Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Mundial Masculino de Basquete

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Mundial Masculino de Basquete « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 11:44  |  Assunto: Mundial Masculino de Basquete Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Arrow Brasil inicia o Mundial com o pé esquerdo
Perdida na defesa e no ataque, seleção tomba diante dos australianos


HAMAMATSU, Japão - O otimismo que cerca a nova geração do basquete brasileiro sofreu um sério golpe logo na estréia no Mundial do Japão. A equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira jogou muito mal e perdeu para a Austrália por 83 a 77 na madrugada deste sábado. A partir de agora, cabe à seleção vencer o fraco Catar no domingo e se virar contra os adversários mais fortes do grupo C para se classificar e evitar um cruzamento difícil nas oitavas de final.

- Não foi um bom dia para a gente. Tanto no ataque como na defesa, não conseguimos encaixar o nosso ritmo. Mas é o primeiro jogo, precisamos colocar a cabeça no lugar. Vamos consertar nossos erros e pensar na partida de amanhã - explicou Marcelinho.

Desde o início do jogo, o Brasil não conseguia esconder o nervosismo. Precipitado nos arremessos, o time errava muito no ataque e tampouco conseguia evitar os buracos na defesa. A Austrália, contudo, não soube aproveitar as falhas do adversário, e o placar se manteve muito baixo nos primeiros cinco minutos.

O equilíbrio ficou claro no empate em 21 a 21 ao fim do primeiro período. Anderson Varejão se destacava, e os australianos respondiam com a velocidade do armador Bruton.

No segundo quarto, foi a Austrália que entrou nervosa e ficou zerada nos primeiros três minutos. O Brasil conseguiu abrir oito pontos de vantagem, mas logo voltou a falhar. O ataque se perdeu na má pontaria de Marcelinho, que só acertou seu primeiro arremesso a menos de dois minutos do intervalo. Apesar da queda de rendimento de Bruton, a equipe da Oceania contou com boa atuação de Worthington para fechar o primeiro tempo em 40 a 38.

- Estréia é sempre difícil. Perdemos muitas bolas e isso pesou. Agora, precisamos trabalhar melhor e ter mais paciência no ataque - explicou Alex, na saída para o vestiário.

Não foi o que aconteceu. A seleção voltou a cometer erros no terceiro período, mas ao menos manteve o equilíbrio no placar, vencendo por 57 a 56.

O colapso começou a se desenhar no último quarto. Perdido no ataque e na defesa, o Brasil se complicou com as faltas e viu o adversário abrir vantagem no placar. A Austrália chegou a fazer 10 pontos seguidos a 5 minutos do fim.

A seleção brasileira ainda tentou cortar a diferença nos segundos finais, mas continuou desperdiçando cestas fáceis e não conseguiu arrancar a vitória.

- O fato de ser estréia não justifica. Não tem desculpa, o time deles mereceu ganhar. Agora precisamos ganhar o próximo jogo. Outra bobeada pode ser fatal - afirmou Guilherme.

O Brasil volta à quadra no domingo, à 1h30m, contra o Catar.

________________________________________


Arrow Argentina estréia com vitória sobre a França
Sem o craque Tony Parker, equipe européia não resiste aos sul-americanos


SENDAI, Japão - A crise no período de amistosos já é coisa do passado. A Argentina apagou as más atuações recentes e estreou com vitória no grupo A do Mundial de basquete. Com grandes atuações de Andres Nocioni e Manu Ginóbili, os hermanos bateram a França por 80 a 70 neste sábado.

Ginóbili foi o cestinha da partida, com 22 pontos, seguido pelos 22 de Nocioni. Florent Pietrus liderou os franceses com 15, e Boris Diaw marcou 13.

Sem o armador Tony Parker, cortado devido a uma lesão no dedo indicador da mão direita, a França não se intimidou no início da partida. Disputado em alto nível e ritmo frenético, o primeiro quarto terminou com vantagem de 25 a 23 para os hermanos.

A partir do segundo período, no entanto, a Argentina começou a mandar no jogo. Atenta nos rebotes ofensivas, a equipe sul-americana abriu vantagem de 11 pontos antes de sair para o intervalo.

A ausência de Parker começou a afetar os ataques da França. Bokolo e Gelabale acertaram a mão e ameaçaram reagir. Mas o último período foi de Nocioni, que abusou das infiltrações. Também no último quarto, Ginóbili deu um drible fantástico, no meio da quadra, entre as pernas do marcador. A torcida que lotou o ginásio vibrou com a atuação dos argentinos.

____________________________________

Arrow Seleção americana se vinga de Porto Rico
Estados Unidos espantam fantasma da Olimpíada e vencem na estréia


SAPPORO, Japão - Os Estados Unidos espantaram o fantasma porto-riquenho e estrearam com vitória no Mundial de basquete. A equipe americana bateu a equipe da América Central por 111 a 100 na madrugada deste sábado.

Os americanos chegaram à estréia do Mundial levando na lembrança a derrota para Porto Rico na Olimpíada de Atenas. O resultado adverso em 2004 se tornou um símbolo do fracasso ianque nas últimas competições internacionais.

No Japão, a história foi diferente. Seis jogadores dos EUA pontuaram em dígitos duplos e comandaram a vingança. Carmelo Anthony foi o destaque do time, com 21 pontos.

- Nossos jogadores mantiveram o jogo sob controle e mostraram muita energia. Permitimos muitos arremessos do adversário, e sabemos que precisamos melhorar para os próximos jogos da primeira fase. Agora vamos pensar na China - explicou o técnico Mike Krzyzewski.

O cestinha da partida foi o porto-riquenho Carlos Arroyo, com 23 pontos. O armador joga no Orlando Magic, da liga americana.

- Temos de evoluir e já sabemos em que áreas estamos deficientes. A equipe teve muitos momentos de lucidez ao longo da partida, mas no fim o talento deles falou mais alto - afirmou o técnico de Porto Rico, Julio Toro.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

bem,não sei se alguém aqui esta vendo os jogos (não sei se a Sportv está transmitindo ou só a Espn).....

vi o primeiro quarto do jogo do Brasil,mas pelos comentários e melhores momentos da pra ver que a quantidade de erros e ataques desperdiçados por infantilidade continuam imensos.....as vezes parece que os caras não sabem o be-a-bá do basquete.

Não vi os Eua,mas vi a Argentina jogar hj de manhã e enquanto Ginobili está em quadra a Argentina é favorita,o cara joga MUITO!


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ldaugusto
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 12:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Die Ginobili, die!!! Die Spurs, die!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad

A falta que os pivos brazucas da NBA tão fazendo...


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nabuco
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 13:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
Eu estava vendo alguns comentaristas da ESPN analisando os grupos, e disserem que se o Brasil não se classificar em 1º ou 2º desse grupo, ele provavelmente caíra nas oitavas-de-final, porque cruzará com Estados Unidos ou Eslovênia (eu acho).

A Austrália é uma das seleções mais fracas do nosso grupo, não podia ter perdido, agora é tirar a diferença com as equipes mais fortes, vamos ver o que vai dar.

PS: Esses jogos de madrugada são fodas, precisavam marcar o Mundial logo para o Japão??


Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 14:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Citação:
PS: Esses jogos de madrugada são fodas, precisavam marcar o Mundial logo para o Japão??


pois é,igual a Copa de 2002.

Alguns jogos da pra ver tranquilo,tipo o de hoje da Argentina e dos Eua,mas os do Brasil estão com os piores horários. O próximo vai ser 1h e 30 da manhã de domingo pra segunda. Impossivel de ver.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tpiccoli
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 20:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005
Mensagens: 414
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
ldaugusto escreveu:
A falta que os pivos brazucas da NBA tão fazendo...


Desculpe a ignorância e a falta de informação.. mas pq eles não foram convocados??


Voltar ao Topo
tpiccoli está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1496999347995256052
Nabuco
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 20:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
Citação:
Desculpe a ignorância e a falta de informação.. mas pq eles não foram convocados??

Nêne está voltando de contusão e Baby pediu dispensa.

O Nêne aliás, faz tempo que não veste a camisa brasileira, desde que foi para NBA ficou mascarado e não quer mais saber da seleção.

Nêne e Baby Laughing Laughing é até engraçado os dois fortões com esses nomes.




Editado pela última vez por Nabuco em Sábado Agosto 19, 2006 21:40, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ldaugusto
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 20:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
tpiccoli escreveu:
ldaugusto escreveu:
A falta que os pivos brazucas da NBA tão fazendo...

Desculpe a ignorância e a falta de informação.. mas pq eles não foram convocados??

Convocados foram.
Nenê não joga na seleção faz tempo. Ele e o presidente da CBB não se bicam, mas por outro lado, todo mundo tem problemas com o presidente: Oscar, Paula, times... Mas dessa vez até pra entender: o Nenê se machucou no primeiro jogo da temporada 05/06 da NBA e perdeu todos os 81 jogos seguintes. So voltou a ter condições agora em julho, então depois de tantos meses parado ele vai readiquir forma fisica e muscular correta, treinar com o time da liga de verão, enfim.

O Baby... ele foi escolhido em alta posição (acho q foi a 9a escolha) no draft da NBA é foi uma grande decepção. Ficou bem obvio que ele tem altura e força pra NBA, mas não tem nenhuma velocidade ou habilidade, especialmente no time que ele jogava (Toronto Raptors, que era de contra-ataques rapidos). Acabou que na temporada ele ficou com média tipo de 2 pontos e 2 rebotes por jogo, mesmo sendo titular na maior parte do tempo. Então já foi trocado pra outro time (Utah Jazz) e ta se adaptando por lá. Realmente pediu dispensa.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 21:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
A verdade é que até agora nesse mundial nenhum jogador ou time se destacou,talvez a exceção seja o Ginobili......tudo bem que ele joga muito,mas igual a ele existem alguns pela NBA e mais alguns pelo mundo. Mas será que algum dia ainda vão aparecer jogadores no basquete mundial como os da minha assinatura por exemplo? Ou um novo Michael Jordan? Acho meio dificil.......ainda mais em mundiais,já que no basquete o que importa mais são os clubes.

Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ldaugusto
MensagemEnviada: Sábado Agosto 19, 2006 23:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Calma lá Earendil. Somos Lakers, mas daí falar isso do Ginobili Também já é demais.

Ginobili é um dos jogadores mais versáteis da liga. Defende muito bem o perímetro, chutador, reboteiro, assistente, extremamente rápido e faz ótimas infiltrações. E além de tudo, joga pro time, não é estrelinha. Ele é muito marrento como qlqr argentino, mas ainda assim...


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Agosto 20, 2006 00:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Cara,é que eu não sei se deu pra entender o que eu quis dizer no meu ultimo post,mas foi mais ou menos o seguinte: o Ginobili é um excelente jogador,como outros que jogam na NBA. Porém nenhum deles consegue chegar perto de grandes jogadores do passado,como Larry Bird,Jordan,Magic Johnson,etc. Tudo bem que isso realmente é dificil,quase impossivel,mas qual jogador mais recente chegou perto deles? Kobe Bryant talvez? O basquete vem perdendo a "mágica" de anos atrás,com jogadores cada vez mais arrogantes,sem respeito pelos outros e com um ego imenso.

E poucos ligam de verdade para as seleções,a maioria só se preocupa com o clube em que jogam,parece que jogam na seleção obrigados.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Agosto 20, 2006 14:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Brasil se recupera e massacra o Qatar
Com nova escalação, equipe domina do início ao fim e vence por 97 a 66


HAMAMATSU, Japão - Depois da decepção na estréia, o Brasil mudou a escalação e a atitude para se recuperar no Mundial de basquete. Com Marcelinho Huertas e Alex no quinteto titular, a seleção comandada por Lula Ferreira atropelou o Qatar na madrugada deste domingo, pela segunda rodada do grupo C. A vitória por 97 a 66 devolve o ânimo à equipe, que volta à quadra na terça-feira, contra a Turquia.

- Foi bom para a gente dar uma respirada. As coisas não deram certo no primeiro jogo, saímos de cara amarrada, mas agora ganhamos confiança. Vamos ter um treino na segunda-feira e depois serão três jogos de vida ou morte - avalia o pivô Tiago Splitter, cestinha brasileiro com 18 pontos.

Huertas fez oito pontos e distribuiu quatro passes decisivos, incluindo uma bola fantástica por trás das costas na lateral da quadra, encontrando Anderson Varejão sozinho embaixo da cesta.

- A vitória serviu para pegar ritmo, o time está com mais vontade. A folga de segunda-feira vai ser importante para recuperar os jogadores que estão mais cansados. Precisamos corrigir os erros que estão encobertos pela vitória antes da partida contra a Turquia - afirmou Huertas.

As fracas atuações dos veteranos Guilherme e Marcelinho Machado na derrota para a Austrália forçaram a comissão técnica a lançar o novo quinteto diante do Qatar. O resultado foi imediato: Huertas e Alex fizeram 10 dos 11 primeiros pontos do Brasil na partida.

Como se não bastasse, o banco de reservas fez bem a Marcelinho e Guilherme. O primeiro entrou em quadra quando faltavam três minutos para o fim do primeiro quarto e acertou duas bolas seguidas da linha de três pontos. Com a defesa organizada, a seleção encerrou o período vencendo por 27 a 13.

No segundo quarto, a vantagem só aumentou, apesar da atuação discreta de Leandrinho, que só fez seus dois primeiros pontos a quatro minutos do intervalo. Guilherme superou a timidez do início da partida e o Brasil foi para o vestiário com vantagem de 51 a 29.

Ao contrário do que aconteceu em alguns amistosos, a seleção manteve a concentração na volta para o terceiro período. A diferença de pontos chegou a 28, com boas atuações de Splitter, Marcelinho e Guilherme, que terminaria com 16 pontos.

O Qatar tentava responder com Mosa Daoud e Turki Ali, bons arremessadores de longa distância. Ali Saeed Erfan também contribuiu no ataque, mas a equipe não conseguiu dominar o jogo em nenhum momento.

No quarto período, o Brasil manteve o domínio e abriu 33 pontos. Lula Ferreira pôde colocar em quadra jogadores pouco usados, como André Bambu e Caio Torres.

A seleção volta à quadra na terça-feira, contra a Turquia, em jogo importante para as pretensões de classificação.

Confira os resultados do domingo:

GRUPO A:
Venezuela 84 x 77 Nigéria
Argentina 107 x 72 Líbano
França 65 x 61 Sérvia

GRUPO B:
Espanha 101 x 57 Panamá
Angola 87 x 62 Japão
Alemanha 80 x 56 Nova Zelândia

GRUPO C:
Brasil 97 x 66 Qatar
Grécia 81 x 76 Lituânia
Turquia 76 x 68 Austrália

GRUPO D:
EUA 121 x 90 China
Porto Rico 88 x 79 Senegal
Itália 80 x 76 Eslovênia

Fonte:Globoesporte


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Earendil
MensagemEnviada: Terça Agosto 22, 2006 20:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Mundial: Turquia bate Brasil em final tensa
Armador Leandrinho joga bem, mas falha no final da partida


HAMAMATSU, Japão - A seleção brasileira masculina de basquete sofreu uma dura derrota nesta segunda-feira, no Mundial do Japão. Depois de Leandrinho errar dois lances livres a seis segundos do fim que poderiam ter dado a vantagem ao Brasil, o time acabou derrotado pela Turquia por 73 a 71, na terceira rodada do Grupo C.

Confira uma galeria de fotos com o melhor desta terceira rodada do Mundial de Basquete

Nesta quarta-feira, o Brasil volta à quadra de Hamamatsu para enfrentar a Grécia, atual campeã européia, a partir das 7h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Com duas derrotas e apenas uma vitória, os brasileiros farão contra os gregos e a Lituânia, na quinta-feira, dois jogos decisivos para o futuro da equipe na competição. Das seis seleções de cada grupo, classificam-se para as oitavas-de-final as quatro melhores colocadas.

A seleção brasileira esteve mal na primeira metade do jogo, dando espaço na marcação para os turcos, principalmente nas bolas de três pontos. A Turquia se aproveitou disso e acertou oito de 19 tentativas. Se na defesa a equipe de Lula Ferreira esteve mal, no ataque a situação não foi diferente, com o quinteto errando todas as sete tentativas da linha de três. Os pontos da equipe ficaram restritos praticamente às mãos do armador Leandrinho e do pivô Thiago Splitter, que juntos fizeram 28 dos 37 marcados no primeiro tempo, que terminou com vitória turca por seis pontos de diferença.

Se Leandrinho e Splitter estavam bem, quem destoava era Anderson Varejão, que errava todas as suas tentativas de ataque. Abatido no intervalo, o pivô do Cleveland Cavaliers recebeu os incentivos de Leandrinho e Estevam, que foram "ligar" o companheiro de equipe. A força deu certo, com Varejão fazendo os seus primeiros pontos com dois lances livres e depois acertando uma bela enterrada.

Leandrinho desperdiça lances livres decisivos

Mas não foi só Anderson que retornou melhor no terceiro quarto. Toda a equipe voltou mordida à quadra, apertando a defesa e acertando os ataques. Após um pedido de tempo de Lula Ferreira faltando dois minutos para o fim do terceiro quarto, o Brasil incendiou em quadra. Marcelinho acertou a primeira cesta de três pontos, Anderson Varejão cravou uma enterrada, levantando a equipe, que logo em seguida voltou a liderar com 55 a 54. A mudança de postura se refletiu no placar, com os brasileiros totalizando no quarto 21 pontos contra 13 dos turcos.

O Brasil manteve a boa postura no período final da partida, mas uma falta técnica de Marcelinho Huertas atrapalhou a confirmação da reação brasileira. Ao acertar os dois lances livres e ainda uma bola de três, os turcos voltaram a liderar o placar: 61 a 60.

Ainda assim, o Brasil teve uma chance de fechar o jogo a seu favor. Com 70 a 69 contra no placar, Leandrinho partiu para o ataque e sofreu a falta. A apenas seis segundos do fim e com dois lances livres a seu favor, o cestinha da partida (com 26 pontos) e melhor jogador brasileiro até então desperdiçou as duas oportunidades e, nos lances livres seguintes, a equipe turca fez mais dois pontos, abrindo 72 a 69. No final, o placar terminou com 73 a 71 para a Turquia, que está classificada para as oitavas-de-final da competição com três vitórias em três partidas.

BRASIL 71 X 73 TURQUIA

BRASIL
Leandrinho (26 pontos), Tiago Splitter (13), Marcelinho Huertas (0), Anderson Varejão (Cool e Guilherme (4). Entraram: Nezinho (2), Marcelinho (13), Murilo (0), Estevam (0) e Alex (5). Técnico: Lula Ferreira

TURQUIA
Erdogan (19), Kutluay (14), Gönlüm (10), Kurtolgu (Cool, Peker (7). Entraram: Atsur (4), Arslan (6), Ilyasova (3), Solak (2) e Demirel (0). Técnico: Bogdan Tanjevic.

Fonte: Globoesporte.com

Brasil apesar da derrota jogou bem , e o Leandrinho,apesar dos lances livres,não pode ser responsabilizado,já que se não fossem os 26 pontos dele o time nem chegaria perto dos turcos.

O que prejudica são números como os seguintes:

Turquia = 24 tentavivas de arremessos de 3 pontos. 10 convertidos
Brasil= 17 tentativas de arremessos de 3 pontos. 2 convertidos

placar : 30 x 6 pra Turquia.

Eita saudades do Oscar......


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Agosto 23, 2006 19:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
4 posts seguidos.....

Arrow Brasil repete falhas e perde para a Grécia
Seleção tem reação incrível, mas é derrotada e decide contra a Lituânia


HAMAMATSU, Japão - Repetindo as falhas dos últimos jogos, o Brasil foi derrotado pela Grécia, campeã européia, por 91 a 80 na quarta rodada do Grupo C do Mundial de Basquete. Com o resultado, a seleção acumula três derrotas em quatro partidas e decide sua sorte na competição nesta quinta-feira, contra a Lituânia, que venceu a Austrália nesta quarta por 78 a 57. Se vencer, o Brasil se classifica. Se perder, será eliminado. A partida será às 4h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Na partida contra os gregos, o Brasil mais uma vez perdeu de forma sofrida. O time começou dando sinais de que estava com a mão mais afiada, acertando duas bolas de três, com Marcelinho e Guilherme, o mesmo número de acertos que havia tido em 17 tentativas em toda a partida contra a Turquia na última terça-feira. Na armação, porém, a equipe de Lula Ferreira voltava a errar muitos passes, perdendo a posse de bola com facilidade e propiciando contra-ataques ao adversário. Mais grave que os problemas na armação foi a falta de atenção na defesa. A seleção continuou dando muitos espaços, permitindo que os gregos entrassem com facilidade no seu garrafão. Com tantos erros, o Brasil terminou o primeiro quarto perdendo por 28 a 16.

A Grécia abriria mais vantagem ainda no segundo e terceiro quartos, trabalhando o ataque com tranqüilidade e usando bem a posse de bola. O ala-pivô Anderson Varejão tinha uma atuação para esquecer: marcou zero ponto. O armador Leandrinho, cestinha do time no Mundial, também estava pagado e saiu de quadra com quatro faltas ainda no terceiro período, que terminou com o placar de 67 a 51 para a Grécia.

A partir daí, a seleção brasileira começou uma reação improvável. Com os reservas em quadra, a equipe apertou a marcação, forçando vários erros do adversário. Incrivelmente, o Brasil virou o jogo para 72 a 69. Mas uma cesta de três pontos de Hatzivrettas empatou o jogo, e a Grécia não ficaria outra vez em desvantagem. Para decidir a partida, os gregos mostraram uma grande competência nos lances livres, algo que, mais uma vez, faltou ao Brasil. Enquanto a Grécia acertou 29 de 34 tentativas, os brasileiros tiveram um péssimo aproveitamento, errando 13 de 23.

BRASIL 80 X 91 GRÉCIA

BRASIL
Tiago Splitter (1Cool, Marcelinho (25), Anderson Varejão (0), Guilherme (6) e Leandrinho (4). Entraram: Alex (17), Marcelinho Huertas (7), Murilo (3), Estevam (0), Nezinho (0). Técnico: Lula Ferreira.

GRÉCIA
Hatzivrettas (14), Papadopoulos (12), Kakiouzis (7), Diamantidis (9) e Fotsis (11). Entraram: Dikoudis (Cool, Tsartsaris (7), Zisis (9), Papaloukas (14), e Spanoulis (0). Técnico: Panagiotis Yannakis.

Confira os resultados desta quarta-feira no Mundial:

GRUPO A:
Argentina 98 x 63 Nigéria
Líbano 74 x 73 França
Sérvia e Montenegro 90 x 65 Venezuela

GRUPO B:
Espanha 93 x 83 Angola
Alemanha 81 x 63 Panamá
Nova Zelândia 60 x 57 Japão

GRUPO C:
Grécia 91 x 80 Brasil
Lituânia 78 x 57 Austrália
Turquia 76 x 69 Qatar

GRUPO D:
Estados Unidos 94 x 85 Itália
Eslovênia 90 x 82 Porto Rico
China 100 x 83 Senegal

Fonte:Globoesporte.com

Desisto de assistir essa porcaria de time. Depois de estar levando uma lavada o time consegue passar a frente,mas depois disso continua atavando como se estivesse perdendo, e ai voltam os erros infantis.

E de novo, 23 lances livres,apenas 10 convertidos.

Talvez eu veja o jogo contra a Lituânia apenas para torcer que alguém de uma voadora no fdp do Varejão.Se isso acontecer já fico feliz.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nabuco
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 18:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
Brasil decepciona e está fora do Mundial

No jogo de vida ou morte, o Brasil morreu. Quando mais precisava de força na defesa e concentração no ataque, a seleção entrou desatenta na partida contra a Lituânia, chegou a reagir, mas perdeu por 79 a 74. Após quatro derrotas em cinco rodadas, a equipe comandada por Lula Ferreira está fora do Mundial do Japão. Foi a pior campanha brasileira na competição em todos os tempos.

- Paciência. Agora a gente tem que trabalhar outro objetivo para o Pan-Americano. A derrota não era o que a gente queria, mas tudo bem. Desculpa aí e obrigado pela torcida - diz um desorientado Leandrinho ao fim do jogo.

Apesar do fiasco, o presidente da confederação, Gerasime Bozikis, garante a permanência do técnico Lula Ferreira no comando da seleção.

Tiago Splitter mais uma vez foi o melhor do Brasil, com 17 pontos. Arvydas Macijauskas foi o cestinha do jogo, com 21 pontos, além de sete rebotes. Giedrus Gustas contribuiu com 19 e ajudou a garantir a classificação da sua equipe, que vai às oitavas ao lado de Grécia, Turquia e Austrália, classificadas pelo grupo C.

O Brasil começou bem no ataque, mas a defesa, como sempre, permitia arremessos sem marcação. Nos primeiros seis minutos, a Lituânia converteu cinco tiros de três pontos em seis tentados, abrindo 25 a 12 no placar. Com a confusão no ataque, o cenário piorou ainda mais e o primeiro quarto terminou com vantagem de 35 a 17 para os europeus.

No segundo período, a marcação por zona começou a funcionar e o jogo ficou um pouco mais equilibrado. A diferença, que chegou a ser de 19 pontos, caiu para 11. Os atletas, no entanto, continuavam errando lances livres e chutes de três. Na saída para o vestiário, o placar mostrava 48 a 37.

Na volta do intervalo, o Brasil parecia mais concentrado. A equipe sufocou a Lituânia durante os quatro primeiros minutos e, com boa atuação de Tiago Splitter, chegou a reduzir a diferença para cinco pontos. No fim do período, contudo, permitiu que o adversário voltasse a abrir 15.

No último quarto, a seleção brasileira começou a acertar as bolas de três, com Leandrinho e Nezinho, reduzindo a diferença para apenas dois pontos. A 30 segundos do fim, o Brasil voltou a sofrer com a falta de pontaria nos lances livres. Alex poderia ter empatado o placar em 75, mas errou o segundo arremesso. Na posse de bola seguinte, Gustas também errou um lance livre pela Lituânia e a vantagem voltou aos dois pontos. Então, Nezinho infiltrou pela esquerda e fez o passe para Tiago Splitter, que, bem marcado, errou embaixo da cesta. Foi o último suspiro de um time que chegou ao Japão com a promessa de reerguer o basquete do país, mas deixa a competição como uma decepção.

BRASIL 74 X 79 LITUÂNIA

BRASIL
Anderson Varejão (9 pontos), Guilherme (9), Tiago Splitter (17), Marcelinho (Cool e Leandrinho (12). Entraram: Marcelinho Huertas (0), Alex (Cool, Nezinho (7) e Murilo (4). Técnico: Lula Ferreira.

LITUÂNIA
Songaila (9), Zukauskas (4), D. Lavrinovic (12), Delininkaitis (0) e Macijasukas (21). Entraram: Gustas (19), Kalnietis (0), Kleiza (Cool, K. Lavrinovic (2), Jasaitis (0), Jankunas (0) e Jakotas (4). Técnico: Antanas Sireika
___________________________________________________________________

Confira o calendário das oitavas

O Brasil voltou para casa mais cedo, mas o Campeonato Mundial de Basquete entra na fase de oitavas de final nesta sexta-feira, a partir das 22h. Confira como ficaram os cruzamentos para o mata-mata no Japão e anote os horários das partidas. Quem abre a segunda fase é a Argentina, atual campeã olímpica, diante da fraca Nova Zelândia. Todos os jogos serão disputados na cidade de Saitama.

Sexta-feira:
Argentina (1A) x Nova Zelândia (4B) - 22h

Sábado:
Itália (2D) x Lituânia (3C) - 1h
Turquia (2C) x Eslovênia (3D) - 5h
Espanha (1B) x Sérvia e Montenegro (4A) - 8h
Alemanha (2B) x Nigéria (3A) - 22h

Domingo:
Estados Unidos (1D) x Austrália (4C) - 1h
França (2A) x Angola (3B) - 5h
Grécia (1C) x China (4D) - 8h


Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 22:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Pois é,ultimo jogo do Brasil foi um resumos dos outros, o time toma uma lavada de quase 20 pts, depois se recupera,mas não consegue ser competente o suficiente pra vencer,errando novamente um caminhão de lances livres.....

pior colocação do Brasil em mundiais. Agora só resta torcer pra bons jogos com Eua,Argentina,Itália......


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Mundial Masculino de Basquete
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida