Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [info] Maria Antonieta

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 [info] Maria Antonieta « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Klen
MensagemEnviada: Domingo Setembro 03, 2006 15:11  |  Assunto: [info] Maria Antonieta Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 3.433
Tópicos: 58
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
MARIA ANTONIETA






Direção: Sofia Coppola

Roteiro: Sofia Coppola

Elenco:

Kirsten Dunst (Maria Antonieta), Jason Schwartzman (Luis XVI), Rip Torn (Rei Luis XV), Judy Davis (Condessa de Noailles), Steve Coogan (Mercy), Asia Argento (Condessa du Barry), Marianne Faithful (Maria-Teresa), Aurore Clement (Duquesa de Chartres), Molly Shannon (Victoire) e Shirley Henderson (Sophie).

Sinopse: Versão cinematográfica e estilizada da história da enigmática rainha francesa Maria Antonieta, baseada no livro Marie Antoinette - The Journey.

Trailer: AQUI e AQUI (aguardem carregar. Aparece logo na abertura da página)

IMDb: AQUI

Página oficial: AQUI.


I'm so over Sofia Coppola. Apesar disso, as fotos e as imagens todas estão lindíssimas. O trailer é bom e Kirsten...bem, parece estar agradável no filme.


Voltar ao Topo
Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
haendeldias
MensagemEnviada: Domingo Setembro 03, 2006 19:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ahhhhhhhhhhhhhh! essa semana eu estava procurando coisas para colocar aqui sobre esse filme.
um dos filmes que mais quero ver no momento. fod@-se se dizem que é de mulher, quero ver de qualquer jeito.
Primeiro e unico motivo: Sofia Coppola!
acho ela genial, otima diretora e escritora. e o trailer desse filme é sensacional, com uma musica super fooda e cenas mais ainda. enfim, aguardo fielmente.


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Terça Setembro 05, 2006 14:47  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Divulgado novo pôster do filme Marie-Antoinette

Hoje foi divulgado um novo pôster (confira abaixo) do filme de Sofia Coppola, diretora e roteirista de Maria Antonieta, que conta a história da rainha francesa.

No elenco, Kirsten Dunst, a Mary Jane de Homem-Aranha, é a protagonista da história interpretando Antonieta e Shirley Henderson, Molly Shannon, Aurore Clement, Marianne Faithful, Asia Argento, Steve Coogan, Judy Davis, Rip Torn e Jason Schwartzman são os atores que atuarão na trama.

O filme estréia dia 20 de outubro nos Estados Unidos e no Brasil, previsto para meados do mês de janeiro de 2007.

Veja o trailer do filme no site da Allocine.


Fonte: HERÓI

Adoro o trabalho da Sofia Coppola... é genial como diretora e roteirista... Wink


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 17:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 1.217
Tópicos: 22
Localização: Rio de Janeiro.



Grupos: Nenhum
Devo dar uma olhada nesse filme quando estrear por aqui. Sofia Coppola dirigiu muitíssimo bem "Encontros e Desencontros". Acho que as vaias de Cannes tiveram um bom motivo: A diretora Sofia esqueceu-se de distribuir brioches e bolinhos para os críticos ali reunidos,hehehehehe Laughing Bad Grin ...

Voltar ao Topo
Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
schiavo
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 17:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 664
Tópicos: 19
Localização: por aí.



Grupos: Nenhum
eu comeria tranqüilamente o brioche da sofia coppola...



mas enfim, sobre o filme. o trailer é bem legal, e, uma abordagem pop pra um filme de época é algo bem diferente do que se esta acostumado a ver. to curioso também.


Voltar ao Topo
schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Quinta Outubro 12, 2006 14:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu baxei. mas infelzimente a imagem veio uma PORCARIA e o arquivo nem passou até o final do filme...ou seja, não sei dizer se é bom ou não, mas até onde vi estava interessante.

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mary jo
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Outubro 29, 2006 04:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Maio de 2006
Mensagens: 444
Tópicos: 2
Localização: Manaus



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
e a trilha sonora tem até new order, the strokes e air.
e como ela é uma das minhas diretoras preferidas, ai ai. mas só estréia em janeiro aqui no brasil. nos estados unidos estreou faz umas duas semanas, se não me engano, mas não ouvi ninguém comentando sobre.


Voltar ao Topo
mary jo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4307193977139259885
Manu
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 22:20  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Após críticas, "Maria Antonieta" tem estréia cancelada no Brasil

Sofia Coppola costuma dividir os críticos. Elogiada por uns e destruída por outros, a filha de Francis Ford Coppola foi bastante criticada por "Maria Antonieta" ("Marie Antoinette"). O longa, que naufragou na bilheteria lá fora, teve sua estréia cancelada nos cinemas brasileiros.

A atriz Kirsten Dunst faz o papel da rainha Maria Antonieta (1755-1793). De origem austríaca, a a rainha chegou à corte de Versalhes quando tinha 14 anos, para se casar com o herdeiro do trono francês, Luís 16. No elenco estão Marianne Faithfull, Steve Coogan, Judy Davis, Jason Schwartzman e Rip Torn.

Sofia (de "Encontros e Desencontros") assina a direção e o roteiro do filme, acusado por muitos de deturpar a imagem de uma figura de destaque na história da França. No último Festival de Cannes, em maio, a produção foi vaiada. críticos americanos chegaram a elogiar o filme, mas isso não o salvou do fracasso inicial nas bilheterias.

O longa custou aproximadamente US$ 40 milhões. Em sua estréia nos Estados Unidos, em 20 de outubro, arrecadou apenas US$ 5,3 milhões --hoje, totaliza US$ 13 milhões no país e US$ 22,4 milhões em todo o mundo.

Longe de ser um blockbuster, o longa pode ao menos esperar um troféu do Gotham Award. A premiação americana é realizada pelo Independent Feature Project (IFP). A trama concorrerá à estatueta com "Os Infiltrados", "Half Nelson", "Little Children" e "Old Joy". O vencedor será conhecido no dia 29 de novembro, em Nova York.

Fonte: Folha Online


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 11:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
damn it! Doubt

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Novembro 10, 2006 18:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Reviravolta: "Maria Antonieta" será lançado no Brasil

Apenas 24 horas após anunciar que Maria Antonieta, mais novo filme da diretora Sofia Coppola, não seria lançado nos cinemas brasileiros, a Columbia Pictures do Brasil mudou de planos. Em comunicado enviado ontem o longa-metragem não só teve seu lançamento confirmado como também foi anunciada sua data de estréia: 23 de fevereiro de 2007.

fonte: adorocinema.com.br



ótimo! XD


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Segunda Março 19, 2007 22:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 1.217
Tópicos: 22
Localização: Rio de Janeiro.



Grupos: Nenhum
Eu vi ontem o filme. Tudo bem que o luxo de Versalhes é interessante de se mostrar, mas Sofia Coppola não mostra praticamente nada do contexto histórico no qual se inseriu Maria Antonieta. Não aparece Turgot, Necker, Marquês de Lafayette, Mirabeau, etc. Nem se fala da convocação dos Estados Gerais ou da formação da Assembleía Constituinte. E o filme acaba justo QUANDO ESTAVA COMEÇANDO A FICAR REALMENTE BOM! Evil or Very Mad Mel Gibson faria um filme MUITO MELHOR. Acho que História com certeza não era uma matéria apreciada por Sofia Coppola nos tempos de escola. Retratar a vida de uma rainha que viveu numa época riquíssima em termos de personagens e eventos históricos e não explorar tal riqueza é um grave erro. E as músicas do século XVIII não eram piores que as canções de Rocky. O que vale a pena de ser visto em AS PATRICINHAS DE VERSALHES(que deveria ser o verdadeiro nome do filme) é a beleza de Kirsten Dunst...

Voltar ao Topo
Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Terça Março 20, 2007 06:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Vi o filme semana passada.
E bom, ótimo. Mas tem uns poréns...
O filme é lindo, bonito, maravilhoso...tem as cenas mais bonitas possiveis com a fotografia mais perfeita possivel, mas dessa vez sofia deixou escapar um pouco pela culatra em termos de roteiro. ( não que os ultimos dela foi nennhuma obra de arte ), mas esse em termos de conteudo é mais fraco.
Enfim, a trilha sonora do filme também é excelente, o que ajuda no primeiro item que eu citei, ficando um 'audio-visual' bastante legal.
Discordando do final ai que o fabiano disse, eu achei excelente. Mas não tem como discutir isso.


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 22:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 1.217
Tópicos: 22
Localização: Rio de Janeiro.



Grupos: Nenhum
Olha, o visual do filme é muito bonito( e as músicas são interessantes, embora inadequadas para retratar o final do século XVIII), o problema é o conteúdo. Nesse aspecto, acho que OLGA foi um pouco melhor. Dizem que Luís XVI era bem gordo. Podiam ter convidado o Jorge Garcia para interpretá-lo, não é mesmo? O filme seria bom caso fosse ficção, não uma história real com figuras históricas. Pelo menos, é o que eu acho...

Voltar ao Topo
Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mouris
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 01:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 1.884
Tópicos: 10
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
.

É um filme complicado. Vai dividir público.

Sim, pegar um filme de época e abordá-lo de forma pop é interessante, talvez inovador, e por que não, uma ótima idéia.

Mas eu, particularmente, não gostei.

Achei interessantíssima a idéia de colocar músicas atuais como trilha sonora, como uma metáfora perfeita à proposta do filme, de mostrar essa situação da personagem, de estar num lugar onde não deveria. Mas não gostei. Não achei que funcionou.

Quer dizer, pode ter funcionado para muitos, mas não pra mim.

E, sim, tem uma boa fotografia, mas nada inovadora. Aquelas últimas cenas da Marie no jardim com a filha tem uma fotografia f***, a cena é linda linda. Mas já vimos coisas idênticas em 1501457743 filmes diferentes.

Em certos pontos, ela é inovadora. Em outros, não mostrou medo algum em mergulhar em lugar-comum.

Sem comentar o roteiro. Pulos na história pra mim é inadmissível. O filme conta uma história longa, então o mais apropriado seria usar de uma certa 'gradatividade' no roteiro, e não simplesmente dividí-lo em vários pedacinhos e depois juntá-los em ordem cronológica. Assim o filme não flui de forma apropriada.

Sem contar que a primeira parte do filme, a apresentação dos personagens, é praticamente um filme mudo. Longos minutos interrompidos apenas por ocasionais cumprimentos, comentários, ou frases de efeito. É terrível. Quem apresenta personagens assim?

Na verdade, até funciona. Não é por isso que não foi uma boa apresentação. Você cria toda a atmosfera do filme ali. Mas é terrível começar um filme assim. É preciso criar uma certa base para o espectador inicialmente, fazê-lo se interessar pela coisa, e aí então criar a tensão que julgar necessária. E não simplesmente jogá-lo no nada, fazendo-o automaticamente criar uma baixa expectativa pelo resto.

É um ponto de vista apenas. Mas, como eu disse, o filme não funcionou pra mim. E olha que tenho uma séria atração por filmes de séculos passados.

Espero que tenha funcionado para outros...


Voltar ao Topo
Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 01:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
maldita cidade de porte médio...aqui nem estreiou e pelo jeito nem vai!!!
vou ter que puxar agora já deve ter saido DVDrip...nem queria ver muito...e falaram tão mal que me desanimei de vez mas...Virgens Suicidas e Encontros e Desencontros ...são dois filmes que eu gostei muito e vou dar um chance a Sofia...mas acho que pelo estilo do filme eu não vou gostar...mais só vendo pra eu opinar!!!depois de ver eu volto aqui (se eu lembrar e se o topico ainda existir né hehehe)


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [info] Maria Antonieta
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida