Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Enigma 89

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 26, 27, 28 ... 30, 31, 32  Próximo printer-friendly view
 Enigma 89 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
dekuxa
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 01:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 19 de Agosto de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
CMachado escreveu:
BOA !!!

Eu já tinha procurado fotos do Lorenz no Google e não achei esta.

Sabemos q tem a ver com Teoria do Caos, fractais...

Mas não sei o q quer dizer a dica:

"Siga para o norte magnético, latitude 10 2. dica: O"

Será q alguém já acertou???

Artigo q fala de Teoria do Caos, números e fractais. Muito bom!
http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=815




Não achei nada a respeito da latitude 10º Norte.. passa por 3 continentes e 22 paises, mas nenhum que possa ser levado em conta.. nada de australia, ou los angeles por exemplo, fica entre o equador e o tropico de cancêr.. Não consegui intender essa..
Edward Lorenz, é o cara que tem haver com tudo isso..
Teoria do Caos, Efeito Borboleta, Turbulências, tem relação até com binários..


Voltar ao Topo
dekuxa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Jujubee
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 01:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum
Localização: Niterói - RJ



Grupos: Nenhum
Essa dica de latitude 10 norte pra mim é furada...nunca falarem na radio isso!! parece q alguém foi la na pagina dos enigmas, entrou em como jogar e ouviu a mensagem daquele radio, lembra? parece q lá é que falava de latiyude 10

Voltar ao Topo
Jujubee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jujubee
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 01:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum
Localização: Niterói - RJ



Grupos: Nenhum
Cansei....vou dormir que amanha tenho que trabalhar cedo...boa sorte para os que ficam.....Beijos......

Voltar ao Topo
Jujubee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dekuxa
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 02:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 19 de Agosto de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
percebi agora q a imagem a esqueda do jack é o mesmo fractal que tem no site da 89fm.. e não um palhaço como estavam achando.
=]


_________________
deb[/b]O[b]rah*

Voltar ao Topo
dekuxa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
CMachado
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 02:13  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 30 de Maio de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
li e reli vários textos e tentei várias palavras.

Eu sei q o prêmio é uma viagem pro Hawaii e ninguem fala muito sobre linha de raciocinio. vai a minha.

O Lorenz (foto) chegou a Teoria (Borboleta) estudando metereologia.
Qualquer alteração em um sistema dá um resultado diferente.
O site do inmet é sobre previsão do tempo.
Mas tudo é imprevisível. Inclusive o Lost !

Os fractais são fractal objetos matemáticos infinitamente complexos que podem ser gerado por equações curiosamente simples.
O fractal é a própria relação dos personagens na ilha, gerados por suas vidas/personalidades.

Enfim, acho que este último desafio será uma resposta simples.
Talvez devemos determinar um fator "simples" que gerou toda a confusão.

Não consigo encaixar a maleta do médico e nem a latitude.

Alguma sugestão?


Voltar ao Topo
CMachado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
loop
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 02:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Maio de 2005
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
CMachado escreveu:
li e reli vários textos e tentei várias palavras.

Eu sei q o prêmio é uma viagem pro Hawaii e ninguem fala muito sobre linha de raciocinio. vai a minha.

O Lorenz (foto) chegou a Teoria (Borboleta) estudando metereologia.
Qualquer alteração em um sistema dá um resultado diferente.
O site do inmet é sobre previsão do tempo.
Mas tudo é imprevisível. Inclusive o Lost !

Os fractais são fractal objetos matemáticos infinitamente complexos que podem ser gerado por equações curiosamente simples.
O fractal é a própria relação dos personagens na ilha, gerados por suas vidas/personalidades.

Enfim, acho que este último desafio será uma resposta simples.
Talvez devemos determinar um fator "simples" que gerou toda a confusão.

Não consigo encaixar a maleta do médico e nem a latitude.

Alguma sugestão?


Aqui vai um texto que relaciona:

Caos x Medicina e Biologia

Várias patologias cardíacas nada mais são que a falta de regularidade nas batidas do coração. Taquicardia, batidas ectópicas, ritmos de Wenckebach, várias são as irregularidades, entre as quais a mais preocupante é a fibrilação. Este é um caso interessante: geralmente cada componente individual do coração cumpre sua função normalmente; porém, o coração como um todo não apresenta a coordenação periódica contração-distensão. O órgão se contorce freneticamente e sangue não é bombeado.

Pesquisadores têm estudado a dinâmica do coração, bem como condições de suspensão e indução da fibrilação. Isto tem permitido a criação de equipamentos desfibriladores mais eficientes.

O câncer ainda é uma moléstia a ser vencida. Além de novas terapias, os cientistas estudam novas formas de diagnóstico para que a identificação de tumores seja precisa e cada vez mais prematura. Bem, uma das diferenças entre células sadias e doentes está nos diferentes padrões de crescimento de cada tipo. O exame destes padrões, utilizando recursos de geometria fractal, pode ser a chave para a criação de um sistema de detecção do câncer por computador (ver Ciência Hoje, ago. 1998 - Medicina).

O Grupo de Pesquisa em Visão Cibernética do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da Universidade de São Paulo (USP), estuda as propriedades e as aplicações dos fractais. Este estudo tem permitido aos cientistas a caracterização da complexidade das células nervosas e neurônios. O grupo também aplica os conceitos de dimensão fractal no estudo de partículas de aerossol (solução na qual partículas sólidas ou líquidas estão dispersas em um gás). “A complexidade de uma partícula de um aerossol determina suas características aerodinâmicas. Um aerossol constituído por partículas mais lisas apresentará menor viscosidade para escoamento dentro de tubulações. um aerossol composto por partículas mais rugosas apresentará fluxo mais errático, permitindo maior possibilidade de choque com as paredes nas quais é injetado. Por exemplo, é interessante que um aerossol usado para transporte de medicamentos via inalação apresente fluxo bastante irregular, aumentando assim a sua efetividade da assimilação, através de choques, pelas paredes dos alvéolos pulmonares. Assim, fica clara a importância de caracterizarmos de modo objetivo e efetivo a rugosidade dessas partículas, o que pode naturalmente ser feito utilizando-se a dimensão fractal”. Ciência Hoje, jun. 2002 - A outra Dimensão da Dimensão Fractal.

Na Biologia, a equação não-linear xn+1=k.xn.(1-xn) é utilizada amplamente na descrição populacional de vários tipos de animais em diferentes habitats.


Voltar ao Topo
loop está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dekuxa
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 02:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 19 de Agosto de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Oque desencadeou as pessoas se conhecerem, quem é o personagem principal? O Jack certo? Eu boto fé que o Jack é culpado por tudo.
To perdendo minhas esperanças.. Não sei mais no que pensar.. Eu acho que o contador ta indo cada vez mais rápido, não sei, acho q fiquei tanto tempo no pc q já perdi a noção.. nem sei se eu tento as respostas mais, afinal, o desempate vai ser eu acho que pela quantidade de tentativas..

Luz!! É isso q eu peço.. LUZ!! Idea


_________________
deb[/b]O[b]rah*

Voltar ao Topo
dekuxa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
CMachado
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 02:41  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 30 de Maio de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Luz eu não tenho, boto pilha. kkkkkkk

Acho q se ninguém acertar, eles vão dar uma dica daquelas bem fáceis.
Sorte de quem achar primeiro.

Parece q todas as dicas estão amarradas.

falta "Siga para o norte magnético, latitude 10" e "O mundo não foi feito em um só dia".

Existe o tal Calculo de Declinação para se encontrar o norte magnético a partir de coodenadas.
E, talvez, entrando no campo do cristianismo, o mundo foi criado não em um, mas em 6 dias.




Editado pela última vez por CMachado em Segunda Agosto 21, 2006 03:03, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
CMachado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dekuxa
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 02:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 19 de Agosto de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Confia que a resposta vai ser a coisa mais simples do mundo, mas que pela complexidade, estamos achando que vai ser algo complexo como tal.

"A partir de William de Ockham (Guilherme de Occam), em sua teoria conhecida por Navalha de Occam, onde "...as melhores teorias são as mais simples"... ou "...pluralidades não devem ser postas sem necessidade...", ou ainda "(sic) ...pluralitas non est ponenda sine neccesitate...", ...a natureza é econômica, isto é, sempre quando houver dois caminhos que levam à verdade, vale o mais simples..., a ciência passou a utilizar um método lógico e simples para chegar às consideradas então verdades científicas, o que futuramente teria que ser revisto."

Fui pra cama.. aula 7 da manha.. My God!!
Boa madrugada ai pra quem fica..


_________________
deb[/b]O[b]rah*

Voltar ao Topo
dekuxa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
loop
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 03:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Maio de 2005
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Digitem:

informação sobre dicas

Rolling Eyes


Voltar ao Topo
loop está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CMachado
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 03:34  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 30 de Maio de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Não acrescentou nada, mas valeu.

Tudo converge, sinto que estou perto, mas não acerto.
Tenho medo de ir dormir...


Voltar ao Topo
CMachado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jangadeiro
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 08:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Julho de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: Campinas SP



Grupos: Nenhum
Gente, qual a ordem que apareceram as imagens e os números? Estive fora e não deu pra ver tudo, mas a princípio parece ser esta:

16 Jack
8 Desmond (?) lado direito da imagem
23 Nuvem (?) do lado esquerdo da cabeça do Jack
42 Sol (Sun?) saindo da orelha esquerda do Jack (esquerda em relação a nós)
15 Não consegui identificar o que é

E mais...
Borboleta (ombro esquerdo)
Carro (abaixo do Desmond)
Praia (abaixo do carro)


_________________
www.youwontbelieve.cjb.net

Voltar ao Topo
Jangadeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
andrezaespi
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 09:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Gente.. sou nova aqui e estou mais perdida q vocês.. mas tive uma idéia com relação à essas 2 dicas q ninguém conseguiu amarrar..

Tenho q sair agora e não posso confirmar minha teoria, se alguém puder..

Olha, uma fala oma coordenada e a outra fala da criação do mundo.. não daria pra tentar juntar as duas?? eu me lembro q em gênesis capítulo 2 (eu acho) fala sobre a localização do Éden.. seria entre os rios tigre e eufrates mais ou menos.. será q esta coordenada não indicaria um local por ali??

depois eu volto... fiu!!


Voltar ao Topo
andrezaespi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Enila Amil
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 10:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Agosto de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de JAneiro



Grupos: Nenhum
Bom Dia, gente estou chegando agora!!!
A quantas anda o enigma master!!!
alguém já resolveu???!!!


Voltar ao Topo
Enila Amil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
carol-uchoa
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 10:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
neste exato momento o computador esta fazendo a contagem...se eu não digitar os bad numeros o que sera que acontece? Smile

_________________
oiii

Voltar ao Topo
carol-uchoa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 26, 27, 28 ... 30, 31, 32  Próximo Página 27 de 32

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Enigma 89
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida