Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » QUEM seria JACOB ("ELE")???

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo printer-friendly view
 QUEM seria JACOB ("ELE")??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
_Rosana_
MensagemEnviada: Sábado Agosto 26, 2006 19:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.622
Tópicos: 83
Localização: Niterói/RJ



Grupos: Nenhum
thigruner, esse "ele" era perguntando se era o ajudante. O Desmond perguntou isso para o Locke. O Kelvin estava esperando esse ajudante que não apareceu.

jack_jbc, de nada. Eu faço avatares é para vocês pegarem mesmo. Smile

EDITANDO: O Leoff chegou primeiro Very Happy


Voltar ao Topo
_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
syllost
MensagemEnviada: Segunda Agosto 28, 2006 16:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Atendendo a pedidos do pessoal que está discutindo o último episódio, vou postar aqui minha teoria sobre Radzinski = H. Gale (falso). E, na seqüência, mais um ponto que me ocorreu agora e que pode complementar tal teoria., vocês depois me dizem se eu enlouqueci, se faz sentido ou se eu acabei de deixar doidos vocês que estão aqui tão ansiosamente discutindo quem seria ELE !! vai:

Quanto à essa polêmica sobre Henry=Radzinski, é fácil de imaginar uma situação em que isso poderia ser verdade:

1. Radzinski faz parte da Dharma, vai prá recrutado/aderindo ao projeto, como o próprio Kelvin afirmou ao Desmond que o fez (depois de sair do exército americano);

2. Radzinski, com a ajuda de Kelvin que fica na escotilha para apertar o botão, começa a explorar a ilha (e vai construindo o mapa da porta) e acaba percebendo que as coisas não são bem como ele acreditava que seriam ao aderir ao Projeto Dharma. Fica irritado com isso e imagina uma maneira de se safar (assim como o próprio Kelvin fez com o Desmond e o Desmond com os Losties);

3.Um belo dia ele "arma" uma cilada pro Kelvin pensar que ele se matou e abandona a escotilha, pensando talvez em sair da ilha ou com outro objetivo;

4. Isso pode ter ocorrido após ele se encontrar com outras pessoas que Também poderiam estar na ilha por terem aderido à Dharma, trabalhando, fazendo experimentos ou mesmo sendo cobaias nas outras estações; ou ainda terem sido vítimas de outros "acidentes" que as colocou na mesma situação dos Losties;

5. Radzinski, então, junta-se a elas e o grupo dos "outros", revoltados e contrários à Dharma, é formado;

6. Quanto ao cadáver que o Kelvin encontra e acredita ser do Radzinski, poderia ser de uma outra pessoa encontrada já morta ou mesmo assassinada e colocada alí prá enganar o Kelvin;

7. vimos que esse grupo dos Outros têm algum conhecimento (mas não completo) do que ocorre na ilha; também já vimos que eles se intitulam "os mocinhos", acreditando que um outro grupo (Dharma) seria, então, o dos bandidos;

8. Prá esse grupo ser tão revoltado e acreditar piamente estar defendendo uma causa nobre e justa, eles devem ter sido vitimas de algo bem grande;

9. Eles podem ter o objetivo de atrapalhar/impedir a continuidade do Projeto da Dharma, e terem formado um grupo de resistência;

10. Podem ter tido a intenção de sair da ilha mas nunca terem conseguido (e aí, claramente podem ter enganado o Michael, dando a ele uma direção que não o levaria a lugar nenhum);

11. Podem ainda ter conseguido (alguns deles) sair efetivamente da ilha, continuando a luta e a resistência à Dharma de fora da ilha, mas tendo esse grupo permanecido - ou pq não conseguiram sair ou pq acham que ainda tem um papel na ilha - para continuar a resistência e a luta contra o que a Dharma faz e representa;

12. Porquê deixar, então, alguém sempre incumbido de apertar o botão da escotilha ? Ou porque isso é realmente importante e alguém tem que fazê-lo; ou proque eles não tem certeza dos resultados se o botão deixar de ser apertado, então, na dúvida, quem sai deixa sempre alguém lá prá continuar a tarefa; ou porque parte da ilha ainda está sob o controle da Dharma (a parte prá qual eles dizem que não podem ir) e eles não conseguem ou não querem cooptar aqueles que lá estão (por isso raptam os que consideram "bons" prá serem "salvos" da Dharma ou prá se juntarem á sua causa);

Claro que tudo isso são apenas suposições, mas corroboram a hipótese de que Henry=Radzinski ; mostram que isso não seria assim tão sem sentido!!!

Wink Exclamation Wink Exclamation Wink Exclamation

Agora, a parte complementar:

E se o Alvar Hanso financiou a Dharma, que ele criou juntamente com os DeGroot e, por alguma razão que ainda não tenho bem clara, as indústrias Widmore (e o próprio Charles Widmore, claro), envolveram-se no projeto - apenas contratados para construir tudo na ilha ou como co-financiadores, por exemplo). eles se desentenderam por causa dos objetivos originais e dos interesses comerciais e outros (talvez escusos) do que o projeto poderia se tornar. E aconteceu um "racha" entre eles... Um disputa desleal, até, pelo comando e controle do Projeto Dharma. Nesse caso, um deles (o que foi traído ou saiu prejudicado nessa disputa) poderia ter incitado um "racha" Também entre aqueles que estavam na ilha - criando ou incentivando a criação do que seria, então, o grupo dos "Outros". Isso explicaria um possível contato e a possibilidade de saída e retorno (se é que existem) dos Outros da ilha !!! Talvez o contato para resgate que o fake H. Gale disse ao Michael que ele iria encontrar se seguisse na rota orientada, fosse algum representante - no mundo externo à ilha - desse grupo que seria a "sucursal" dos outros fora da ilha !!

Esse tal ELE seria, então, o manda-chuva dissidente, um cara que age como um lider revolucionário do mal, embora utilize o discurso de que o que faz, é pelo bem.

Se pensássemos que Alvar Hanso e os DeGroot faziam experimentos que poderiam violar alguns princípios éticos e que o Widmore, interessado em mais lucros imediatos e não em "balelas científicas" tivesse tentado assumir o controle da coisa - ele faria isso recrutando cobaisa da Dharma e dizendo a elas que estava "salvando-as e ao planeta" do trabalho nefasto da Dharma, mas, ao mesmo tempo teria seus interesses $$$ atendidos pela própria ação dos "Outros" na ilha (de alguma forma que eu nem imagino)..., ele se encaixaria perfeitamente nessa descrição que o pessoal faz d'ELE.

É isso !


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Segunda Agosto 28, 2006 17:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
Applause Applause Applause Applause

Brilhante syllost holmes, como já citei no tópico sobre o 2x23 - Live together, Die alone .......

Impressiona também pelo fato que nem na área da ABC, apesar de existir um tópico referente a Henry Gollum = Radzinski, exista uma explicação convincente como esta, que corroboraria com teoria criada aqui na área AXNiana por "leoff abrams" (que também iniciou essa "defesa" da teoria de forma brilhante, como já lhe é característico)....

Agora, mais do que nunca, graças a ambos, creio que Henry Gollum = Radzinski ..... mas nem por causa disso deixei de acreditar que o mesmo seja "ELE" também...... Radzinski seria um "personagem" criado, assim como acho que acontece com Marvin Candle/Wickman...


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vasalu
MensagemEnviada: Segunda Agosto 28, 2006 18:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: 1
Localização: Brazil



Grupos: Nenhum
Hmmm.. Ainda acho que ELE é o grande líder e mentor do Dharma Initiative, e Henry é o líder dos "hostis"... Question

_________________
Não me diga o que eu não posso fazer...

Voltar ao Topo
Vasalu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
_Rosana_
MensagemEnviada: Segunda Agosto 28, 2006 19:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.622
Tópicos: 83
Localização: Niterói/RJ



Grupos: Nenhum
Queria saber se vocês que falam desse grupo os Outros serem diferentes da Dharma, se vocês participam do Lost Experience. Eu não participo, mas hoje eu li algo em relação a isso dizendo que esse negócio de grupo dividido está quase sendo desvendado no Lost Experience. Não sei direito, não entrei nessa área.

Voltar ao Topo
_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
syllost
MensagemEnviada: Segunda Agosto 28, 2006 19:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
fell escreveu:
Applause Applause Applause Applause

Brilhante syllost holmes, como já citei no tópico sobre o 2x23 - Live together, Die alone .......

Impressiona também pelo fato que nem na área da ABC, apesar de existir um tópico referente a Henry Gollum = Radzinski, exista uma explicação convincente como esta, que corroboraria com teoria criada aqui na área AXNiana por "leoff abrams" (que também iniciou essa "defesa" da teoria de forma brilhante, como já lhe é característico)....

Agora, mais do que nunca, graças a ambos, creio que Henry Gollum = Radzinski ..... mas nem por causa disso deixei de acreditar que o mesmo seja "ELE" também...... Radzinski seria um "personagem" criado, assim como acho que acontece com Marvin Candle/Wickman...


fell, desse jeito você me deixa até sem graça.....

Novamente agradeço pelas palavras elogiosas... Mas estou longe, ainda, de desvendar os mistérios de Lost !! Mas continuo tentando...

Com relação ao Lost Experience, acho sim que tem algumas informações que podem nos ajudar com esses mistérios, mas ainda não consegui juntar todas elas e compreendê-las. Nem sei direito onde buscar por esse tipo de informação..

Mas, pelo que entendi, embora sejam coisas diferentes, as informações do jogo complementam as da série e vice-versa.. Então, acho que não haveria algo no jogo que fosse contrário às explicações da série...

Se alguém souber onde conseguir, claramente, as informações que o jogo proporciona, avisem, ok ??

Cool Idea Cool Idea


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
_Rosana_
MensagemEnviada: Segunda Agosto 28, 2006 20:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.622
Tópicos: 83
Localização: Niterói/RJ



Grupos: Nenhum
syllost, aqui mesmo no fórum tem uma área sobre esse jogo. Eu sei apenas que esse jogo dá explicações sobre várias coisas, mas que só devem passar em Lost nas outras temporadas. Acho que saber tudo que passa lá seria como spoiler.
Pensei que algumas pessoas aqui participam desse jogo, ficaria mais fácil tirar conclusões.


Voltar ao Topo
_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
Fryderyk
MensagemEnviada: Terça Agosto 29, 2006 01:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Eu dei uma pesquisada, aqui e no Lostpedia, sobre o Lost Experience. Realmente é um complemento da série e muitas das informações lá servem como dicas ou mesmo como soluções de alguns mistérios. Eu postei nesse mesmo tópico dizendo que o Lost Experience poderia estar dando uma luz sobre quem seria "ele" (agora, porém, acho que seria óbvio demais...)

Pessoalmente não acho que seja spoiler ou que estrague alguma surpresa, por isso incentivo todos a darem uma pesquisada nisso.

Procurem o vídeo do Sri Lanka, esse é indispensável pra qualquer um que gosta de ficar elaborando teorias!


Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Terça Agosto 29, 2006 09:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
syllost, rosanapf e Fryderyk, também li algumas coisas sobre o Lost Experience aqui no fórum e também pela net afora....... mas fiquei meio receoso após ver um vídeo dharmaniano antigo que continha .........
Spoiler:
Alvar Hanso, um tanto jovem, falando sobre guerras, conflitos pelo mundo afora, etc... e meios de mudar esse panorama... além de outras cocitas mais....... é um vídeo demorado, com bastante informação.... e um final surpreendente.....


Logo, preferi esperar por esse tipo de informação na própria série televisiva, que não estou jogando o LT......

Mas concordo que, se a pessoa está jogando e assistindo, a quantidade de informação, a interação entre esses dois meios e principalmente a união de todo esse quebra-cabeça deve ser uma experiência fantástica..... algo que já aconteceu na trilogia Matrix, Animatrix e o jogo referente ao filme (fora o site interativo na internet)....

Pena que, se não me engano, o Lost Experience ficou restrito ao EUA e Europa..... foi isso mesmo?


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Quarta Agosto 30, 2006 00:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
E Austrália também.

Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Matheus Henrique
Avisos: 2
MensagemEnviada: Quinta Agosto 31, 2006 13:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006
Mensagens: 56
Tópicos: 3
Localização: São Paulo, Capital



Grupos: 
[ABC]
Para mim ELE é o Pai da Pene, o amor de Desmond

Aquele q promove a corrida pelo mundo.


_________________
JerichoBrasil o maior portal sobre Jericho da América Latina

Voltar ao Topo
Matheus Henrique está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
inarus
MensagemEnviada: Quinta Agosto 31, 2006 14:11  |  Assunto: Re: QUEM seria "ELE"??? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 114
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
fell escreveu:
O famoso "ELE" foi citado por Zeke e Henry Gollum.... quem seria esse misterioso personagem? E esse medo que "ELE" inspira? Henry Gollum aparentemente sujeitou-se a levar um tiro de Sayid à confessar sobre "ELE"......

Não colocarei uma enquete pois as possibilidades são imensas.... citarei um de meus posts, para que os amigos saibam algumas das possibilidades que penso sobre o assunto....

fell escreveu:

Arrow A grande questão do capítulo para mim é.... quem seria "ELE"??? Poderia ser qualquer um que já apareceu na trama ou ainda um personagem oculto..... uma possível lista de canditatos interessantes:

Henry Gollum (lembrando Kayser Soze em "Os Suspeitos");

Alvar Hanso (mas o óbvio não faz parte de LOST... seria uma solução fácil demais);

Algum dos Deegrots;

Desmond (pq não? talvez esse "medo" provenha da parafernália bélica e toda estrutura que o mesmo possuia no bunker.... mesmo fugindo pela selva, quem garante q o Brotha não esteja em outra estação, com outros aparatos e ainda com o controle de tudo..... aquela cena de descontrole nas suas aparições podem ter sido interpretações....);

Essa a maioria aqui não engole.... nem eu engulo ainda... mas acho q seria possível....PAI de Jack (ainda não é 100% que ele morreu, a meu ver);

a pior (ou melhor) de todas.... alguém entre os sobreviventes (principalmente Jack, Hurley, Charlie ou Locke ... mas podendo ser qualquer um..... seria algo absurdamente explosivo e é a cara de JJ Abrams....);

Oq acham disso?


Opinem, divirtam-se e quebrem a cabeça.....

não acho que seja um dos sobreviventes seria muito obvio, acho que deve ser alguém que os vigia de longe, tipo de onde sai o cabo.
(acho que viajei nesta)
___________________________________________________________

Clique aqui para ver a imagem postada




 !  Aviso - Bandit:
??? Por favor, leia as Regras


Voltar ao Topo
inarus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
marcosurl
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Agosto 31, 2006 17:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 28

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005
Mensagens: 145
Tópicos: 2
Localização: Esteio RS



Grupos: Nenhum
Voces já jogaram toda a serie Command e-com Conquer seguindo a historia?
O Kane é como eu penso q é o ELE comanda uma grande milicia para dominar o mundo e quando ele consegue sai da milicia e fica com o mundo só pra ele.


Voltar ao Topo
marcosurl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PunkyDread
MensagemEnviada: Domingo Setembro 03, 2006 02:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Junho de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: Valparadise City



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Applause
kramba,finamlmente consegui ler tudo.
concordei com muita gente,discordei de outros..
einfelizmente,ainda não tenho uma oipinião formada sobre qm é e pq é o ELE!
mas sinceramente acho q é u "Henry",tá msmo q ele tenha dito sei lá uq de Ele é isso ou akilo[num lembro qualquer ele disse sobre Ele]
sei lá,pode ser um caso de dupla personalidade,ou talvez nem t~ complexo assim.O fake henry pode sim ser Ele,e trata de si msmo com se fosse outra pessoa.
e é claro ele se auto-adjetiva.
e mais uma coisa,ngm aih acha q a aeromoça cindy é da galera du Outros não!!?
o_O
muita loucura esse lost.
affe.
\o\


_________________
Where'd You Go,I Miss You So!!!


http://world4.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=27104801



4 8 15 16 23 42

Voltar ao Topo
PunkyDread está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quinta Setembro 07, 2006 14:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
syllost
Citação:

3.Um belo dia ele "arma" uma cilada pro Kelvin pensar que ele se matou e abandona a escotilha, pensando talvez em sair da ilha ou com outro objetivo;


6. Quanto ao cadáver que o Kelvin encontra e acredita ser do Radzinski, poderia ser de uma outra pessoa encontrada já morta ou mesmo assassinada e colocada alí prá enganar o Kelvin;


Muito bom, syllost, como sempre.
Mas os dois tópicos seus que citei acima são intrigantes. Para armar a encenação ele precisaria de um corpo, que não poderia estar morto a muito tempo. Isso não é muito comum,? Então sobra a hipótese do assassinato, o que colocaria essa "dissidência" como sendo má (ou, no mínimo, amoral) desde o início.


_________________
Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)

Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo Página 11 de 14

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » QUEM seria JACOB ("ELE")???
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida