Autor |
Mensagem |
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Foto de amamentação gera protestos nos EUA
Leitores de uma revista americana voltada para os pais estão furiosos com a capa do último número da publicação, que estampa uma mulher amamentando, e alguns consideraram a foto ofensiva e repulsiva.
"Fiquei chocada ao ver um seio enorme na capa da sua revista", escreveu uma leitora do Estado americano do Kansas ao comentar a foto publicada na revista Babytalk, uma publicação de distribuição gratuita voltada para jovens mães. "Fiquei ofendida e meu marido mostrou muito desconforto quando deixei a revista sobre a mesa do café", acrescentou.
Esta reação foi apenas uma das cinco mil cartas que a revista recebeu em resposta a uma pesquisa para averiguar como o leitor se sentia com a foto de capa da edição de agosto da revista, que mostra um bebê mamando. Alguns leitores disseram ter ficado "envergonhados" ou "ofendidos" com a foto e uma mulher do Estado de Nevada disse que "imediatamente virou a revista para baixo" ao ver a foto.
"Nojento, fiquei doente de ver um bebê agarrado a um peito", destacou a mulher, mãe de um bebê de quatro meses.Outra leitora disse ter ficado "horrorizada" ao receber a revista e que espera que o marido não tenha posto os olhos nela. "Tive que rasgar a capa porque não queria que ficasse rodando pela casa", acrescentou.
Um programa de audiência nacional também entrou na polêmica, entrevistando algumas pessoas em Nova York que declararam ter sentido aversão com a foto.A foto de capa foi publicada para ilustrar a polêmica em torno da amamentação nos Estados Unidos, onde uma pesquisa nacional feita pela Associação Dietética Americana revelou que 57% dos entrevistados se opõem a que as mulheres amamentem em público e que 72% pensam que é inapropriado mostrar uma mulher amamentando em programas de TV.
A editora executiva da revista, Lisa Moran, disse que embora a maioria dos que responderam à pesquisa sobre a foto de capa tenham tido uma reação positiva, ela ficou surpresa com os 25% que expressaram afronta."Realmente existe uma faixa puritana na América", disse Moran à agência de notícias AFP.
"Você vê celebridades praticamente expondo seus seios todo o tempo e ninguém parece ver nisto um contexto sexual", observou."Mas muitos se sentem desconfortáveis com o contexto muito natural de uma mãe alimentar seu filho", acrescentou. Ela disse que a polêmica é ainda mais surpreendente à luz dos esforços concentrados do governo americano e de profissionais de saúde para encorajar as mulheres a amamentar. "Todos dizem que a amamentação é melhor para o bebê, mas há pouco apoio do público", lamentou Moran.
Ela disse que a foto da Babytalk representa a primeira vez que uma grande revista voltada para os pais nos Estados Unidos ousa quebrar o tabu de mostrar o seio de uma mulher e o ultraje que causou não desencorajará os editores a voltar a fazê-lo."Isto não nos assustou em absoluto", disse Moran.
"Estamos emocionados e esperançosos de que isto ajude as mulheres a conseguirem mais apoio para a amamentação", concluiu.
Fonte:
IG
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
HSUAHSUAHSUAHSUAHUSA
Americano é complicado mesmo né?
Eles deviam dar uma volta pelas praias brasileiras durante o verão que eles iriam saber o que é ver peitão...
|
|
|
|
skater
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 519 Tópicos: 2 Localização: Portugal
Grupos: Nenhum |
meu deus que tem demais???
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
A foto deve ter despertado nessa galera algum trauma de quando mamavam, só pode...
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Como eu sempre digo e repito, americano é tudo caipira mesmo....
|
|
|
|
skater
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 519 Tópicos: 2 Localização: Portugal
Gente maluka
parece k nunka viram uma mama i um bebe
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Imagina a reação de um deles aqui no Brasil, no Carnaval, ao ouvir:
Mamãe eu quero
Mamãe eu quero
mamãããe eu quero mamar
|
|
|
|
Rygarr
|
|
Sexo: Idade: 77Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 145 Tópicos: 13 Localização: SP
Grupos:
|
Não é possivel, só pode ser coisa daqueles caipiras que moram num trailer
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Faggots.
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Para quem se acha o melhor povo da face da terra, esse pessoal é muito imbecil!
Enquanto eu lia a reportagem, imaginava a típica americana de 1,50m e seus 110 kg, esperando seu marido de boné na cabeça, barriga pra fora da calça, que chega do trabalho (ou do happy hour no inferninho de dançarinas "exóticas"), sentando na frente da tv pra ver a reprise do baseball/Football/NBA e pedindo pra sua "fat" esposa uma cerveja Budweiser... De repente, ao apoiar seus pés na mesa de centro, sente que amassou a capa dessa revista "libidinosa" que mostra atos grotescos (quase tão pecaminoso quanto votar 2 vezes no BUSH) de uma criança succionando o alimento mais rico dos primeiros meses de vida!
Ah?! Já sei, vão me dizer que eu ando vendo muita tv e minha imagem do Norte-amerciano é uma caricatura (será?) do real... Mas até é bom pensar que eles são assim, afinal de contas, não existe somente índios aqui e a nossa capital NÃO é Buenos Aires (gafes dos yankees).
Sem querer ofender, mas já ofedendo... Esse tipo de mulher que condenou a foto deve ter relações sexuais tendo lençol com furo ocultando seu pecaminoso corpo... Ah! E sem direito a orgasmo, porque "mulher direita" nos EUA, não pode se dar o luxo dessas coisas!
São esses pequenos detalhes que mostram como o nosso povo é mais "inteligente"! Nós falamos de aleitamento materno, de auto-exame da mama abertamente na televisão, com o intuito de mostrar o que é importante. Para o resto (conotação sexual do seio) nós temos o carnaval, temos mulheres lindas e que tem total compreensão da sua feminilidade, sensualidade e sexualidade.
Uma boa resposta da Editora da Revista seria:
"Querida leitora, para sua informação o seio humano tem como objetivo amamentar a prole.. Tem sido assim há milhões de anos. E nós, seres humanos, ainda somos mamíferos. Qualquer outra conotação ao seio, não é o principal motivo dele existir.
Tem zoologico perto de sua casa? Então vá pentear macaco!"
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Nada a ver, não tem do que reclamar, a foto nem é tão explícita assim
Citação: |
Esta reação foi apenas uma das cinco mil cartas |
Só deste número já dá pra ter um idéia da quantidade de pessoas que não tem o que fazer.
"Fiquei chocada ao ver um seio enorme na capa da sua revista" |
Enorme O dela deve ser bem pequeno então.
Outra leitora disse ter ficado "horrorizada" ao receber a revista e que espera que o marido não tenha posto os olhos nela. |
Essa não se garante.
"Nojento, fiquei doente de ver um bebê agarrado a um peito" |
O cúmulo da idiotisse, isso é um absurdo mesmo.
"Você vê celebridades praticamente expondo seus seios todo o tempo e ninguém parece ver nisto um contexto sexual" |
Concordo plenamente, ninguém manda carta reclamando quando aparece na capa uma modelo com os peitos de fora, embora eu discorde quanto ao contexto sexual
|
|
|
|
Bellegjw
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Vocês acham que isso é brincadeira. Tive meus dois primeiros filhos nos Estados Unidos. Para amamentar na rua era um problema. Tinha que arrumar um banheiro público, que normalmente não possui cadeira para nós sentarmos. Pois as únicas vezes que me sentei em um banco no meio de um shopping ou algo assim para amamentar, com um pano cobrindo, fui chamada atenção. Talvez seja por isso que as mulheres lá, na maioria das vezes, já dão mamadeira para os bebês na maternidade.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Bellegjw escreveu: |
Talvez seja por isso que as mulheres lá, na maioria das vezes, já dão mamadeira para os bebês na maternidade. |
é sério isso?
Não sei porque tanto preconceito com uma cisa tão besta
Eles nem lembram que a PlayBoy é produzida lá né?
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Sem comentários........americano pede pra ser ridiculo e abusa.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar