
Não consigo encontrar em lugar nenhum, mas o pessoal que leu anda falando muito bem do livro, vou tentar encontrar pela net.
|
|
|
|
Agaême
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Maio de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum
|
|
|
Lionzz
|
|
Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005 Mensagens: 53 Tópicos: 3
|
|
|
Jack Daniels
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: Goiânia - Goiás
Não sei se alguém já escreveu isto, mas se a resposta for afirmativa, faço suas as minhas palavras:"Lost é o Midas do Século XXI!!!"
|
|
|
|
Rodrigo Potter
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 11 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Procurei este livro feito doido, achei! Agora estou lendo, mas vou ser sincero... até agora tá meio chatinho... não é daqueles livros que você devora, sabe! Acontece um monte de coisas meio irreais e bobas que dão na cara que o livro vai terminar sem pé nem cabeça ou então que tudo é um sonho ou uma alucinação... sei lá! Quando acabar eu volto pra comentar!
|
|
|
Lionzz
|
|
Rodrigo Potter escreveu: |
Procurei este livro feito doido, achei! Agora estou lendo, mas vou ser sincero... até agora tá meio chatinho... não é daqueles livros que você devora, sabe! Acontece um monte de coisas meio irreais e bobas que dão na cara que o livro vai terminar sem pé nem cabeça ou então que tudo é um sonho ou uma alucinação... sei lá! Quando acabar eu volto pra comentar! |
É.. realmente, não é um Código da Vinci, nem nada..
É feito pra pensar, refletir e viajar... esse autor (e seus livros) era adorado por ninguém menos que James Joyce, o maior autor do século XX!!! E ele é considerado, inclusive, um autor bem parecido, ou seja, você tem que ter uma cabeça muito aberta e nível de conhecimento bom para poder compreender a genialidade desse livro.
Não estou querendo fazer julgamento de valores (o que seria um sermão a cada palavra), mas recomendo que se leia esse livro como "um Alice no País das Maravilhas de adulto" ou senão você vai achar a coisa mais chata da história, quando, na realidade, é um dos tesouros da literatura humana!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar