Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » 2x17: Mapa na porta da escotilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 2x17: Mapa na porta da escotilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
LucasMSeS
MensagemEnviada: Terça Julho 04, 2006 23:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Citação:
Tal sentença - corrijam-me se estiver errado - sugere que havia um sistema interno de comunicação das instalações dharma, mantidas por um provável sistema chamado Dharmatel.




Citação:
Aém disso, é amplamente recomendando pelo homenzinho no vídeo de orientação(Hanso?)


Não. Marvin Candle Wink

Citação:
que não se tente usar outras funções do computador. Talvez ele estivesse falando de comunicação... E a vez em que o Michael falou com seu filho?


Michael e Walt seguramente violaram o que disse Dr. Candle

Citação:
Os rabiscos (X) nas escotilhas podem não significar necessariamente a entrada. Todo mundo tem certeza de que o X marca a entrada por onde os losties entraram na primeira vez(detonando a entrada) e eu que sou ignorante ou vocês estão apenas supondo isso? E a escotilha "Flecha", a entrada não pode ter sido efetuada pelo compartimento "H4?"? A entrada desta instalação, se não me engano, era de fácil acesso, diferente da estranha entrada(com escadas e de difícil acesso) da "Cisne". Sendo assim, os lugares marcados por X poderiam ser entradas escondidas, danificadas, ou algo assim, enquanto lugares sem marcas poderiam ser as entradas corretas. Dêem suas teses!


Bem, em Cisne, a escotilha propriamente dita - bem como a entrada atualmente utilizada pelos losties - é indicada por X. Assim, é de se supor que em Flecha eles houvessem utilizado de entrada semelhante; X, e H4 tenha permanecido oculta ao grupo de Mr. Ecko

Citação:
Tais frases(em verde) parecem claramente ser anotações informais, até mesmo contendo pensamentos do homem, talvez inexperiente na ilha


Discordo. Tais anotações são por demais complexas, sendo necessário, inclusive, conhecimento prévio afim de destrinchá-las

Citação:
uma dessas anotações afirmando o seguinte: "Ele está ficando pior com sua cura/medicina". O amigo do Désmond, "dono" oficial da escotilha Cisne, morreu, sem causa aparente, certo? Désmond poderia estar se referindo a ele ficando cada vez mais doente e com sua suposta cura não sendo eficiente.


Caso a cura tenha mostrado-se ineficaz - ou problemática, até mesmo - porque Desmond permaneceu utilizando-se das 'vacinas', levando-as consigo, inclusive Question


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 02:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:
...por causa do incidente AH/MDG em 1985

Do incidente seguinte ao AH/MDG


Houve, portanto, mais de um?


Parece que sim, mas não depois desse AH/MDG, como sugere o texto acima, e sim antes.

Olhando os vários mapas postados pelo ogro reparei que há diferenças de textos e traduções. Essa "Do incidente seguinte ao AH/MDG" me parece errada, comparando com as outras versões. O mais certo talvez seria: "O incidente [que veio] a seguir" (referindo-se ao próprio AH/MDG). Esse teria sido o de 1985. O outro seria o que o Dr. Candle comenta no vídeo, lembrando que esse vídeo é de 1980.

Olhando bem esse mapa (o original, que aparece no episódio) parece que 2 pessoas escreveram lá. A maioria delas está com uma só grafia, porém as frases em latim estão em outra. também alguns textos mais claros e nítidos que podem ser mais recentes.


Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 04:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
LucasMSeS escreveu:
Citação:
uma dessas anotações afirmando o seguinte: "Ele está ficando pior com sua cura/medicina". O amigo do Désmond, "dono" oficial da escotilha Cisne, morreu, sem causa aparente, certo? Désmond poderia estar se referindo a ele ficando cada vez mais doente e com sua suposta cura não sendo eficiente.
Caso a cura tenha mostrado-se ineficaz - ou problemática, até mesmo - porque Desmond permaneceu utilizando-se das 'vacinas', levando-as consigo, inclusive Question

Acho que a frase em questão significa muito mais "O remédio é pior que a doença", o que pode significar muitas coisas, pode ser só uma expressão referente à outro assunto que não tenha a ver com nenhuma doença realmente, mas sim a solução de um problema que trás mais danos que o problema em si.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jhonny25
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 09:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: Campo Mourão/PR



Grupos: 
[AXN]
Não foi só impressão minha né?
Enquanto o Jack e o James se acabavam no pocker, tava o maior sol por alí, não é.
No entanto, ao mesmo tempo, perto da área montanhosa, em busca do balão, o Sayid e cia enfrentavam o maior toró d'agua!
no mapa na área montanhosa existe uma anotação: "Porque tantos reles numa área tão sem propósito?"
Mas uma segunda anotação ao lado diz: "Terreno montanhoso possivelmente usado pela Dharma I. Hanso Group para pesquisas meteorológicas."
Conclusão?
A Dharma encontrou a formula da chuva localizada.


_________________
Saiyd para Ana Lucia: _ O que adianta te matar se ambos estamos mortos?

Voltar ao Topo
jhonny25 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Jandirapp
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 09:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 2




Grupos: 
[AXN]
Oi gente...

Se realmente se trata de um experimento, poderia envolver inclusive os responsáveis pelo botão (a dupla da qual fala no vídeo). E se um da dupla fosse orientado a vigiar o outro, sendo esse outro parte do experimento? O primeiro saberia mais a respeito e a Dharma poderia ter mandado o material para o mapa para qquer outro objetivo ou mesmo o "fundo"do mapa para esse cara q saberia mais. Daí, algo deu errado e o outro descobriu e se utilizou do mapa ou obrigou o outro a investigar melhor ou qquer coisa do gênero.
O q me preocupa são as informações referentes há muito tempo. Ou alguém foi dando prosseguimento no trabalho de outra pessoa ou quem fez a versão final do mapa obteve todas as informações de alguém...

Dúvidas e mais dúvidas....


_________________
I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!

Voltar ao Topo
Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fell
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 13:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
Citação:
Conclusão?
A Dharma encontrou a formula da chuva localizada.


Mas isso acontece em SP, Ubatuba, etc.... Wink


Uma coisa me confundiu, no mapa......

Citação:
Estação Caduceus parece ter sido abandonada por causa do incidente AH/MDG em 1985


Essa frase tem interpretação dúbia?

Se foi abandonada em 1985 presume-se q foi reativada no período do último flashback de Claire.....

E a outra interpretação seria q foi abandonada recentemente (fb/Claire) devido ao incidente de 1985 (q pode ter se manifestadoOUatacadoOUseiláoq de forma tardia (fb/Claire) e não imediata (no próprio ano do tal incidente)).....

Concordam ou viajei?

Outra coisa... certeza que os "X" no mapa correspondem as entradas das estações? Pensei q eles eram os "bloqueios" cimentados feitos nos caminhos que convergiam para a "Estação Central ?" ...... (Jack e Sayid encontraram uma barreira dessas em um dos episódios, no subsolo do bunker) .......


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 13:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
leoff,

Impossível ler teus links, man, será possível postá-los em mais alta resolução Question


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Íria
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 14:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Perdida em Brasília...



Grupos: 
[AXN]
Eu tinha imaginado a mesa coisa com relação aos X do mapa... passagens fechadas... assim como os pontos tracejados poderiam ser conexões que deveriam ter sido construídos e não foram...

Voltar ao Topo
Íria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 17:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Gente, algumas coisas que observei:

1. Parece que quem fez as anotações no mapa tinha alguma informação prévia do que iria ou deveria encontrar. E aí foi conferindo prá ver se os achados correspondiam à realidade, como na anotação "local confirmado da estação médica caduceus". Em alguns casos, parece que não, como mostra a anotação "localização alegada da # 7 abortagem". Ou ainda "localização alegada da #4 a chama" e próximo "mas improvável por causa da atividade cerberus".

2. Parece que quem fez as anotações estava conferindo se as coisas tinham mesmo saído como o planejado ou então verificando prá ver se conseguia entender o que deu errado. Ou investigando prá entender o que acontecia alí (algum repórter investigativo ? A CIA ?)

3. Também fiquei com a impressão de que os pontos marcados com X seriam interrupções no acesso a alguma coisa existente no centro do mapa e não a marcação das entradas. Ainda mais que uma anotação diz "multiplos condutores de escape bloqueados depois do incidente".

4. Notaram uma anotação na parte de baixo, dizendo "fatalidades: 5" ? Seria o número de pessoas que morreram ? Na Cisne ? Nos incidentes ?

5. Parecem haver muitas anotações de datas, como "10.28.84" que seria 28 de outubro de 1984, ou "incidente AH/MDG em 1985", ou "estação da delegação H.G. inspeção em 7.12.81 (12 de julho de 1981), ou mesmo as seqüências na parte de baixo: "4.8.00", "8.15.01" e "01.06.03", que poderiam ser 8 de abril de 2000, 15 de agosto de 2001 e 06 de janeiro de 2003. O que mostra que as anotações no mapa (ou pelo menos parte delas) devem ser posteriores a 2003.

6. Claro que o fechamento das portas e mais alguma coisa deve ter ocorrido em função da chegada de mais suprimentos, pois no mapa está anotado "atividade mínima durante fechamento e procedimentos de reestocagem".

7. "ou possível malfuncionamento catastrófico do sistema cerberus". Na mitologia grega, Cérbero, ou Cerberus, era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem. Além disso, a Wekpedia indica cérberus como genero de serpente da família dos colubrídeos. Sistema cérberus seria, portanto, um sistema de proteção de alguma coisa importante (do mal??) que estaria "guardada"no centro ou no interior da ilha ?? E que teria deixado de funcionar adequadamente causando estragos no projeto original ou abandono de estações ?! Então, muito provavelmente Cerberus = Lostzilla.


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Cossa
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 17:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2005
Mensagens: 176
Tópicos: 2
Localização: Em algum lugar que você não precisa saber!



Grupos: 
[AXN]
No mapa tem em alguns bunker H1, H2, H3 e H4. Eu pensei em ser as escotilhas, pois escotilhas em ingles é Hatchway.

o H2 da escotilha cisnei é por onde os Losties entraram, eu acho...Concordam?


_________________
=]

Voltar ao Topo
Rodrigo Cossa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 18:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
Rodrigo Cossa escreveu:
No mapa tem em alguns bunker H1, H2, H3 e H4. Eu pensei em ser as escotilhas, pois escotilhas em ingles é Hatchway.

o H2 da escotilha cisnei é por onde os Losties entraram, eu acho...Concordam?


Pode ser, mas é interessante notar que são, na verdade, 4 entradas.
conhecemos duas delas...


_________________
Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)

Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cassioborba
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 18:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Achei um provável erro de tradução:
Arrow Original em inglês http://img146.imageshack.us/my.php?image=243bfbf33rr.jpg
Arrow Traduzido http://www.rotasul.net/mapalostiii.jpg

No lado esquerdo, perto do canto superior, na versão traduzida, a seguinte frase: "Estação cadeuceus parece abandonada depois do incidente AH/MDG em 1985". Na versão em inglês, o mesmo está escrito, porém com o nome "estação CERBERUS"(cerberu's station). Isso muda bastante coisa, ao meu ver.


EDITADO: Vi agora que na versão a seguir, a estação volta a ser chamada de Cadeuceus:
http://img519.imageshack.us/my.php?image=cleanwall7074845wx.jpg
O que acham?

Exclamation Observei também que apenas no mapa acima há a frase "A MOUSE DOES NOT RELY ON JUST ONE HOLE", que significaria, basicamente, "Um rato não descansa/mora/vive em apenas um buraco". O que significaria isso?

Citação:

Pq alguns Bunker ñ estão desenhados em linhas contínuas?? Eu pensei: "eles devem ser subterrâneos...!! Bunkers são subterrâneos!!!"

Hehe, o mesmo pensamento veio a minha cabeça. Mas deve haver algum motivo para isso.

Citação:
Citação:
Os rabiscos (X) nas escotilhas podem não significar necessariamente a entrada. Todo mundo tem certeza de que o X marca a entrada por onde os losties entraram na primeira vez(detonando a entrada) e eu que sou ignorante ou vocês estão apenas supondo isso? E a escotilha "Flecha", a entrada não pode ter sido efetuada pelo compartimento "H4?"? A entrada desta instalação, se não me engano, era de fácil acesso, diferente da estranha entrada(com escadas e de difícil acesso) da "Cisne". Sendo assim, os lugares marcados por X poderiam ser entradas escondidas, danificadas, ou algo assim, enquanto lugares sem marcas poderiam ser as entradas corretas. Dêem suas teses!

Bem, em Cisne, a escotilha propriamente dita - bem como a entrada atualmente utilizada pelos losties - é indicada por X. Assim, é de se supor que em Flecha eles houvessem utilizado de entrada semelhante; X, e H4 tenha permanecido oculta ao grupo de Mr. Ecko

Boa, Lucas. Um problema ao menos eliminado: os X definitivamente marcam a entrada Smile

Citação:
Citação:
uma dessas anotações afirmando o seguinte: "Ele está ficando pior com sua cura/medicina". O amigo do Désmond, "dono" oficial da escotilha Cisne, morreu, sem causa aparente, certo? Désmond poderia estar se referindo a ele ficando cada vez mais doente e com sua suposta cura não sendo eficiente.

Caso a cura tenha mostrado-se ineficaz - ou problemática, até mesmo - porque Desmond permaneceu utilizando-se das 'vacinas', levando-as consigo, inclusive Question

Acho que a frase em questão significa muito mais "O remédio é pior que a doença", o que pode significar muitas coisas, pode ser só uma expressão referente à outro assunto que não tenha a ver com nenhuma doença realmente, mas sim a solução de um problema que trás mais danos que o problema em si.

Agora concordo com a última resposta; essa frase provavelmente carrega uma metáfora ou tem um significado mais profundo.

Citação:
Não foi só impressão minha né?
Enquanto o Jack e o James se acabavam no pocker, tava o maior sol por alí, não é.
No entanto, ao mesmo tempo, perto da área montanhosa, em busca do balão, o Sayid e cia enfrentavam o maior toró d'agua!
no mapa na área montanhosa existe uma anotação: "Porque tantos reles numa área tão sem propósito?"
Mas uma segunda anotação ao lado diz: "Terreno montanhoso possivelmente usado pela Dharma I. Hanso Group para pesquisas meteorológicas."
Conclusão?
A Dharma encontrou a formula da chuva localizada.

Gostei dessa idéia Smile

Citação:
6. Claro que o fechamento das portas e mais alguma coisa deve ter ocorrido em função da chegada de mais suprimentos, pois no mapa está anotado "atividade mínima durante fechamento e procedimentos de reestocagem".

Concordo plenamente.

Citação:
No mapa tem em alguns bunker H1, H2, H3 e H4. Eu pensei em ser as escotilhas, pois escotilhas em ingles é Hatchway.

o H2 da escotilha cisnei é por onde os Losties entraram, eu acho...Concordam?

Gostei desta idéia, mas, segundo o LucasMSeS, eles entraram por um dos X, o que mata tua teoria.

Não botei os nomes e organizei melhor a resposta porque realmente não sei como fazê-lo Very Happy Se alguém quiser ensinar... Rolling Eyes

 !  Aviso - easic:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


_________________
'I bet 4 papayas'
'...
...
hm...
... ... I call.'

Voltar ao Topo
cassioborba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Apolo
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 21:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 1.158
Tópicos: 63
Localização: São Carlos



Grupos: 
[AXN]
Citação:
De onde saiu esse nome Magnus Hanso?
Será que não tem algo a ver com o grande Hanso, por ter fundado a Dharma? Que nem Alexandre Magnus (Alexandre o Grande)?

Voltar ao Topo
Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 21:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Boa teoria, Apolo.
Gostei.
Mas o Hanso, que eu saiba, não fundou a Dharma, ele FINANCIOU a Dharma.


Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
traquinas
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 21:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Vendo este mapa parece que se juntarmos dois pedaços de cada parte escrita, pra ter um certo sentido. Por exemplo: "Localização alegada do #4 a chama" e "mas improvavel por causa da atividade cererus" Será que é muito obvio e só eu percebi agora que formam frases inteiras e tudo mundo percebeu antes?? Laughing

_________________
Persistir sempre, perder talvez mas retroceder nunca!!!

Voltar ao Topo
traquinas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Próximo Página 3 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » 2x17: Mapa na porta da escotilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida