Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » 2x17: Mapa na porta da escotilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 2x17: Mapa na porta da escotilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Aventus
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 14:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 23 de Abril de 2005
Mensagens: 1.856
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
jhonny25 escreveu:
Vamos as perguntas:
1) O que poderia ser a sigla E.E.P.? (Uma das frases diz: "sem conexão com a ampla rede EEP da ilha.") Aposto que essa rede, seja lá o que for, são as linhas azuis que no mapa aparecem ligando os abrigos. Inclusive o único dos abrigos que não possui conexão com os demais é o C4. Logo a frase deve referir-se a ele. Essas linhas seriam apenas uma ligação de energia/dados. Ou além disso seriam túneis/passagens?
2) Em qual destes abrigos e anexos e construções diversas fica o esconderijo da Russeou? Algum chute?
Aparentemente, o esconderijo da Rousseau é um bunker construído pela própria. Tanto é que ela mudou de localização depois do encontro com o Sayid.

_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Aventus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 14:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Here we go;

Arrow Tempo de viagem estimado incompatível com 108. Não tente o trajeto. Ora, não trata-se de uma dupla? Poderia um percorrer o trajeto, enquanto outro permanece na estação

Arrow ...por causa do incidente AH/MDG em 1985 Do incidente seguinte ao AH/MDG Houve, portanto, mais de um?

Citação:
Cerberus = Lostzilla? Lembrando que Cerberus é o protetor do portão do inferno e a Rousseau comenta que o Lostzilla protege algo.




Mais improvável por causa da atividade Cerberus


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adrianabzt
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 15:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Maio de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[AXN]
Nem mesmo se eu estivesse na ilha sem nada para fazer o dia inteiro iria conseguir decifrar o mapa todo... imaginem com tanta coisa para fazer! rs! Mas acho que E.E.P dá para tentar, o "p" provavelmente é de protocolo, que é o padrão como em http etc. Ou seja, existe um lugar na ilha em que a energia eletromagnética não flui!!! Se a teoria da experiência eletromagnética tiver fundamento. Rolling Eyes Rolling Eyes

Voltar ao Topo
Adrianabzt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15380938193285350657
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 15:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
Citação:

Tempo de viagem estimado incompatível com 108. Não tente o trajeto. Ora, não trata-se de uma dupla? Poderia um percorrer o trajeto, enquanto outro permanece na estação


Isso não seria um indício de que o autor do mapa estava pensando em agir sozinho? Ainda, não indicaria a existência de um outro contador, que poderia ser acionado ao fim da viagem?


_________________
Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)



Editado pela última vez por Edgar Stein Jr. em Terça Julho 04, 2006 15:42, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 15:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Citação:
Isso não seria um indício de que o autor do mapa estava sozinho?


Não, ora. Caso ele estivesse sozinho, não deixaria a escotilha por 108 minutos, e, consequentemente, não seria capaz de estimar tempo de viagem igual ou superior a 108 minutos Wink


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 15:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
LucasMSeS escreveu:
Citação:
Isso não seria um indício de que o autor do mapa estava sozinho?


Não, ora. Caso ele estivesse sozinho, não deixaria a escotilha por 108 minutos, e, consequentemente, não seria capaz de estimar tempo de viagem igual ou superior a 108 minutos Wink


Eu editei o post antes de ler o seu, acrescentando "pensando em agir sozinho". Mesmo assim é muito confuso...
seria possível se ele já tivesse feito a viagem anteriormente, enquanto o parceiro ficava no botão. E pensava, talvez, em fugir ou traí-lo. O que você acha? Supondo-se, claro, que ele contava que o parceiro não acharia o mapa. E que existe, de fato, outro contador.


_________________
Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)

Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jandirapp
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 16:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 2




Grupos: 
[AXN]
Oi gente...
estive dando uma analisada no mapa e deu um estalo: será q eles não estariam pesquisando a vida? Alguém comentou a respeito do urso polar, mas e se fosse algo maior? Temos o El Ninõ, causando degelo nas geleiras, q tende a subir o nível dos oceanos ameaçando algumas cidades litorâneas... E se o projeto fosse relacionado à preservação de nosso mundo? Ou da vida na Terra?
Imaginem q os cientistas através de projeções descobriram q a vida na Terra estaria seriamente ameaçada e começaram a fazer experiências com seres vivos no sentido de adaptação. Assim, eles estudariam os elementos (água (projeto água tem no mapa), ar, fogo e terra). Fala sobre experimentos meteorológicos...
A ilha pode ser uma grande laboratório criado para simular as mudanças pelas quais os seres vivos terão q passar e verificar sua capacidade de adaptação, especialmente do ser humano.
Acho q, em se tratando de Lost é bastante plausível...
quanto ao mapa...
Bem, imagino q com um projeto dessa amplitude teríamos pessoas responsáveis por várias coisas e com níveis de informação diferentes. Assim, a minoria saberia exatamente de todo o projeto, os demais só de uma parte.
Imaginem q o funcionário da Dharma está apertando o botão e seguindo procedimentos e começa a se perguntar: "pq isso?" e começa a analisar. Assim ele vai montando esse mapa bastante secreto, q só pra ver naquele momento em q ele estaria "sozinho" na escotilha para não ser pego e o iria desenhando aos pouco e anotando suas descobertas.
Acho q é isso!!!


_________________
I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!

Voltar ao Topo
Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 16:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
Jandirapp
Citação:

Imaginem q o funcionário da Dharma está apertando o botão e seguindo procedimentos e começa a se perguntar: "pq isso?" e começa a analisar. Assim ele vai montando esse mapa bastante secreto, q só pra ver naquele momento em q ele estaria "sozinho" na escotilha para não ser pego e o iria desenhando aos pouco e anotando suas descobertas.
Acho q é isso!!!


É exatamente o que eu acho. Contudo, como o Lucas bem observou, duas pessoas são necessárias pra fazer isso funcionar. Uma dentro do isolamento, outra no botão. Assim, daria certo se os dois fossem coniventes ou nunca trocassem de posição, pois aí o outro descobriria o mapa.


_________________
Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)

Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 16:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Guys,

não há como elaborar tal mapa sem o consentimento da Dharma, afinal, somente tal Iniciativa poderia ter alí inserido a luz violeta - imprescindível Wink


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 17:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
LucasMSeS escreveu:
Guys,

não há como elaborar tal mapa sem o consentimento da Dharma, afinal, somente tal Iniciativa poderia ter alí inserido a luz violeta - imprescindível Wink


E também a tinta, que só aparece com a luz,? De onde veio?
Mas aí vira um "balaio de gato". Digo, com o consentimento da Dharma, ninguém precisaria rabiscar nada, seria um mapa impresso, preciso.
Você sugere que possa fazer parte do experimento, que a tinta e a luz foram introduzidas com o intuito de estimular a criação do mapa? Qual a garantia de que isso pudesse ocorrer? Lol! I'm going nuts!


_________________
Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)

Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 17:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Minha impressão é que o tal mapa foi sendo desenhado aos poucos, talvez a cada vez que porta baixasse.

Claro que a utilização de tintas especiais que só pudessem ser vistas com a luz negra ocorreu com a intenção de não deixar o mapa visível o tempo todo.

Parece, pelo tipo de informações que contém, que o mapa é um amontoado de anotações que se sucedem, indicando, a cada vez, novas descobertas a respeito do que aconteceu na ilha e da localização das coisas.

As próprias anotações em latim Também têm a ver com a necessidade de utilização de algum código, somente para entendimento de quem o conhece...

Fiquei com a sensação de que alguém ou algum grupo explorou de forma sistemática a ilha e foi juntando referências a locais e acontecimentos, para poder se guiar de alguma forma ou para guiar alguém mais, a quem o mapa poderia estar sendo dirigido, numa possível fuga ou numa tentativa, mesmo, de desvendar os mistérios da ilha...

O cara que desenhou precisava conhecer, ao menos, o formato geral da ilha, prá poder ir localizando as escotilhas... Seria alguém que foi prá com a intenção, mesmo, de investigar afinal de contas o que acontecia na ilha ? Alguém com informações prévias - ao menos mínimas - e com a intenção de ir mais fundo e descobrir o que acontecia ou o que aconteceu na ilha.... Inimigos da Dharma ??? Alguém investigando a Dharma ??


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 18:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
Olha...... fiz a montagem mais porca e tosca de toda a minha vida (afinal trabalho na área..... isso foi um vergonha!!) .... mas como dizia o sábio.... "o tempo urge".... o contador não parava de apitar.... enton lá vai a imagem:

Lembram do mapa q postei faz um tempinho? A ilha desenhada pela Rousseau e melhorada por um fã de lost???

Enton.... sobrepus o mesmo com o mapa do episódio "Lockdown" e esse foi o resultado (percebam que rotacionei o mapa, para encaixar a Swan com a Arrow).....



Ok, ok.... ficou porco..... Laughing

Arrow Mas notem q interessante o cabo encontrado por Sayid ser próximo ao "C4?" ..... acredito até q seja parte da estação... (lembrando q o mapa do bunker não deve ser proporcional com esse da ilha)....

Arrow a estação cadeceus (STAFF) parece meio longe para a caminhada das MeninasSuperPoderosas (Kate, Claire e Rousseau)..... e notem o "French camp" próximo a ela.....

Arrow "C3?" parece ser na área onde Jin e Eko visualizaram "os outros"....

Arrow Black Rock bate em ambos os mapas.....

Arrow O cockpit do avião encontra-se próx de um anexo da Swan.....

Arrow A estação "rabiscada" (entre a Cadeceus e a Arrow) teria sido destruída ou foi somente uma confusão do elaborador do mapa?

Arrow Por fim.... (de minha parte, claro...) o centro de ambos os mapas culmina no "?"..... teria alguma relação com o vindouro 2x21 - "?" ???

Gracias......


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ziva
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 20:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Junho de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não ficou porco não! Ficou muito bom! E agora dá pra ter uma noção + exata de onde estão as coisas. ^_^

Voltar ao Topo
ziva está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cassioborba
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 23:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Nossa, quanta coisa a se observar! Sem dúvida esse será um daqueles tópicos imensos.
Muito boa a idéia de juntar o mapa da rosseau com esse, Fell. Esclarecerá bastante coisa.

Vamos às minhas observações:

Exclamation Notei, logo abaixo do "EU ESTOU AQUI" (frase que, aliás, mostra que quem fez o mapa, como já foi observado antes, provavelmente trabalhou dentro da escotilha "Cisne"), a seguinte frase: "Ampla falha do sistema intranet dharmatel". Tal sentença - corrijam-me se estiver errado - sugere que havia um sistema interno de comunicação das instalações dharma, mantidas por um provável sistema chamado Dharmatel. Uma rede local, que permitiria comunição, transferência de arquivos e todas as opções que a internet comum forneceria. Mas isso é um suposição minha - e nem tenho certeza do significado de Intranet. Aém disso, é amplamente recomendando pelo homenzinho no vídeo de orientação(Hanso?) que não se tente usar outras funções do computador. Talvez ele estivesse falando de comunicação... E a vez em que o Michael falou com seu filho?

Exclamation Os rabiscos (X) nas escotilhas podem não significar necessariamente a entrada. Todo mundo tem certeza de que o X marca a entrada por onde os losties entraram na primeira vez(detonando a entrada) e eu que sou ignorante ou vocês estão apenas supondo isso? E a escotilha "Flecha", a entrada não pode ter sido efetuada pelo compartimento "H4?"? A entrada desta instalação, se não me engano, era de fácil acesso, diferente da estranha entrada(com escadas e de difícil acesso) da "Cisne". Sendo assim, os lugares marcados por X poderiam ser entradas escondidas, danificadas, ou algo assim, enquanto lugares sem marcas poderiam ser as entradas corretas. Dêem suas teses! Smile

Exclamation Cheguei a pensar que as observações feitas em latim - ou seja lá que diabos é aquela língua - tenham sido feitas por Désmond, ao longo do tempo que passou na escotilha e das descobertas que vinha fazendo. Tais frases(em verde) parecem claramente ser anotações informais, até mesmo contendo pensamentos do homem, talvez inexperiente na ilha. uma dessas anotações afirmando o seguinte: "Ele está ficando pior com sua cura/medicina". O amigo do Désmond, "dono" oficial da escotilha Cisne, morreu, sem causa aparente, certo? Désmond poderia estar se referindo a ele ficando cada vez mais doente e com sua suposta cura não sendo eficiente.

Exclamation Que diabos é esse incidente?!? Depois escrevo mais...




------Ôpa! Sobre a intranet/comunicação entre escotilhas, pensei em mais uma coisa: No canto superior direito, mais uma suposta observação de Désmond, ou qualquer outra pessoa, dizendo "Creio que estamos na mesma onda". Teria isso algo a ver com ondas físicas, freqüência, possibilidade de Comunicação? Vai ver, daquele lugar, é possível comunicar-se com a "Cisne". Vai ver o Walt estava por ali quando falou com o Michael Very Happy


_________________
'I bet 4 papayas'
'...
...
hm...
... ... I call.'

Voltar ao Topo
cassioborba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Cossa
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 23:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2005
Mensagens: 176
Tópicos: 2
Localização: Em algum lugar que você não precisa saber!



Grupos: 
[AXN]
Ficou bom o mapa feito Fell, agora eu tenho uma pequena noção...

Pq alguns Bunker ñ estão desenhados em linhas contínuas?? Eu pensei: "eles devem ser subterrâneos...!! Bunkers são subterrâneos!!!"

Sim, eu sou idiota...tsc tsc


_________________
=]

Voltar ao Topo
Rodrigo Cossa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Próximo Página 2 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » 2x17: Mapa na porta da escotilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida