Autor |
Mensagem |
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
|
|
|
SCHWARTZ NOROEFÉ
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 32 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
É uma das pesquisas mais completas deste forum,adorei mesmo.
|
|
|
|
Felipe Sem Nick
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 287 Tópicos: 1 Localização: Palmas - TO
Grupos:
|
idaniel escreveu: |
Eles estão usando as crianças como cobaias humanas. Mas tem gente que considera as metodologias de Skinner uma espécie de lavagem cerebral. Não é à toa que victor_lost disse que os produtores dos Simpsons fazem uma crítica à metodologia americana de ensinar baseada nos princípios do americano Skinner. |
na verdade, só de ser pesquisas em humanos já é algo errado, sendo essa uma das explicaçoes pra q eles não saibam de nada na ilha...
e realmente é tido com uma lavagem cerebral
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Cara eu tô até pensando em juntar todas as teorias que o pessoal mais gostou e começar a tentar criar uma que se encaixe em todos os pontos da ilha,e essa com certeza tá dentro!!!
|
|
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
Muito bom mesmo iDaniel.
Mas estamos nos atendo no ponto das crianças e na máquina de ensinar no computador do Walt, e como dito a ilha inteira seria uma grande máquina de ensinar de Skiner.
Talvez os experimentos de Parapsicologia, Zoologia, Metereologia e eletromagnetismo estejam ligados pelo lado psicológico beheaviorista e pelo método de aprendizado.
Ex:
Se você não alimentar os ursos polares e/ou javalis e/ou tubarões a cada 15 dias ele vai comer um de vocês.
Chove quando certos sinais ecológicos indicam que vai chover. Talvez estejam fazendo as pessoas serem capazes de aprender coisas que os índios, íncas, etc já sabiam.
Como usar o eletromagnetismo para curar ou outras coisas;
Como usar a parapsicologia;
Talvez a "lavagem cerebral" sirva também para ir além do conhecimento atual, para atingir sem o auxílio da tecnologia conhecimentos avançados.
Vai saber...
|
|
|
|
tiagobrandes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 104 Tópicos: 3
Grupos:
|
idaniel escreveu: |
"Os Outros" querem as crianças para usar como matérias-primas da Máquina de Ensinar de Skinner. Um novo modelo de educação global era a principal idéia da Dharma. |
Se isso for verdade, reforça a total falta de escrúpulos do pessoal da Dharma, porque as Máquinas de Ensinar podem ser testadas em qualquer criança, em qualquer parte do mundo, voluntariamente. Não existe nada de polêmico nessas máquinas, elas só são diferentes do método aplicado nas escolas hoje em dia.
Eu to partindo do princípio que as Máquinas de Ensinar não tem nada a ver com lavagem cerebral e estímulos químicos pra condicionar o comportamente da criança.
Citação: |
Segundo ele, um dos grandes problemas do ensino é o uso do controle aversivo, entenda: punição física, ridículo, repreensão, sarcasmo, crítica, lição de casa adicional, trabalho forçado etc |
pelo menos foi isso que o texto deu a entender, eu nunca pesqusei sobre Skinner e bahavorismo nem nada...
Não me parece que o objetivo deles seja um novo modelo de educação global, porque essa pesquisa deveria ser feita em aberto, de um jeito transparente. Duvido que o mundo aceitaria resultados obtidos numa pesquisa que envolve o sequestro de crianças. Acho que os motivos deles são mais obscuros...
|
|
|
|
George LOST
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro/Nitéroi
Gostei muito deste tópico !
vou procurar o livro O Senhor das Moscas
_________________ George
|
|
|
|
J_Chan
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 164 Tópicos: Nenhum Localização: ilha da pascoa
Grupos:
|
eu sou um pouco leigo nestas coisas...mas tão lembrados do que aconteceu no s2e7?? que eu me lembre os "outros" levaram ao todo 9 pessoas incluindo crianças e adultos (pelo menos foi o que me pareceu)...ora como disseram lá em cima.. esse sistema só funciona teoricamente se as crianças ficarem isoladas de adultos e conviverem apenas com elas mesmas, interagindo-se...logo talvez essa teoria não explique tudo...ou se explica, então porque raptaram também adultos Ou seriam esses mesmos adultos (devido aos seus comportamentos simples(?)) necessários para os ajudar a fazer essa mesma pesquisa? Se tiver a fazer alguma confusao digam...
_________________ ...and how about THAT?
|
|
|
|
Wctm
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
Mas parce que a dharma também faz outros experimentos que talvez precisem de adultos, afinal eles so levaram os bons, agora bons e que sentido que e um dos x das questões
|
|
|
|
thitihalliwell
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Abril de 2005 Mensagens: 1.350 Tópicos: 1 Localização: Goiania-Go
Nem sei como tive paciência para ler esse BIG texto... heheh... mas gostei....!
Parabens ai pelo topico
Já tou indo para o Google pesquisar mais!
|
|
|
|
Lionix
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 83 Tópicos: 1
De tudo que lí é esta a melhor teoria sobre o Lost. Todos, sendo condicionados, e não passam de cobaias, sob os auspícios das teorias de Skinner. As experiências ocorrem no campo da Psicologia, Parapsicologia (os sussurros, o cavalo, o javali do Saywer, o pai assassinado da Kate, e até o urso polar do Walt). Acredito que a experiência magnética atraia aviões e outras coisas para a ilha propositalmente, embora a Dharma não seja capaz de prever, nem quando, nem como, nem quem irá aportar na ilha. Os experimentos skinnerianos são planejados então a partir da oferta de pessoas que são atraidas para a ilha pelas forças magnéticas. O clima é mudado artificialmente conforme as necessidades de intimidar/manipular/condicionar os habitantes. Experiências genéticas são realizadas com os moradores da ilha para interagir de forma diferente com os outros grupos de moradores (Vide Ethan que tinha força para arrastar o Charlie e Clare). Na medicina se desenvolve vacinas que são aplicadas num grupo de moradores, enquanto em outro grupo é inoculado doenças para verificações médicas. Resumindo, todos os grupos ( não se percebe quantos são ainda, mas devem ser mais que 4) antigos e recentes na ilha, são forçados agirem de forma condicionada, a partir de um plano formulado pelos cientistas do Dharma Iniciative, segundo as teorias de Skinner, numa pesquisa de engenharia social, que gerará um conhecimento técnico cientifico, que será capitalizada pela Hanso Foundation.
|
|
|
|
embs
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Junho de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
idaniel disse: "Filósofos como John Locke e David Hume, tendo por base os ideais de Aristóteles, diziam que nós aprendemos por associação."
Vocês perceberam que os nomes dos filósofos acima correspondem ao nome de dois personagens de Lost? John Locke (o próprio) e David Hume, que é o sobrenome de Desmond (como revelado no 2x23)!!! Perfeito!!!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Desde que começou a segunda temporada, meus pensamentos vão para esse lado.
Mas acredito que o BF Skinner é um dos elementos que explica muito dos comportamentos estranhos das pessoas na Ilha.
Repararam no meu avatar, que eu uso desde que comecei aqui??
|
|
|
|
Kabujurra
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006 Mensagens: 92 Tópicos: 7
Eu acho que a ilha é uma maquina de ensinar de skinner não só prás crianças, mas para os próprios losties.
Tudo o que eles têm passado ate agr, as coisas estranhas que lhe acontecem, parecem-me problemas que ele têm de solucionar, tipo puzzles psicológicos que lidam com a inteligencia, mas Também com as emoçoes.
E Também há "reforços", (como a comida que caiu do ceu,etc.)
____
Final da Copa do Mundo: Portugal vs Brasil (7-0)
|
|
|
|
DrLeoLocke
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Junho de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: sp
Grupos:
|
a teoria de Skinner se aplica muito bem a Lost...desde os bad numbers e o botão, até o comportamento dos Outros em levar os Losties..raptá-los...lembrem que o Ealt disse pro Michael, se não me engano no 2x23 que eles estão fazendo testes com ele...que estava tudo bem...o que mostra realmente que todas as situações lá s
ão controladas, mas:
1) se é uma caixa de Skinner, como explicar a Estação Pearl, inativada e com seus registros jogados às traças no meio da ilha como foi visto no season finale?
2) como explicar o fato de que não se consegue sair da ilha?
3) As curas ocorridas na ilha
Acredito que o Dharma abandonou a experiência Skinner .. talvez por força maior....mas que ela existiu em algum momento naquela ilha ela existiu...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar