Autor |
Mensagem |
Peanut Butter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: Tenesse
Grupos: Nenhum |
Deus meu... essa estátua é mais misteriosa do que pra onde vão as palhetas da minha guitarra... mas vamos lá:
Pelo pé da criança... a estátua inteira, se é que existiu inteira, deveria ser TOTALMENTE IMENSA... tipo de dar pra ver a uma distância colossal... tipo maior que a estátua da liberdade meu!!
Bah. viagem total
_________________ Previously, on Lost!!
|
|
|
|
Rafaloko
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.269 Tópicos: 11 Localização: Curitiba-PR
Grupos:
|
Realmente aquela estatua é muito intrigante!!na epoca que assisti fiquei===
off-topic:Peanut Butter, também vivo perdendo minhas palhetas!!a maioria nunca mais acho!!
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Comentaram no tópico do episódio que poderia ser de uma civilização que seguiu um caminho evolucionário diferente, daí apenas quatro dedos. É possível, se a ilha é realmente tão afastada do resto do mundo. Porém, onde estaria essa civilização agora? E os outros vestígios da sua existência? Uma estátua (por maior que seja) é muito pouco para uma civilização que chegou ao ponto de construir tal coisa.
|
|
|
|
passarella
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Segundo a lenda no continente perdido de Atlantida os habitantes era muito evoluídos e possuiam apenas 4 dedos. O autor pode ter dado uma pista de onde eles estão...
|
|
|
|
Cosmo2006
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 19 de Agosto de 2006 Mensagens: 13 Tópicos: 1 Localização: Campinas-SP
Deve ter alguma coisa a ver com os numeros da estaçao cisne por que lembre dos numeros 4,8,15.etc não tem o 4 no meio deles
|
|
|
|
galodoido
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte
fala galera!!!
esta é a minha primeira "aparição" aqui no forum. Tenho uma teoria longa sobre a relação da estatua com o nome dharma. A estatua de 4 dedos para mim é a famosa estatua de Nabucodonosor, antigo rei da babilonia que tem relação com a dharma (lei mistica) do budismo que fala sobre a criação do universo, apocalipse e a chegada de um novo messias (olha o filho da claire). Galera é a maior viagem, nem eu sei direito o que estou escrevendo, mas vale a pena dar uma pesquisada na net. Falou!!!
|
|
|
|
Aventus
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 23 de Abril de 2005 Mensagens: 1.856 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
passarella escreveu: |
Segundo a lenda no continente perdido de Atlantida os habitantes era muito evoluídos e possuiam apenas 4 dedos. O autor pode ter dado uma pista de onde eles estão... |
Tudo bem que essa é a lenda, mas saiba lá que ter 4 dedos não é nenhum sinal de evolução.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
gabriel folena
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 18 de Março de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum
quem viu a maratona lost no axn sábado e que viu o penúltimo episódio da 2- temporada percebeu o pé da estátua enorme que o seyd e os japinhas viram . será que a ilha poderia ter sido habitada por canibais que tinham deuses ou foi mais um acontecimento sem explicação que sempre ocorre na bendita ilha? esta aberta a sessão de palpites...
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
É, esse assunto tem tudo a ver com Cinema...
|
|
faye_valentine
|
|
Registrado em: Domingo, 23 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: Nenhum Localização: Lisboa, PT
Canibais ? Porquê canibais? Ah, já sei... isso explicava o dedo a menos.
|
|
|
|
gui_spiller
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 27 de Agosto de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: xaxim - sc - brasil
! |
Aviso - easic: |
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
Wesley8
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
MINHA TEORIA
Os sobreviventes do acidente do avião, estao vivendo na antiga Atlântida. Explicaçoes para isso:
1ª- Atlântida teria emergido no passado devido a esse eletromagnetismo.
2ª- Os Atlantides eram pessoas mais evoluidas, e so possuiam 4 dedos. A estatua é uma prova disso, assim como o barco misterioso (Black Rock).
3ª- A iniciativa Dharma, descobriu a existencia dessa ilha e passou a estuda-la, fazendo lá suas experiencias com eletromagnetismo e psicologia
4ª- Os outros são na verdade pessoas, que já sabiam da existencia da atlantida ressurgida, e estao na ilha querendo se perpetuar.
5ª- As crianças são raptadas com o intuito de fazer delas pessoas mais "evoluidas" como os atlantides.
6ª- As empresas Wildmore, estao de alguma maneira por tras dessas pesquisas, e então mandaram Desmond propositalmente a uma viagem em torno do mundo. Talvez eles sejam o grande chefe de todo esse estudo.
7ª- A ilha é invisivel a radares devido a seu eletromagnetismo, por isso foi montado um posto para investigar a localizaçao da ilha.
8ª- O verdadeiro Henry Gale, é na verdade mais um dos caras que chegaram a ilha em uma das viagens em torno do mundo promovidas pela empresa Wildmore. Com o intuito de subtituir as pessoas que apertam o botao da escotilha.
9ª- A empresa Wildmore, assumiu o controle das pesquisas do projeto Dharma, e estão a procura da ilha.
10ª- Libby é uma milionaria, que viveu no hospicio por muito tempo para investigar o numero dito repetitivamente pelo maluco lá. O marido dela, fez a viagem em busca da torre q repetia o numero de alguma parte da ilha. Talvez o marido dela sabia da existencia desses numeros.
11ª- Os numeros seriam alguma especia de palavras cabalisticas dos Atlantides ou dessa civilizaçao que vivia na ilha.
12º- não sei explicar como a comida chegou a ilha.
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Várias podem ser as explicações para esse pé. Mas algumas coisas precisam ser observadas , entre elas o fato de que o pé parece ser de um material claro, provavelmente mármore ou granito, o que a ilha parece não ter, já que é vulcânica.
Então, primeira observação é que esse pé foi feito fora da ilha e transportado para lá.
Outra coisa a ser observada é que o pé parece estar apoiado sobre uma plataforma que se estende em direção ao que deveria ou poderia ter sido o local de apoio do pé direito. Só que essa plataforma parece quebrada...
Mas olhando bem, dá prá perceber que ess a plataforma está sobre um monte de pedras num canto de uma praia e não parece haver nenhum tipo de terreno ou outras pedras alí que poderia sustentar a parte quebrada onde ficaria o pé direito.
Isso, prá mim, reforça a tese de que se existiu uma estátua inteira da qual esse pé é um remanescente, então ela não deve ter sido construída ou ter permanecido alí, naquele local em que ficou o pé esquerdo.
Talvez o resto da estátua esteja em alguma outra parte da ilha ou mesmo debaixo d'água, mas que ali não deveria ser o local original dela, isso acho que não....
Se foi transportada de fora da ilha para aquele lugar, então quem transportou deveria ter uma infra-estrutura legal, prá dar conta daquilo, daquele tamanho, naquele peso.
Talvez tenha sido a própria Dharma que queria colocar algum símbolo ou herói na ilha e começou o transporte por partes, prá depois montar a estátua inteira. Daí, algum problema, talvez o incidente a que eles sempre se referem, interrompeu o transporte e a montagem do restante da estátua...
Povo antigo de 4 dedos ? Acho meio difícil !! Se bem que uma coisa faz sentido - um povo que tivesse 4 dedos em cada pé e mão, muito provavelmente utilizaria um sistema de contagem não decimal mas de base oito. O que isso tem a ver ? Não sei, mas o símbolo da Dharma tem oito lados...
Os bad numbers nãotem, necessariamente, uma relação explícita com o 8 (pelo menos não todos eles).. Então, sei lá.... Talvez não tenha nada a ver...
Outra explicação plausível pros 4 dedos é que quem projetou a estátua era desenhista de quadrinhos/desenho animado da Disney, em que todos os personagens tem 4 dedos. o cara estava acostumado e aí, ao projetar o "Colosso de Lost", acabou repetindo essa característica sem nem perceber !! Hahaha!
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
neo66other
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Valinhos
IMagino que a Ilha de Lost pode ser uma das cidades perdidas como Atlantida, algo parecido, pois exitem essas falhas magneticas das quais a ilha fica totalmente isolado como em um outro plano, a estatua poderai ser muito bem um ahomenagem a algum Deus....
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Difícil falar sobre esse tema... Certamente é o elemento mais bizarro a aparecer em Lost até agora.
Primeiro, não acho que o fato de ter apenas quatro dedos queira dizer muita coisa, existem representações feitas por humanos (no mundo real), que continham detalhes anatomicamente imperfeitos e nem por isso foram esculpidas, por bestas deformadas... São representações apenas.
... De qualquer forma, se precisar dar minha opnião eu diria que ou aquilo está alí desde sempe, ou que simplesmente surgiu... Entenderam? Não acho que foi construído.
_________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: