Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Espaço Tempo+Philadelphia+Atlantida(lemuria)

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Espaço Tempo+Philadelphia+Atlantida(lemuria) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Você gostaria que lost tomasse o caminho desta teoria?
sim
44%
 44%  [ 4 ]
não
55%
 55%  [ 5 ]
Total de Votos : 9
Autor
Mensagem
melagriao
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 00:12  |  Assunto: Espaço Tempo+Philadelphia+Atlantida(lemuria) Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
Muito tem se discutido sobre as teorias de lost.
Eu como bom PERDIDO. Também criei a minha,,,

na primeira temporada ACERTEI como funcionava a escotilha... bad numbers e queda do avião...porém, achei estranho quando no episódio que Locke fica preso na porta. Nenhum acontecimento ocorre (pelo menos até o final da 2ª temporada, quando o BARCO de Desmond volta!)
Nas explicações que até agora foram dadas para a ilha e seus experimentos, vide a mais comentada e difundida
(http://comentariosemserie.blogspot.com/2006/03/lost-teoria-mais-discutida-at-agora-em.html).
Em todas as teorias falta muito embasamento científico. Não que eu seja um físico, mas curioso eu sou.
Abaixo explico e discuto algumas coisas que descobri, lendo um livro (resumido neste link, e muito mal resumido)
LINK )e pesquisando na própria internet.

ELETROMAGNETISMO
“Existem lugares na terra onde a bússola não marca o norte magnético, eles são 12, entre esses 12 estão “TRIANGULO DAS BERMUDAS” VIDE (http://www.discoverybrasil.com/guia_conspiracao/lugares/bermudas/index.shtml e
http://www.geocities.com/FashionAvenue/Mall/3727/images/bermudas.jpg).
Outro lugar onde isso acontece é no “MAR DO DEMÔNIO”,na costa japonesa.
Digamos esses lugares ficam entre uma certa faixa de trópicos e meridianos, Inclusive onde TECNICAMENTE fica a ilha de lost. E APONTAM 36º DO NORTE
Essas anomalias eletromagnéticas podem gerar uma fenda no ESPAÇO-TEMPO, teoria esta explorada para o desaparecimento dos aviões e navios no triângulo. Verificado também na idéia do projeto Philadelphia (projeto no qual em outubro de 1943 um experimento ultra-secreto foi conduzido pela Marinha dos EUA. O resultado da experiência foi a invisibilidade e teleporte de um destróier dos EUA, enquanto no mar através da utilização de ELETROMAGNETISMO), projeto este acompanhado por TESLA e como Consultor ALBERT EINSTEIN
VIDE (http://www.ussventure.eng.br/LCARS-Terminal_net_arquivos/Artigos/041018.htm )

Fisicamente falando, TUDO É ELETROMAGNETISMO, desde a luz... a luz é uma onda! Onda eletromagnética, nos só vemos as coisas pq refletem a luz.... se algo não refletir, nos SIMPLESMENTE NÃO VEMOS.... POREM NÃO QUER DIZER QUE NÃO ESTEJE ALI. (Fizeram isso com um destroyer americano)

Considero que a darma, tenha se baseado e ou iniciado seus projetos com o eletromagnetismo juntamente ou continuamente a base do projeto PHILADELPHIA. E ao monitorar a terra tenha encontrado um distúrbio... no caso a ilha.

Arrow eles foram lá e começaram a fazer testes....não so eletromagnéticos.
Arrow experiências com magnetismo deram errado, o pulso magnético na tentativa de ser controlado foi ampliado.
Arrow Os computadores da escotilha foram construídos para o controle da fenda espaço tempo
Arrow Porém ela se descontrola e gera um pulso maior se não descarregada via BAD NUMBERS.
Arrow Na falha de Desmond, o avião caiu pois entrou na fenda espaço tempo.
Arrow A coordenada que Henry Gael seguir pra sair da ilhaÉ nada mais nada menos que a correção da bússola pra a saida da fenda espaço-tempo, por isso ele acrescenta... você nunca mais poderá voltar.
Arrow Contudo considero que há outra base nas redondezas. Talvez até SUB-AQUATICA.
Arrow A Falha espaço tempo, talvez influencie diversas coisas nas vidas dos losties.... ex: Locke e seu rim... talvez no universo paralelo (onde a ilha existe e os losties estão, Locke não tenha perdido o rim, ou tenha ficado paraplégico, ou a Mulher de Bernard tenha tido o Câncer, ou Jim ser estéril.
Arrow Os sonhos dos losties também sejam efeitos, visto que, o cérebro Tambémém, opera com ondas eletromagnéticas. Eles tenham impulsos ou “poderes mentais” ampliados, cito o menino Walt.
Arrow O Antídoto pode ser algo para evitar esses efeitos.Lembro o episódio em q desmond diz sentir suas obturações doerem quando ele está fora da escotilha. Mostrando que há energia eletromagnética na ilha.
Arrow A reversão Eletromagnética que desmonde, ao girar a chave causou pode ter aberto um gigantesco buraco no espaço-tempo. Bem como ter sido seu fechamento. (eu acredito na abertura .... tem a mulher do desmond q agora vai atraz dele...heheh)
Arrow No final da 2ª temporada... “brasileiros” captam esta anomalia, ate então controlada, via bad numbers, uma base, hipoteticamente localizada na Antártida, visto q brasileiros não tem base nos Pólo Norte!.

Findo por aqui minha teoria, parcial, porem fundada em pesquisas sobre ELETROMAGNETISMO na ilha.

Sobre outros itens, segue meu palpite:
SOBRE O PÉ DE 4 DEDOS:
Fui atrás deu um post no fórum do LOSTBRASIL.COM sobre ser a antiga ATLANTIDA... Onde os habitantes possuíam 4 dedos nas mãos e 4 nos pés. (muito boa a pesquisa que achou isso, parabéns)

Hipoteticamente a ilha esta num universo paralelo no espaço tempo.
Atlântida Sumiu sem deixar pistas, os autores de lost falaram que o pé é uma prévia da história da Ilha. Porque não a ilha ser Atlântida ou o restou dela, Li num livro Sobre ATLANTIDA, a +- 10 anos atrás (ano q conheci a história de Atlântida, e onde começou meu fascínio por mistérios, inclusive pelo triângulo) que era uma ilha, muito fertil, protegida, e onde NÃO EXISTIAM DOENÇAS e onde o povo era muito feliz... bla bla bla). Destaco porém outra parte da narrativa, Em volta de ATLANTIDA havia uma enorme muralha, vigiada, e somente os navios atlântis com pessoas que os atlântis deixavam, podiam ultrapassar (MURALHAS... LEMBRO QUE HÁ RESTOS DE UMA EDIFICAÇÃO NA ILHA, que inclusive foi ponto de apoio para Sayd achar o Acampamento dos Outros).
Vejam também o mapa de Atlântida... não é uma ilha e sim uma ilha cercada por outra e por outra... (não digo que elas ainda existam por completo. mas com certeza tem mais coisa ai, mais ilhas (também remanescentes)

espero q ajude, ou confunda ainda mais vocês LOSTMANIACOS
AGUARDO COMENTARIOS!!!

ABRAÇOS

Editado pela última vez por melagriao em Sexta Julho 21, 2006 17:39, num total de 3 vezes
melagriao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 00:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Você arrecém postou isso no Teoria baseada no experimento Filadélfia, porque postou aqui? Não há necessidade Confused

PS: além de que sua teoria é uma união das duas (Atlântida e Experimento Filadélfia)

PS²: comentando sobre sua teoria, eu acho legal esse negócio de Atlândida e a parte que fala sobre o Experimento Filadélfia, mas eu acho esse negócio de fenda no espaço-tempo muita viagem, além de que já foi desmentido.

Editado pela última vez por Círdan em Segunda Julho 03, 2006 00:30, num total de 1 vez
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
melagriao
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 00:29  |  Assunto: apago lá Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Círdan escreveu:
Você arrecém postou isso no Teoria baseada no experimento Filadélfia, porque postou aqui? Não há necessidade :?

PS: além de que sua teoria é uma união das duas (Atlântida e Experimento Filadélfia)

A teoria do projeto filadelphia não condiz com a minha.
elas divergem em alguns itens...
vide minha citações

mas vou apagar la.

Citação:

Caramba,,acho que as teorias aqui são de alto nivel...parabéns pra vocês galera..

Acompanhei o projeto filadelfia no livro e no filme que fizeram, e acho que a teoria do eletromagnetismo e da invisibilidade da ilha é plausivel sim, mas não explica o porque dos Outros terem que se fanatsiar de " nativos" dakele jeito, ou ao menos não conseguicorrelacionar.

A saída para Lost ao meu ver é o eletromagnetismo..entrei no site da empresa do pai da Penelope( não lembro agora o link) e vi relação com estudos para o eletromagnetismo..inclusive, Anthony Cooper tem relãção com a empresa, segundo o site.´..daí o envolvimento com o Locke...e as relações com cada um dos Losties e a sua presença na ilha, como já foi dito antes...

Acho fantastica uma relação de Lost com uma fenda espaço-tempo, ou oura dimensão...talvez na dimensão da ilha o Locke não seja paraplégico e a Rose esteja curada, uma outra realidade...seria muito 10 se a serie fosse pra esse lado..colocaria ciencia,filosofia e psicologia num nivel mais profundo...

O pé de quatro dedos...Atlântida? ..Que eu saiba, o Continente perdido ficaria longe de onde seria a ilha de Lost..a ilha seria no Indico e atlântida no Atlantico..acho que aí deve ser outra civilização( outra dimensão)..

É tudo muita especulação....fica dificil saber..mas acho que estamos no caminho certo..essas teorias encaixam muito bem em Lost..acho que é por aí...

na fenda, que eu julgo existir na minha teoria
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=11381
diversas fendas levariam a uma mesma dimensão

o q antes levava a atlantida
hoje leva a ilha de lost
assim como levou diversos infortunados navios no triangulo
ao mesmo ponto.

!  Aviso - ogro:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.

PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 03:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Bem, as teorias que Einstein formulou na época já se provou (graças ao próprio Einstein) que não são verdade, que estavam erradas.
Nem tudo vem do eletromagnetismo, hoje sabemos disso. Não se conhecia ainda a energia Nuclear.

E outra coisa, o Projeto Philadélfia sobre invisibilidade fala de invisibilidade para minas...
E a única coisa que diz que o Destróyer poderia estar em outro lugar (teletransporte) foi uma delcaração de um marinheiro "que teria tido a impressão" de ver um Destróyer que sumiu.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 10:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
melagriao, eu até concordo contigo que falta muito embasamento científico em 99% das teorias postadas.

Mas também acho que uma resposta científica demais pra tudo o que ocorre na ilha seria também frustrante, que os produtores poderiam inventar qualquer coisa, ou qualquer 'pesquisa que desse resultados incríveis'.

Claro que há ciência por trás de Lost, mas não é isso.

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
melagriao
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 12:30  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Citação:

a única coisa que diz que o Destróyer poderia estar em outro lugar (teletransporte) foi uma delcaração de um marinheiro "que teria tido a impressão" de ver um Destróyer que sumiu.

não falei sobre isso na minha explicação
o teletransporte dele usando a falha tempo-espaço
pode ter seguido os seguintes passos.
o destróier desapareceu do tempo atual -- 1943 -PHILADELPHIA
foi para um outro pedaço do tempo.. 19?? -
navegou no tempo paralelo e ancorou em outro porto (o qual me esqueci o nome)
quando desapareceu novamente
e voltou a APARECER no porto de PHILADELPHIA.... passando apenas alguns minutos, porem, histórias contam q no outro porto
os marinheiros desceram... inclusive se metendo em brigas de bar. (durante a madrugada), o q leva a crer que eles ficaram la por horas.

teletransporte pode ter sido apenas uma palavra
o q aconteceu foi o destroyer ter "oscilado" no espaço tempo
...
mas não é isso q proponho.
E SIM UM ESPAÇO TEMPO CONSTANTE/ MANTIDO PELA DARHMA

jujuh
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 15:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
Citação:
o Exclamation O Antídoto pode ser algo para evitar esses efeitos.Lembro o episódio em q desmond diz sentir suas obturações doerem quando ele está fora da escotilha. Mostrando que há energia eletromagnética na ilha.

Desmond fala que suas obturações doem ao passar por uma parede específica dentro da escotilha (aquela que atraiu todos os objetos no último episódio) e não quando ele está fora.
Sobre a teoria, não acho que tenha essa "fenda no espaço/tempo", pois os diretores "meio" que desmentiram isso ("os sobreviventes não estão em outra dimensão temporal").

jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
melagriao
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 19:07  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Citação:

pois os diretores "meio" que desmentiram isso ("os sobreviventes não estão em outra dimensão temporal").

não INTENDI ESSE "MEIO" QUE DESMENTIRAM?
gostaria de saber o q foi dito

Smile
melhor perguntar agora do q ser um burro eterno... dizia meu prof.

Círdan
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 19:20  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
com mais atenção, ela colocou entre parênteses o que foi dito, e você pergunta justamente o que foi dito. Laughing

Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
melagriao
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 19:23  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
quero saber o onde tem o comentario.... onde desmentem...
quero um endereço!! uma url
um LINK!!1
É ISSO Q EU QUERO.!!!

DE PREFERENCIA EM 2VIAS
PROTOCOLADAS NA RECEPÇÃO E REGISTRADAS EM CARTÓRIO.

XD

Círdan
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 20:48  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Vai procurar, também, preguiçoso Mad
aqui o tópico:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=7445

Se quiser encher mais ainda o saco manda uma MP perguntando todas as fontes.. Bad Grin

DrLeoLocke
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 21:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
o fato dos produtores terem desmentido a hipótese não quer dizer que eles não possam utilizá-la...ela somente não estava no plano deles naquele momento...só deus sabe onde Lost irá parar........

DrLeoLocke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Segunda Julho 03, 2006 22:10  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Ótima desculpa pra acreditar em teorias desmentidas. Eu não acredito.

Kabujurra
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 00:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: Nenhum
Eu gostei da teoria!! interresante, com bases e acessível.. explica muita coisa... agr só temos de esperar pra ver se é mesmo assim..
=)

Kabujurra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 01:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
O que eu quis dizer foi que o retratado no filme e no livro não condiz com a verdade. A única base científica para falar em "fluxo espaço-tempo" era uma teoria do Einstein que ele mesmo desmentiu quando criou a teoria da relatividade.

Quer dizer, eu duvido muito que a produção de Lost preveja explicar as coisas com chatíssimas teorias científicas já desmentidas pela própria ciência desde a década de 60!

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Espaço Tempo+Philadelphia+Atlantida(lemuria)
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida