Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Plutão deixa de ser considerado planeta

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Plutão deixa de ser considerado planeta « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
GaBa
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 18:52  |  Assunto: Plutão deixa de ser considerado planeta Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005
Mensagens: 354
Tópicos: 10
Localização: Em casa mesmo

Twitter: @gabrielbecker

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
A União Astronômica Internacional excluiu hoje Plutão como um planeta de pleno direito do Sistema Solar, após longas e intensas controvérsias sobre esta resolução.

Com a decisão votada hoje no plenário da XXVI Assembléia Geral da entidade, realizada em Praga, se reduz o número de planetas no Sistema Solar de nove para oito. Os mais de 2,5 mil analistas de 75 países reunidos na capital tcheca reconhecem desta forma que se cometeu um erro quando se outorgou a Plutão a categoria de planeta, em 1930, ano de sua descoberta.

A definição adotada hoje preenche um vazio que existia neste campo científico desde os tempos do astrônomo polonês Copérnico (1473-1543). A nova definição estabelece três grupos de planetas, o primeiro com os oito planetas "clássicos" - Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Netuno, Saturno e Urano -, depois um segundo, que são os asteróides, e um terceiro grupo, com Plutão e o novo objeto UB313, descoberto no ano passado.

Plutão, descoberto há 76 anos pelo cientista americano Clyde Tombaugh (1906-1997), é objeto de polêmica há décadas, principalmente devido a seu tamanho, que foi reduzido ano após ano e que foi estabelecido agora em 2,3 mil quilômetros de diâmetro.

Assim, Plutão é muito menor que a Terra (12.750 quilômetros) e até mesmo menor que a Lua (3.480 quilômetros) e o UB313 (3 mil quilômetros), que no entanto está muito mais longe do Sol.

Outro argumento contra Plutão é a forma pouco ortodoxa de sua órbita, cuja inclinação não é paralela à da Terra e a dos outros sete planetas do Sistema Solar.

Fonte: Terra


_______________

Plutão rebaixado... Fica estranho agora, 8 planetas... E os EUA ficaram sem descobrir nenhum planeta, o unico planeta que os EUA descobriram foi plutão.


Voltar ao Topo
GaBa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: https://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4177080285070738337
Dudugouveia
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 18:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Sacanagem com Plutão

Ele era o delírio da Galera.

Sempre foi O Excluído.. longe pra cace.Te !


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bruninha
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 19:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2005
Mensagens: 1.279
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
po..
e agora..como que vai ficar aquela famosa frase que a gente aprendeu na escola para decorar a ordem dos planetas?
PUtz.. eu lembro dela ate hoje!

XD XD


Voltar ao Topo
Bruninha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Maya
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 19:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 1.810
Tópicos: 131
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Poxa, eu gostp de Plutão.

Agora vai ficar mais fácil pra decorarem os planetas, sacanagem.
Quando for contar para os filhos: "na minha época eram 9 planetas, Plutão foi injustamente excluído só porque era menor." xD

Cara, alguém via Sailor Moon?
Eu não cheguei a ver essa temporada, mas tinha a Sailor Plutão e ela era A fodona.
E agora? T___T


Voltar ao Topo
Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mellojack
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 20:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu também gosto de Plutão...huahuahuahua...realmente fica muito estranho apenas 8 planetas!!As crianças a partir de agora vão aprender muito diferente...vai parecer até coisa de velho quando uma criança perguntar pro pai mais tarde: papai sabia que existia um planeta chamado Plutão?

Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
. : Kassandra : .
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 20:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Maya escreveu:
Quando for contar para os filhos: "na minha época eram 9 planetas, Plutão foi injustamente excluído só porque era menor." xD


Hauhauhauhauahua!!!
Eu Também gostava de plutão...
Tão pequeno e tão longe.


Voltar ao Topo
. : Kassandra : . está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ldaugusto
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 20:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Plutão sempre foi inútil, nunca deveria ter sido considerado planeta. A própria Lua é maior que ele. Desde que foi descoberto até hoje, ele não deu nem meia volta no Sol.

achei triste essa classificação 'Planeta anão'. Até 'planetóide' é mais decente.

_____________________

EDIT

E existem montes de corpos celestes mais interessantes que Plutão no sistema solar.
Arrow Ganimedes (lua de júpiter que é maior que Mercurio e possui campo magnetico proprio),
Arrow Europa (lua de júpiter com um gigantesco oceano coberto por camada de gelo e pode abrigar vida),
Arrow Titã (lua de saturno, a segunda maior do sistema solar e com atmosfera maior que a da Terra e que pode haver moleculas organicas como aminoacidos),
Arrow Io, (lua de jupiter, 4a maior do sistema, com atividade vulcanica maior que a da terra e de temperaturas de 1700 graus)
Arrow fora muitas outras luas com quantidades variáveis de água, metano, oxigênio... e atividade geologica mais interessante.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Cossa
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 21:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2005
Mensagens: 176
Tópicos: 2
Localização: Em algum lugar que você não precisa saber!



Grupos: 
[AXN]
L á se vai a frase: Minha Vó Tem Muitas Jóias, Só Usa No Pescoço!

_________________
=]

Voltar ao Topo
Rodrigo Cossa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ldaugusto
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 21:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Rodrigo Cossa escreveu:
L á se vai a frase: Minha Vó Tem Muitas Jóias, Só Usa No Pescoço!


Agora pode ser:
Minha Vó Tem Muitas Jóias, Só Usa a Noite!


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aventus
MensagemEnviada: Sexta Agosto 25, 2006 11:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 23 de Abril de 2005
Mensagens: 1.856
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
ldaugusto escreveu:
Rodrigo Cossa escreveu:
L á se vai a frase: Minha Vó Tem Muitas Jóias, Só Usa No Pescoço!


Agora pode ser:
Minha Vó Tem Muitas Jóias, Só Usa a Noite!
Nerds. Razz

Mais o mais importante é que mesmo não sendo um planeta, Plutão continuará regendo o signo de escorpião. Que bem aventurados.
Ah, a astrologia... Rolling Eyes


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Aventus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
tpiccoli
MensagemEnviada: Sexta Agosto 25, 2006 19:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005
Mensagens: 414
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
ldaugusto escreveu:
Rodrigo Cossa escreveu:
L á se vai a frase: Minha Vó Tem Muitas Jóias, Só Usa No Pescoço!


Agora pode ser:
Minha Vó Tem Muitas Jóias, Só Usa a Noite!


Tenho uma melhor...
Minha Vó Tem Muitas Jóias, Só Usa Nua!!


Voltar ao Topo
tpiccoli está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1496999347995256052
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sexta Agosto 25, 2006 20:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Mas a questão não é se foi coerente ou não tirarem o " título " de planeta , para Plutão.


O Problema é , porque deixaram a gente ter uma afinidade muito grande com esse planeta , pra depois , exurpár-lo da gente?! Sad


Citação:

Desde que foi descoberto até hoje, ele não deu nem meia volta no Sol.


Que do cacete !


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Sexta Agosto 25, 2006 22:19  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]

http://www.sinfronio.com.br


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ldaugusto
MensagemEnviada: Sábado Agosto 26, 2006 17:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Dudugouveia escreveu:
O Problema é , porque deixaram a gente ter uma afinidade muito grande com esse planeta , pra depois , exurpár-lo da gente?! Sad

Calma pessoas, deixa eu explicar. Ninguém explodiu Plutão. Ele ainda se encontra no mesmo lugar de antes Razz

O grande problema é essa classificação de planeta que sempre foi algo do tipo "qualquer corpo de tamanho razoável que orbite somente ao redor de uma estrela", então gerou esses problemas. A definição atual é um corpo celeste que gira numa órbita em torno de uma estrela, tem massa suficiente para que sua própria gravidade supere as forças de corpo rígido de modo que assuma uma forma com equilíbrio hidrostático (aproximadamente esférica) e tenha limpado a vizinhança de sua órbita (de forma que praticamente não haja população local). Acabou então que foi a órbita bizarra de Plutão que tirou o posto dele.

Dudugouveia escreveu:
Citação:

Desde que foi descoberto até hoje, ele não deu nem meia volta no Sol.

Que do cacete !

248 longos anos pra dar a volta...
Eu falei meia volta? Ele acabou de passar de 1/3 Razz


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Agosto 26, 2006 17:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Hoje saiu no jornal que na próxima reunião dos astrônomos,que por sinal vai ser no brasil,existe uma corrente para trazer plutão de volta a sua categoria antiga. estão sendo vendidos até adesivos nos Eua do tipo "buzine se Plutão é um planeta" Laughing


Citação:
Mais o mais importante é que mesmo não sendo um planeta, Plutão continuará regendo o signo de escorpião. Que bem aventurados.
Ah, a astrologia...


Citação:
Calma pessoas, deixa eu explicar. Ninguém explodiu Plutão. Ele ainda se encontra no mesmo lugar de antes


Laughing Laughing Laughing


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Plutão deixa de ser considerado planeta
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida