Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [comentários] 2x21 - "?"

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 [comentários] 2x21 - "?" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
66%
 66%  [ 50 ]
Ótimo
28%
 28%  [ 21 ]
Bom
4%
 4%  [ 3 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 75
Autor
Mensagem
Dead
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 15:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Agosto de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Pessoal, primeiro olá a todos, sempre leio o fórum mas até hoje sei lá por qual motivo não havia ainda me inscrito.

Segundo, sobre os números no log acredito que a sequencia antes do : seja o número de vezes que já foi pressionado o botão. vocês lembram nos primeiros episódios quando eles sintonizam a msg da francesa e Tambémém tinha um número sequencial?

Daí o Sayid consegue calcular há quanto tempo a msg está tocando, fica a lição de casa aí pra alguém calcular há quanto tempo o botão está sendo pressionado. Lembrando que isto acontece aprximadamente a cada 108 minutos.

o que vem depois do : eu num faço idéia, não é sempre o mesmo pois os que estão no canto da imagem começam :5 e os que conseguimos ver completos são :05.


Voltar ao Topo
Dead está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Peneirado
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 16:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006
Mensagens: 137
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
fell escreveu:
A teoria de Fryderyk sobre outra ilha é uma possibilidade.... algo a se pensar...


É, talvez haja outra ilha sim.. alguém tem a foto do mapa da Rousseau pra tirarmos essa dúvida? Apesar de que esse mapa não é 100% confiável,?


Não sei ao certo se o que vou escrever abaixo é spoiler, portanto leia se quiser...

Spoiler:
Bem, um mapa na Superinteressante especial desse mês que é um tanto parecido com o da Rousseau e, nele, pode-se ver algumas ilhotas por todo o litoral e uma maiorzinha, se não me engano, ao sul.




EDIT: Valeu rosanapf pela explicação abaixo!!


_________________
See you in another life, yeah..

Brothaaaa!!



Editado pela última vez por Peneirado em Quarta Agosto 09, 2006 19:45, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Peneirado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
michellgomes
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 17:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 19
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
No mapa desenhado na estação Cisne, perto do C4 tem escrito:

A pérola ?

Mas acho que como a maioria das coisas em lost tem várias interpretações que tal levarmos em conta essa situação.

A pérola - ?

Isso confirmaria a localização da estação pérola mapa.


_________________
A verdade está lá fora .

Voltar ao Topo
michellgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dead
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 17:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Agosto de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
para constar, algo que surgiu agora discutindo com o meu irmão...
Que Locke faz referência a um filósofo e Rousseau também todos já sabemos, Mas e se Michael for uma referência a Maquiavel???

"O fim justifica os meios" e ele estaria fazendo o que fez em busca de um fim.

Será que faz sentido? Afinal as referências foram bem literais nos nomes até agora...


Voltar ao Topo
Dead está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 17:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Eddard e Fell, agradeço os elogios !!

Na verdade a curiosidade é grande e a internet permite múltiplas possibilidades. Então, uma pesquisazinha básica no Google, uma visitinha a um ou outro site relacionados às séries são suficientes prá produzir maravilha.

Aliás, tenho uma teoria antiga, relacionada 'aquela cena em que aparece o Locke fazendo palavras cruzadas, e que se refere ao Gilgamesh e ao Enkidu (alguém falou deles nuns posts mais prá trás)... Mas ainda não postei pq ela está meio incompleta. Qualquer hora abro um tópico novo prá discutir essa possibilidade...

Quando falei dos cadernos que o Eko pegou no armário, me pareceram páginas pautadas, mas em branco. certo que ele juntou um monte de outros papéis prá levar também, então concordo que nesses papéis podem haver informações interessantes...

Quanto aos números impressos, ainda não tenho nenhuma teoria ou informação.. Então, fica prá próxima. Abraços...

Smile Surprised Very Happy


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 18:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 1.217
Tópicos: 22
Localização: Rio de Janeiro.



Grupos: Nenhum
Um dos melhores episódios desta temporada Applause Applause Applause . Eu morri de pena Crying or Very sad Crying or Very sad da Libby e do Hurley. Eu pessoalmente desconfio de que é a dharma que produz todas essas visões do Locke e do Eko. E a Claire parou na ilha misteriosa por causa de um farsante, quem diria. E as descobertas nesse episódio foram de fato magistrais Very Happy .

Voltar ao Topo
Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 18:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Carlo escreveu:
Não necessariamente. Quem sabe era só conectar um ou dois cabos de energia e a coisa voltava a funcionar... O problema não é se era possível ou não, o problema é que não passou isso pela cabeça de ninguém.

Bem, o motor quebrou, precisaria de uma retífica, coisa impossivel de se fazer.
Além disso tem os danos pela queda (e pela queda de cima do morro, que destruiu toda a estrutura).
Até o Sayd comenta de ir até o avião e usar peças do rádio para alguma coisa. Acho que o radar da balsa ele constriu com peças do avião.

Quer dizer, eu acho que um possível conserto do avião não renderia nenhuma história, por isso nem foi citado.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
_Rosana_
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 19:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.622
Tópicos: 83
Localização: Niterói/RJ



Grupos: Nenhum
Peneirado, a tag de spoiler é usar isso: [spoiler] [/spoiler], tirando o itálico.

fica assim: Spoiler:
Procurando spoiler?


fell, virou colaborador também, parabéns. O pessoal poderia fazer o mesmo heim!

Wink


Voltar ao Topo
_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 20:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006
Mensagens: 726
Tópicos: 18




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
rosanapf escreveu:
No primeiro vídeo: Dr. Marvin Candle
No segundo: Dr. Mark Wickmund
Será que nenhum é o verdadeiro? Ele pode estar usando nome falso pro pessoal, mas daí bastaria um nome falso Rolling Eyes
Olha que interessante:
Citação:
- Lembra do doutor Marvin Candle, o misterioso oriental que apresenta o vídeo da escotilha Cisne e que não mexe o braço esquerdo? Era ele também no filme de orientação da escotilha descoberta por Eko e Locke; que dessa vez ele se apresenta como doutor Mark Wickman, veste um paletó em vez de jaleco e consegue mover os dois braços.

quem diga que, na verdade, Mark é irmão gêmeo de Marvin. Humm... Será?
Globo.Com
Rolling Eyes

Voltar ao Topo
betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jack_jbc
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 20:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 52

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006
Mensagens: 142
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza-CE



Grupos: Nenhum
Leoff, parabéns pela profunda analise psicológica dos nosso heróis (Você deve ser do ramo). Applause

Mascheroni escreveu:
Acredito que seja um círculo sim, na hora que mostrou na TV não deu pra ver direito mas a imagem do Fell diz tudo!

Agora me digam uma coisa: O tal ponto de interrogação ao que tudo indica foi criado pela pessoa que fez o mapa na Swan, simbolizando um local "conhecido" porém com propósito desconhecido para ela.
que para a Dharma o propósito não é desconhecido!!!
Então não faz sentido a Dharma desenhar um ? na terra se ela sabe o que tem lá!!! Pra que desenhar um ? na terra???
Faz muito mais sentido ser um círculo!!


Think Para mim tem lógica seu argumento Mascheroni. Depois que li as opiniões de todos foi que surgiu a dúvida, mas até o momento do episodio estava bem claro para mim que perola = ?

Peneirado escreveu:

Eu, com tendência a ser bem racional, fico bem cabreiro quando Lost se mete a falar sobre paranormalidade e afins. Sempre pensei - desde o início da 2ª temporada, pelo menos - que Lost iria explicar tudo racionalmente, cientificamente. Mas não. Me veio com mais sonhos... Tudo bem, é interessante e o episódio foi espetacular, mas eu tenho que redefinir meu modo de assistir e interpretar os episódios.


Smile Penso exatamente o mesmo, prefiro Lost na trilha do cientifico, também me senti assim quando assisti o episodio do Charlie, repleto de sonhos e visões. Como você disse é interessante, mas não é muito do meu agrado. Talvez por isto, diferente da maioria, não fiquei tão empolgada, mesmo com tantas revelações, algo me soava estranho.
Acho que também tenho que rever meu modo de assistir e entender Lost…. Laughing Laughing

Fabiano Costa Figueiredo escreveu:
Eu pessoalmente desconfio de que é a dharma que produz todas essas visões do Locke e do Eko. Very Happy .


Think Interessante sua teoria.... Quem sabe !!! Em lost tudo deve ser conciderado.

Question Agora uma dúvida !!! eu não entendi qual é o propósito do Eko ? Ele viu a mesma fita que eu ?

Eu entendi o mesmo que o Locke, ou seja, aquele botão é apenas um teste, não acontece nada se não for apertado. Porque o Eko insiste tanto na importância do mesmo ? (Acho que Lost vai queimar todos os meus neurônios. Rolling Eyes Rolling Eyes )

Grandes pensadores do fórum (leoff, fell, Edgar, syllost, Fryderyk, ), por favor me respondam, o que está pasando na cabeça do Sr. Eko ? Question Question Question


Voltar ao Topo
jack_jbc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Peneirado
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 21:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006
Mensagens: 137
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
jack_jbc escreveu:


Grandes pensadores do fórum (leoff, fell, Edgar, syllost, Fryderyk, ), por favor me respondam, o que está pasando na cabeça do Sr. Eko ? Question Question Question


, não sou um grande pensador do fórum, mas vou dar meu piteco(ou pitaco?).

que concordamos que somos mais racionais, jack_jbc, a determinação do Mr. Eko realmente fica difícil de digerir nesse episódio.
Primeiramente, segundo leituras prévias desse tópico, Mr. Eko não via o porquê do Locke insistir tanto em apertar o botão. Mas Locke tinha uma razão para isso... por mais insana que possa parecer... ele achava que era "o escolhido", que a escotilha era dele e que tudo ali tinha um propósito... destino,, essas coisas.
Mas Locke logo percebeu que a ilha não o escolheu coisa nenhuma, aquilo é uma farsa., não sabemos se é uma farsa, mas pra cabeça do Locke, é sim uma farsa, coisa da Dharma.

Mr. Eko mudou de opinião quanto ao botão justamente por causa de seus sonhos. Eko (um homem de fé, ou seja, um homem que acredita, sem querer ou precisar de provas, em algo) após ver seu irmão falando que o botão é importante, mais do que já havia sido antes, acaba tomando a mesma atitude de Locke na 1ª temporada e início da 2ª temporada - ou seja, eles estão ali por um motivo maior, de grandeza sobre-humana, divina ou que seja, portanto agora Eko se sente responsável em dar continuidade a esse destino... a apertar o botão.

Eko veio justamente pra preencher o buraco da fé do Locke e da série como um todo.

Haha.. não sei se ficou confuso, ou se estou certo... mas tentei.


_________________
See you in another life, yeah..

Brothaaaa!!

Voltar ao Topo
Peneirado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
als30
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 21:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Maio de 2005
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Pessoal, é minha primeira mensagem aqui, acompanho o forum, mas somente para ler os comentários dos usuários! Várias vezes viajo... Não sou tão detalhista quanto a maioria de vocês!

Mas tem uma coisa interessante que gostaria de postar:

Talvez os cadernos que o Mr. Eko pegou não estejam em branco e sim escrito em transparente e só é visualizado se estiver em determinada luz (tipo luz negra).

Quem assistiu o filme O nome da Rosa (puts, muito antigo.. é com o Sean Connery), sabe do que estou falando.... No filme era escrito com um bico de pena e a ponta embebida em limão e só visto embaixo de luz de vela (acho que era isso)...


Meu primeiro post, espero não estar fazendo feio.. mais....


Voltar ao Topo
als30 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carlo
MensagemEnviada: Quarta Agosto 09, 2006 23:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
alguns detalhes perdidos:
Edgar Stein Jr escreveu:
Tinha que haver estradas - mesmo que de terra - pra movimentação de todo o aparato. Quilometros de túneis pra fiação...
Máquinas de escavação são pesadas, deixam marcas profundas no chão. Onde foram parar todos esses vestígios?

Com o passar de vinte, talvez trinta anos, essas marcas não teriam sumido? Talvez tenha até mais tempo desde a contrução.
betão escreveu:
quem diga que, na verdade, Mark é irmão gêmeo de Marvin. Humm... Será?
Globo.Com

Quando saiu esse artigo? No meu primeiro post nesse tópico escrevi que os dois eram gêmeos, mas fiz só por brincadeira, achava que era a mesma pessoa... Como disseram é provável que seja o jovem Marvin Candle anterior a um possível acidente.
Aliás, fazendo aquelas associações a nível de pré-escolar: Vela s-maior Pavio s-maior Chama... Existe uma escotilha chama. Não?
jack_jbc escreveu:
Penso exatamente o mesmo, prefiro Lost na trilha do cientifico, também me senti assim quando assisti o episodio do Charlie, repleto de sonhos e visões.

Eu já sou o extremo oposto. Na verdade eu espero que evitem qualquer explicação over científica (que na verdade de científica teria bem pouco) e partam de vez pra fantasia com pitadas insólitas (aliás, quanto a isso não tenho me arrependido). Como sempre, digo isso não significa abolir a lógica, seria só uma forma de metaforizar algumas idéias.


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
erick.messias
MensagemEnviada: Quinta Agosto 10, 2006 01:34  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


My Goodness My GUINNESS

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 1.308
Tópicos: 6
Localização: Sampa City



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

Segundo, sobre os números no log acredito que a sequencia antes do : seja o número de vezes que já foi pressionado o botão. vocês lembram nos primeiros episódios quando eles sintonizam a msg da francesa e Tambémém tinha um número sequencial?

Daí o Sayid consegue calcular há quanto tempo a msg está tocando, fica a lição de casa aí pra alguém calcular há quanto tempo o botão está sendo pressionado. Lembrando que isto acontece aprximadamente a cada 108 minutos.


Tentei fazer essa possivel conta

Idea Supondo que a cada 108 minutos, o numero antes do : aumentasse uma vez, então de acordo com o imagem postada, o botao já foi apertado 41602127 vezes, portanto o botão tem sido apertado há 8667 anos...... huummm... acho que não hein.... a não ser que eu tenha feito conta errada !!!


_________________

OBRIGADO LostBrasil !!

Voltar ao Topo
erick.messias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Agosto 10, 2006 03:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
als30 escreveu:
Quem assistiu o filme O nome da Rosa (puts, muito antigo.. é com o Sean Connery), sabe do que estou falando.... No filme era escrito com um bico de pena e a ponta embebida em limão e só visto embaixo de luz de vela (acho que era isso)...

Sim, nesse filme eles usam a vela para queimar o limão e ele se tornar visível, não é que a luz tornasse visível.
Pode fazer o teste em casa, escreva num papel com cotonete e suco de limão, depois de seco passe um ferro de passar por cima. vai ficar visível.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo Página 8 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [comentários] 2x21 - "?"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida