Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Pé gigante de 4 dedos

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Pé gigante de 4 dedos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Uria
MensagemEnviada: Segunda Setembro 04, 2006 12:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Julho de 2006
Mensagens: 30
Tópicos: 2




Grupos: 
[AXN]
Fedarkyn escreveu:
como assim os outros não matam?

eles enforcaram o charlie e mataram vários do grupo de sobreviventes da cauda do avião



Enforcaram o charlie.. mas ele continua vivo..

Nem mataram ngm do 2ndo grupo.. raptaram esse povo e levaram pra algum lugar..


_________________
Uriá
Hahahahaha

Voltar ao Topo
Uria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Segunda Setembro 04, 2006 13:29  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Ethan matou Steve/Scott, quebrando diversos ossos dele.

_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
william_galeano
MensagemEnviada: Terça Setembro 05, 2006 11:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
ta legal....ta legal.....
http://jovemnerd.ig.com.br/news/index.php?option=com_content&task=view&id=256&Itemid=2

vendo mesmo....serah q é verdade...???!!! huahuauhau Bad Grin


Voltar ao Topo
william_galeano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rafael_lll
MensagemEnviada: Sábado Setembro 09, 2006 23:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 4 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: Na ilha de Lost.



Grupos: Nenhum
é um tanto triste, mas tem a possibilidade desse pé gigante ser um McGuffin (mistério sem importancia usado apenas pra distrair o observador do mistério principal, deixando o principal com a vantagem do elemento surpresa. Técnica criada por Hitchcock.)
Cheguei a essa possibilidade lendo o especial da super interessante sobre lost, onde eles relacionaram (erroneamente, na minha opnião,) McGuffins e os números.


Voltar ao Topo
Rafael_lll está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Carlo
MensagemEnviada: Segunda Setembro 11, 2006 11:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Não acho... Existem coisas pra em Lost, que são perfeitamente passáveis como recursos narrativos, como o entrelaçamento entre o históricos dos personagens.
Agora dizer que um imenso pé de pedra em uma ilha inabitada do Pacífico pode passar sem explicação, pra mim não faz sentido nenhum...
Talvez a superinteressante tenha expressado isso, porque eles lá, assim como nós aqui, estão pra lá de confusos...

Aliás, ando até gostando desse pézão, É um dos elementos mais difíceis de encaixar dentro das teorias mais plausíveis.


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fell
MensagemEnviada: Segunda Setembro 11, 2006 12:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
Carlo escreveu:
Aliás, ando até gostando desse pézão, É um dos elementos mais difíceis de encaixar dentro das teorias mais plausíveis.


Citei a possibilidade do Pé Disneyniano desempenhar uma das funções inerentes ao Colosso de Rhodes: localização da ilha para os navegantes que se encontram em alto mar.....

Porém, baseado no tamanho do pé, não creio que a estátua inteira/completa seja maior que uma das montanhas já mostradas em LOST...... logo, para que construir algo menor que as montanhas para ser visualizado de longe? Elas já desempenhariam tal função.....

Então pensei no efeito contrário.......... sabemos que marinheiros/navegantes/marujos/etc são extremamente supersticiosos, em sua grande maioria.....

Seria a estátua uma forma de afugentar os que conseguiram "burlar" o ocultamento da ilha, chegando até ela?


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Segunda Setembro 11, 2006 16:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Fell,

gostei dessa teoria !

Pode ser que a estátua (se é que já houve uma inteira), tenha sido colocada ali pelo próprio povo da Dharma ou até mesmo por habitantes da ilha anteriores à Dharma, como uma forma de afujentar maus espíritos, visitantes indesejados, etc....

Mas ainda repito minhas considerações - que já coloquei em post anterior nesse mesmo tópico - a respeito daquele ser o local original da estátua ou até mesmo do fato de ter havido mesmo uma estátua inteira.... Wink Wink Wink


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Segunda Setembro 11, 2006 18:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
syllost, bom ter ver, amiga..... esse povo anda sumido....... Confused

Seguindo seus pensamentos sobre a estátua.....

syllost escreveu:
parece ser de um material claro, provavelmente mármore ou granito, o que a ilha parece não ter, que é vulcânica.

Então, primeira observação é que esse pé foi feito fora da ilha e transportado para lá.


Ao meu ver, parece cimento o material da estátua..... e não entendi sua observação sobre ser feito fora da ilha...... estaria associando a matéria-prima usada com a disponível na ilha? Acho que foi feita com a mesma infra-estrutura utilizada para construção das estações..... e essas não foram feitas de material vulcânico..... Wink

Além do fator transporte........ mesmo "desmontada", tal peça chamaria muita atenção pelos portos e até vias que transitasse......

Creio que tal artefato foi montado na ilha...... mas quem sou eu para dar certeza??? Não tenho Hanso nem Deegrot no sobrenome.... Laughing

syllost escreveu:
Outra coisa a ser observada é que o pé parece estar apoiado sobre uma plataforma que se estende em direção ao que deveria ou poderia ter sido o local de apoio do pé direito. que essa plataforma parece quebrada...

Mas olhando bem, prá perceber que essa plataforma está sobre um monte de pedras num canto de uma praia e não parece haver nenhum tipo de terreno ou outras pedras alí que poderia sustentar a parte quebrada onde ficaria o pé direito.

Isso, prá mim, reforça a tese de que se existiu uma estátua inteira da qual esse pé é um remanescente, então ela não deve ter sido construída ou ter permanecido alí, naquele local em que ficou o pé esquerdo.

Talvez o resto da estátua esteja em alguma outra parte da ilha ou mesmo debaixo d'água, mas que ali não deveria ser o local original dela, isso acho que não....


Talvez a continuação da estátua seguisse lateralmente às pedras, na forma de um resistente pier do mesmo material (cimento ou sei lá) que, mesmo com capacidade para suportar tal peso, foi destruído por alguma coisa GRANDE..... ou PODEROSA......


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Segunda Setembro 11, 2006 20:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Fell,

esses tempos de paradeiro de Lost e de LostBrasil estão um saco, mesmo. Estou na expectativa para tentar, a partir de 04/10, ver se consigo os episódios da ABC prá acompanhar a 3a. Temporada, pois acho que não resisto esperar pela AXN.
Ainda não sei bem como fazer isso, mas estou trilhando o caminho das pedras. Espero que dê certo !!

Quanto 'a estátua ser de cimento, concordo.. Pode ser isso, mesmoo.. Pode ter sido moldada a partir de uma forma, na própria ilha... Mas, pense bem sobre o argumento que você mesmo utilizou - o fato de transportarem uma coisa tão grande chamaria a atenção... Tudo certo. Mas e tudo o que deve ter sido utilizado prá construir aquelas escotilhas na ilha ? De onde veio tudo - tratores, betoneiras, equipamentos pesados, ferragens, cabos, além de todo o pessoal para operá-los... Aquilo deve ter sido um belíssimo canteiro de obras !!

Como e quando isso teria acontecido, de forma a passar desapercebido do resto do mundo ?? E prá onde foram todos os que trabalharam na construção daquilo tudo ?? Permaneceram prá sempre na ilha ???

Então, transportar o pé da estátua prá teria sido coisa pouca !!

Mas o fato dos 4 dedos, prá mim, é que continua um grande mistério - tentativa de forjar a existência de um povo/civilização diferente ??? Existência, mesmo, de um povo diferente, civilização antiga da ilha, com 4 dedos. que teria sido extinta ??? (Fico pensando se o povo retratado nas estátuas Moais, da Ilha de Páscoa, teria tido 4 dedos !!!). Isso é que não faz sentido algum !

Passo aqui de vez em quando prá manter a chama acesa da discussão a respeito de Lost ! Até a próxima !!


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 09:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
Concordo em partes...... transportar tratores e máquinas de construção no geral é algo comum nas regiões portuárias.... imensos pés, mãos, etc... nem tanto....

Quanto aos trabalhadores....... pelo mistério que envolve a localização da ilha.... creio que todos viraram adubo..... Shock

syllost, vou reproduzir meu argumento para a amiga jack_jbc continuar na AXN:

fell escreveu:
jack_jbc escreveu:
fell escreveu:
AXN

Arrow a imagem é uma droga
Arrow o áudio é horrível
Arrow as legendas não condizem com oq é dito
Arrow os comerciais enchem o saco
Arrow fora que a espera entre temporadas é angustiante.....

Pq continuo então???

Entre na área AXNiana do LOSTBRASIL, atente ao nível dos debates, conheça os usuários cools e cults........ e então compreenderás!


Fell, permita-me fazerem minhas as suas palavras, pois elas refletem bem o meu dilema. Sad
Tenho um amigo que sempre me oferece os episódios baixados da net e resisti durante toda a segunda temporada só para acompanhar junto com a turma da AXN, que me cativou pelo excelente nível de discussão e respeito um pelos outros. Mas confesso que está difícil só de imagina a espera que terei pela frente até março.

P.S.: O som e a imagem não são tão ruim assim, pelo menos lá em casa. Very Happy


Pensa bem amiga jack_jbc, caso migre para os ABCianos, assistirá os 6 caps e ficará 2 meses esperando também..... até que LOST retorne na ABC (devido a série Day Break) em meados de fevereiro/2007..... ou seja, melhor espera até março e assistir sem pausa, na AXN, com essa gama de pensadores AXNianos a sua disposição.... Very Happy

comprebatom, assistana AXN, comprebatom, assistana AXN, comprebatom, assistana AXN, comprebatom, assistana AXN........


Campanha "não migrem para a ABC!"........ Very Happy


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 09:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Fell,

realmente o que mais me entristece em assistir pela AXN é deixar de fazer parte desse grupo interessantíssimo que temos discutindo nos fóruns da AXN. Ainda não me decidi, na verdade e penso que se eu começasse a assistir pela ABC, nada me impediria de visitar as salas da AXN prá compartilhar impressões com os amigos daqui.

Mas esses são dilemas de quem acompanha séries boas como Lost. A gente não consegue esperar pela próxima temporada !!!

Vou pensar com carinho nos seus argumentos. Vamos ver... Ainda tem uns dias prá decidir. Fora que ainda tenho que ver se vou mesmo conseguir os episódios da ABC...

Meu medo é que, como dou aulas à noite, corro o risco de me colocarem com aulas na segunda-feira em 2007 e aí vou poder ver no domingo, como ocorreu na primeira temporada. acho que vou morrer de curiosidade !!

Mas vamos mantendo esse espaço funcionando e animado até, ok ?? Abraços.
Razz Razz Razz


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rafael_lll
MensagemEnviada: Terça Setembro 12, 2006 17:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 4 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: Na ilha de Lost.



Grupos: Nenhum
Rapaz... Parem de pensar em pessoas de quatro dedos...
E comecem a pensar em LENDAS de pessoas de 4 dedos...
SE a estátua foi feita por uma civilização anterior, não prescisa ser uma civilização de quatro dedos, apenas que ela acredite em deuses ou seres mitológicos de 4 dedos...

Nota: Retiro o que disse sobre McGuffins... O pé não deve ser um... Mas provavelmente algo em Lost deve ser...


Voltar ao Topo
Rafael_lll está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jack_jbc
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 15:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 52

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006
Mensagens: 142
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza-CE



Grupos: Nenhum
rafael_III escreveu:
Retiro o que disse sobre McGuffins... O pé não deve ser um... Mas provavelmente algo em Lost deve ser...


Se é um McGuffins eu não tenho certeza(confesso que já pensei nesta possibilidade), mas não consigo imaginar uma boa explicação para este pé. Os roteirista terão que usar de todo o seu talento para criar uma solução ao nível dos fãs de lost, e como já sabemos, são muito exigentes.


Fell escreveu:
esse povo anda sumido....... Confused

É realmente tenho andado sumida, mas é porque no meu trabalho barraram o acesso ao forum. Crying or Very sad Crying or Very sad
Meu esposo disse que foi devido meus inumeros acessos. Laughing Laughing

syllost escreveu:
Fell,
nada me impediria de visitar as salas da AXN prá compartilhar impressões com os amigos daqui.


Também pensei nisto, porém percebi que não seria a mesma coisa, pois não existiria o fator "recém surpreendida", "recém chocada", "recém indignada", ..... em fim, eu já saberia coisas que ainda seriam apenas possibilidades para os axnianos.


Voltar ao Topo
jack_jbc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 22:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
jack_jbc

se você quiser acessar o forum, mesmo com bloqueio, tem um jeito. Existem sites que você entra (que não estão bloqueados) e de lá, digita o endereço que quer acessar. Um deles é o www.unipeak.com.
Quando abre a página tem um espaço prá você digitar o endereço que você quer acessar. Tente e veja se funciona. Mas com cuidado, prá não se comprometer e acabar perdendo o emprego!
Laughing Very Happy Razz Embarassed


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jack_jbc
MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 10:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 52

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006
Mensagens: 142
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza-CE



Grupos: Nenhum
syllost escreveu:
jack_jbc

se você quiser acessar o forum ....


Valeu pela dica syllost, vou tentar só por curiosidade, pois existe muitos "olhos" para vigiar tudo e todos. Bad Grin


Voltar ao Topo
jack_jbc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Pé gigante de 4 dedos
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida