Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x17 - Lockdown

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 17, 18, 19  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x17 - Lockdown « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
64%
 64%  [ 72 ]
Ótimo
31%
 31%  [ 35 ]
Bom
2%
 2%  [ 3 ]
Regular
0%
 0%  [ 1 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 111
Autor
Mensagem
LucasMSeS
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 22:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
fell,

meus parabéns man

Largue essa vida de 'comentarista de Lost', e, parta, definitivamente, para 'Lost Designer'


Algo me intriga; Os Outros - como Zeke esclareceu-nos em The Hunting Party - sabem que Jack e cia. tomaram a Estação Cisne. Caso Os Outros=Dharma, porque avião ainda os abasteceria com suprimentos Question


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Insider 5-0
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 23:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Junho de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
certamente os suprimentos vem dakeles q realmente controlam o experimento, o Dharma. note que ninguem conseguiu ainda sair da ilha, o barco foi interceptado rapidamente, provavelmente existe um limite de mar e ar para q ninguem possa sair. os motivos não sabemos, existencia de doenca, fim do mundo real, experiencia, etc.. OU seja, alguém controla tudo, e mandou os suprimentos para a Cisne. não foi o Henry pq ele tava preso. não foram os others pq eles tavam la no outro lado.

O q me intriga são as inscricoes em latim no mapa. Por que???


Voltar ao Topo
Insider 5-0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 23:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Citação:
fim do mundo real


Laughing

Um momento de descontração é sempre importante

Insider 5-0,

mas, afinal, porque a Dharma, a qual certamente tomou conhecimento de Jack e cia., forneceu tais suprimentos Question


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gustavoaa
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 01:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 137
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
LucasMSeS escreveu:
Citação:
fim do mundo real


Laughing

Um momento de descontração é sempre importante

Insider 5-0,

mas, afinal, porque a Dharma, a qual certamente tomou conhecimento de Jack e cia., forneceu tais suprimentos Question


Fell,

Primeiramente... congratulations, dude!!
Excelente idéia a sobreposição dos mapas. Eu, particularmente, acho que esse mapa é o ápice desse episódio e, no entanto, está sendo pouco comentado no Fórum.., Ele deixa claro uma série de coisas e mostra diversas datas e comentários que podem ser altamente relevante.

Lucas,

A única conclusão que podemos chegar é que a Dharma (=outros) os querem alí.... Faz parte de algo (talvez experimento) muito maior...


Por fim, li muitas pessoas associando o Alvar Hanso ao cara que figurava no falso enterro do pai do Locke.
Ao meu ver, deve haver desencontro de datas, afinal, se me lembro bem, o vídeo (Orientation, o qual mostrou uma imagem pouco nítida do idealizador do projeto Dharma) remetia a década de 70 e não pode fazer tanto tempo que o Pai do Locke morreu....
Posso estar errado, mas se fosse o A. Hanso, o cara deveria estar bem mais velho (a não ser que a Dharma tenha uma estação da vida eterna hehehe!!!).


Voltar ao Topo
gustavoaa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 01:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:
mas, afinal, porque a Dharma, a qual certamente tomou conhecimento de Jack e cia., forneceu tais suprimentos?


Não dá pra saber se a Dharma tem conhecimento disso. O fato do Zeke e cia. estarem na estação médica não significa necessariamente que eles sejam parte do Projeto. Eles podem ter, assim como os losties, caído na ilha e começado a usar o que encontraram por lá.

Fell, eu tinha feito uma sobreposição exatamente igual a essa! Muitas coisas batem. Achei interessante o fato de duas supostas estações estarem no mar. Eu imaginei que seria lá que ficam os Outros pois o Locke havia comentado, quando o Scott foi morto, que o assassino deveria ter vindo do mar, que o perímetro terrestre estava cercado. O problema disso é que, olhando nos esquemas do mapa da porta, podemos ver marcações de terreno na parte onde ficam as estações "submersas", incluindo anotações de terreno montanhoso. Das duas uma: ou o mapa que você usou como referência não está 100% correto; ou o mapa da porta não está 100% correto.

Citação:
O núcleo da escotilha é isolado enquanto o outro ocupante rompe a quarentena (usando a "vacina") e abastece a dispensa. Nesse meio tempo, o ocupante que ficou isolado (Desmond?), por algum motivo, rabiscou o mapa na porta. Viagem?


Com um ocupante trancado e o outro lá fora pegando os suprimentos não sobraria ninguém para apertar o botão. Claro, as chances dos dois estarem fora enquanto o contador está zerando podem ser pequenas, mas não impossível, como pudemos ver nesse episódio!

E por que um deles ficaria trancado, afinal? Ainda não consegui pensar num motivo convincente, apesar de anotações no mapa indicarem que isso realmente tem a ver com os suprimentos. Resta saber como!


Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
withskybr
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 02:27  |  Assunto: Ainda sobre os suprimentos Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Maio de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Boa noite,

Respondendo ao questionamento do jack_jbc; Não existe possibilidade da carga ter sido lançada por balão visto que este tipo de aeronave navega de acordo com os ventos e seria praticamente impossível de se localizar uma ilha com precisão desta forma.A noite.....Nem pensar.
A teoria do planador é plausível mas tem um detalhe; Onde este planador pousaria após o lançamento da carga? Quanto ao peso não seria problema pois durante a segunda grande guerra existiam planadores capazer de transportar um jipe ou blindado pequeno e mais 26 soldados completamente equipados (algo em torno de 45 Kg de carga cada soldado).
Quanto a uma aeronave stealth, também acho improvável uma tão silenciosa pois não podemos esquecer que eles estão numa ilha onde não existe nenhum ruído maior além do mar e de suas vozes, ainda mais a noite...Então o barulho (inclusive o do deslocamento de ar) iria ser notado devido ao fato de que este tipo de lançamento noturno teoricamente teria de ser feito a baixíssima altitude e a "linha de tiro" da aeronave fatalmente teria que passar por cima da praia.
Mas...Como eu disse anteriormente em lost tudo é possível, as minhas observações se referem ao mundo real.

Abraço a todos!


Voltar ao Topo
withskybr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 03:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Quanto ao "3º elemento" do enterro ser Alvar Hanso...



Bem, tirem suas próprias conclusões Smile


Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
souto
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 03:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Olá, boa gente.

Como disse o gustavo ali em cima sobre os suprimentos, também me parece claro que a permanência dos losties na ilha interessa às experiências da Dharma. Aliás, a cada flashback que passa, fica mais evidente que a queda do avião não foi só um acidente. O avião não caiu ali por acaso e nem aquelas pessoas estavam no vôo 815 por acaso.

Vide os inúmeros cruzamentos entre os personagens no passado (Locke-Nadia foi apenas mais um) e outros casos como aquele estranhíssimo vidente que deu as passagens para a Claire e fez questão que ela embarcasse exatamente naquele vôo; sem falar na música que a Claire mencionou para os possíveis pais adotivos e depois tocou no "quartinho de bebê" do Ethan.

Aliás, por falar em Ethan, assim de relance, achei o Alvar Hanso da imagem nublada parecido com ele.? Então o Orientation é uma armação? Não, desculpa, se a viagem tá liberada, essa foi só mais uma. Abraços!


Voltar ao Topo
souto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
diglovis
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 04:51  |  Assunto: Animais Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Rolling Eyes Voltando a akela teoria d q o urso polar era um emparimento da Darhma, o q falar do tubarão q atacou o Sawyer???
SeraH q foi só eu q vi o emblema da Darhma no tubarão???
E o cavalo q a Kate viu ???
SeraH q foi só ela q viu???


Voltar ao Topo
diglovis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
michellgomes
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 08:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 19
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
alguém sabe onde tem essa imagem da ilha ?

_________________
A verdade está lá fora .

Voltar ao Topo
michellgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Íria
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 08:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Perdida em Brasília...



Grupos: 
[AXN]
pra esclarecer o mocinho que falou do "balão" com as comidas:

Não era um balão, aquilo era um paraquedas, pra evitar que a carga toda se esburrachasse (é assim que se escreve isso ? Confused ) qd caísse em terra...


Voltar ao Topo
Íria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 09:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Fryderyk escreveu:
Quanto ao "3º elemento" do enterro ser Alvar Hanso...

Clique aqui para ver a imagem postada

Bem, tirem suas próprias conclusões Smile


Apesar de Também achar que não faz sentido, é impossível deixar de reconhecer que os dois se parecem, mesmo !!

Reparem no nariz com ponta arredondada e na linha do queixo ! Se não for a mesma pessoa, então devem ser irmãos gêmeos (?!?!).


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jhonny25
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 09:23  |  Assunto: Re: Ainda sobre os suprimentos Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: Campo Mourão/PR



Grupos: 
[AXN]
Sobre o mapa, traduzido, encontre aqui:
http://www.rotasul.net/mapalostiii.jpg
withskybr escreveu:
A teoria do planador é plausível mas tem um detalhe; Onde este planador pousaria após o lançamento da carga? Quanto ao peso não seria problema pois durante a segunda grande guerra existiam planadores capazer de transportar um jipe ou blindado pequeno e mais 26 soldados completamente equipados (algo em torno de 45 Kg de carga cada soldado).

Realmente eu ví na Wikipedia, alguma coisa parecida com isso: transporte de blindados e soldados de elite. Mas até agora não consigo entender como isso seria possível.
Porém, que tá escrito lá, retomaremos essa teoria como possível. Um planador pode ter lançado o para-quedas com os mantimentos.


_________________
Saiyd para Ana Lucia: _ O que adianta te matar se ambos estamos mortos?

Voltar ao Topo
jhonny25 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
fell
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 09:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
gustavoaa escreveu:
Fell,

Primeiramente... congratulations, dude!!
Excelente idéia a sobreposição dos mapas. Eu, particularmente, acho que esse mapa é o ápice desse episódio e, no entanto, está sendo pouco comentado no Fórum.., Ele deixa claro uma série de coisas e mostra diversas datas e comentários que podem ser altamente relevante.


Valeu gustavoaa, e o mapa está sendo amplamente discutido no tópico 2x17: Mapa na porta da escotilha ....

Fryderyk escreveu:
Fell, eu tinha feito uma sobreposição exatamente igual a essa! Muitas coisas batem. Achei interessante o fato de duas supostas estações estarem no mar. Eu imaginei que seria lá que ficam os Outros pois o Locke havia comentado, quando o Scott foi morto, que o assassino deveria ter vindo do mar, que o perímetro terrestre estava cercado. O problema disso é que, olhando nos esquemas do mapa da porta, podemos ver marcações de terreno na parte onde ficam as estações "submersas", incluindo anotações de terreno montanhoso. Das duas uma: ou o mapa que você usou como referência não está 100% correto; ou o mapa da porta não está 100% correto.


Lembrando q o 1º mapa é exatamente o da Rousseau, porém melhorado por um fã....... e obviamente o mapa da escotilha não segue proporções..... Rousseau parece ter estudado bem a ilha..... o criador do 2º mapa não preocupou-se com proporções, etc..... fez um esboço como o feito por Henry Gollum (mapa do balão).....

Com isso, acredito q ambas estações estão em terra firme... aparecem no mar nessa sobreposição devido a falta de proporção do "desenhista" do bunker..... capite?

Lostmaníacos..... obrigado pelos elogios ao trabalho + porco q realizei na minha vida desaignera......... porém isso é grave... sugiro oculista a todos..... Bad Grin


Outra coisa.... estou ouvindo teorias sobre os suprimentos encontrados ao lado do paraquedas..... alguém já imaginou na possibilidade desses suprimentos terem sido "plantados" ali??? Digo..... não caíram do céu..... foram colocados dessa maneira para q os losties pensassem q vieram de um avião, balão, etc........


michellgomes escreveu:
alguém sabe onde tem essa imagem da ilha ?




_________________
http://felldesign.wordpress.com/



Editado pela última vez por fell em Quarta Julho 05, 2006 10:57, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 09:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Bem, eu não acredito que o Mapa da Rosseau também siga muitas proporções. Até mesmo o Sayd falou sobre isso na primeira temporada, sobre a imprecisão dos desenhos dela. Valem tanto quanto as Imagens da Blast Door nesse aspecto.

Além que esse mapa tem o contorno daquele frango-emblema da lanchonete onde o Hurley trabalhava... Podem reparar.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 17, 18, 19  Próximo Página 8 de 19

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x17 - Lockdown
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida