Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Tópico Oficial sobre a "Doença"

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 printer-friendly view
 Tópico Oficial sobre a "Doença" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Julho 10, 2006 05:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Thiago_Lost escreveu:
Citação:

A Rosseau fala que sua equipe foi infectada, mas não fala como, com o quê, quais os sintomas, etc. E não explica como ela não foi infectada...

será que foi da mesma forma que a Claire.....com a vacina do Ethan......assim no fim de lost todos morreriam e só sobraria a Claire.....AHhahAH eu ficaria muito p*** se isso acontecesse XD

AVacina era injetada no bebe, via líquido amniótico, não na Claire.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lost jane
MensagemEnviada: Segunda Julho 10, 2006 13:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Acho que a doença pode até existir, mas o fato é que não vimos ninguém doente até então. Kelvin dava altas voltas na ilha, e apesar de alertar Desmond de uma possível contaminação, não ficou doente e não parecia estar com medo de ficar. Desmond Também deu umas voltas pela ilha, e nada de ficar doente. Nenhum dos losties, aparentemente, se contaminou.

A francesa fala que todos que estavam com ela se contaminaram, mas na real, não temos como saber se ela está falando a verdade ou se simplesmente não é doida.

O quanto sabemos da francesa na real? Ela é 100% confiável?

Kelvin foi morto pelo Des.

stealthyguy escreveu:
Citação:

Acho que pelo menos o Desmond nunca viu ninguem doente.

Kelvin não morreu da doença não?

!  Aviso - ogro:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.

lost jane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Borboletaperdida
MensagemEnviada: Segunda Julho 10, 2006 15:35  |  Assunto: Responder com Citação

quem perdeu o braço? devo ter dormido nesse episodio Neutral

Borboletaperdida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Segunda Julho 10, 2006 19:02  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Montand.

Um dos caras que foi parar na ilha com a Rousseau.

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Borboletaperdida
MensagemEnviada: Segunda Julho 10, 2006 19:21  |  Assunto: Responder com Citação

ahhhh foi nakele episodio da dinamite :P mas aquele oriental do video Também n tem...sera k ta relacionado :\

Borboletaperdida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Àrtico
MensagemEnviada: Domingo Julho 16, 2006 12:21  |  Assunto: Responder com Citação

Olá amigos.

Faz um bom tempo que não escrevo aqui no forum, e pra ser sincero não li as 10 paginas. Estava pensando em criar um tópico mas acabei encontrando este que tem o tema parecido com o que eu vou falar:

Muitos tão dizendo que, depois da tal explosão, a ilha agora pode ser vista para quem está "fora" dela, mas aí acho que a série perde a graça, no 1º episódio é bem capaz de tar a CIA, FBI mais meio milhão de pessoas dentro dela pra desvendar os mistérios. (perderia a graça, para ser sincero)

O que me surgiu agora é que: E se o tal "virus" que causa a doença que matou o grupo da reusseau estivesse preso no tal magnetismo? (de alguma forma)
E agora com a explosão o vírus "escapou" podendo agora deixar todos doentes?
Tou vendo o episódio que mostra o michael com os outros, e numa das cenas o Charlie entrega o tal medicamento a claire, me surgiu essa idéia. acho que a série teria mais graça, os caras não poderiam controlar o virus de forma alguma, visto que supostamente a escotilha está destruida.

até a próxima.

Àrtico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rafaloko
MensagemEnviada: Domingo Julho 16, 2006 15:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Como um virus ficaria preso no magnetismo?? Confused

Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
lychnood
MensagemEnviada: Domingo Julho 16, 2006 15:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Àrtico escreveu:
Olá amigos.

Faz um bom tempo que não escrevo aqui no forum, e pra ser sincero não li as 10 paginas. Estava pensando em criar um tópico mas acabei encontrando este que tem o tema parecido com o que eu vou falar:

Muitos tão dizendo que, depois da tal explosão, a ilha agora pode ser vista para quem está "fora" dela, mas aí acho que a série perde a graça, no 1º episódio é bem capaz de tar a CIA, FBI mais meio milhão de pessoas dentro dela pra desvendar os mistérios. (perderia a graça, para ser sincero)

O que me surgiu agora é que: E se o tal "virus" que causa a doença que matou o grupo da reusseau estivesse preso no tal magnetismo? (de alguma forma)
E agora com a explosão o vírus "escapou" podendo agora deixar todos doentes?
Tou vendo o episódio que mostra o michael com os outros, e numa das cenas o Charlie entrega o tal medicamento a claire, me surgiu essa idéia. acho que a série teria mais graça, os caras não poderiam controlar o virus de forma alguma, visto que supostamente a escotilha está destruida.

até a próxima.

Se CIA, FBI, CSI, LOL, ou sejá quem for for para a ilha, a série acaba, então não rola. E se a doença de espalhar pelo mundo ou sei lá, isso vai acabar em um Resident Evil, não rola, então...

lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
dark_tico
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 00:24  |  Assunto: Responder com Citação

alguém assistiu um filme que passo até na globo que é de um trem em que os cara liberam um virus no ar condicionado e dai algumas pessoas ficam infectadas e outras não?
Quer saber porque algumas não ficam infectadas? Me paga 5 reais... LOL...
Porque elas tomaram uma vacina pra um virus que havia a muito tempo mas foi extinto e então pararam de vacinar as pessoas depois de 1900 e uns quebrado. Dai as pessoas que nasceram depois desse ano não são vacinadas.
alguém assiste Numb3ers? Aparece alguma coisa parecida assim lá também...
Dharma pode ter feito uma modificação genetica em um virus para que ele se torne mais forte. Os ursos polares e outros animais são para testar o poder do virus.

Eles podiam estar ensinado a caçar...
Havia uma criança lá e ninguem nasce sabendo e pelo visto todos os "outros" são muito bem treinados...

!  Aviso - ogro:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.

dark_tico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lu Shephard
Avisos: 2
MensagemEnviada: Quinta Julho 27, 2006 10:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Muito estranha a história da doença, a Rosseau fala que todos da sua equipe ficaram doentes, as pessoas do projeto Dharma usavam roupaspara não se infectarem, Desmond fala que Kelvin morreu doente (bem, eu já vi o ultimo episodio da 2a temporada então já sei se ele ficou doente ou não) e nenhum dos losties ficaram doentes e nem aparentemente os outros ficaram doentes. Quem disse que o Ethan estava aplicando uma vacina na Claire pro bebê e ela?? Podia ser qualquer outra coisa. Vocês falaram que o Desmond puxou com muita força a Kate, aquilo podia ser muito bem uma maquina! o Ethan ele ou tomou uma vacina ou qualquer outra coisa ou ele é forte mesmo (pelo menos era). Bem, mas ainda acredito que essa tal doença existe mesmo não tendo provas. O Aaron podia ter pegado uma doença qualquer, ou foi o que o Ethan injetou na barriga da Claire... ou pode ter sido a Doença mesmo. Mas de qualquer jeito, vimos que a Ilha é diferente, tem aquele sistema de segurança que come gente haushaushuas, aqueles poderes curativos, todas as alucinações, poderes magneticos, enfim muita coisa estranha. Pode ter mesmo uma Doença. Confused

When I need the guns, I'll get the guns. (Jack)
You got a Band-Aid? (Sawyer)

Lu Shephard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Polar Bear
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 18:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

tava revendo uns episódios agora ; e considerando que todos que falaram da doença estão falando a verdade (o que provavelmente não estão) e resolvi cruzar as informaçoes e brincar um pouco de Dr.House com a ajuda do google =D
Sintomas Apresentados
-Febre
-Alucinaçoes (ambos falados pelo "henry" quando descreve a morte de "sua mulher" NO 2X14)
-Irritaçoes
-Dificuldade de alimentação e de sono (ambos considerando que o Aaron realmente teve a doença no 2x15)
-Contagiosa (Infecção do Grupo da Rosseau)

Possiveis Doenças
Febre tifóide:
Citação:
é uma doença contagiosa causada pela bactéria Salmonella typhi

bom...estamos chegando em algum lugar; é contagiosa!
Citação:

A doença é exclusiva do ser humano, não sendo encontrada em nenhuma outra espécie animal.

até agora nenhum animal apareceu morto (sim é vago; mas é uma possibilidade)

Citação:
É transmitida através da ingestão de alimentos ou água contaminados, o mais comum, ou então pelo contato direto com os portadores através de um beijo por exemplo. Seja qual for a origem a única porta para a sua entrada é a via digestiva.
No episódio 15 o Hurley aparece comendo o famigerado molho da fazenda da iniciativa dharma; não refrigerado; pode ser um ambiente para proliferação da bacteria (porém o Dude não apresentou nenhum sintoma; além da alucinação, Dave,que dificilmente tem relação com a doença)

Citação:
A febre tifóide deve ser tratada com antibióticos específicos
a vacina???

Citação:
Os doentes que se tenham curado sem tratamento antibiótico devem ser isolados, que mesmo curados podem tornar-se portadores do bacilo por meses, até mesmo anos.
Dois fatos importantes destacar; o fato de que a Doença pode se manifestar de maneira auto imune (a cura milagrosa do Aaron) e o isolamento (quarentena???)

Citação:
Além da vacinação, para evitar o contágio da febre tifóide é necessário tratar a água e os alimentos, controlar o lixo, observar boas condições de higiene.

err...eles estão numa ilha..é meio dificil seguir regras rígidas de higiene por lá Rolling Eyes =D

Citação:
Por ser uma doença altamente contagiosa, normalmente isola-se o infectado
quarentena?

Lupus eritematoso sistêmico
nada de muito importante para se destacar aqui

Citação:
Lupus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença crônica de causa desconhecida, que causa alterações no sistema imunológico (rede complexa de órgãos, tecidos, células e substâncias que encontram-se na circulação sanguínea e que tem a função de nos proteger de "agentes estranhos"). Uma pessoa com LES, desenvolve anticorpos que reagem contra as suas células normais, tornando-se "alérgica" a ela mesma. O Lupus é uma doença auto-imune e seus "portadores" são predominantemente mulheres. Não é uma doença contagiosa nem infecciosa. LES varia enormemente de um paciente para outro.
apesar de não ser contagiosa é auto imune, pode explicar a cura milagrosa do Aaron
Citação:

Para que se desencadeie a doença, agentes externos desconhecidos (vírus, bactérias, agentes químicos, radiação ultravioleta) entram em contato com o sistema imune de um indivíduo
não me parece nada que possa remeter a ilha.

NO MOMENTO ESTOU COLHENDO MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES; SE achar ALGUMA OUTRA DOENÇA; OU SINTOMA CITADO NA SÉRIE EU POSTO AQUI

Polar Bear está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jk2
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 19:05  |  Assunto: Responder com Citação

A doença no sangue que a mãe do Walt morreu,
será que o Walt é especial por ter desenvolvido anti corpos na barriga da mãe?
Como a mae teria pego a doenca?
Ela viajou o mundo(Walt disse que nunca paravam num lugar).
E o marido suspeito que fez questao de comprar as passagens
do Michael e do WALLLLLLt, e era o dono do Vincent(para mim o Vincent e o Hanso).
O Aaaron não, a Claire não tinha a doença, ele não poderia ser imune.
Cataram o Walt, para fazer vacina do sangue dele, e injetaram no Aaron para ver se ele cria anticorpos, esse o motivo da reação que ele teve.
Daqui a pouco os "outros sequestram o Aaaron para fazer vacina também.
Uma viajadinha sem acido Wink

jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Quinta Setembro 28, 2006 01:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Esse diálogo sobre a "doença" surgiu em outro tópico, to transportando pra cá

BrunoSanches escreveu:
lychnood escreveu:
Bom, eu acho que o Ethan aplicando na Claire no episódio que você acabou de ver (o 2x15, xD), deixa isso bem claro... Sem falar que a Dharma não ia ficar fazendo vacinas à toa.

Mas daí temos que partir do princípio que o Ethan é confiável, não? Ele Também disse que o Charlie estava bem e tinha voltado para o acampamento Doubt

é que tá. Pode tá escrito lá vacina pq se tivesse escrito "veneno", o Desmond não tomaria três anos seguidos... Rolling Eyes Não significa que seja vacina realmente. No da mão do Ethan tinha algo diferente escrito (R-X, se não me engano), não consegui ler nada referente a vacina. O vidrinho era diferente do da escotilha.

lychnood escreveu:
Bom, os líquidos eram os mesmos, e ambas as embalagens tinham escrito: "4 8 15 16 23 42", acho que eram a mesma coisa...
O Ethan não é confiável, mais com a Claire lá naquela ocasião não tinha porque mentir, ele queria o bebê, a vacina, provavelmente era pra prevenir ele. Ele falou que o Charlie tava bem pra Claire ficar sossegada, ele não ia querer que ela ficasse perguntando:
"Where's Charlie??"

JuJuH escreveu:
o fato da Dharma produzir as vacinas não significa que a doença de fato existe, pois já deu pra perceber que também fazem "testes" psicológicos com as pessoas, assim a aplicação da vacina poderia ser somente mais um deles... E a outra pova que temos que a doença "existe", sem ser a fala de alguém da Dharma, são as palavras da Rosseau, que não aparenta ser alguém totalmente sã.

lychnood escreveu:
Não acho que a Dharma ia "brincar" com o pessoal sério dela... Além disso, mesmo depois de tanto tempo, eles continuam mandando vacinas... E vo repetieeeeeer:
Ethan aplicando vacina na Claire não pode ser fake.

Very Happy

BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 Página 10 de 10

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Tópico Oficial sobre a "Doença"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida