Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x18 - Dave

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 13, 14, 15  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x18 - Dave « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
30%
 30%  [ 31 ]
Ótimo
24%
 24%  [ 25 ]
Bom
32%
 32%  [ 33 ]
Regular
9%
 9%  [ 10 ]
Ruim
3%
 3%  [ 4 ]
Total de Votos : 103
Autor
Mensagem
Insider 5-0
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 18:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Fell wrote

E essa questão sobre oq "vemos" em LOST.......

Arrow quando Jack viu o pai, nós enxergamos também...

Arrow quando Hurley viu Dave, nós enxergamos também...

Oras.... eram alucinações e enxergamos (nós, espectadores)..... com isso como podemos afirmar que a visão de Libby no final (mesmo não sendo em 1º plano) era real e não outra alucinação??? (proveniente da loira, claro...)

---

Realmente, você tem razao, Fell. tem um problema, partindo desse ponto de vista, não podemos mais afirmar nada. tudo q vimos pode ser a imaginacao de algum personagem. Como diferenciar então o q é real e o q é imaginacao?

Na cena final, Libby não ve Dave, ou seja, se ela não é louca e tem a ver com dharma, então Dave não existe. Se ela é louca, nada mais pode ser afirmado.
Dave apareceu para hurley no sanatorio. Libby estava la.
Dave apareceu na ilha, Libby estava sempre por perto. Sera q é ela quem esta influenciando estes eventos, forcando a mente de Hurley ver um Dave?

Insider 5-0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoff
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 18:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Didi Blos escreveu:

O Hurley insiste em dizer que ele não é louco. Não é mesmo. Estava no manicômio para curar-se de um trauma.

Sou leigo, mas tecnicamente esquizofrenia é um tipo de loucura, não é? Hurley foi internado para ser curado da esquizofrenia causada pelo trauma. A questão é que ele demorou a reconhecer a doença, por isso não entendia o porquê da mãe tê-lo internado. Como explicou ao Dave, quando percebeu estar doente ele foi liberado em pouco tempo.

Edgar Stein Jr. escreveu:

A enfermeira não é a Helen?
(...)
Tenho quase certeza que foi ela que deu a medicação pro Hurley. Ele a chamou por um sobrenome esquisito (que não me lembro). Alguém confirma?

Não era não, Edgar.

PipocaDJ escreveu:

(1) Se o Hugo já teve alucionações no hospital, pode ser que ele ainda esta tendo alucionações com esse prêmio da loteria (???). Sinistro

(2) Ein! Ein! Ein! ia esquecendo, alguém lembra da cena do Hurley na Sala de Comida quando ele viu o Jin junto com um Fantasiado (acho q era um passaro) conversando em coreano??? ESQUIZOFRENIA JOHN NASH???

(1) Isso faria todo o flashback de Numbers ser uma invenção. Não pode ser, Hurley tinha um amigo imaginário mas não imaginava outras coisas. (2) Aquilo foi um sonho; sonho maluco mas só sonho. Não era esquizofrenia.

Dani Thiele escreveu:

e a cara que a Libby fez quando eles estavam descendo.........logo após ele perguntar se poderia melhorar, se recuperar???

Isso foi logo após Hurley dizer que poderia se lembrar de onde tinha visto Libby antes, certo? Me pareceu que a cara dela era de vergonha/receio dele perceber que ela foi paciente no mesmo sanatório e está mentindo para ele.

fell escreveu:

Um fb de Libby explicaria muita coisa, mas no link "sinopses" de LostBrasil não consta nenhum capítulo "sobre" ela... será q teremos na 3ª temporada??? Além dela sonho com 2 fbs.... Rousseau e Desmond.... mas esses acho q só daqui um tempão ......

Pode se alegrar, fell. A 2a. temporada termina com um fb duplo sobre Desmond. O ator Henry Ian Cusick até foi indicado ao Emmy de ator convidado por causa desse episódios.

Fb da Rosseau seria ótimo, são 16 anos de história só na ilha(segundo ela).
Será que teremos algum pré-ilha com ela? Algum, enfim?

Por muito tempo boatos davam conta que a 2a. temporada teria um episódios. sobre "a ilha", supostamente um grande flashback (como em 2x07) sobre acontecimentos pré-queda. Acredita-se que pode acontecer na próxima temporada. Oficialmente já confirmou-se que Rousseau terá um flashback mas não sabe-se quando.

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Doca
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 18:33  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Sobre a Libby não conatr para o Hurley o fato de sua internação, pode ter várias respostas:
1 - ela não se sente segura agora, pode ser que depois ela conte ao Hurley, pois se disesse que Também estava internada o Hurley não lhe daria crédito;
2 - ela faz parte da Dharma
3 - ela pode ter bloqueado tudo de ruim, assim como ela explicou para o fato da Claire não lembrar de certos acontecimentos;
4 - qualquer outra que eu não viajei ainda!!!

Aqui vai a minha viagem: Very Happy
Libby ouviu Hurley contando para o Lenny, no sanatório, que utilizou os números na Loto (na primeira temporada, lembram?) e ganhou e em seguida o Lenny tem um "piriri" . De louca a Libby não tem nada, ela pode estar interessada no $$ do Hurley.
Claro que, na hipótese de eles saírem da ilha, ela pode dar um belo golpe do baú!
Outro que sabe do prêmio é o Sawier, quando leu todas as mensagens da garrafa quando ainda estava na jangada e até agora não tocou no assunto. O Charlie também sabe, mas não acreditou.

Doca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 18:41  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Citação:
Sou leigo, mas tecnicamente esquizofrenia é um tipo de loucura, não é? Hurley foi internado para ser curado da esquizofrenia causada pelo trauma.

leoff, legais seus esclarecimentos. pra constar, esquizofrenia é, sim, um tipo de loucura. Mas o trauma não causa a doença, pode causar o surto esquizofrênico. E esquizofrenia (uma cisão da personalidade) ainda não tem cura, controle. (é, é, também sou psicólogo).

Insider 5-0
Citação:
Realmente, você tem razao, Fell. tem um problema, partindo desse ponto de vista, não podemos mais afirmar nada. tudo q vimos pode ser a imaginacao de algum personagem. Como diferenciar então o q é real e o q é imaginacao?

Foi o que mais me incomodou no episódio. Parece que as portas se abriram para o insólito...

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
_Rosana_
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 18:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 83

Arrow Em relação ao Dave não tenho dúvidas:
ele não existe de verdade, apenas na cabeça do Hurley. Isso é uma doença, esquizofrenia. A pessoa pensa que ve alguém que não existe. Não acho que devemos comparar o Dave com o pai do Jack, quando ele apareceu, ou quando a Shanoon vê o Walt. Tem também a cena que aparece o cavalo. Acho que em relação ao Dave é diferente. O Hurley poderia continuar vendo o Dave pelo resto de sua vida (é verem Uma mente brilhante).

Em relação à foto, é claro que é diferente, são ângulos diferentes. A luz também ficaria diferente, primeiro mostra através da câmera de filmagem e a outra foto retirada pela camera de fotografia.

Também não achei legal a cena que o Hurley joga fora a comida. Na situação em que se encontram não devem desperdiçar comida.

Editado pela última vez por _Rosana_ em Terça Julho 11, 2006 18:53, num total de 2 vezes
_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
themente
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 18:52  |  Assunto: Responder com Citação

Primeira vez que comento aqui ^^

Os produtores da série devem acompanhar alguns fóruns norte-americanos de Lost e utilizam as teorias mirabolantes para dar mais graça ao seriado, colocando frases dúbias de fácil percepção do tipo "não somos nada" ou "estamos mortos"...

Achei normal ele jogar a comida fora em vez de tentar doar. A comida estava escondida por ele, e na hora de dividir escolheram ele novamente (Hurley não aceitou). Se ele fala que "roubou" comida sua credibilidade cairia, e numa ilha onde o individualismo se mostra cada vez mais presente, seria normal ele jogar a comida fora. Entretanto, acho que ele nem deve ter pensado em tudo isso, por instinto jogou os alimentos para se livrar desse "mal".

Muito bem bolado as cenas com o "Gollum"... não dá pra saber se ele continua mentindo (como sempre fez até então) ou se algumas coisas que ele diz são verdades =)

*esperando 2 x 19*

themente está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Missing
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 19:22  |  Assunto: Responder com Citação

Achei legal o epi...Uma perguntinha...
Question Foi a Ana Lucia quem perguntou se ELE era o barbudo? Como ela conhece o Zeke? Alguém pode me lembrar?

Missing está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Cossa
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 19:31  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Missing escreveu:
Question Foi a Ana Lucia quem perguntou se ELE era o barbudo? Como ela conhece o Zeke? Alguém pode me lembrar?

Eu também ñ lembro...mas o Jackdeve ter contado pra ela, ou sei lá...

Rodrigo Cossa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Peneirado
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 19:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Missing escreveu:

Sim, ao contrário do que eu disse nas primeiras paginas, foi a Ana-Lucia quem perguntou sobre o barbudo.
Suponho que Jack tenha contado a ela, afinal, o Jack tinha que dizer pra ela qual o motivo de querer formar uma tropa.

Brothaaaa!!

Peneirado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
g1
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 20:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Enfim, aconteceu. Um episódio ruim de Lost. Crying or Very sad

Não acrescentou nada, roteiro frouxo, mais pra Buffy (como já disseram) e clichês.

Mas vamos lá:

- Photoshop rulez!

- A enfermeira não é a Helen?

- Jogar comida fora. Na minha família é considerado pecado! Embarassed

Íria
Citação:

.Acho válida a idéia do Eko estar fazendo uma igreja... Ele é padre,

Ei, peraí! Ninguém disse isso (embora eu já suspeitasse) ! Você fala como fato consumado! Viu na ABC? E Eko não é padre.

Finalmente, fiquei com a impressão de que Ele possa ser um dos losties. pirando? Rolling Eyes

Também pensei na hora que o Hurley deveria doar a comida.

O Eko não é padre, mas ele "ficou sendo" desde a morte do irmão. Lembra? então pode ser uma capela mesmo.

Quanto a ELE, lembram que o Desmond pergunta pro Locke no 1° episódio " Você é ele?". Pode ser que os dois iriam se encontrar.

g1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Apolo
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 20:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 63

Grupos: 
[AXN]
g1 escreveu:
Quanto a ELE, lembram que o Desmond pergunta pro Locke no 1° episódio " Você é ele?". Pode ser que os dois iriam se encontrar.
O Desmond se referia ao substituto Wink

Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rafinha Giselle
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 20:20  |  Assunto: Responder com Citação

Hurley é esquizofrênico
um detalhe legal é q no acidente q o Hurley ficou traumatizado cabiam 8 pessoas no deck mas tinha 23 aeee bad numbers em tudo
o intrigante ai não é se o Dave existia é a Libby Também estar no hospício , na última cena mostra a visão dela e na visão dela ela não ve nenhum Dave
e a foto foi tirada de máquina polaróide, isso dificulta o photoshop...
mas pq o médico não mostrou de cara a foto? pq é o tratamento, tem q fazer certo se não já viu...
a foto da ilha, é um detalhe para os fãs perceberem, nada demais, mas é legal q tem 8 quadros na sala, bad numbers de novo

ou seja, o mais legal desse episódio, q não é um dos melhores da série, é a ligação Libby/ Hurley e o Henry falando q eles não são maus

ah o Dave Também falava Dude hehe

Rafinha Giselle está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=1765111242304479194
UnCool-Head Surviv
MensagemEnviada: Terça Julho 11, 2006 21:35  |  Assunto: Responder com Citação

Quem é esse Lucas que falaram?
alguém reparou no olhar preocupado da Libby depois (ou antes) do ultimo flashback?
E se a Libby não viu o Dave? (Okay, muita viagem, mas mesmo assim...)
Sobre "ELE", poderia ser o pai do Locke! Shock .
Bem, algumas coisas podem ser totalmente sem nexo, mas de qualquer forma; vai que é.

PS: Seria legal uma aparição dos numeros, em Alias!

UnCool-Head Surviv está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jhonny25
MensagemEnviada: Quarta Julho 12, 2006 00:20  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Acabei de assistir o Episódio. Minha cabeça está uma confusão.
Episódio muito rico. pra lotar um cargueiro de tantas teorias.
Seria o LOST simplesmente fruto da imaginação de dois malucos?
Creio que não.
E os números? O Gollun digitou ou não? Fiquei pensando em que interesse ele poderia ter em mentir sobre esse assunto. Não encontrei motivo nenhum.
alguém poderia dizer: "Ele quer que os Losties não digitem pra provocar alguma consequencia."
Mas se fosse assim ele já o teria feito quando teve chance.
Sei lá. Acho que não acontece nada mesmo.
Vixe, mas daí tem aquele bendito mapa que tá cheio de equações sobre os numeros. Ah, sei lá. Vou dormir.

jhonny25 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Fryderyk
MensagemEnviada: Quarta Julho 12, 2006 00:57  |  Assunto: Responder com Citação

Rodrigo Cossa escreveu:
Talvez a Libby estava sendo transportada de sanatório...e com a queda ele "voltou ao normal"...

Interessante!

Ele não precisaria necessariamente estar no avião... e ainda não sabemos ao certo o que realmente ocorreu na hora do acidente. Cérberus?

Eles teriam descoberto através da lista de passageiros.

Alguém havia perguntado se o médico do Hurley é o mesmo da Ana. Eu havia pesquisado isso já... e não é o mesmo =\

relembrando. A mãe do Locke também já esteve internada no Hospital Santa Rosa. E seu problema era... esquizofrenia!

Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 13, 14, 15  Próximo Página 8 de 15

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x18 - Dave
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida