|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Podemos Acreditar nas Teorias Desmentidas??? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
mastipp
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 6 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Tem gente aqui que acha que os roteiristas de Lost escrevem a série episódio depois de episódio. Não é assim que funciona. As linhas gerais de Lost já foram definidas antes mesmo do começo das filmagens, como ocorre com qualquer (nesse caso), série de TV. O argumento principal da história, seus mistérios e tramas já estão todos definidos. Evidentemente que sabendo-se aonde Lost vai chegar é bastante simples recheá-la com subtramas e confundir o espectador com uma série de possibilidades. Imaginar que os roteiristas vão se perder no final é uma especulação bem bizarra de algumas pessoas que escreveram aqui. O que pode ocorrer, e nisto estou de acordo, é que com um eventual prolongamento da série, mas encheção de linguiças podem prejudicar o todo da história.
|
|
|
|
jk2
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
mastipp escreveu: |
Tem gente aqui que acha que os roteiristas de Lost escrevem a série episódio depois de episódio. Não é assim que funciona. As linhas gerais de Lost já foram definidas antes mesmo do começo das filmagens, como ocorre com qualquer (nesse caso), série de TV. O argumento principal da história, seus mistérios e tramas já estão todos definidos. Evidentemente que sabendo-se aonde Lost vai chegar é bastante simples recheá-la com subtramas e confundir o espectador com uma série de possibilidades. Imaginar que os roteiristas vão se perder no final é uma especulação bem bizarra de algumas pessoas que escreveram aqui. O que pode ocorrer, e nisto estou de acordo, é que com um eventual prolongamento da série, mas encheção de linguiças podem prejudicar o todo da história. |
Seria excelente se os produtores tivessem uma "obra fechada", pelo
menos uma "linha geral" da serie, o que não ocorre, pois a ideia a´te Lost ir para o ar era de uma temporada.
Seria ingenuidade achar que uma serie em tv aberta no EUA, seria fechada.
Eles trabalham com pesquisas, qualitativas e quantitativas.
Tipo, personagem que ta funcionando, os que não tao.
Os indices de audiencia podem mudar totalmente o rumo de uma serie.
E que nem novela no Brasil, quem matou fulano, eles fazem uma pesquisa,
o personagem menos indicado na pesquisa sera o assassino.
Isso é bussiness, e para os gringos, isso é muito mais sério que aqui.
Ou você acha q se o Perrinau aceitasse 3 merrecas de salario ele continuava na serie, e a estoria seria outra.
Em lost temos tudo aberto ainda, eles podem fazer oq quiser, ate derrubar aviao, e as pessoas ficarem arranhadas....
Explicação SIMPLISTA, o desmond foi no banheiro...
|
|
|
|
Fred_Spider
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Maio de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
Mas o JJ mesmo disse: "Não vai ser uma frase que vai explicar a trama toda. Para cada mistério terá uma solução diferente". Eu acho que ele disse isso nos extras do DVD da 1ª temporada, não tenho certeza.
Então falar tipo "Eles estão no purgatório" seria matar o mistério de TUDO que acontece, mas infelizmente não é bem assim.
Eu acho que as teorias que os produtores desmentiram foi com razão. Duvido que eles voltem atrás
|
|
|
|
jk2
|
|
Disseram que iriamos ter uma visao de cima da ilha???
Disseram que explicariam a paraplegia do locke???
Demoraram a 1°temporada inteira para abrir a "hatch",
abriram e vimos na season 2, que dentro da hatch, tinha outra hatch,
que no final da 2° temporada, soubemos que tinha o botao do desmond.
Acabou a segunda e provavelmente a hatch, e não sabemos oq tem atras daquela
parede concretada, quem sabe na 5° temporada.
|
|
|
|
Fred_Spider
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Maio de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
jk2 escreveu: |
e não sabemos oq tem atras daquela
parede concretada, quem sabe na 5° temporada. |
Isso aí foi explicado na segunda temporada. O tal "acidente", que é falado na fita do Orientation, foi um vazamento de eletromagnetismo e por isso foi colocado concreto nas paredes para tentar impedir esse "vazamento".
_________________ Everything heappens for a reason
|
|
|
|
mastipp
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 6 Localização: São Paulo
Volto a afirmar que as linhas gerais de Lost (começo, meio e fim) já estavam definidas ainda antes do começo das filmagens. É absolutamente impossível uma emissora de TV americana (ainda mais aberta) topar iniciar e investir em uma série apenas com argumentos de uma história sem um fim claramente definido, já que Lost funciona quase que como uma novela, uma história em tempo real recheada de flashbacks. A história sim foi de tal forma escrita que permite aos roteiristas um amplo espectro de possibilidades no encaminhamento das histórias dos personagens e da Ilha. Até mesmo enquadrar ajustes de forma a atender à pesquisas de audiência, coisa que foi aventada aqui mas eu não acredito. Desde o início os produtores dizem que Lost terá 6 temporadas. Seria bizarro imaginar que os produtores de Lost estão enganando a gigantesca audiência da série ou que eles não façam a menor idéia de como vão encerrar todas as tramas com um final coerente. Muitos podem até não gostar da explicações de tantos mistérios. Mas esses mistérios só foram criados porque os roteiristas já sabe m que eles se encaixam perfeitamente na conclusão da série.
|
|
|
|
tonic13 Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 90 Tópicos: 8
Pena que os Moderadores desse Site acham o Contrario,eles acreditam mesmo nos produtores.
já disse e repito:Garanto que uma dessas Teorias que eles desmentiram é A VERDADEIRA!
_________________ Lost - 24 - Prison Break
|
|
|
|
jk2
|
|
mastipp escreveu: |
Volto a afirmar que as linhas gerais de Lost (começo, meio e fim) já estavam definidas ainda antes do começo das filmagens. É absolutamente impossível uma emissora de TV americana (ainda mais aberta) topar iniciar e investir em uma série apenas com argumentos de uma história sem um fim claramente definido, já que Lost funciona quase que como uma novela, uma história em tempo real recheada de flashbacks. A história sim foi de tal forma escrita que permite aos roteiristas um amplo espectro de possibilidades no encaminhamento das histórias dos personagens e da Ilha. Até mesmo enquadrar ajustes de forma a atender à pesquisas de audiência, coisa que foi aventada aqui mas eu não acredito. Desde o início os produtores dizem que Lost terá 6 temporadas. Seria bizarro imaginar que os produtores de Lost estão enganando a gigantesca audiência da série ou que eles não façam a menor idéia de como vão encerrar todas as tramas com um final coerente. Muitos podem até não gostar da explicações de tantos mistérios. Mas esses mistérios só foram criados porque os roteiristas já sabe m que eles se encaixam perfeitamente na conclusão da série. |
Desde o inicio 6 temporadas, errado, no inicio era só UMA temporada.
Se ate o dono da ABC interfere mantendo personagens vivos, você acha q e uma obra fechada?
você acha que uma novela e uma obra fechada?
Se o Jack tivesse morrido no episodio piloto, a estoria seria a mesma?
Se a AL e a Libby, num tivessem fumado o cigarrim do diabo(no Havai, o famoso PAKALOLO), você acha que elas tinham morrido na serie.
já sei, tem gente que vai dizer que foi goró, papo furado, ve a foto das duas presas, tao chapadas.
PS:Eu acredito em papai noel também
|
|
|
|
mastipp
|
|
Repetindo: Lost não é uma obra fechada, se não, não seria uma série dividida em capítulos. Reafirmando o que disse é que Lost já tem suas linhas gerais definidas (começo, meio e fim) o que está em aberto e isto é evidente é a história de cada personagem, mesmo porque no decorrer dos anos, atores podem sair, serem demitidos, ficarem doentes, morrerem (na vida real) e etc. Imaginemos um tabuleiro de xadrez por exemplo, ele sempre será o mesmo, desde o início até o fim dos tempos. Existem inúmeras peças e bilhões de movimentos possíveis dentro deste tabuleiro, mas nenhum jogador pode mudar o tabuleiro para melhorar ou acertar suas suas jogadas, pode? Com Lost é mais ou menos igual.
Sobre as 6 temporadas isso sempre esteve definido entre os criadores de Lost. Evidentemente que a primeira temporada foi como um piloto, ninguém sabia ainda se a série seria sucesso ou não, se fosse um fracasso, por exemplo, com certeza etapas seriam queimadas e talvez 1 ou 2 temporadas iriam ao ar apenas. Isso já aconteceu com várias outras séries, muitas foram rifadas do ar prematuramente. Com Lost podemos ter certeza das 6 temporadas. Se começaram a falar em 7 ou 8 temporadas, ou um prolongamento qualquer, aí vai virar Arquivo X.
Pelo que sei, após 6a. e última temporada, os criadores de Lost estão pensando em fazer um longa-metragem e aí é outra história!
|
|
|
|
jk2
|
|
OMG,
O 1° episodio é o piloto, se não funfar, a serie vai a seis capitulos ou os já filmados e para.
Vide heist.
Uma mini serie é uma obra fechada.
Um seriado como 24 horas e uma obra fechada,
quando começam a filmar, já esta escrito o fim.
Hj em dia é muito dificil uma obra fechada, pois os patrocinadores e o "ibope"
contam muito na decisão de escrever, acho que chega né.
Ahh só para constar,
eu tenho base no que estou falando,
só não quero dar credenciais, pq não sou Bozó!
Editado pela última vez por jk2 em Quarta Julho 12, 2006 11:34, num total de 1 vez |
|
|
|
mastipp
|
|
Bah!!! Esse "só para constar" doeu!! Parece filho de deputado em Brasília... " Sabe com quem está falando?"...." From hell total!
Deixa prá lá!
Com essa confusão que você faz ora Lost sendo "obra aberta" ora sendo "obra fechada", conspirações ibopeanas ou teorias sobre capitalistas selvagens influenciando roteiristas subjugados pelo Império do Mal do Sr. Bush, te recomendaria ler o livro sugestivamente chamado de "Obra Aberta" do Umberto Eco, para que você fixe melhor uma idéia única a respeito.
Senão, por essa cantilena, vamos todos ter que párar de ver Lost e corrermos ao Supermercado mais próximo para sabermos o que a fábrica de nosso sabonete preferido tem à ver com o destino das Organizações Tabaja...Ops!!.... Desculpe: Hanso Foundation.
Sem credenciais, por favor!
|
|
|
|
jk2
|
|
Citação: |
te recomendaria ler o livro sugestivamente chamado de "Obra Aberta" do Umberto Eco
|
Prefiro a turma da monica.
você acha que eles tem tudo definido,
eu acho que não.
Sem mais,
jk2
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
jk2 só entra no fórum pra criticar, nem adianta tentar discutir.
|
|
|
|
mastipp
|
|
Normal. Já percebi.
Deixa o cara por aí...
|
|
|
|
jk2
|
|
Círdan escreveu: |
jk2 só entra no fórum pra criticar, nem adianta tentar discutir. |
Um post so para mim, totalmente dentro do topico!
Cirdan se você não tem argumentos para discutir, não discuta,
como você fez.
Postzinho inerte o seu.
Quem postou só para criticar, foram vocês dois, já tinha encerrado esse assunto 2 vezes, mas vocês me citam.
Incomoda quem pensa diferente de você?
Se você acha isso, pq não me manda um mp, coisas pessoais se tratam por mp.
Obrigando os outros usuarios a compartilhar suas opinioes pessoais sobre mim.
Quer namorar? :*
[]s para os meus fãs
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |