Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Batman - The Dark Knight (The Dark Night, 2008, EUA)
Gênero: Ação
Origem: EUA
Estúdio: Warner Bros.
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan
Produção: Charles Roven, Emma Thomas
Elenco: Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Heath Ledger (Coringa), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Morgan Freeman (Lucius Fox), Gary Oldman (Jim Gordon)
Sinopse: Após o sensacional "Batman Begins", o Homem-Morcego retorna nessa seqüencia intitulada "The Dark Knight". Vale lembrar que nos quadrinhos, “O Cavaleiro das Trevas” (tradução do título original do novo longa) é o nome da minissérie mais cultuada do personagem e um dos melhores gibis de todos os tempos. Um trabalho soturno e denso de Frank Miller que apresenta o herói no auge dos sessenta anos de idade, que resolve voltar à ativa após um longo período afastado do combate ao crime, porém, ele tem que encarar uma realidade bem diferente da que ele vivia antes, onde os heróis eram vistos como algo benéfico aos cidadãos de Gotham City. Se o novo longa captar pelo menos parte da atmosfera da HQ, há de se esperar um dos mais sombrios, violentos e eletrizantes filmes de Batman! Na trama, será mostrado como foi o primeiro duelo de Batman com seu arqui-inimigo, Coringa. No duelo contra o Palhaço do Crime, Batman conta com a ajuda do competente Comissário Gordon e do Promotor Harvey Dent (que futuramente se transformará no vilão Duas-Caras). Na direção de “The Dark Knight”, está confirmado o retorno de Christopher Nolan, e o roteiro será escrito por seu irmão, Jonathan Nolan, baseado na trama criado pelo próprio Christopher e David Goyer (roteiristas de “Batman Begins”). No elenco, estão confirmados os retornos de Christian Bale (“O Operário”) como Bruce Wayne/Batman, Michael Caine (“Regras da Vida”) como o mordomo Alfred e Morgan Freeman (“Menina de Ouro” como o funcionário das Indústrias Wayne, Lucius Fox. O tão cobiçado papel do Coringa ficou com Heath Ledger ("O Segredo de Brokeback Mountain").
Editado pela última vez por Earendil em Quinta Julho 20, 2006 19:49, num total de 1 vez
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Robin Williams volta a dizer que gostaria de viver o Coringa no próximo Batman
Por Érico Borgo
28/6/2006
Em abril passado, Robin Williams (Violação de privacidade) disse que adoraria voltar a trabalhar com Christopher Nolan, cineasta que o dirigiu em Insônia e que aceitaria imediatamente o papel do Coringa na continuação de Batman begins se ele lhe fosse oferecido.
Pois agora o ator, fanático por histórias em quadrinhos, voltou a manifestar seu desejo - desta vez ao IGN.
"Ah Deus, eu adoraria fazer esse. Seria fantástico se eles fizessem [uma adaptação de] Asilo Arkham. É um dos melhores e mais sacanas gibis de todos os tempos".
Williams disse também que há diversas maneiras de interpretar o vilão. "Dá pra mostrar o lado colorido e sacana/engraçado dele, algo que Kevin Spacey fez com o Lex Luthor, fazê-lo hilário, mas ainda assim perturbado... o mal é assim, acessível e horrível".
O ator segue assim fazendo seu lobby...
Oficialmente, elenco e equipe ainda não foram divulgados, mas Nolan e Christian Bale (Bruce Wayne/Batman) voltarão para a franquia.
eu só acho meio estranho esse 'recomeço' da série do batman.
mas espero q seja bom
Bem, a série original, feita pelo Tim Burton, era ótima. Ele criou o visual e o ambiente que até agora usam no Batman.
O Filme do Coringa (o primeiro Batman) e o Retorno (com o Pinguim e a Mulher-Gato) foram ótimos mesmo.
Mas daí entrou em cena o Joel Schumacher, na minha opinião um péssimo roteirista. Os dois filmes que ele dirigiu tinham um vidsão muito pessoal do Batman, que não agradou muito, mas o principla foram as histórias péssimas escolhidas para os filmes.
O primeiro que ele fez foi Batman Eternamente, que até não era muito ruim. Contava com atuações muito boas para remediar o roteiro fraco, principalmente dos vilões feitos pelo Jim Carrey (o Charada) e Tommy Lee Jones (Duas-Caras).
Ms o segundo piorou todos os conceitos estranhos, a começar pelo nome: Batman Robin nome estranho sendo que esse segundo personagem já tinha sido apresentado no filme anterior.
O Filme foi uma palhaçada. Roteiro sofrível, que meu sobrinho de 5 anos escreveria melhor. Introduziram um monte de personagens estranhos, e ainda os alteraram ficando bem diferentes dos originais do Gibi.
Por exemplo o Bane, um personagem muito inteligente e profundo, com origens psicológicas completas, que sozinho arquitetou a Queda do Morcego (saga de dois anos do gibi) foi apresentado como um ridículo experimento da Hera Venenosa, um covarde que envenenado ficava um imbecil fortão nos moldes do Hulk (mas muito inferior, é claro).
Para quem não assistiu, não o façam. Nem as boas interpretações do filme anterior foram repetidas. Escolher Arnold Scharznegger para o papel do Sr. Frio foi péssimo. E atores bons, mas profundos como George Clooney e Uma Turman não encaixaram num filme tão pipoca.
E para quem não acredita em mim, saibam que até "BatCard - Não saia da Caverna sem ele!" teve!
O Joel Schumacher e o George Clooney tinham contrato assinado para fazer mais dois filmes. Lógico que o contrato foi cancelado, e lógico que o filme foi um fracasso. Nunca mais ouvi falar em Joel Schumacher e os atores envolvidos preferem apagar a experiência de suas carreiras.
Foi por isso que resolveram fazer a série do zero, e foi por isso também que os filmes de heróis (que agora estão com tudo!) ficaram um bom tempo sem aparecer.
O filme novo foi bom, não dá para negar. Usar "Begins" no nome não foi só referência ao início de herói de Bruce Wayne, tamb´m se refere ao recomeço da cronologia, para apagar de vez o péssimo "Batman Robin".
Evoluíram muito a parte da história do homem por trás da Máscara, mas o personagem Batman continua com a pouca profundidade herdada dos filmes de Tim Burton. Sua roupa de borracha muito grossa, que deixa o personagem com aspecto patético, ainda é igual (pelo menos agora não tem mamilos saltando).
Existe um trabalho alternativo sobre o Batman, que usa texto inteligente e um figurino sensacional (simplesmente usa roupa de verdade, igual ao Gibi "Ano Um" de Frank Miller).
Se alguém ai não assitiu, não sabe o que está perdendo.
Tem no YouTube, chama-se Batman- Dead End:
http://youtube.com/watch?v=2XEaHA-ZBSk&search=batman%20dead%20end
Puxa, acho os filmes do Tim Burton razoavelmente bons. E tem que ver que foram os primeiros, ele pegou a tarefa de traduzir tudo que tinha sido feito no Gibi do Batman desde os anos 60 para um roupagem de filme. Principalmente os anos 80, que reapresentaram o lado sombrio do personagem perdido nos anos 40.
Na minha opinião, ficou tudo muito bom, apesar dele ter se deixado levar um pouco pela fantasia (no caso, de borracha).
Quer dizer, agora é fácil julgar, já que o Batman foi representado em inúmeros meios desde então.
Mas para a época o filme foi sim muito digno.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Mais um possível Coringa na continuação de Batman begins
Por Érico Borgo
20/7/2006
O site Latino Review foi o primeiro a informar a contratação de Brandon Routh para Superman - O retorno. Agora eles garantem saber de outra novidade aguardada sobre uma adaptação para as telas da DC Comics. Aparentemente, a Warner Bros ofereceu a Heath Ledger o papel do Coringa na continuação de Batman begins.
Será que o ator de O Segredo de Brokeback Mountain, Os Reis de Dogtown e Os Irmãos Grimm aceitará a oferta?
Recentemente, Sir Michael Caine (que vive o mordomo Alfred na série) confirmou que o Príncipe Palhaço do Crime será mesmo o vilão do próximo filme do Cavaleiro das Trevas.
Assim que terminar The Prestige, o diretor Christopher Nolan começará a pensar num cronograma para o novo longa do Batman.
Sou mais os antigos especulados Brody ou Williams. Até a idéia do Cassel que o ogro deu foi melhor que o Ledger. Não me levem a mal, Ledger é um otimo ator, mas não tem nem porte fisico, nem visual nem nada de coringa...
Puxa, achei Heath Ledger com o porte e o rosto perfeito para fazer o Coringa...
Quer dizer, o prícipe palhaço é normal em físico, mas o ator precisa ter um rosto triangular e afinado para não fugir muito do personagem, e ele tem. Quero ver é se ele tem capacidade para fazer o personagem.
Pois é, ele sempre que fez humor fez uma coisa sutil e meio inglesa, agora teria que ser algo espalhafatoso, com ganas de humor de quinta e dramático...
Não tem jeito, jamais vão superar Jack Nicholson nesse papel, ele foi perfeito, mesmo tendo um físico nada a ver.