|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ comentários ] 2x17 - Lockdown |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
64% |
[ 72 ] |
Ótimo |
|
31% |
[ 35 ] |
Bom |
|
2% |
[ 3 ] |
Regular |
|
0% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 111 |
|
Autor |
Mensagem |
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Citação: |
O Michael já tinha alertado sobre essas portas em algum episódio dessa temporada lembram?? |
Foi no apisódio 2x09 - What Kate Did, ele mostrou elas pro Locke e disse que desciam em caso de explosão.
|
|
|
|
Insider 5-0
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Junho de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Apolo wrote:
"eu não sei, mas no mapa tem uma anotação que diz “Possível instalação de manufatura com equipamento de luz industrial” pode ter algo a ver com a luz UV da escotilha.[/quote]"
Amigo, você traduziu errado, light aqui significa leve, ou seja:
Manufatura com equipamento industrial leve.
O mapa deve ter sido um trabalho feito por alguém em anos de isolamento na ilha, pois não tem respostas completas, mas sim descobertas empiricas junto com pedacos de informacao. alguém q caiu de paraquedas num lugar estranho, buscando por respostas. alguém como o pessoal do aviao. Depois de um certo momento, quem o fez, resolveu esconde-lo na porta com a tinta especial. se ele resolveu esconder (pois usou a tinta especial num local de acesso restrito) é pq tinha algum temor.
O maior furo na historia para mim foi o pessoal não dar um aperto no Desmond... Deixar ele sair da base sem explicar nada, e pior, aceitar o procedimento q ele deixou sem saber para o q q serve. não faz sentido.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Bem, em inglês a expressão "Blast Door" é mais abrangente que porta anti-explosão, é uma palavra bastante usada em portas de acionamento de emergência em geral.
O fato de ser "blast" a princípio me assutou, quando o Michael fala, mas depois vendo Star Wars reparei que eles chamam aquelas portas corrediças assim. Portas que são usadas normalmente por todo mundo, mas "caem" de cima como as portas do Lockdown.
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Amigo, você traduziu errado, light aqui significa leve, ou seja:
Manufatura com equipamento industrial leve. |
Não fui eu que fiz a tradução, esta traduzido assim nos dois mapas:
Mapa 1
Mapa 2
E pelo que eu saiba Light significa luz sim e você pode contatar isso digitando a palavra "light" nesse
Link.
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
syllost escreveu: |
leoff,
(...)
Pela sua lógica, prá reunir todo esse povo propositalmente na ilha de Lost, a Dharma poderia ter utilizado meios mais simples e diretos que todas as artimanhas que parecem ter sido montadas na vida de cada personagem...
Faz sentido.. Também acho que muitas das relações mostradas entre as personagens são simples coincidências (ou caprichos dos produtores, digamos assim).
Mas no meio delas, pode haver alguma coisa que venha a fazer sentido depois. Não acho que tenham sido, todas, apenas coincidências...
|
Exato, syllost. As ligações entre os personagens de Lost é tão intrincada e casual que me parece impossível de terem sido forjadas ou que a Dharma os tivesse escolhido só por causa de tais conexões. Só um exemplo de maneira simples de reunir pessoas de diferentes passados/especialidades: inventar um seminário a ser realizado na Austrália e L.A., convidar e pagar essas pessoas a comparecer, fazer o seminário na Austrália, colocar todos no mesmo avião para L.A. e então derrubá-lo na ilha. Simples, eficiente e logisticamente coerente, não? Bem diferente da trama rocambolesca sugerida pelas teorias da conspiração.
Claro que isso não resolve um problema básico: como fazer 70 pessoas sobreviverem a um acidente aéreo em que todos deveriam ter morrido? Se as conexões entre os sobreviventes 'não pode' ser coisa do destino por ser uma explicação 'insuficiente', o que dizer disso? Eles sobreviverem a um acidente não é lógico, é extremamente improvável. E de ontem para hoje pensei sobre o assunto e concluí que o avião tem de ter caído. Se a queda fosse encenada e as lembranças dos sobreviventes fossem adulteradas não teríamos o furo referente à Ethan e Goodwin. Quero dizer: teria-se adulterado o manifesto para não incriminar Ethan e Goodwin não precisaria chegar seco à praia onde a cauda caiu (ele apareceria dentro do mar).
Eu sei que Lost é um seriado e pode-se inventar uma explicação pseudo-científica para explicar a sobrevivência de tantas pessoas. Mas não acredito, especialmente que tantas pessoas tivessem sido pré-escolhidas. O que eu não descarto - embora não tenha convicção - é que um ou outro sobrevivente tenha sido escolhido; assim os demais só tiveram o azar de estar no mesmo vôo. Revendo os episódios. eu notei algo estranho no passado de duas pessoas: Claire e Walt, justamente os losties mais visados pelos Outros.
Em 1x10 me chama a atenção que o namorado de Claire estranha a gravidez porque ela estava tomando anti-concepcionais. Talvez ela tenha sido inseminada? E com Walt (1x14) eu estranho a súbita morte de sua mãe e a forma como ela o afastou de Michael. Teria Walt sido alvo de testes desde a concepção e a mãe era conivente a isso? Mais tarde ela teria se arrependido e a Dharma a matou.
Na minha opinião, hoje essas são as únicas pessoas que poderiam ter sido pré-selecionadas pela Dharma.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Apolo escreveu: |
“Possível instalação de manufatura com equipamento de luz industrial” pode ter algo a ver com a luz UV da escotilha. |
Erro de tradução. O certo seria: "Possível instalação de manufatura com equipamento industrial leve." Nada a ver com a luz.
O que não deixa de ser intrigante, pensar que há coisas sendo fabricadas na ilha. Ou pelo menos havia.
MDaRK escreveu: |
Galera, vale lembrar que para a pessoa ter desenhado aquele mapa, ela necessitaria que a luz negra estivesse ligada durante todo o processo de desenho do mapa, pois senão ela não estaria vendo o que estava fazendo e certamente não conseguiria fazer algo bem feito ou com sentido. |
O que eu quis dizer é que para a pessoa ter desenhado aquele mapa ela precisava ter o controle da luz negra, não teria como ficar dependendo das ocasionais vezes que ela ligava, que nem aconteceu no episódio e durou apenas alguns segundos. |
Eu havia pensado sobre isso também, mas cheguei a uma conclusão diferente. Imaginei que o(s) autor(es) do mapa presenciou a luz UV várias vezes, ao longo do tempo que ficou na estação. Mas essa dele ter controle talvez seja mais correta.
Isso me leva a pensar em outra coisa. Certos tipos de luz UV podem ser nocivos a saúde, se alguém ficasse exposto muito tempo pode ter ficado doente ("SICK", na parede da estação Cisne). Teria sido assim que morreu o Kelvin? Seria ele o autor da maior parte do mapa?
Eu digo "a maior parte do mapa" pois as incrições em latim estão com outra grafia, logo, outra pessoa deve ter escrito em cima.
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
Fryderyk escreveu: |
Erro de tradução. O certo seria: "Possível instalação de manufatura com equipamento industrial leve." Nada a ver com a luz.
O que não deixa de ser intrigante, pensar que há coisas sendo fabricadas na ilha. Ou pelo menos havia. |
Então quem fez os mapas traduziu errado? Mas luz em inglês não é Light? Ou "Leve" é outro significado de luz pq tem palavras que tem mais de um significado
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
Galera, vale lembrar que para a pessoa ter desenhado aquele mapa, ela necessitaria que a luz negra estivesse ligada durante todo o processo de desenho do mapa, pois senão ela não estaria vendo o que estava fazendo e certamente não conseguiria fazer algo bem feito ou com sentido. |
O que eu quis dizer é que para a pessoa ter desenhado aquele mapa ela precisava ter o controle da luz negra, não teria como ficar dependendo das ocasionais vezes que ela ligava, que nem aconteceu no episódio e durou apenas alguns segundos. |
Eu havia pensado sobre isso também, mas cheguei a uma conclusão diferente. Imaginei que o(s) autor(es) do mapa presenciou a luz UV várias vezes, ao longo do tempo que ficou na estação. Mas essa dele ter controle talvez seja mais correta.
Isso me leva a pensar em outra coisa. Certos tipos de luz UV podem ser nocivos a saúde, se alguém ficasse exposto muito tempo pode ter ficado doente ("SICK", na parede da estação Cisne). Teria sido assim que morreu o Kelvin? Seria ele o autor da maior parte do mapa?
Eu digo "a maior parte do mapa" pois as incrições em latim estão com outra grafia, logo, outra pessoa deve ter escrito em cima. |
Mas ser nocivo à saúde não seria algo do estilo de ser cancerígeno?! Ou alguma outra doença pode ser desenvolvida por exposição aos raios ultra "violentos"(XD)? Pois imagino que se fosse para ele morrer de câncer demoraria tempo demasiado, coisa que não pareceu que aconteceu dentro da escotilha. Talvez esteja errado, falo baseado em conhecimentos gerais, não sei absolutamente nada de medicina.
E é bem capaz de ter sido o Kelvin com possível ajuda/colaboração de Desmond. Mas o que me intriga também é como quem quer que seja conseguiu aquela caneta especial. Será que a Dharma disponibilizou com alguma intenção? Ou será que simplesmente alguém estava de posse de alguma quando foi para na ilha?
É nessas horas que eu queria ser um Lost e vasculhar aqueles suprimentos para ver o que tem naquilo.
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
betão escreveu: |
Então quem fez os mapas traduziu errado? Mas luz em inglês não é Light? Ou "Leve" é outro significado de luz pq tem palavras que tem mais de um significado |
Sim, sim e sim =)
Mas ser nocivo à saúde não seria algo do estilo de ser cancerígeno?! Ou alguma outra doença pode ser desenvolvida por exposição aos raios ultra "violentos"(XD)? Pois imagino que se fosse para ele morrer de câncer demoraria tempo demasiado, coisa que não pareceu que aconteceu dentro da escotilha. Talvez esteja errado, falo baseado em conhecimentos gerais, não sei absolutamente nada de medicina.
E é bem capaz de ter sido o Kelvin com possível ajuda/colaboração de Desmond. Mas o que me intriga também é como quem quer que seja conseguiu aquela caneta especial. Será que a Dharma disponibilizou com alguma intenção? Ou será que simplesmente alguém estava de posse de alguma quando foi para na ilha?
|
Eu também não entendo dessas coisas. Vou pesquisar melhor depois. Mas se o Kelvin ficou muitos anos na estação, e sob o efeito da luz, alguma coisa pode ter acontecido com ele. O problema é que nós não temos nem idéia de quanto tempo ele ficou lá.
Quanto à caneta especial, a Dharma não precisa necessariamente ter disponibilizado uma caneta de propósito, o cara simplesmente pode ter achado no meio dos suprimentos e a utilizado.
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Fatos e Mitos sobre Tecnologia Ultravioleta
A luz ultravioleta faz parte do espectro eletromagnético, com comprimentos de onda entre 100 e 400 nanômetros (nm). Quanto menor o comprimento de onda, maior a energia produzida.
Os raios ultravioleta, embora invisíveis, são semelhantes à luz visível, e abrangem vários comprimentos de onda e propriedades. UV-A e UV-B fazem parte do espectro ultravioleta e somos normalmente expostos a cada uma destas faixas todos os dias.
A exposição à ultravioleta pode ser prejudicial, ou não, dependendo do tipo de UV, da duração da exposição e, também, de diferenças individuais na reação aos raios UV.
O que é UV Germicida ?
Ultravioleta Germicida tem um pico em um comprimento de onda de 253.7 nanômetros (1 nanômetro = 1/1,000,000,000,000 de um metro) e é conhecida por sua habilidade de destruir microorganismos como vírus, bactéria e mofos. Microorganismos contidos em pequenas gotas de água no ar podem transmitir doenças como varíola, tuberculose e gripe de uma pessoa para outra. A UV germicida tem sido utilizada com segurança em hospitais, clínicas, laboratórios e nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, cosméticas, laticínios e outras, há mais de cinqüenta anos.
Como a UV é produzida ?
Lâmpadas de baixa pressão, semelhantes às lâmpadas fluorescentes normais, são projetadas especialmente para produzir raios de UV Germicida, com vidro especial que bloqueia os raios que geram ozônio. Estas lâmpadas são disponíveis em vários formatos e tamanhos e todas convertem a maior parte da energia consumida em UV Germicida de 253.7 nm.
A principal diferença entre a lâmpada germicida e a fluorescente é que a germicida é construída com quartzo, ao passo que a fluorescente é com vidro, com camada interna de fósforo que converte a luz UV para luz visível. Colisões entre elétrons e átomos de mercúrio provocam emissões de radiação ultravioleta, que não é visível ao olho humano. Quando esses raios colidem com o fósforo, eles "fluorescem" e se convertem em luz visível. O tubo de quartzo transmite 93 % dos raios UV da lâmpada enquanto que o vidro ( vidro macio ) representa um escudo contra a radiação UV, por permitir uma transmissão mínima da radiação.
As lâmpadas devem ser montadas em dispositivos especiais e localizadas de maneira que as pessoas não sejam expostas à radiação direta. As lâmpadas mais modernas e compactas são mais avançadas tecnologicamente, produzem uma quantia maior de UV-C, são mais duráveis e têm maior vida útil. Estas lâmpadas mais curtas e compactas também permitem uma variedade maior nos próprios aparelhos projetados especialmente para maximizar os efeitos germicidas em ambientes, corredores e cantos.
Algumas substâncias quando sujeitas às radiações ultravioletas emitem luz visível. Os átomos destas substâncias, chamadas fluorescentes, absorvem a radiação ultravioleta (invisível), e irradiam radiação visível para o ser humano. Os ponteiros de alguns relógios contêm vestígios dessas substâncias para serem visíveis à noite.
Outras substâncias, designadas fosforescentes, mantêm a emissão de luz visível durante algum tempo depois de terem sido sujeitas a radiação ultravioleta.
Devido a estas propriedades de fluorescência e fosforescência, as radiações ultravioletas são utilizadas para detectar fraudes (notas ou bilhetes falsificados, por exemplo).
Luz negra
Existem certas lâmpadas ultravioleta que emitem comprimentos de onda próximos à luz visível, inicialmente eram utilizadas em silos de armazenamento de cereais pois têm um efeito fungicida. Estas são chamadas de lâmpadas de "luz negra" e também são utilizadas para obter efeitos decorativos em certos ambientes. O UV destas lâmpadas é obtido principalmente através de uma lâmpada fluorescente sem a proteção do componente (fósforo) que a faz emitir luz visível.
Geralmente as lâmpadas fluorescentes comuns contém gás (mercúrio) que na ionização, emite radiação no comprimento de onda do ultravioleta. Esta radiação ao se propagar excita uma camada de fósforo depositada na superfície interna da ampola de vidro que emite luz visível (branca).
A chamada lâmpada de luz negra não conta com o revestimento de fósforo, deixando assim passar toda radiação ultravioleta. É muito usada em boates e também como acessório de automotivo.
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
Apolo
|
|
Grupos:
|
Ótima pesquisa syllost
A exposição à ultravioleta pode ser prejudicial, ou não, dependendo do tipo de UV, da duração da exposição e, também, de diferenças individuais na reação aos raios UV. |
Então nem toda lâmpada emissora de luz UV causa doenças.
As lâmpadas mais modernas e compactas são mais avançadas tecnologicamente, produzem uma quantia maior de UV-C, são mais duráveis e têm maior vida útil. Estas lâmpadas mais curtas e compactas também permitem uma variedade maior nos próprios aparelhos projetados especialmente para maximizar os efeitos germicidas em ambientes, corredores e cantos. |
Será que não era esse o objetivo da Dharma ao instalar luz UV na estação Swan?
Algumas substâncias quando sujeitas às radiações ultravioletas emitem luz visível. Os átomos destas substâncias, chamadas fluorescentes, absorvem a radiação ultravioleta (invisível), e irradiam radiação visível para o ser humano. |
Um exemplo seria a tinta usada pra desenhar o mapa.
|
|
|
|
souto Banido atualmente |
|
Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: Nenhum
syllost escreveu: |
Em 1x10 me chama a atenção que o namorado de Claire estranha a gravidez porque ela estava tomando anti-concepcionais. Talvez ela tenha sido inseminada? E com Walt (1x14) eu estranho a súbita morte de sua mãe e a forma como ela o afastou de Michael. Teria Walt sido alvo de testes desde a concepção e a mãe era conivente a isso? Mais tarde ela teria se arrependido e a Dharma a matou.
Na minha opinião, hoje essas são as únicas pessoas que poderiam ter sido pré-selecionadas pela Dharma. |
Faz sentido. E com a Claire, ainda tem a estranha insistência do vidente para que ela pegue exatamente aquele vôo. É ele quem dá a passagem, inclusive.
Sem contar que o namorado da Claire é a cara do falso Henry Gale, rs. É brincadeira, claro, mas comparem:
http://lost.cubit.net/printImg.php?table=profile&idataId=0059
http://www.29thandgay-themovie.com/images/Michael_Emerson.jpg
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
Quanto à caneta especial, a Dharma não precisa necessariamente ter disponibilizado uma caneta de propósito, o cara simplesmente pode ter achado no meio dos suprimentos e a utilizado. |
Foi isso que eu quis dizer, se eles conseguiram a caneta no meio dos suprimentos que é a Dharma que disponibiliza, logo a caneta era dada para algum objetivo. Pelo menos aqui em casa nunca se comprou uma caneta para luz negra na compra do mês, pois não teria utilidade específica e nem é o tipo de coisa que se compra para o caso de uma emergência. Entende o que eu quero dizer?
E putz, não é que o pai do filho da Claire parece mesmo com o Henry Fake
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
MDaRk escreveu: |
E putz, não é que o pai do filho da Claire parece mesmo com o Henry Fake |
mas são atores diferentes, né?
gilentini, jhonny25, Carlo, rosanapf, gustavoaa, rsuely, xmen, Jandirapp, Fezsiass, thibronca, jack_jbc, Apolo, MDaRk, syllost, Fryderyk, betão, Peneirado, leoff, Carla Shepard, gabii_.... enfim (desculpem os q não lembrei de cabeça..... ) ...galera AXNiana...... entrem em
Fotos da galera LostBrasil ..... está faltando a foto de vocês lá.... ... já temos Edgar (clone cabeludo de Locke), Lucas (payaso) e fell (cantor de karaôque de musicas instrumentais!!!).....
Editado pela última vez por fell em Segunda Julho 10, 2006 11:53, num total de 2 vezes |
|
|
|
MDaRk
|
|
fell escreveu: |
MDaRk escreveu: |
E putz, não é que o pai do filho da Claire parece mesmo com o Henry Fake |
mas são atores diferentes, né? |
Sim, mas dava para eles fazerem papel de pai e filho sem nenhum problema. Será que aí tem coisa? Ou é só coincidência?
fell escreveu: |
xmen, Jandirapp, Fezsiass, thibronca, jack_jbc, Apolo, MDaRk, syllost, Fryderyk, betão, Peneirado, leoff, Carla Shepard, gabii_.... enfim (desculpem os q não lembrei de cabeça..... ) ...galera AXNiana...... entrem em
Fotos da galera LostBrasil ..... está faltando a foto de vocês lá.... ... já temos Edgar (clone cabeludo de Locke), Lucas (payaso) e fell (cantor de karaôque de musicas instrumentais!!!)..... |
E eu já até pensei em postar foto minha lá, mas a foto mais recente que tenho aqui tem bem mais de ano. Quer dizer, tem uma mais recente, mas tá muito tosca =X
Editado pela última vez por MDaRk em Segunda Julho 10, 2006 11:49, num total de 1 vez |
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |