Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Nova disciplina ensina nas escolas que família gay é comum

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Nova disciplina ensina nas escolas que família gay é comum « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Apolo
MensagemEnviada: Sexta Julho 14, 2006 19:20  |  Assunto: Nova disciplina ensina nas escolas que família gay é comum Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 1.158
Tópicos: 63
Localização: São Carlos



Grupos: 
[AXN]
Nova disciplina ensina nas escolas da Espanha que família gay é comum

Uma nova matéria chamada "educação cívica" vai ensinar às crianças espanholas de dez anos que ter duas mães ou dois pais é tão normal quanto ter uma família tradicional.

A disciplina, cujo último projeto foi apresentado na Comunidade Autônoma do Ministério da Educação, informa o jornal espanhol "El Pais", responde a uma iniciativa parlamentar aprovada em 21 de junho e representa um aspecto da Lei Orgânico de Educação (LOE) que entrará em vigor em 2007.

O objetivo mais inovador da disciplina, que será obrigatória e equiparada em importância a matérias como línguas e matemática, é fazer com que alunos do último ano da escola primária e primeiro da escola secundária compreendam que existem vários tipos de família, inclusive a homossexual.

"Educação cívica" existe em outros países europeus e busca ensinar o funcionamento e o valor das instituições. Também procura impor valores morais, entre eles a tolerância e o respeito pelas diferenças como forma de convivência, mas sobretudo o pleno reconhecimento de cada escolha sexual, sem discriminação.

Esse aspecto foi rejeitado em especial pela Confederação Espanhola de Centro de Ensino, que representa os colégios mais conservadores. A instituição advertiu que fará os próprios livros didáticos como forma de contestar e ensinamento da nova matéria prevista pela lei.

A introdução de "educação cívica" nas escolas é uma das principais medidas do governo do primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero no campo da educação, para diminuir "a falta de democracia observada na União Européia", disse a ministra espanhola da Educação, Mercedes Cabrera.

Fonte: Folha

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Voltar ao Topo
Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Julho 14, 2006 19:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 726
Tópicos: 18




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Ainda bem que eu não moro na Espanha Bad Grin
Imagina todas as matérias da escola ainda ter que aturar isso!!!
Pra mim isso incentiva a pessoa a ser gay, começa assim "é normal"...


Voltar ao Topo
betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Sexta Julho 14, 2006 19:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
É normal.
Assim como eu escolhi que não gosto de comer fígado, os caras podem escolher a opção sexual deles.
Não acredito que uma pessoa "seja incentivada" a virar gay por esse ou aquele motivo. Creio que ela já nasce com esse aspecto, assim como eu nasci sem gostar de fígado.

Hehehehe... esse exemplo do fígado foi tosco, mas foi a primeira coisa qu me veio à cabeça. Laughing
Mas deu pra entender,?


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Sexta Julho 14, 2006 20:12  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Acho importante sim o respeito pelas diferenças e as diversidades sexuais.

Agora, uma matéria escolar voltada somente pra isso... não sei, me soa meio exagero...


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Julho 14, 2006 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 726
Tópicos: 18




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:
Agora, uma matéria escolar voltada somente pra isso... não sei, me soa meio exagero...
Aposto que quem teve essa "brilhante" idéia foi uma bicha loca!!!
Ser gay não é normal, normal é homem com mulher.


Voltar ao Topo
betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Sexta Julho 14, 2006 21:49  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
betão escreveu:
Aposto que quem teve essa "brilhante" idéia foi uma bicha loca!!! Ser gay não é normal, normal é homem com mulher.


A pergunta é: Qual é o conceito de "normal"?


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Victor1980
MensagemEnviada: Sexta Julho 14, 2006 22:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.236
Tópicos: 13
Localização: Brasília - DF



Grupos: Nenhum
Meu questionamento é o seguinte:

- Na ordem comum das coisas, isso não é algo que a criança vai querer saber (ou saber que existe) quando ainda muito nova. Confesso que, como no filme "Alta Fidelidade", até os 12 anos as mulheres passavam despercebidas, nem pareciam existir. Depois disso, elas estavam em todo canto (com seios) Laughing

O que eu digo é que é desnecessário querer ensinar sobre opções sexuais para crianças que ainda são... digamos, assexuadas.

É como dar uma aula pra criancinhas sobre drogas, terrorismo, corrupção... acho que tudo tem seu tempo.


Voltar ao Topo
Victor1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nabuco
MensagemEnviada: Sábado Julho 15, 2006 10:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
Essa tal de educação cívica, não vai sevir para nada, é mais uma resposta a esses grupos liberais do que uma medida de educação.

Eu tinha uma disciplina na escola que se chamava Ética, que só servia para matar aula, não acrescentou nada na minha vida, vai ser a mesma coisa com essa aí.


Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Joana Dark
MensagemEnviada: Sábado Julho 15, 2006 23:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 93
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
"Ser viado é comum" essa que me faltava agora.

Voltar ao Topo
Joana Dark está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Ligeirinho
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Julho 16, 2006 09:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006
Mensagens: 43
Tópicos: 6
Localização: LostBrasil



Grupos: Nenhum
Ligeirinho achar que ser muy cedo pra ensinar isso para crianças e pode confundir cabeça delas.

Voltar ao Topo
Ligeirinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
de_carva
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 16:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 186
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
q isso gente!!!
Deus criou o homem e a mulher! so esses dois!!! Um para amar o outro... Não homem com homem e mulher com mulher, isso ta errado e todos sabemos disto, so q uns não querem ver....
issso é o cumulo!!!


Voltar ao Topo
de_carva está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 23:56  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
de_carva escreveu:
q isso gente!!!
Deus criou o homem e a mulher! so esses dois!!! Um para amar o outro... Não homem com homem e mulher com mulher, isso ta errado e todos sabemos disto, so q uns não querem ver....
issso é o cumulo!!!


No dia que comprovarem que Deus tem o registro autoral sobre a humanidade e possui um manual do usuário que diz algo como "E o homem foi feito assim, para isso e tem de agir assado e etc. e tal", eu levo esse tipo de argumento mais a sério...


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
de_carva
MensagemEnviada: Quarta Julho 19, 2006 14:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 186
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
Citação:

No dia que comprovarem que Deus tem o registro autoral sobre a humanidade e possui um manual do usuário que diz algo como "E o homem foi feito assim, para isso e tem de agir assado e etc. e tal", eu levo esse tipo de argumento mais a sério...


É so ler a bíblia que lá tem escrito tudo isso.... Mas o lance é que você não deve acreditar nela também... Mas fazer o que!? Cada um tem direito de acreditar no que quiser. Uns tem fé num Deus supremo e outros não... O segundo caso é uma pena... Quem poderia ter criado um ser tao complexo como nos humanos senao Deus? Sei lá, acho meio improvavél outro ser a não ser Ele....
Achei legal seu argumento e tudo, mas como eu acredito na comprovaçao da biblia, acho q Deus tem direito autoral sobre a humanidade sim....
Vlw rvangelis, !!!
abraço Wink Wink Wink


Voltar ao Topo
de_carva está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Julho 19, 2006 17:51  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Deus é uma das várias teorias que buscam explicar a origem do Universo, da vida e da humanidade. E como todas elas, nenhuma foi comprovada.

Por isso, acho muito injusto tentar cercear o direito de um grupo de indivíduos com base em uma justificativa não-comprovada.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Guto
MensagemEnviada: Quarta Julho 19, 2006 18:11  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 36
Tópicos: Nenhum
Localização: Floripa/SC



Grupos: Nenhum
Não custa nada lembrar que todo e qualquer tipo de preconceito é crime... Wink

Se não gosta, respeite e saia de perto,! Muita gente também não gosta de vocês e é obrigado a conviver com isso diariamente... Very Happy


Voltar ao Topo
Guto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Nova disciplina ensina nas escolas que família gay é comum
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida