E então? Intrigado(a)? Confuso(a)? Então, vou tentar explicar tudo resumidamente.
Assistindo ao vídeo - narrado pelo próprio Alvar Hanso, fundador da Hanso Foundation e da Dharma Initiative -, descobrimos que, no auge da Guerra Fria, foi desenvolvida uma comissão para evitar a possibilidade de uma guerra nuclear - e, conseqüentemente, o fim do mundo.
Assim, com o apoio das Nações Unidas e das duas superpotências Estados Unidos e União Soviética, um matemático italiano chamado Enzo Valenzetti desenvolveu uma equação que prevê com exatidão o número de dias em que a humanidade se extinguirá - e ela ganhou o nome de seu autor: Equação de Valenzetti.
Ao desenvolver sua fórmula - que não chega a aparecer no vídeo -, Valenzetti chegou a seis números: os nossos velhos conhecidos 4, 8, 15, 16, 23 e 42. E por que eles compõem a equação que prevê o apocalipse? Justamente porque, de acordo com o matemático, esses números correspondem a "fatores ambientais e de ordem humana".
Segundo o vídeo, a única forma de se evitar que a previsão matemática de Valenzetti se realize é promover alterações ambientais e melhoramentos científicos do ser humano através de experiências, alterando os parâmetros definidos na equação; e para isso surgiu a tal Dharma Initiative - pelo menos aparentemente. Mas, pelo jeito, a Dharma fracassou...
Além da bombástica revelação, o vídeo traz também a história, digamos, "contemporânea" da Hanso Foundation: atualmente, ela estaria sendo dirigida não pelo seu fundador, o milionário Alvar Hanso, mas pelo sinistro doutor Thomas Mittelwerk - e com intenções bem escusas, segundo o próprio vídeo, em que o vemos convencendo um grupo de voluntários a usar humanos como cobaias de vacinas desenvolvidas pela Hanso Foundation.
Ok, voltamos aos números. Tudo bem que descobrimos a aplicação deles na Dharma Initiative, mas ainda há perguntas não respondidas: por que exatamente estes números fazem parte da equação? E qual a influência da seqüência 4-8-15-16-23-42 no azar de Hurley e de Sam Toomey, o sujeito que o gorducho foi visitar na Austrália? Pura coincidência? Hmmm...
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Gostei do video,mas também gostaria que isso fosse explicado também dentro da série,durante os episódios,eu pelo menos sou um dos que não tem paciencia pra ficar procurando coisas nesse Lost Experience.
Não consegui ver o video pelo tópico, se alguém também não estiver conseguindo:
Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006 Mensagens: 152 Tópicos: 10 Localização: Brasilia
Grupos: Nenhum
Pessoal alguém mais pensou que os outros podem ser aqueles da parte final do video??Afinal, o Ethan não aplicou a tal vacina na Claire?!!Então os outros são aqueles sentados nas cadeiras na parte final do video ou eu to viajando??
Edit: eu sei que devem ter pelo menos um dois topicos do tipo "quem são os outros?"...mas como vocês inventaram de postar esse video aqui em noticias eu to só comentando o video...
Mais uma vez, tudo se resume ao conflito entre Ciência e Fé, um tema recorrente na série...
Citação:
Será que devemos escolher a ciência e deixar Mittelwerk matar 30% da população mundial de modo a alterar os valores nucleares da equação Valenzetti e, em teoria, salvar a humanidade? Ou deveremos travar Mittelwerk e ter fé no ser humano, correndo o risco de não conseguirmos salvar o Mundo?
Se escolhermos a primeira hipótese, nunca teremos a certeza absoluta de que a extinção seria uma realidade. Se escolhermos a segunda hipótese, saberemos se estávamos ou não errados, mas não teremos tempo para viver com o nosso erro.
Gente, eu tenho uma duvida: Essa equação Valenzetti realmente existe ou foi criada para colocar na série? _________________ See you in another life, brotha!- Desmond
Don't tell me what I can't do!- Locke
Os índices deste borne foram deixados em um comentário por um de nossos leitores. Era lida boa bonita e figurado eu girá-la-ia em um borne assim que outro poderia vê-lo. -