Autor |
Mensagem |
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Rygarr escreveu: |
esses sonhos de premonição não são 'esotericos' demais se todos segredos na ilha são baseados em ciência? |
Bem, ninguém falou que vai ser baseado em ciência.
E tem a questão dos aparecimentos do Walt, da parapsicologia, coisas que estão sim incluidas na série.
Ou seja, não tem espaço nem para questionamento sobre isso.
|
|
|
|
jk2
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
os produtores falaram que seria tudo cientificamente explicado,
mas depende do que vocês chamarem de ciencia.
Palavras do crew do jj.
para variar deixando TUDO EM ABERTO
|
|
|
|
Borboletaperdida
|
|
Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum Localização: Portugal
a parapsicologia e uma ciencia :P não e exacta mas e uma ciencia :d
_________________ Não chegamos á lua....mas tiramos os pés do chão ...PORTUGAL
|
|
|
|
jk2
|
|
Discutivel, é uma sub-ciencia, originada da psicologia(logico).
Mas e discutivel, tem um velhinho americano que da UM MILHAO DE DOLARES,
se provar qualquer evento Parapsicologico, é verdade.
já tem anos, e ninguem quis o "um milhao".
Sera q o jj ou o walt faturam o 1 milhao de dolarwes
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
Na verdade a parapsicologia não é ciência, é pseudociência, pois não se basea em métodos científicos, mas sim em crenças pessoais.
|
|
|
|
pczoide
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Julho de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
PedroJungbluth2 escreveu: |
Na verdade a parapsicologia não é ciência, é pseudociência, pois não se basea em métodos científicos, mas sim em crenças pessoais. |
Concordo. Seria mais interessante se os outros estivessem manipulando a mente deles como fizeram com a Claire, dando algum medicamento que induza a sugestão pro Locke e pro Eko durante a noite e eles sonhassem com o que foi dito na "sessão".
Mas acho que a resposta vai ser algo voltado pra parapsicologia mesmo, já que no próprio filme "orientation" da Swan, o doutor cita a parapsicologia como um dos estudos da Dharma.
_________________ waaaaaaaalt!
|
|
|
|
Borboletaperdida
|
|
Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum Localização: Portugal
"A Parapsicologia é a ciência e o estudo acadêmico de certos eventos raros associados à experiência humana.
Tradicionalmente, a Parapsicologia é definida como a disciplina científica que tem como objeto de estudo a possível interação extra-sensório-motora entre o ser humano e o meio (que inclui outros seres humanos e outros seres vivos). Dizendo de outra maneira, a Parapsicologia estuda: a) a hipótese da existência de uma forma de obtenção de informações (comunicação) que prescinda da utilização dos sentidos humanos conhecidos (ESP percepção extra-sensorial: telepatia, clarividência e precognição) e, b) a hipótese da existência de uma forma de ação humana sobre o meio físico em que não seriam utilizados quaisquer mediadores ou agentes (músculos ou forças físicas) conhecidos (PK psicocinesia). "
BLA BLA BLA E continua...
Fonte: Wikipedia
tlv sim eles manipulem a mente deles :P mas cm e k eles xegavam perto deles pa dar o remedio?
|
|
|
|
jk2
|
|
"a possivel"
"a hipotese"
sentidos humanos conhecidos?
Eu não sei fazer telepatia...
nem clarividencia, se tivesse num via aqule timinho do "kiko" perdendo.
E jogava na loto.
Acredito mais em espiritos, do que telecinese.
Provem que a gente ganha um milhao!
btw: a gente, não agente
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
Pra mim os sonhos são a coisa mais complicada de se entender em lost. Será que são induzidos? Como? Que tecnologia seria essa? Será algo místico?
_________________ Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.
|
|
|
|
Borboletaperdida
|
|
agente de "força" ou facto exterior que actua sobre algo não de a gente= nos
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
Eles vão usar isso sim. É um seriado de ficção científica, isso significa que ele não se limitam apenas à ciência, acho que os produtores mesmo usaram o termo pesudociência, ou outra coisa, o fato é que não vai ser tudo baseado em trabalhos acadêmicos.
Inclusive seria muito chato se eles fizessem isso.
O que me referi a parapsicologia é que ela pode tranquilamente ter suas teorias usadas e até modificadas para a série, de uma maneira que pareça lógica. Mas isso não a torna ciência de jeito nenhum.
Mas o mais importante da série não é suas explicações científicas, mas sim o lado psicológico e filosófico dos personagens.
|
|
|
|
jk2
|
|
Eles repudiam "seriado sci-fi", e uma serie na categoria Drama,
pelo menos eles concorreram ao Emmy, na categoria Drama.
sci-fi e invasion, surface, threshold, todas canceladas
|
|
|
|
pczoide
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Julho de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Concordo com o jk2. Até onde eu sei, parapsicologia é uma pseudo-ciencia. E se eles fossem levar ao pé da letra, os sonhos teriam de ser relacionados de outra forma. Como eu falei acima, por implante de falsas memórias à base de drogas, ou por algum outro método de sugestão.
_________________ waaaaaaaalt!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: