Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » 2x17: Mapa na porta da escotilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 2x17: Mapa na porta da escotilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cassioborba
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 21:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
traquinas, é uma idéia simples e que talvez dê certo... Tentem fazer algumas Very Happy

_________________
'I bet 4 papayas'
'...
...
hm...
... ... I call.'

Voltar ao Topo
cassioborba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Julho 05, 2006 21:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 726
Tópicos: 18




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
cassioborba escreveu:
traquinas, é uma idéia simples e que talvez dê certo... Tentem fazer algumas Very Happy
Hauahauahuahauahaau...
Fazer você não que né?!
Acho que se fossem frases estariam agrupadas como frases, pra mim são só anotações individuais e que não formam frases e por mais que algumas aparentem dar certo, outras não vão dar.
Citação:
"Localização alegada do #4 a chama" e "mas improvavel por causa da atividade cererus"
Nós nem sabemos o que significa isso, então não da pra saber se forma frases corretas ou é pura viagem.

Voltar ao Topo
betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 00:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
betão,

se você pegar uma imagem do mapa original ou alguma em que as transcrições/traduções estão feitas em inglês, vai ver que muitas das frases estão sim dando continuidade a outras. Na versão em português é que as frases parecem mais afastadas umas das outras. E tem frase faltando, mesmo, como a do mouse..
Fora que do mapa original, pela qualidade da imagem, tem muita coisa anotada que nem dá prá sacar o que é... Tem fórmulas e outras anotações de números, por exemplo...


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jhonny25
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 00:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: Campo Mourão/PR



Grupos: 
[AXN]
cassioborba escreveu:
traquinas, é uma idéia simples e que talvez dê certo... Tentem fazer algumas Very Happy


Também acho que é por aí. Eu por exemplo já postei anteriormente um comentário ligando aquela frase que condena os reles nas montanhas com aquela outra fora do mapa que diz que as montanhas são boas para as pesquisas meteorológicas.

As frases devem ser de epocas diferentes. Mas são de um mesmo assunto, são elucidativas e são complementares.


_________________
Saiyd para Ana Lucia: _ O que adianta te matar se ambos estamos mortos?

Voltar ao Topo
jhonny25 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Fryderyk
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 02:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
jhonny25 escreveu:
Mas uma segunda anotação ao lado diz: "Terreno montanhoso possivelmente usado pela Dharma I. Hanso Group para pesquisas meteorológicas."
Conclusão?
A Dharma encontrou a formula da chuva localizada.


Ao invés de chuva localizada pensei que eles podem ter dado um jeito de controlar a hora em que a chuva começa e pára. Ainda na 1ª temporada, uma tempestade começa do nada e o Charlie inclusive comentou se aquilo era normal. Em outro episódio o Locke diz ao Boone que vai começar a chover em aproximadamente 1 minuto, talvez ele tenha percebido a periodicidade.

fell escreveu:
Outra coisa... certeza que os "X" no mapa correspondem as entradas das estações? Pensei q eles eram os "bloqueios" cimentados feitos nos caminhos que convergiam para a "Estação Central ?" ...... (Jack e Sayid encontraram uma barreira dessas em um dos episódios, no subsolo do bunker) .......


Reparem na "ala oeste" da estação Cisne, um pequeno corredor interrompido, ligando o centro com a região H3, com um X de cada lado. Acho que isso prova que X serve para marcar bloqueios,

syllost escreveu:
Parece que quem fez as anotações no mapa tinha alguma informação prévia do que iria ou deveria encontrar. E aí foi conferindo prá ver se os achados correspondiam à realidade, como na anotação "local confirmado da estação médica caduceus". Em alguns casos, parece que não, como mostra a anotação "localização alegada da # 7 abortagem". Ou ainda "localização alegada da #4 a chama" e próximo "mas improvável por causa da atividade cerberus".


Verdade. Como disse alguém em outro post, pode ser algum funcionário da Dharma com apenas algumas informções do Projeto e que começou a investigar por conta própria.

Ninguém comentou sobre as anotações referentes a Valenzetti (constam apenas dos mapas em inglês). Alguém tem mais informações sobre a tal equação do fim do mundo? Será que a Dharma realmente previu o Apocalipse?? Eu não gosto de ficar especulando sobre essas teorias, mas tem coisa estranha aí!




Editado pela última vez por Fryderyk em Sexta Julho 07, 2006 00:34, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jandirapp
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 08:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 2




Grupos: 
[AXN]
Oi Gente....

Seguinte... Se realmente essas chuvas ocorrem em intervalos de tempos programados, o que impede da ilha toda ser um laboratório gigante e todos os fenômenos "naturais" q ocorrem ali (chuva, dia/noite, etc) não forem naturais... Existirem simplesmente para simular um ambiente natural?


_________________
I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!

Voltar ao Topo
Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Íria
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 09:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Perdida em Brasília...



Grupos: 
[AXN]
Numa ilha tropical é aceitável que se tenham chuvas localizadas, rápidas...
O charlie como americano podia não estar acostumado a isso... No litoral de São Paulo, começa a chover em alguns pontos e na Amazônia o povo brinca de marcar coisas para antes e depois da chuva que cai todo dia mais ou menos na mesma hora...

Não sei se o fato de estar chovendo num ponto e estar sol em outro sinifique algum tipo de formula de fazer o tempo a seu gosto... Sei lá tbem posso estar racional demais pro Lost... Confused


Voltar ao Topo
Íria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 11:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Parece que na verdade, essa equação não existe. É mais uma coisa criada para a série. Citada no livro Bad Twins (o autor, Gary Troup, Também teria escrito um livro sobre essa equação a a história desse matemático, recluso, professor de Princeton).

Seria uma equação que, por meio de modelo matemático, poderia prever o apocalipse.

Parece que no mapa orioginal da Rousseua Também tem algumas equações, que o Sayd teria observado e dito que ele nunca tinha visto aquilo antes.. Talvez tenha a ver com o Valenzetti...

Existe um site, supostamente criado por um fã de Lost que se diz filho do matemático. Com fotos e tudo. E lá tem uma frase que teria sido dita pelo matemático:

"Life is an equation that death has so far failed to solve."

Algo como "A vida é uma equação que a morte tem falhado em resolver".


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jandirapp
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 12:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 2




Grupos: 
[AXN]
Pelo visto vamos ter q ler esses livros para poder montar o quebra-cabeça completo....

_________________
I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!

Voltar ao Topo
Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
macgyverix
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 14:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Maio de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[AXN]
Pirei um pouco com as iniciais Ah/MDG Arrow Alvar Hanso sera q ele chegou a ir ate a ilha e se deu mal..... hehehe

numa assinatura de um dos "especuladores" do forum, tava escrito Henry Gollum = Kelvin...... e tem no mapa uma anotação Site da Inspeção de 07.12.81 da delegação de H.G ........ por dedução deve ser a mesma pessoa..... mas qm é esse tal de henry??? eu particularmente não sou bom em guardar "fisionomias" e muito menos nomes.


_________________
You don´t even know what you´re running from

Voltar ao Topo
macgyverix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fell
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 14:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
macgyverix escreveu:
Pirei um pouco com as iniciais Ah/MDG Arrow Alvar Hanso sera q ele chegou a ir ate a ilha e se deu mal..... hehehe

numa assinatura de um dos "especuladores" do forum, tava escrito Henry Gollum = Kelvin...... e tem no mapa uma anotação Site da Inspeção de 07.12.81 da delegação de H.G ........ por dedução deve ser a mesma pessoa..... mas qm é esse tal de henry??? eu particularmente não sou bom em guardar "fisionomias" e muito menos nomes.


Eiii... esse "especulador" sou eu!!! Very Happy

Henry Gollum® é uma brincadeira, um apelido dado por minha pessoa (marca registrada, meto processo se usarem a esmo...)..... pois nosso falso Henry Gale lembra o glorioso Gollum da saga Senhor dos Anéis.....

E minha assinatura nada mais é dq uma suposição...

Agora........ Henry Gale você sabe quem é,? Rolling Eyes


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
macgyverix
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 16:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Maio de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[AXN]
Citação:

Eiii... esse "especulador" sou eu!!!

Henry Gollum® é uma brincadeira, um apelido dado por minha pessoa (marca registrada, meto processo se usarem a esmo...)..... pois nosso falso Henry Gale lembra o glorioso Gollum da saga Senhor dos Anéis.....

E minha assinatura nada mais é dq uma suposição...

Agora........ Henry Gale você sabe quem é,?



hehehe....... foi mal....... me situei agora....

mas botando lenha na fogueira.... o teu H. G não pode ser o kelvin...... desmond não disse q ele tinha morrido...... ou sera q Também to fazendo confusão


_________________
You don´t even know what you´re running from

Voltar ao Topo
macgyverix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
traquinas
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 17:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Embaixo da frase da pesquisa meteriológica tem uma frase que eu acho que confirma a pesquisa da chuva:"Composição geológica pode causar interferencia magnetica com o projeto agua"
E tem outra ainda embaixo façando também de uma interferencia. Será a mesma??
Outra frase:"Lugar confirmado da estação médica Cadeceus(a equipe)"e"mas pode ser a #6" Arrow não faz muito sentido. Se foi confirmado porque pode ser outra???
Arrow "Estação Cadeceus parece abandonada depois do incidente AH/MGD em 1985"e"ou possivel malfuncionamento catastrofico carberus(não seria cerebus)" Será que o sistema cerberus se descontrolou e mato todo mundo? Será que tem a haver com o incidente falado na fita da escotilha?
Arrow Ainda tem uma frase curiosa:"estação da delegação de H.G. Inspeção em 7.12.81."
Será que tem a haver com algum dos Henry Gale??
Será também que o "Liberte-se ser do inferno" se relaciona com o sistema cerberus??
O "penso, logo sofro" deve se referir as raizes, pois fazer aquelas raizes... niguém merece... mesmo que deem númers exatos. Ou pode se relacionar com alguém que tenta resolver esse mapa e não consegue fazer nunca... Laughing


_________________
Persistir sempre, perder talvez mas retroceder nunca!!!

Voltar ao Topo
traquinas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 17:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
macgyverix escreveu:
Citação:

Eiii... esse "especulador" sou eu!!!

Henry Gollum® é uma brincadeira, um apelido dado por minha pessoa (marca registrada, meto processo se usarem a esmo...)..... pois nosso falso Henry Gale lembra o glorioso Gollum da saga Senhor dos Anéis.....

E minha assinatura nada mais é dq uma suposição...

Agora........ Henry Gale você sabe quem é,?



hehehe....... foi mal....... me situei agora....

mas botando lenha na fogueira.... o teu H. G não pode ser o kelvin...... desmond não disse q ele tinha morrido...... ou sera q Também to fazendo confusão


Essa é a qüestão? Estaria Desmond mentindo?


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Apolo
MensagemEnviada: Quinta Julho 06, 2006 18:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 1.158
Tópicos: 63
Localização: São Carlos



Grupos: 
[AXN]
Será que o Desmond nunca viu esse mapa, ele morou ali cerca de três anos e já deve ter fuçado em tudo, e acho que ele não ficaria apertando um botão a cada 108 minutos sem saber pq, apenas baseado na fé como o Locke, eu acho que ele pode ter algo a ver com as anotações, ou o Kelvin explicou pra ele, e quando ele saiu da escotilha já sabia pra onde ir, isso se ele realmente não faz parte da Dharma.

Voltar ao Topo
Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Próximo Página 4 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » 2x17: Mapa na porta da escotilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida