Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Misteriosos Símbolos no Contador - Hieróglifos

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Misteriosos Símbolos no Contador - Hieróglifos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Jandirapp
MensagemEnviada: Sábado Junho 17, 2006 09:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 2




Grupos: 
[AXN]
Bom, parece q todos concordam q não era para os losties terem se encarregado de apertar o botão... Mas, uma de minhas teorias é q tudo isso não está ocorrendo por acaso e faz parte de um plano para se atingir algum objetivo. Assim, temos duas possibilidades: ou algo saiui muito errado para o "controle" sobre algo cair nas mãos dos losties ou essa coisa de apertar o botão faz parte de algum teste.

Voltar ao Topo
Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Sábado Junho 17, 2006 13:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
LucasMSeS escreveu:
Citação:
Quanto à automação, discordo. Como costumava dizer o grande Aslam, o homem chegou à Lua com uma tecnologia muuuito inferior a que eles tem no bunker.


Question Question Question

Bem, a origem da Dharma Initiative data de meados 60/70, o primeiro homem a chegar à Lua, o fez em 1969, assim Edgar "Locke" Stein Jr., respeitosamente; tal comentário não possui qualquer fundamento


Independentemente da data de origem da Dharma, o "micrinho" usado no projeto é (segundo várias fontes) um Apple II (lançado em Abril de 1977 e produzido até Novembro de 1993). Sofreu, durante esse período, algumas alterações no design e funcionalidade, mas é basicamente isso:



Sua capacidade de processamento pode ser conferida aqui:

http://apple2history.org/history/ah01.html

É perfeitamente capaz de executar as tarefas de automação a que me referi. E muito mais.

Além disso, o bunker possui um mainframe IBM (segundo Aslam, provavelmente um a 370/135), também mais que capaz de automatizar o processo.

Assim, respeitosamente Lucas, a data de origem da Iniciativa Dharma é irrelevante aqui, visto que esse equipamento está no bunker e é, sim, tecnologicamente muito superior ao que auxiliou na viagem à Lua.
para constar, o computador de bordo da Apollo 11 (1969) tinha aprox. 4kb de RAM.


_________________
Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)

Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sábado Junho 17, 2006 19:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 726
Tópicos: 18




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Então eles não usaram o sistema automático justamente por confiar mais no manual já que ele poderia ser usado? Se coloca no lugar deles, é um projeto muito delicado e não pode haver falhas, você confiaria num sistema manual pra sempre ou em uma equipe treinada trabalhando em turnos alternados XD

Voltar ao Topo
betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dr1kk0
MensagemEnviada: Domingo Junho 18, 2006 19:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 20 de Maio de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Arrow Realmente o computador poderia realizar o processo
automaticamente, mas em caso de defeito não poderia se auto-consertar, seria necessario que alguém fizesse o reparo, talvez o codigo deve ser inserido a cada 108 minutos só pra deixar os operadores alertas ...

Arrow Com relação aos Hieróglifos (alguém disse que significava "To Die") , pode ser apenas mais um codigo operacional da Dharma , talvez algo equivalente a "Danger" ou "Warning" ;

Arrow Estranho que num experimento sobre magnetisto, nenhuma maquina, anotação, dado, que seja refente a isso tenha sido mostrado,
embora aja atividade magnetica lá dentro , será que isso é uma propriedade natural da ilha que eles estavam pesquisando..


Voltar ao Topo
Dr1kk0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LucasMSeS
MensagemEnviada: Domingo Junho 18, 2006 20:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Citação:
respeitosamente Lucas,


Plágio Laughing

Edgar, tens razão Wink


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Segunda Junho 19, 2006 15:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
Edgar Stein Jr. escreveu:
LucasMSeS escreveu:
Citação:
Quanto à automação, discordo. Como costumava dizer o grande Aslam, o homem chegou à Lua com uma tecnologia muuuito inferior a que eles tem no bunker.


Question Question Question

Bem, a origem da Dharma Initiative data de meados 60/70, o primeiro homem a chegar à Lua, o fez em 1969, assim Edgar "Locke" Stein Jr., respeitosamente; tal comentário não possui qualquer fundamento


Independentemente da data de origem da Dharma, o "micrinho" usado no projeto é (segundo várias fontes) um Apple II (lançado em Abril de 1977 e produzido até Novembro de 1993). Sofreu, durante esse período, algumas alterações no design e funcionalidade, mas é basicamente isso:

Clique aqui para ver a imagem postada

Sua capacidade de processamento pode ser conferida aqui:

http://apple2history.org/history/ah01.html

É perfeitamente capaz de executar as tarefas de automação a que me referi. E muito mais.

Além disso, o bunker possui um mainframe IBM (segundo Aslam, provavelmente um a 370/135), também mais que capaz de automatizar o processo.

Assim, respeitosamente Lucas, a data de origem da Iniciativa Dharma é irrelevante aqui, visto que esse equipamento está no bunker e é, sim, tecnologicamente muito superior ao que auxiliou na viagem à Lua.
para constar, o computador de bordo da Apollo 11 (1969) tinha aprox. 4kb de RAM.


Bela aula, Edgar.....

Sobre a questão objetos/símbolos/menções atemporais (Black Rock, Hieróglifos, armas antigas, equipamentos diversos do bunker, etc...) e a data de origem da Iniciativa Dharma ...... acho que essa data citada no vídeo não procede, é uma mentira...... meu post no tópico do último episódio cabe neste:

Arrow Será que os estudos da Iniciativa Dharma foram baseados em outras filosofias/pesquisas/ciências/estudos além do já citado Behaviorismo (de BF Skinner);

Arrow Seria a Dharma uma "sociedade secreta" com séculos (ou até milênios) de idade??? (e a pseudo-fundação na década de 70 uma informação falsa por parte dos dharmanianos???);

Arrow Seriam os Deuses Astronautas??? (essa repeti para LucasMSeS.... Very Happy )

Shock


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gabi132
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Junho 19, 2006 19:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: SP interior



Grupos: Nenhum
 !  Aviso - ogro:
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as Regras


Voltar ao Topo
Gabi132 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
jhonny25
MensagemEnviada: Quinta Junho 29, 2006 09:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: Campo Mourão/PR



Grupos: 
[AXN]
O que penso sobre este assunto:

*) Porque apertar o botão? Principalmente para enrolar e entediar quem estiver por ali. (Lembrem quanta coisa o Locke fez na primeira temporada e o quanto poderia ter feito na segunda, não fosse o bendito botão!)
*) O código digitado corretamente controla alguma "força" natural da ilha? Isso me parece uma viagem daquelas. Claro que não controla nada natural.
*) Se não for digitado, alguma consequência? Me parece que pode haver, dependendo dos símbolos que aleatóriamente aparecem no contador. Mas essa consequencia, seja lá qual for, é alguma coisa provocada e planejada pela própria Dharma.
*) Qual o alcance dessa consequência ou punição? Ouvimos algumas engrenagens iniciando seus trabalhos quando o contador zerou com o locke. Levando em conta que essa consequencia já aconteceu uma vez, não deve se tratar de explosão ou destruição. Deve ser algo desagradável apenas e perceptivel apenas para quem está alí, na escotilha!


_________________
Saiyd para Ana Lucia: _ O que adianta te matar se ambos estamos mortos?

Voltar ao Topo
jhonny25 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
faon
MensagemEnviada: Segunda Julho 17, 2006 11:01  |  Assunto: o que é a ilha... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Achei legal a informação sobre os simbolos e o conhecimento do significado deles reforça minha teoria:

A ilha é um laboratório de experiências.
Uma das experiências é colocar um sujeito dentro de um ambiente totalmente isolado, explicar-lhe o suficiente para que ele não entenda o que está acontecendo do lado de fora, mantê-lo apertando um botão simplesmente para testar a capacidade do ser humano de realizar um trabalho que lhe foi mandado, sem que a curiosidade mate o gato.

Pensem: O cara é colocado na escotilha, alguém informa para ele que tem que apertar o botão, para não acontecer alguma coisa lá fora. Um vídeo estranho com um sujeito que fala o necessário diz para ele apertar o botão senão os acontecimentos anteriores podem ocorrer novamente.
Ai o cara fica lá apertando o botão.
Os simbolos são só um aviso, em um formato que o cara não entenda para se apavorar mais ainda. Uma contagem regressiva de quantas vezes não entraram com os números a tempo.
1a. vez que o Swan não fez o dever de casa!
2a. vez que o Swan não fez o dever de casa!
3a. vez que o Swan não fez o dever de casa!
4a. vez que o Swan não fez o dever de casa!
5a. vez que o Swan não fez o dever de casa!
Swan game over para você. Tudo vai explodir. Sai correndo daí.
Ai o cara sai correndo pela ilha e colocam outro na escotilha e a experiencia recomeça.
O tempo que o cara levou para errar é a estatística que necessitam:
Quanto tempo o ser humano resiste a curiosidade e ao trabalho repetitivo, de forma que ele não pode questionar nada.

Lembram do cara que o Hurley conheceu no hospício? Ele deve ter sido uma dessas cobaias que ficavam digitando os números, um dos predecessores do Desmond.

Acho que o LostZilla tem a ver com os numeros também. Uma forma de amedrontar aqueles que estão na ilha, soltos, muito provavelmente remanescentes de outra experiência, que eu acho que tem a ver com a tal Doença.
O LostZilla deve ser formado por uma série de túneis subterrâneos que liberam vapor, por isso as explosões.

O que me deixa mais aflito é que ninguém pega o Hurley e pergunta a história dos números. Ele fica com aquela paranóia de que vão achar ele maluco, mas já que para as pessoas da ilha nada faz sentido mesmo...

[]


Voltar ao Topo
faon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 01:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
honestamente,aqui vao as minhas deducoes:


1-o processo de reinicio do timer 108 m não é automatico por varios motivos:

a)eles não confiavam esse trabalho tao importante as maquinas

b)talvez o processo já tenha sido automatico uma vez ,tempos atras, e,depois do tal primeiro acidente ,citado no filme de orientacao da escotilha, foi necessario mandar as pressas uma equipe de funcionarios do dharma pra impedir que um segundo acidente ocorresse.como filme mostra,a ideia inicial seria mandar uma equipe pra ajeitar essa situacao envolvendo o computador,quem sabe ate colocando um modelo melhor e mais avancado,mas,por algum motivo,a ajuda nunca chegou ou esta impossibilitada de tanto.


c)o computador foi colocado as pressas pra zerar o computador; antes do acidente,nem existia um computador cuidando disso,nem um timer,ou,simplesmente,aquele computador não tinha sido criado para aquela tarefa,o que explicaria o medo de ser usado pra qualquer outra coisa : esse computador seria o quebra galho do quebra galho que nunca devia existir pra tampar o erro causado por uma coisa que não devia ter acontecido.


d)o computador,o sistema de timer e tudo mais não foram criados pelo dharma:já estava na ilha,ninguem sabe quem comecou tudo e o dharma foi inventar de ''adaptar'' o que encontrou construindo a estacao ao redor e bla-bla-bla ! um dia,eles mexeram demais e c@gar@am o pau. dai o primeiro acidente e a decisao inesperada de criar o sistema de turnos apertando o codigo do computador



2-ainda que fosse um simples experimento de comportamento(o que nunca acreditei que fosse verdade),por que eles escolheriam logo hieroglifos pra colocar num timer cuja funcao seria apenas ''assustar'' cobaias? a maioria das pessoas nem sabem do que se trata um hieroglifo,pra elas,esses simbolos são apenas desenhos esquisitos que não dizem porcaria nenhuma. se eles quisessem mesmo causar panico ao não apertar o codigo,eles colocariam abertamente ''putz...tu ta lascado,seu filho de uma rapariga!!! ''


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
faon
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 09:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu particularmente acho que na possível situação (uma pessoa colocada em uma ilha presa dentro de uma escotilha, escrito quarentena) aparecer um hieroglífo assusta mais do que ''putz...tu ta lascado,seu filho de uma rapariga!!! ''.
Como eu disse, na minha dedução, é um experiência psicológica.

"d)o computador,o sistema de timer e tudo mais não foram criados pelo dharma:já estava na ilha,ninguem sabe quem comecou tudo e o dharma foi inventar de ''adaptar"... "

Porque você afirma que o computador não foi colocado pela Dharma?

 !  Aviso - easic:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


Voltar ao Topo
faon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 21:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
faon:

1-eu,particularmente,acho que a tal experiencia psicologica é obvia demais e,mesmo que seja verdadeira,não é a resposta pra todas as coisas estranhas que ocorrem na ilha e,principalmente,coma escotilha. Wink


2-eu não afirmo...estou apenas jogando as possibilidades seguindo deducoes minhas. E,o motivo principal pra ter colocado essa opcao '' d) ''entre as posibilidades que eu citei (e voce,no caso,me perguntou) é baseado numa teoria complementar que imaginei APOS assistir ao ultimo episodio da temporada(portanto,não posso comentar:tanto envolve um spoiler,como tambem é apenas uma suposicao muito obvia,na minha opiniao)


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
A Lostest Person
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 22:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: 1
Localização: São Paulo/SP



Grupos: Nenhum
Eu tenho uma duvida. Existe uma máquina que é capaz de trabalhar anos sem falhar ou queimar, dar algum problema? Imagine o computador de v6 ligado pelo menos um ano. seria demais. Ainda um computador velho como aquele. E a energia que alimenta tudo na escotilha. Um super gerador? Se a ilha não produz energia ela tem que ter um gerador que deverá ser abastecido ou com óleo ou gasolina, sei lá, alguma coisa... Question

_________________
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
A Lostest Person está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 22:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
boa pergunta: talvez a propria energia eletromagnetica da ilha seja convertida em outra pra ser usada como ''combustivel'' pro maquinario!

ou talvez,a energia seja geotermica ou ate mesmo existam captadores de energia solar e eolica espalhados pela ilha que não foram mostrados ainda.


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lu Shephard
Avisos: 2
MensagemEnviada: Terça Julho 25, 2006 16:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 60
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Os produtores disseram que o significado dos hieróglificos era submundo.

_________________
Live Together, Die Alone. (Jack)
Don't tell me what I can't do! (Jack or Locke)
See your in another life, brothaa! (Desmond)
When I need the guns, I'll get the guns. (Jack)
You got a Band-Aid? (Sawyer)

Voltar ao Topo
Lu Shephard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Misteriosos Símbolos no Contador - Hieróglifos
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida